A GRATIDÃO por Maria Helena E A FELICIDADE por ser sua amiga

Diluzetes Maria Helena DiluzetesNão, não é ter muito dinheiro que faz das pessoas seres felizes.

Nem ter saúde, como muitos de nós pensamos.

Cá pra nós, tem horas que comer uma barrinha de chocolate nos leva ao paraíso.

Na verdade, a felicidade pode estar onde a gente menos imagina!

Bem, tenho uma amiga fabulosa, que é psicóloga, que nos fala, embasada em estudos científicos, sobre o que nos faz feliz.

A boa notícia é que, o que nos traz felicidade é o sentimento de gratidão.

Acordei pronta e ávida para falar e manifestar o quanto sou grata, hoje em especial, a uma outra amiga muito querida.

.

A GRATIDÃO por Maria Helena

E A FELICIDADE por ser sua amiga

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Diluzzetes mesaMaria Helena florDiluzzetes mesa

.

Curioso como, às vezes, até os sentimentos nobres são difíceis de lidar. Custei pra escrever esse post, mas… eis que de repente, saiu! Cheio de algo que me fez feliz!

.

MARIA HELENA_7505_Fotor_Collage

.

Hoje falo e brindo à gratidão!

.

Maria Helena taçaDiluzetes Maria Helena 1_Fotor_Collage.

Todos sabemos o quão nobre é o sentimento de gratidão, mas existem jeitos e jeitos de demonstrá-la, né? Reconhecer o valor das atitudes do outro é bom, ser grato a alguém que nos faz o bem é mega positivo, carregar sensação de dívida é mega negativo… rsrsss… É super gostoso dar “graças”… hummm… O que vale é se manifestar através da gratidão.

.
Maria Helena frutasDiluzetes Maria Helena pao de queijoMaria Helena figo

.

Na verdade temos muito mais o que agradecer do que reclamar. A gratidão é um sentimento de mão dupla, faz bem a nós mesmos e a quem é dirigida.

.

Maria Helena vasinhosMaria Helena vasinho c ovo

.

A gratidão proporciona paz no coração, harmonia emocional e bem-estar.

.

Maria Helena lentilhaDiluzetes Maria Helena 4Maria Helena coxinhaDiluzetes Maria Helena 3Maria Helena escondidinhoDiluzetes Maria Helena 1

.

A pessoa grata tem alegria de viver e compartilha com leveza as boas coisas da vida.

.

Maria Helena marmitas

.

Quem cultiva a gratidão encontra nas pessoas a oportunidade de brincar.

.

Maria Helena risos 2_Fotor_CollageMaria Helena sob 2_Fotor_Collage.

Quando alguém faz algo que a gente gosta, quando nos sentimos agradecidas, abusamos da criatividade no intuito de corresponder.

.

Maria Helena nósDiluzetes Maria HelenaDiluzetes Maria Helena 2

.

A gratidão traz junto uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, cumplicidade, amizade…

.

Diluzetes Maria Helena 5Diluzetes Maria Helena 6Maria Helena seis_Fotor_Collage

.

Tenho uma amiga muito, muito querida! Hoje direciono minha mais sincera gratidão a ela.

.

Maria Helena nós duas

.

Todos temos na vida uma pessoa fofa, carinhosa, meiga, tão importante que entrará sempre nos nossos pensamentos… Aqueles de que tudo valeu a pena em nossa caminhada.

.

Maria Helena nos flor

.

Quem não tem, trate de ter, pois ninguém merece viver sem a lembrança de uma pessoa que te leve a dizer: Eu tenho uma amiga que, mesmo ausente fisicamente em muitos momentos, se torna “presente” com seu astral, seu sorriso iluminado e seu jeito afetuoso.

.
Maria Helena eu florMaria Helena e eu flor

.

A lembrança de cada abraço, é motivo de gratidão e hoje em especial, razão da minha felicidade ao pensar nela. E nada, absolutamente nada, pode ser maior que a vontade de ser feliz, tendo a gratidão como pano de fundo. Obrigada Maria Helena!

.

Maria Helena bolinho

A lua como testemunha!

A lua como testemunha!


aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

16 comentários em “A GRATIDÃO por Maria Helena E A FELICIDADE por ser sua amiga

  1. Maravilhoso o que escreveu!!
    Estou paralisada de emoção, pois a coisa que mais respeito e gostaria do mundo assim é a gratidão e a simplicidade.
    Você tem esta duas qualidades.
    Por isto, todos os dias agradeço a Deus por você.
    Admiro-a por isto e outras infinitas coisas.
    Obrigada por existir em minha vida!!!
    Um milhão de beijos.

    • Gisah minha amiga de tanto tempo! Assim você me tira do prumo fia… snif… snif… Sem condições de não chorar! Obrigada digo eu por ter você sempre por perto, mesmo quando estamos longe! Mas a verdadeira amizade é feita de “sustância”, e isso não exige a presença física!

  2. Dilu, querida!!! Que lindo!!! Fiquei emocionada!!! A Maria Helena é um anjo que Deus colocou nas nossas vidas ! Ela tem esse poder de reunir, de espalhar amor, alegria e amizade ! E a sua justíssima homenagem traduziu em palavras e imagens tudo isso!!! Que alegria ter participado desse dia de festa! Beijos

    • Lu, fico meio invejosa de vocês lá no seu prédio. É um privilégio a amizade que vocês conseguiram formar e, principalmente, manter. Agora… ter a Maria Helena assim sempre no seu pertinho… hummm…. inveja mesmo! E nem é branca, como andam dizendo os verdadeiros invejosos por aí… kkkkkk

  3. Dilu, fala pra gente o que tem na marmita mais linda do mundo hehehe Aliás, tudo muito maravilhoso Maria Helena está de parabéns. Beijos

    • Beatriz querida, você veio me lembrar desse detalhe… Eu me esqueci de dizer sobre isso no texto: todas as meninas foram responsáveis pelo menu deslumbrante. Temos no meio, até uma expert, pois a Luciana é professora de culinária.

      LUUUUUUU… dá a receita!

  4. Toda manifestação de nobres sentimentos faz bem. Dilu, ter blog deve ser bom pra poder ficar mais livre de manifestar até induz eu acho. No dia a dia da gente normal as vezes este tipo de agradecimento passa batido muito bom vir aqui e ler pra poder incentivar a gente. Legal demais!!!!!!

    • Ah Obrigada Heloisa querida! O blog é um meio de estar mais tempo perto e por conta dos nobres sentimentos e também, é uma maneira de alongar as alegrias. Isso sim é tudo de bom! Bjs amor!

  5. Dilu, minha linda!! Você me mata do coração! Quanta alegria senti quando li e vi este post.. Há quanto tempo ficamos de fazê-lo para você e aí vem você me dando esse presente! Gratidão é a minha, não me esqueço do dia que te liguei e disse: Dilu da uma aula pra nós, e você recebeu a mim e as minha amigas, agora suas amigas, fãs e diluzetes. Eu que tenho o maior orgulho de dizer que já estive na cozinha da Dilu!! Quantas não sonham com os aromas e os encantamentos que essa fada sabe dar em cada prato? Realmente você tem uma varinha de condão! Tudo isso, com certeza, vem do amor, da alegria e do prazer com que você abraça todos que têm a incrível oportunidade de te ver e te conhecer! Você a cada dia me encanta mais e mais.. Não tenho palavras!! Love you!!

    • Ao telefone vc me disse uma coisa tão linda Maria Helena. Regar um jardim a cada dia, a cada manhã faz parte da nossa vida como amiga, irmã, mulher, filha, enfim, vc poder dar a alguém a possibilidade e oportunidade de fazer isso é talvez uma das melhores coisas da vida. Te agradeço mais agora. Vc me deu a água pra regar seu jardim, isso é TUDO!
      Vc pode achar que naquele dia do telefonema começou algo, pra mim começou com papai ainda vivo. Foi por ele que te conheci (mais um presente desse homem abençoado, mais essa eu devo a ele) passei muito tempo agradecendo por, outros motivos, alguém em quem eu podia confiar e ter mais tempo de tranquilidade. Obrigada minha flor linda. As flores nos nossos cabelos fazem parte do “jardim”. Emoticon heart

  6. Cada dia eu fico mais apaixonada com este blog da Dilu . Maria Helena que homenagem mais interessante vc acaba de receber .Deve de ser muito bom ter alguém que tem sentimentos tão “nobres” por nós . Mas eu quero completar tb , quem faz um banquete com os pratos que as fotos estão mostrando pra fazer a gente babar bastante , merece até mais.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps