MANIFESTO – Uma vida com certeza, mais DILUCIOUS!

Fotos: Priscila Bartolomeu Fotografias

Fotos: Priscila Bartolomeu Fotografias

Semana passada, quando todos assistiam o nascimento de um novo quadro para o Brasil – alguns amigos, meu marido e eu tomávamos vinho em Mendoza. Os alegres posts que anteriormente eu imaginava que escreveria, não adquiriram conteúdo.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

A cada intenção de começar um post, surgia um bloqueio que brotava no fundo do meu coração. Parecia um sopro de alguma coisa que se dissipava, e consequentemente, não me sentia confortável em, naquele momento que mais parecia de luto, pensar naquilo que mais gosto.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

E parte da minha cabeça que, agoniada ainda refletia, só conseguia lembrar com uma suave (e triste) saudade de super recentes tempos que a escrita vinha fácil e dela nasciam textos gostosos sobre assuntos ainda mais deliciosos. Agora, aqui escrevendo, me lembrei que uma semana atrás, nessa frase eu empregaria a minha mais usual e querida palavra: Dilucious… Junto a esse pensamento, senti um aperto. Meu Deus… Como tudo mudou em apenas uma semana…

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

E hoje, só o que se lia era “Plebiscito é golpe”; ”Ordens superiores” mandaram PF parar de investigar ligações de Paes e Cabral com a Delta”; “Presidenta ignora protestos e cria bolsa-copa para pagar diárias para ministros ver jogos!!”; “O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior Que o Mensalão”; “Brasil: políticos mais caros e corruptos do mundo”; “Genoíno, condenado por corrupção, toma posse como deputado federal, Renan Calheiros, condenado por três crimes pelo STF, assume a Presidência do Senado”; “O gigante acordou!”; “Tirar bandidos da Rocinha foi fácil, quero ver tirar os de Brasília”; “Prender por manifestação é mole, quero ver prender por Corrupção”; “Fim para as regalias dos políticos”; “Nice Lobão e o seu pote de ouro!”; Marco Antônio Villa acaba com Dilma, Lula, Zé Dirceu e a bandidagem do PT nestes 11 anos de Desgoverno”; “Os políticos e os jornalistas não estão entendendo? FOCO? Querem foco. Vamos dar o foco: CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE CORRUPÇÃO, QUEREMOS SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA E MUITA TRANSPARÊNCIA. PRECISA DESENHAR?????”.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

“Não, não precisa desenhar”. Era o que diria eu se fosse essa presidente, única perdedora. Deus lhe proporcionou uma chance única de se juntar aos que clamam por um Brasil provedor. Porque única perdedora? Por que poderia ganhar muito ao ter a virtude de assumir todos os desacertos e culpas, e unida aos manifestantes, ter a valentia de bancar a transformação desse país num novo Brasil.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Ela mesma mencionou transparência? Então que seja cristalina no uso dos impostos arrecadados a partir do nosso suor. Que seja cristalina na sua luta pela conclusão do processo do mensalão. Que seja cristalina na sua luta contra a corrupção não permitindo entre outros, que filho (incompetente) de político se torne em bem sucedido empresário. Corrupção, independente do partido, seja inaceitável e considerado crime hediondo. Que seja cristalina onde não cabe mais esconder os gastos, muito menos proteger falsos políticos afastados sob suspeita (suspeita? certeza na maioria das vezes) de cometerem imensas e nojentas irregularidades.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Que seja cristalina sua incansável e feroz batalha por novos leitos e hospitais, não apenas prometer, estamos fartos de promessas, mas sim, ser leal ao comprometimento com a saúde e nos garantir que nunca mais veremos nossos irmãos morrendo em filas intermináveis.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Que seja cristalina sua luta para que esses mesmos irmãos sejam respeitados e tenham transporte, e o melhor, que cheguem com vida em suas casas. Sim, é preciso urgentemente que algo seja feito em relação à segurança. Que onde ela buscou recursos e financiamentos para a construção de estádios, ela os busque para solucionar os terríveis problemas brasileiros.

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Se fosse ela, eu iria me juntar aos milhões de gritos e escrever faixas onde se leria: PARA O HOJE: CADEIA JÁ PARA OS MENSALEIROS! PARA O AMANHÃ: TOLERÂNCIA ZERO PARA A CORRUPÇÃO!

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Sinceramente, acho que prender os ladrões é a primeira coisa que deveria ser feita nesse Brasil desacreditado. Precisamos ver por parte de quem nos governa, um pouco de nobreza, de decência, de decoro. Só assim poderemos crer que terão algum temor quando forem, como de costume, roubar o dinheiro destinado à merenda escolar, ao envelhecimento digno de nossos velhinhos, à saúde, à educação, à segurança, etc. Porque existir… sempre existiu dinheiro, só que sempre roubado sem o menor pudor ou constrangimento.

Foto da internet

Foto da internet

Estou escrevendo isso, atendendo à muitos leitores, ao me enviarem mensagens, me cobrando aqueles lindos e leves textos… alegres, aéreos… Cheios de carinho e amor!

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Foto: Priscila Bartolomeu Fotografia

Contudo, peço desculpa por não ter sabido corresponder, e em consideração e estima a todos, quero dizer que em meio a tudo que vem acontecendo, precisei desse tempo, por não conseguir associar o Dilucious de ontem com o Brasil de hoje, esse Brasil nas ruas clamando por um Brasil melhor para nossos filhos e netos.

Foto da internet

Foto da internet

Não estava conseguindo buscar para o Dilucious uma assimilação com o atual momento, mas após começar e agora, terminar colocando no papel o que estou sentindo, noto o blog tendo a oportunidade de se valer, registrando uma nova história. E melhor, visualizar um futuro em que minha filha desfrutará de uma vida com certeza, mais Dilucious!

aaaa

Se quiser receber todas as atualizações por email cadastre-se no http://dilucious.com.br/?page_id=2766

ser com arte

 

Você poderá gostar de:

12 comentários em “MANIFESTO – Uma vida com certeza, mais DILUCIOUS!

  1. Nesse post, talvez serei eu a única a fazer um comentário… O tema de hoje nada tem a ver com o leve e delicado Dilucious de sempre. Que Deus nos ajude a transpor essa fase e conseguir um Brasil melhor para as pessoas que por algum motivo não foram merecedoras da mesma condição que muitos de nós temos. Que Deus ilumine os políticos e mostre a eles o verdadeiro e bom caminho! Que daqui uns anos a gente possa lembrar com profunda tristeza no coração, do Brasil que tivemos, mas que estejamos vivendo com paz e felicidade os novos tempos!

  2. Querida Dilu, apesar de ter sentido falta das delícias que você posta, que nos deixam mais leves e alegres, fiquei feliz em ver a sua postura como Cidadã. Afinal, porque um blog gourmet não pode expressar a indignação de sua escritora com a atual situação de nosso país, temos que manifestar sim e em todos os lugares. Para lembrar que sempre falo da minha família, mamãe sempre dizia que o pior dos pecados é a omissão, e meu pai falava que não basta ser honesto, temos que parecer honestos. Parabéns ao Dilicious, por não ter se omitido, como se o país estivesse em plena paz, valeu muito a postura do blog como parte da mídia cidadã. Vamos votar a Corrupção como crime hediondo já!

  3. Nada dissso Dilu , quem tem admiração pelo blog , tem admiração por vc . Acho que respeitar seu sentimento em não se sentir a vontade em publicar seus posts Dilucious é tão natural como o desejo de todos nós brasileiros que , se estabeleça definitivamente em nosso país a democracia plena , a ordem , o progresso através do clamor das ruas e atuações dignas de nossos governantes em todas as esferas do Poder ! Que nossos políticos de todos os partidos façam a mea culpa e deem rumos dignos em suas atuações com reflexo natural na vida de todos nós !!! bjs

    • O pior é isso Nilza… Precisamos (urgente) que todos os políticos de todos os partidos mudem, isso seria possível? Não temos a quem recorrer… Se sobrasse uma meia dúzia de políticos corretos… Sinceramente? Esse momento deveria ser uma oportunidade de profissionalizar o Brasil. Sonho meu….

  4. Amiga querida,assim como eu,acredito que vc e todos os brasileiros adoramos uma vida leve:comer bem,morar bem,poder divertir sem constrangimentos,viajar,ter acesso a boa música,boa leitura,momentos tranquilos.
    Independente de partidos,convicções ou religiões,o único caminho que realmente gostaríamos de percorrer,seria o da paz,que só será possivel se todos tiverem uma condição de vida mais justa.
    Assim como eu,sei que vc sonha com um mundo melhor para nós e nossos filhos(e os netos a seguir!)e podemos começar melhorando nosso país,diminuindo as desigualdades e garantindo dignidade para todos.
    Assim,certamente a vida virá sem o peso do descaso,da amargura na injustiça,da impunidade e todos poderemos nos “Diluciar” com as dádivas que ela nos apresenta!
    Parabéns pela maneira com que se colocou frente a este momento,bjos.

  5. Pois é Dilu, nada foi feito. A “presidenta” prometeu e como viu que nós nada cobramos, esqueceu das promessas e continuou olhando pro próprio umbigo.

  6. Momento de total indignação!
    Parabéns a voce Dilú que através do Dilucious, mostra que um filho teu não foge a luta, e que queremos sim ver a nossa terra adorada, a nossa Pátria amada voltar a ter Ordem e Progresso!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps