formats

QUEM SOU

  

Apaixonada por uma “panela” puramente como consequência de um amor incondicional pela gastronomia, pelos sabores, pelos aromas... Enfim, apaixonada pelas coisas do paladar. Não é uma verdadeira coincidência: Dilucious e Dilu?

Foto: Priscila Bartolomeu
Apaixonada por uma...
———-
Captura de tela 2013-02-04 às 13.19
Meu novos amigos,
.
São muitos os blogs com receitas triviais. Sei que para preparar, são as melhores. Porém, quero compartilhar aquilo que saia do “lugar comum” e que provoque um pouco de magia. Com esse pensamento, desejo dividir com vocês o meu mundo encantado. Compartilhando, acredito que aqueles que gostam de gastronomia também se sentirão curiosos a respeito de ingredientes inusitados, receitas distintas que surpreendam seus amigos, viagens, dicas, enfim, tudo que envolve esse manancial.
.
Existem excelentes posts sobre gastronomia, mas percebo uma certa carência de um blog, que aborde além da gastronomia e receitas, dicas para quem gosta de viagens, passeios diferenciados, restaurantes, hotéis e pequenas raridades do turismo, que muitos de nós não temos tempo de pesquisar.
.
Teremos fotos e experiências gastronômicas feitas por mim ou por amigos, e a partir delas, abordaremos contextos, tais como receber bem, improvisar bem e “ficar bem na fita”… rsrsrsss… Organizar uma reunião um assunto que não vejo com frequência e sei que muitas pessoas têm bastante interesse e muita vontade de aprender. Com diferentes montagens de mesas, das mais simples e charmosas às mais luxuosas, darei muitas dicas para facilitar, ajudar e estimular os leitores. Por que não fazer vocês mesmos a decoração de sua festa?
.
Espero que o Dilucious seja um estímulo. Mesmo que as receitas nem sejam preparadas, que as viagens nem sejam realizadas, que as festas nem sejam comemoradas, que as dicas de restaurantes nem sejam aproveitadas, minha intenção será a de lhes proporcionar prazer. Quero vocês como leitores ao menos pelo prazer de ler, pelo prazer de conhecer, pelo prazer de comentar, pelo prazer de indicar. Afinal, a gastronomia e tudo que a envolve, se torna arte. Então, que seja assim desfrutada: com arte!
.
Independente se sejam experiências vividas dentro da minha casa, em outros lugares por onde viajo ou em Belo Horizonte, a intenção, além de tentar ser útil e criar vínculos com os leitores, é a de também receber sua ajuda. Quero aprender e crescer com vocês, com suas dicas, sugestões e críticas. Compartilhar é isso: partilhar conhecimentos e informações.
.
Do mesmo modo que críticas são bem vindas no Dilucious, os comentários negativos, quando aqui postados, terão como único objetivo, assessorar as escolhas dos leitores. Acredito que, ao expor vivências e experiências em lugares públicos, os acertos e as falhas notados, serão também de primordial importância para os estabelecimentos, pois podem servir como uma ferramenta de apoio na conquista de melhorias.
.
Se quiser falar comigo, use o dilubv@terra.com.br.
.
Beijos, Dilu
 

64 comentários em “QUEM SOU

  1. Você é maravilhosa! Sua gastronomia perfeita! Sua família uma joia rara! E ser sua amiga é uma honra! Parabéns o blog está um espetáculo!

  2. QUE MARAVILHA DIVIDIR CONOSCO ESSA RICA BAGAGEM VIVIDA E TAO BEM USUFRUIDA, EM EXPERIENCIAS MARAVILHOSAS, NESTAS VIAGENS, COLOCANDO SUA MAO DIVINA E SUA CRIATIVIDADE, NESSES DELICIOSOS PRATOS QUE DÃO AGUA NA BOCA, ESTOU AMANDO VIAJAR NESSES SONHOS,QUE NOS FAZEM VIAJAR JUNTO COM ELES. PARABENS VÁ EM FRENTE, BJS

    • Ah Vera, fico muito feliz de vc se tornar minha amiga através de sua amiga, mesmo que seja por aqui. A gente vai trocando e compartilhando, ta bem? Bjs

  3. Parabéns Dilu, to amando te re-conhecer através de seu blog. Suas receitas, idéias e dicas são fantásticas. Tudo muito especial, assim como voce. Bjs

  4. Dilu, muita generosidade sua partilhar conhecimentos e tudo que viveu pelas oportunidades que a vida te proporciona. Você é muito competente na cozinha e sabe pesquisar e aprender as novidades a ela relacionadas. De resto, recebe como ninguém e isso envolve outros conhecimentos que também merecem ser partilhados. Seu blog é muito bem-vindo e certamente será um sucesso!

    • Querida Lala, adorei ter te encontrado ontem, tão bonita.
      Vc tem toda razão Lala, a vida nos proporciona momentos e aprendizados maravilhosos, porque não partilhar com quem curte as mesmas coisas? Espero, sinceramente, conseguir acrescentar alguma coisa a essas pessoas, e espero ainda mais, aprender com elas. Conto com você, ta?
      Bjs e super obrigada

  5. Dilu…..fico muito contente por poder participar e compartilhar da sua iniciativa, achei o máximo………., que voce tenha muito sucesso voce merece e se precisar de qualquer coisa ,conte comigo…sempre. Beijos, muitos beijos…..saudades

    • Ô fia, só agora vi seu comentário, vim responder um comentário de um amigo… Tudo bem minha madrinha do coração! Com a gente não tem qualquer coisa que nos melindre, te amo!

  6. Parabéns meu bem. Eu que acompanhei todo seu empenho e dedicação para fazer esse blog imagino o tanto que vc está feliz. Ficou demais ! Que a gente tenha muitos “Dilucious moments´´ pela frente.

  7. Dilu, estou absolutamente encantada,há muito sei de suas experiências com sucesso na gastronomia,seja fazendo,estudando,viajando…… mas eu que não cozinho,não sou apaixonada por esta arte, fiquei maravilhada com Dilucious e espero contribuir com alguma coisa talvez da minha terra quem sabe……kkkkkk
    Sucesso e continue sim fazendo este maravilhosa contribuição para toddos nós ….obrigada
    Um beijo,

    • Paula, desculpe não ter te respondido antes, mas, não sei porque, sua mensagem estava no Spam. Você não pode imaginar o quanto ficaremos felizes, os leitores e eu, se você realmente nos presentear com dicas de Portugal que é uma terra que amo. Por favor, escreva um post o quanto antes. Vou amar!

  8. Menina! Obrigada por adicionar tanta beleza ao meu dia!
    Agora sei exatamente o que fazer quando não estiver me sentindo muito “pra cima”.
    Beijinho!

  9. Adorei, Dilu!!! Idéia mágica, divertida e agradável!!!!
    Com certeza irá contribuir para as pessoas que queiram receber e compartilhar com os amigos em casa com algumas delicadezas e alegria.!!! Meu pai fala:-” a alegria é multiplicada quando compartilhamos com os amigos…..” este blog ajudará muiita gente a multiplicar a alegria …ao redor dos amigos e de um um cardápio maravilhoso. É o que você , Dorinha e toda sua família sabem fazer e muito bem.Sucesso! Deus te abençoe! Um grande beijo. Lili

    • Lili querida, que jeito lindo e afetuoso de falar, só poderia mesmo partir de você, que é essa pessoa diferente de todos nós. Obrigada de coração. Deus te abençoe muito também!

  10. Bom!!! o que dizer…. me faltam palavras no momento. Não conheço e nunca nem ouvi falar essa é a pura verdade, mas como tb sou apaixonada por esse mundo que te cerca (arte da gastronomia) aqui me vi entusiasmada, fascinada. Obrigada por partilhar com tanta sabedoria e destreza sobre a arte da gastronomia.

    • Débora, muitissimo obrigada por suas palavras… tão simples e tão carinhosas… Você como eu, apaixonada pela gastronomia e fascinada por tudo que vem dela, podemos compartilhar informações e ajudar o Dilucious a ajudar. Conto com você, tá bem?

  11. Dilu você e mais do que esta apresentação. Conheço a generosidade e grandeza do seu coração e como já te disse ” tudo que toca vira ouro” beijos

  12. Ei minha amiga querida do meu coração, olha eu aqui, custei, mas cheguei. Sou meio preguiçosa no computer por isso demorei.
    Você quer “causar”, né??? Pois “causou”!!! Seu blog está chique! Tem classe, sofisticação!!! É você, “DILU”!
    CONGRATULATIONS!!! ESTAREI AQUI SEMPRE!!! Você me pegou, minha linda!!!

    • Afff até que enfim mesmo!!! Fiquei muito feliz com sua visita, viu? Vamos postar seus deliciosos, maravilhosos e divinos pães de mel. Bjss

  13. Dilú, Há muito tempo venho acompanhando sua trajetória vitoriosa, na vida pessoal, na culinária, nas viagens, nas colunas sociais, enfim tudo que lhe diz respeito, tenho admirado com muito carinho. Você não me conhece, mas eu conheci muito e morei muitos anos, com a avó do Luiz Guilherme, Dona Mercês Carsallade Vilela. Conheci o Dr. Bráulio, Conceição e Elizabeth. Acredito que o Luiz Guilherme não se lembre de mim, pois era bastante jovem e lindo. Eu trabalhava como Secretária Executiva na GM – Terex e fiquei morando com a Dona Mercês, porque minha família morava no interior. Bem, afinal estou só me apresentando, pois o real motivo deste é parabenizá-la pelo maravilhoso “Blog”, o qual tenho certeza, vai enriquecer muito meus conhecimentos. Só uma pessoa com uma personalidade de desprendimento, poderia nos ensinar tantas maravilhas, ao invés de guardá-las para si. Você é linda e acabo de saber que sua beleza maior é interior. Muito sucesso e felicidade. Conto com seus ensinamentos. Receba a admiração e carinho, com abraços de uma pessoa simples que te admira muito.

    • Nossa Elizabeth, fiquei até emocionada com sua história. Me senti numa vida que não vivi… talvez pelo fato de vc ser parte da historia do Luiz Guilherme. Adorei que vc tenha vindo falar comigo, que bom! Que bom mesmo! Vou te contar o que tem acontecido em minha vida depois do blog. São tantos encontros, tantas surpresas, tantas novidades, tantas pessoas que só chegam trazendo alegria em minha vida… Tenho falado muito a mesma coisa, não me canso de repetir – estou em estado de graça! Só agradecendo muito a Deus por ele ter me dado uma luz e eu ter seguido o sinal. Faço questão de marcar um encontro para te conhecer pessoalmente. Vc tem contato com Lucia, Patricia, Maria Clara, Tia Conceição? Se sim ou se não, quero combinar com elas um encontro entre nós todos, pode ser?
      Bjs e obrigada por tanto carinho

      • Dilu, Como você é gentil e fina. Não mereço tanto. Me honra muito o seu interesse em termos um encontro, para nos conhecermos, pois sempre sonhei um dia conhecê-la. Um reencontro com a Conceição será motivo para muitas recordações do passado. Desde o falecimento da querida Dona Mercês, não tive mais nenhum contato com a família.
        Aqui em casa, somos três, minha mãe, c/ quase 100 anos, meu esposo e eu. Faço todo o serviço de casa e só tenho uma diarista que me ajuda nas sextas-feiras. Portanto, vivo correndo, mas se você marcar um encontro, irei com imenso prazer.
        Estou c/ uma cirurgia de pálpebras agendada para o dia 01/08 e depois desta data deverei estar detonada, com hematomas e inchaço por algum tempo. Vamos esperar para depois disto ou quer marcar para antes. Aguardo sua decisão. Um grande abraço para o Luiz Guilherme. Meu carinhoso abraço para você.

        • Amiga, vou viajar, por isso é melhor combinarmos para assim que vc se recuperar, o que deve ser em meados de agosto. Mas enquanto isso, vamos nos falando por aqui. Um beijo carinhoso para vc tb, minha querida

          • Dilu, Desejo que sua viagem seja muito feliz e que nos traga muitas novidades e lindas fotos. Quanto ao nosso encontro, está combinado para depois da minha recuperação. Sim, vamos nos falando por aqui, para minha alegria.
            Envio-lhe o site de uma prima de grande amiga minha, o qual sei que você vai apreciar. Ela é promotora de festas em São Paulo: http://www.clarissarezende.com.br
            Um beijo carinhoso e Deus te acompanhe, na viagem e sempre.

  14. Oi Dilu,

    Fiquei um bom tempo sem vir aqui no seu blog.
    Hoje coloquei tudo em dia e fico cada vez mais impressionada com sua maneira de escrever, simples e refinada ao mesmo tempo.
    Com pitadas de humor na medida certa e o mais importante sem nenhuma pretensão de estar sempre certa.
    Suas informações são extremamente importante para quem gosta de gastronomia.
    Suas opiniões são todas pertinentes acerca do tema em questão.
    Enfim, hoje matei as saudades de suas histórias.
    Bjs,
    Penha

  15. Ai Penha, que bom! Senti demais a sua falta, cheguei a pensar várias vezes se tinha dito algo pela qual vc não tinha gostado ou mesmo, dito algo que tenha te deixado chateada comigo. Que bom vc estar aqui de novo, obrigada querida, saiba que o que vc diz é muito importante para mim. Bjs

  16. Ei Dilu, como vc continua linda !!! eu estudei com vc no Colégio São Paulo, não sei se lembra, enfim, morei anos fora e sou fotógrafa de eventos, visite meu site e página no face… Meu filho fez Gastronomia e trabalha no Villa Roberti, Felipe Resende, fiquei emocionada com o artigo, pq sei que tem um dedinho do meu filho lá, nesse sucesso todo do restaurante, porque ele ama o que faz, como vc tb na Gastronomia. Agora vou ser sua seguidora fiel…rs…Bom te rever, Parabéns pelo blog e pelo amor a Gastronomia…bjs

  17. Ah Lenice, que maravilha! Em primeiro lugar, vou repetir o que vivo dizendo e agradecendo. Esse blog só me traz alegria, imagina, foi ele que nos trouxe essa oportunidade!

    Tenho até constrangimento em dizer, mas tem 38 anos que saímos do colégio e cada uma tomou seu rumo. E amo a ideia do reencontro. Outro dia a Rita Pizarro Fernandes (lembra dela?) veio almoçar aqui em casa. Encontro muito com a Virginia Campollna, somos muito amigas. Estamos combinando um encontro aqui em casa, vamos ver se em 2015 sai, e vc vai participar, ta?

    Sua profissão é maravilhosa, eu tenho me aventurado e feito algumas fotos, mas é um mundo diferente e difícil pra mim. Aprendi o básico dos básicos e é com isso que alimento o blog.

    Que bom o Felipe estar no Villa Roberti. Pelo pouco que conheço, dá pra sentir a postura positiva do Daniel Roberti e imagino que o Lucas seja um profissional fácil de lidar, sem estrelismos.

    Depois me passa seu site, e vamos nos comunicando

    Adorei falar c vc,

    Bjs

  18. Pingback: Almoço Dilucius | Jefferson Paulo

  19. Pingback: Almoço Dilucious | Jefferson Paulo

  20. Dilu, sou leitora frequente do seu blog. Realmente não conheç outro tão brm escrito, com instruções fáceis a serem executadas, e porque não dizer, gostoso de ler???? O Dilucius é gosto neste quesito tb e como… continue a nos presentear sempre com esta maravilha…. parabéns!!!!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps