Tiradentes tem uma arquitetura belíssima, história, cultura, artesanato, comida, festival disso, festival daquilo, no momento acaba de acabar o da gastronomia, que invadiu a cidade, ocupou cada um de seus muitos assentos e lotou suas 200 pousadas. Dá para acreditar que uma cidade de apenas 7.000 habitantes tenha esse número de pousos para seus visitantes? Lindas, charmosas… (pena que aqui entra um “mas…”) mas acho que devo dizer que falta um cuidadinho a mais por parte dos seus donos, para fazer com que o turista saia de Tiradentes 100% satisfeito.
.
.
.
Vou mostrar as três últimas pousadas onde nos hospedamos. Não vou descrever as que ficamos há mais tempo, pois com a experiência que se tem com o famoso “padrão brasileiro”, provavelmente já não oferecem mais o mesmo – melhoraram ou pioraram.
.
Garden Hill Small Resort
Como todos sabemos, toda regra tem exceções, e hoje, começo com essa. De todos os lugares onde já nos hospedamos na região, o que mais gostei foi o resort ecológico Garden Hill Small Resort – uma joia a 12 km de Tiradentes e a 7 km de São João del Rei. Perfeito para quem quer esquecer o mundo e ao mesmo tempo, se enriquecer culturalmente explorando a cidade histórica mais linda de Minas Gerais.



.
O serviço e o cuidado com os detalhes são o que se espera de um bom hotel.


.
A decoração é limpa, chic e também aproveita a arte da região.



.
A paisagem é deslumbrante e devemos despender um pouco de tempo (ou muito) para apreciá-la!





.
Para quem gosta, possui até campo de golfe e ainda, quadra de tênis, mini-academia, banheira de hidromassagem, salão de jogos que inclui tênis de mesa, pebolim e bilhar. Ainda, piscinas ao ar livre e aquecidas.





.
A elegante decoração dos quartos recebeu móveis contemporâneos. São lindos e confortáveis. Todos tem aquecimento central e vista para o campo de golfe.

.
Começar o dia num lugar desse já é um privilégio, isso completa com um café da manhã bem preparado com quitutes que incluem pães, bolos, queijos, pães de queijo e tudo que é comum num desjejum mineiro.
.
POUSADA BOUTIQUE ORATÓRIO
Da última vez que estivemos em Tiradentes, uma amiga nos indicou essa pousada dizendo que é considerada uma das 25 melhores do Brasil. Isso cria uma expectativa daquelas!
.
Lourenço e Malu, proprietários da pousada, recebem cada um que chega, mostrando assim um cuidado especial. São super atenciosos e presentes o tempo todo. Percebe-se facilmente a preocupação com o bem estar dos hóspedes.

Foto Paulo Navarro

.
Antes de falar da pousada, preciso falar do que mais amo e busco em todos os lugares que vamos, depois da gastronomia, claro. A vista panorâmica da pousada para a Serra São José, definitivamente é o que há de mais lindo e melhor.

.
A pousada foi construída – tive a impressão que nada foi aproveitado e sim, planejado.











Capelinha
.
Depois de ver tudo isso, você adentra o quarto e… tchã nã~nã nããã!!!! Dá de cara com essa vista maravilhosa! Se fosse na Europa, ela valeria mais alguns reais no valor da diária.



.
Saímos do quarto e fomos convidados para um chá ou um cafezinho, muito simpático!

Chá da tarde




Chá da tarde

.
Agora o que realmente interessa… rsrrsss… O café da manhã, depois da vista, é o que tem de melhor na pousada. Os funcionários, muito bem treinados, e os donos, sabem como cativar o cliente. Não pense que seja só pelo estômago. São super amáveis, querem satisfazer seus desejos… Esse suco de mixirica não tinha, mas eu as tinha visto lá fora e… claro, pedi para o Luiz, que adora.

.
Blog, blog meu… quando é que vou poder ficar sem em você trabalhar??? rsrsssss….



.
Aqui tem um episódio engraçado. O Lourenço é expert na arte de fazer ovos. Vai até sair na revista Condé Nast Johansens, especializada em hotéis, spas e afins. A Vânia e o Charles pediram ovos mexidos e eu, fritos. Hummmm… ele não sabe prepará-los desta forma. Claro que me deu vontade de ir pra dentro da cozinha…. Rsrrssss

Ovos
.
O café da manhã, como todo café mineiro, é muito gostoso. A banana assada com canela junto com o queijo coalho grelhado faz todo a diferença.



Pois é, aí você sai para passear na maravilhosa Tiradentes, janta e volta para a delícia da Pousada… Tudo muito lindo, mas…

.
Pois é, é aí mesmo que se encontra um “mas”, ao qual me referi lá no início do post. No quesito conforto, na minha opinião, deixam um pouco a desejar. Você toma banho e não tem um hidratante. Não que eu tenha esquecido de levar, mas com a diária que é cobrada… claro que pensei que tivesse. Você se suja com o rímel e… cadê o cotonete? Aí você chega de madrugada, naquele frio delicioso… delicioso? Oppss… E o chinelinho? Afff! Não tem! O jeito é ir para o banheiro de… BOTA ou descalça no chão frio! Roupão então, nem é preciso falar, né? Ah! Deixa pra lá! Vamos lavar o rosto… Ai meu Deus, e a água da torneira que não esquenta? É gelada mesmo! Não dá! É melhor entrar no chuveiro, porque aí lava o rosto e aproveita para esquentar os pés. Mas para isso é preciso ter uma touquinha de cabelo… Bem gente, eu sei que são coisas simples, mas não tem nada disso, e sinceramente? Se o valor pago fosse baixinho, tudo bem, você vai levando tudo isso porque sabe que não vai encontrar. Para quem se interessar, fica a dica!
.
.
LIS BLEU POUSADA

.
Dizem eles que a pousada foi “planejada para atender os hóspedes mais exigentes, oferecendo conforto e sofisticação em cada detalhe…”




.
Lá, a vista também é o que tem de melhor.



.
O café da manhã também é gostoso. Ainda mais pela majestosa vista da Serra São José.













.
Bem gente, eu poderia falar mais ou menos as mesmas coisas que falei sobre a falta do conforto básico que citei sobre a Oratório. E olha que essa pousada também tem CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA pela TRIPADVISOR.

.
O valor da diária é alto e o que é oferecido não está de acordo com o cobrado – demanda provoca isso, infelizmente. Minha conclusão é que, talvez por causa da grande invasão de turistas, as pousadas não consigam proporcionar aquilo que seus hóspedes merecem e principalmente, o que a cidade merece. Claro, Tiradentes oferece um excelente polo turístico, e ainda oferece a espetacular Serra São José… É isso: Tiradentes é uma cidade que se oferece, de bandeja!
.
Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu
Todarazao!
É isso aí querida, um beijo Joahna!
Tudo no entretenimento aqui no Brasil está comprometido. Hoteis carissimos, comida ruim, atentimeto dos piores, puxa vida, um horror.
Pois é Maira, dá tristeza sair para se divertir aqui no Brasil! A gente volta para casa insatisfeito na maioria das vezes. Obrigada pela sua participação amor, bis
Dilu, cada paisagem de tirar o fôlego, tudo montado tão bacana, e pecar numas pequenas bobagens… Um desatino!
É verdade Leticia, umas bobagens que quase nem tem custo, diante o valor que nos é cobrado. Bjs e volte sempre
Ainda bem que vc paga e fala. Porque todo mundo, ou a maioria, paga e cala. Gostei do post, principalmente por no meio de tudo bacana, vc colocar o que não tá bom pro cliente, e tudo é muito bonito.
Paisagem maravilhosa!
Ana Victoria querida, se todos nós falássemos o que não nos satisfaz, talvez as coisas seriam melhores. Bjs e obrigada pela participação!
Que vontade de dar uma escapadinha lá em Tiradentes, mas juro que eu não passo frio, nem desconforto, eu levo tudo, mas também eu peço um desconto hahahaha
Rsrsrssss… é isso mesmo Juliana, não confie que, por estar pagando, terá o retorno. Antes de você sair de casa, procure saber o que te espera. Lembrando que as coisas que relatei de ruim, são pequenos detalhes. Bjs querida
Mineira
Lugar espetacular, o Brasil precisa de pontos turísticos como este, que sejam bem cuidados e principalmente, bem explorados.
Katarina querida, você disse absolutamente o necessário. Parabéns pelo comentário. Bjs
O astral dessa cidade paga qualquer desavença! Eu amo!
É realmente deslumbrante! Também amo! Bjs
Que delicia!!! Tive a oportunidade de me hospedar na Pequena Tiradentes e achei o máximo. Deu vontade ate de morar la. Tiradentes realmente eh tudo de bom. Adoro a mostra de cinema, sem falar na gastronomia.
Felix, eu também tive vontade de ter uma casinha de boneca por lá, toda enfeitadinha com aquele artesanato deslumbrante da região. O máximo!
Eu estou de acordo com tudo que vc disse sobre os valores cobrados e o que é oferecido pra gente. Desproporcional!
Essa palavra talvez seja a que busquei e não achei, Patricia. Falou certo: desproporcional! Nem imagino onde vão parar as tarifas que nos são colocadas. Essa semana estou fazendo reservas de hotéis para minha viagem e quando acho alguma cara demais, meu marido diz: Pois é… é o valor de tal hotel aqui no Brasil! É isso!
Dilu ,eu adoro Tiradentes , mas ficou meio que inviável . Tudo muito caro , as pousadas estão se achando , os restaurantes caros tb e poucos bons , pelo menos dos que eu conheço , mas eh tudo lindo , muito lindo mesmo .
Tudo maravilhoso, cidade realmente abençoada. Mas chega a ser engraçado as diárias dos hotéis, em festival mais famoso como o de gastronomia então… nem se fala!
É muito bom ter pessoas que viajam muito para dar umas dicas e tb falar o lado ruim. Parabens pela postura.
Obrigada Leonardo. Mas estou sabendo que você está quase de malas prontas para a terrina. Fiquei muito feliz, porque além de nesse ponto Portugal ser o oposto do Brasil, você vai amar a gentileza, a educação daquele povo, e sem contar com os valores cobrados. São até engraçados. E também porque você terá uma expert para te ajudar: Mônica é uma fera nesse assunto. Bjs
Diluzinha, Tiradentes é tudo de bom, tudo de lindo, tudo de melhor que nem dá pra descrever!
É tanto Suzana, que só tenho vontade de fazer posts de lá…. kkkkkkk… estou encantada!