Chegaram trazendo mais graça, GRAÇAS A DEUS!!!

Ana Paula vaso

A gente vai amadurecendo, vendo a vida serenando e predizendo que nem muitos acontecimentos têm mais para acontecer ou, nem muitas coisas para alterar a “bonança”, quiçá fatos para comover fortemente. Ai meu Deus, pensamento mais sem “noção”! Eu não sabia, mas algo muito importante me esperava. Como a vida pode ainda nos provocar tanto susto, trazer tanta surpresa, gerar tanto prazer, motivar tanto carinho e dedicação?

Estou me sentindo naqueles filmes que começam de trás pra frente. Apitou uma mensagem da “teacher” e ao abrir o computador… Um mundo de bilhetinhos trocados entre “meninas encantadas”, onde a figura principal… Ai meu Deus!… era eu mesma. A gratidão jorrou solta no meu peito! Elas organizaram uma festa surpresa para comemorar meu aniversário e escondidas, trocaram muitas mensagens. Por poucos dias, me “excluíram” e fizeram tal qual adolescentes fazem: se encheram de alegria e exercitaram a amizade.

Li todas as mensagens, contendo o habitual impulso geminiano de responder a fala de cada uma delas. É… o que que me conteve foi o esforço para segurar as lágrimas, mas depois cedi ao pranto… Ai meu Deus (de novo)! Mesmo eu, que ultimamente fico só por conta delas, “as palavras”, estou aqui sem elas para me expressar. Juro! Estas meninas, as que estão fazendo arder meu coração, são tudo! A melhor coisa que já aconteceu na minha vida! Fico imaginando que elas vieram ocupar um espaço que devesse estar um pouco vazio, e chegaram trazendo tanta graça! Estou aqui pensando no AM e DM (antes das meninas e depois das meninas) ou, AD e DD (antes das Diluzzetes e depois das Diluzzetes). É verdade, não tenho palavras para agradecer… E eu aqui choramingando, Louise entra e: “Que isso mãe? O que te fizeram?” E aí reflito no que me fizeram: me trouxeram muitos As para que eu alcance um modo de me expressar em palavras: A de afeto, A de afago, A de acalanto, A de apego, A de amor, e principalmente, o A maior, o A da AMIZADE. Amizade linda, feliz, leve e colorida, assim como as fotos desse encontro feito para cerebrar a amizade de amigas que chegaram trazendo mais graça, GRAÇAS A DEUS!

Minhas amadas Diluzzetes e eu
Minhas amadas Diluzzetes e eu

ana e todas

Ana Paula e eu
Ana Paula e eu
Graça
Graça
Dorinha e Stella
Luiza, Dorinha e Stella
Jussara, Graça, Cris e Vera
Juçara, Graça, Cris e Vera
Eliana, Ana Paula e eu
Eliana, Ana Paula, Cris e eu
Ricardo, Luiz e Vittório
Ricardo, Luiz e Vittório
Lembrancinhas mais lindas do mundo!
Lembrancinhas mais lindas do mundo!

ana paula eu batendo palma

Assim é Polinha!
Assim é Polinha!
Eliana, e Graça
Eliana, Luiza e Graça
Ana Paula, e Vittorio
Ana Paula, Lucas e Vittorio
Graça e Ana Paula
Luiza, Graça e Ana Paula
Luiz e eu
Luiz e eu
A de A fotógrafa rsrssss
A de A fotógrafa rsrssss
n
Ana Paula e Graça com suas lindas famílias

ana paula queijo e geleia_Fotor_Collage

Graça
Graça

ana paula flor

A luz que vai dentro de cada um de vocês, está dentro de mim!
A luz que emana de cada um de vocês, está dentro de mim!

ana paula bolo

Eu super feliz!
Eu super agradecida e feliz!

ana paula

aaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

 

25 comentários em “Chegaram trazendo mais graça, GRAÇAS A DEUS!!!”

  1. Ana Paula Lanari

    É, a melhor definição que já consegui para o Dilucious é CONTO DE FADA! Não errei na palavra, é FADA mesmo, no singular porque a dona dela é singular. Única! Somente a Fada Dilu é capaz de transformar em realidade amizades virtuais. Me sinto como o Pinóquio quando foi transformado em gente de verdade, sou mais “gente” depois do Dilucious! Me sinto querida pelas Diluzzetes, é como se fossemos irmãs! Por isso Dilu, quem agradece sou eu, você merece ser muito amada! Beijos

    1. Ana Paula minha linda, você me tira do lugar comum fia! Ontem de madrugada li todas as mensagens, com uma sensação diferente. Acho que depois de quinta-feira, me transformei um pouco em uma outra pessoinha. Acho que entrei no mundo da fantasia, de pinóquios, fadas, duendes, enfim, do nosso mundo encantado. Obrigada querida!

  2. Cristina Machado

    “A” de “Aquele” dia que resolvi mandar uma mensagem para um blog especial e, de lá pra cá, só experiências e amizades fantásticas!
    De quem é a “culpa”?
    Da Dilu, é claro, ela realmente reúne e envolve com delicadeza quem dela se aproxima.
    Obrigada Polinha e Vittorio, por abrirem sua casa com tanta generosidade, foi uma noite calorosa e inesquecível.
    Bjosssss.

    1. Cris, “teacher” mais que querida. Li seu comentario ontem, mas aconteceu algo que me impedia de responder, não sei explicar exatamente o que foi. Só sei que tanto minha cabeça quanto meus olhos ficaram preenchidos de lágrimas, de arrepios e de alegria.

      A de AINDA bem que vc entrou na minha vida.

    1. Lais, se todos soubéssemos da importância de adubar cada relação que Deus nos presenteou assim de graça… É muito louco pensar que veio assim, fácil… e as vezes a gente que complica e nem dá valor. Infelizmente quase sempre isso vem com a maturidade. Obrigada querida por esse seu comentário tão bacana. Bjs

  3. Fada! Ficamos muito felizes em te fazer esta surpresa, afinal voce sempre tira da sua varinha uma surpresinha pra gente!
    Um brinde a vida e a amizade!

  4. Nilza da Cruz Silva

    Minha querida , linda , Dilu !
    São tantas lindas manifestações de felicidade , alegria , pós surpresa mais que merecida , deixo-lhe um poeminha que traduz meu sentimento …
    A Amizade é Assim …
    É sentir o carinho ,
    É ouvir o chamado,
    É saber o momento de ficar calado …
    Amizade é somar alegrias e dividir tristezas .
    É respeitar o espaço , silenciar o segredo .
    É certeza da mão estendida …
    A cumplicidade que não se explica ,
    Apenas se Vive !!! / autor desconhecido /
    Vive-se tudo isso ao seu lado , vive-se tudo isso com seu carinho e acolhimento …
    Muitas felicidades , queridinha ! bjs.

    1. Nilza, você é uma pessoa muito especial que veio junto com o blog. As vezes fico pensando como pode ser assim. Como Deus traz certas pessoas, que mesmo não tendo quase que nenhum contato, ela se torna tão importante, a ponto de eu não passar um dia sem pensar nela. Tenho mesmo me sentido muito privilegiada e só quero agradecer e se não for pedir demais, pedir a Deus que seja sempre assim. E sendo assim… trago aqui o A de AMÉM!

  5. Minha vontade é ficar aqui conversando, contando como sou feliz e trocando mensagens com cada uma de vocês… mesmo com meu olho fechando de tanto sono. Mas também sei que não consigo dormir sem antes dividir com vocês, algo que achei e que faz sintonia fina com o que a gente ganhou de presente do nosso querido Pai, através de uma tal de Veronica Shoffstall. Leiam e sintam em cada palavra um pedacinho do que somos nós.

    Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade…

    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.

    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.

    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.

    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.

    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.

    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    1. Ah Cristiana querida! Sei que você não usou a palavra no seu verdadeiro sentido. Mas que a sua “inveja” seja para você igual a minha inveja é pra mim: um motor. Sim minha linda, o objeto que me faz sentir inveja, também me faz lutar para consegui-lo. Adoro querer ter o que o outro faz, escreve, pensa, tem, enfim… Minhas amigas dizem que isso se chama desafio. Dê o nome que quiser, mas lute por tudo que você acha bacana no outro. É assim que vivo. Quanto a nossa linda relação de amizade… vem pra cá vc também, vem!

  6. junia vaz de almeida

    Em cada olhar e sorriso percebe-se a gratidão pela amizade!
    Estive “ai”,em cada foto,em cada cantinho, em pensamento de amor por estas criaturas unidas por Deus para confirmar
    o Seu amor!
    É esta alegria, embrulhada em papel de amizade com laço de carinho que ilumina meu dia!!
    Lindas meninas!!!

  7. Dilu, que essa união nunca se acabe, que vcs consigam manter todas as alegrias que fazem dessa amizade um motivo a mais para vcs serem felizes. Eu que nao faço parte desse grupo só posso dar os meus parabens a todas vcs que fazem de um simples encontro um caso de amor. Beijão e tb tudo de bom pelo seu aniversario. Lud

  8. Vera das Alterosas

    Bem, só hoje entrando na net depois da nossa reunião. Volto com calma amanhã ou mais tarde, mas Dilu, uma coisa tenho de colocar aqui agora, porque não resisto. Vc falou em AM e DM. Isto, se escrito em latim, assim como PS ( post scriptum) poderia ser dito PM (depois das meninas, aliás, grata pelo meninas). Isto tudo pra brincar com vc dizendo que …………… isto dá um post, não dá? kikiki, bjk, eu volto, preciso descansar um pouco.

  9. Maria das Graças P Sanna

    Querida Dilu
    Daqui de Fortaleza , defrente para um Mar Maravilhoso , desfruto deste blog maravilhoso com uma energia Tao genuína , pura gratidão , pela vida, pelas emoções dos grandes encontros!
    Vc traduziu exatamente o que sinto!
    Presenteada pela vida com amizades muito muito especiais !
    Em uma fase da vida na qual jamais sonhei vivenciar tal experiência, tão maravilhosa!!! Um verdadeiro presente de Natal!!!!

  10. ELIANA FERREIRA BARBOSA

    Ui , só hoje percebi que não respondi ! Sei que dá tempo porque assim cozinhamos em fogo brando ( como diz Dorinha ) este encontro que não deveria acabar ! Realmente muitos As , mas não esquecerei do meu A maior , que não deixa o tempo passar , que nos permite reviver o bom todos os dias e sonhar sempre com estas eternas AMIGAS ! AMO vocês , Amei a noite,Adorei estar presente ! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima