Quem nunca ouviu falar de John Somers, de São João Del Rey? Imagino que quem tem casa e adora uma mesa, conhece suas peças de estanho e ama, assim como eu. Há muitos anos, quando ganhei de uma amiga (amiga essa super badalada e conhecida pela maravilha de suas mesas, já que ela recebe muito), pela primeira vez uma peça Somers, me senti a chic das chics! Aquele saquinho de tecido com as iniciais era o máximo, e até hoje, o que tenho de estanho, trato com muito carinho.
E por coincidência, antes de ir para Tiradentes na semana passada, fiz um almoço aqui em casa, e na hora de montar a mesa, dentre o mundo de talheres (de tudo quanto é tipo) que tenho, senti falta de algo que ficasse em pé, sem atrapalhar a composição do jogo americano com porta guardanapos, talheres, pratinhos, copos, etc. Então, passeando pelo centro histórico de Tiradentes (que por si só, já é um grande prazer), adivinha o que encontro logo que entro numa das mais bacanas lojas da cidade…
Antes de perguntar o preço, corri o olho para ver se tinha a quantidade que eu queria… Sim, tinha! Olha duas delas aí que belezura!
Ainda não usei todas, mas fiz questão de montar uma rodada de queijos só por causa delas… Rsrrsss… Ai, mas é uma tchuca!
Bem, vou aproveitar e falar dessa loja maravilhosa que fica num ponto super nobre de Tiradentes, na R. Direita, 168.
Gregory Somers, dono da loja, trabalhou muitos anos com seu pai, John Somers, precursor da indústria de estanho no Brasil, em 1968.
Gregory estudou na Inglaterra e desde 2002, junto com a esposa Cida Somers, que é uma fofa, introduziu uma nova cara em suas peças de estanho.
Agora… olha que show! Você sonha com um desenho exclusivo para seus talheres? Não precisa sonhar mais, isso pode se tornar realidade, pois ele faz o que você quiser. Juro! Nesse quadro da foto, ele mostra o design de algumas peças que já existem.
Não dá para mostrar tudo aqui, mas olha parte do que tem na loja gente, não é de enlouquecer? Eu queria tudo! Fiquei igual criança no parque de diversões! Rsrsssss
O estanho, da maneira moderna como hoje é feita por Gregory, abocanha um espaço maravilhoso nas mesas contemporâneas.
Leia o que Gregory diz:
– A beleza do metal o manterá na vanguarda, mesmo com a mudança de gosto. A minha visão é mudar lentamente para a área de Design, pois assim, estarei sempre à frente com ideias novas, aproveitando os materiais que a natureza pode nos entregar. Esta direção complementa a minha curiosidade artística e me dará sempre novos desafios.
E eu digo:
– O melhor de tudo isso, é que o estanho é um metal nobre, sua cor natural é brilhante como a prata, com a vantagem de não exigir a limpeza e polimento constantes. Afff! Vamos combinar, prata é uma chatice. O estanho é só lavar! Ai meu Deus, eu quero tudo!
.
Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui
Toda vez que vou a Tiradentes, piro nesta loja Gregory!! Adoro uma linda mesa e casa toda arrumada!
Maria, eu também fiquei assim, tive vontade de embrulhar a loja toda com papel de presente, pra mim mesma kkkkkkkkkk
Eu já pude perceber como você é caprichosa, com o bom gosto que você tem…. Imagino as maravilhas que devem sair!
Bjss
Loja fabulosa e “unique”!
Uma verdadeira “Mina de Tesouro”.
É verdade Felix querido, e você viu o tesouro que consegui “amealhar”? Rsrrssss
Dilu,que que é isso??Dá vontade de pegar as peças das fotos e pôr na mesa já!!
Tudo lindo e de extremo bom gosto!
Esse elogio vindo de quem trabalha no ramo é muito bom para o Gregory e a Cida. Bjs
Ai meu Deus, eu quero tudo TAMBÉMMMMMMMM
Rsrsrsss É de pirar mesmo Pamela, eu te entendo!!!! kkkkkkkkkk
Eu tenho algumas coisas lindas do pai dele, quando eu for em Tiradentes, eu vou conhecer o novo design. Parabéns pro Gregory
Você vai adorar Joana querida, e tudo pode ser misturado, o antigo com o moderno. Bjs
Dilu querida. Também amo esta loja, tanto que em abril ,quando fiz a Leleta põe a mesa,na Mares, convidei Cida e Gregory parA uma parceria que foi um sucesso,que continua rendendo frutos até hoje.Um beijo, Leleta
Ah que ótimo Leleta, eu daqui fico torcendo para que essa parceria dure por muito tempo. Eles são uns fofos e você essa doçura… E para completar, todos trabalham com o que há de mais lindo na área. Bjs amor
Ai Dilu, eu vou pra Tiadentes nesse fim de semana, e eu vou lá comprar essas colherzitas fofuchas. Obrigada pela dica. Beijinho
Ah Marcela, você vai amar, porque elas são ainda mais lindas ao vivo. Bjs
Nossa! Eu não conheço essa loja bacana desse jeito, mas pode saber, vou conhecer em breve. Valeu!
Luisa querida, vai sim, você vai se surpreender! Bjs
Eu adoro tudo de estanho, tem uns copinhos sensacionais. Eu amo!
E o melhor é a manutenção Bernadete.
Hoje fui num almoço que foram servidos os petit fours numas cumbuquinhas bárbaras de estanho. Ficou lindo!
Gente essa colherzinha é a coisa mais linda do mundo , uma obra de arte , eu querooooo !!!!
Rsrsrss eu também fiquei assim Junia.
Quando vejo uma coisa que amo demais, eu falo para o meu marido: Amor, não consigo mais viver sem isso! kkkkkkkkkkk
Dilu, querida, tenho um jogo de taças maravilhoso que ganhei de um dos amigos de meu pai. Guardo com muito carinho. Tudo q ele faz é muito lindo!
Teresa querida, eu faço ideia de como é lindo esse jogo. Estou imaginando essas taças com uns deliciosos sorvetes…. Bem “INVENTIVOS” Claro! Hummm, além de lindas, saborosas! Rsrrssss
Dilu, vou pra Tiradentes e com certeza essa loja faz parte do meu roteiro hahahaha
Ai que delícia Edna, boa viagem e… boas compras! Depois conta aqui os tesouros que vc conseguir por lá, bjs
Que evolução maravilhosa teve esta marca. Parabéns. Excelente post. Beijo
Monica, obrigada querida!
Você tem razão, o Gregory causou uma evolução na marca. Ele está de parabéns!
todas…..não tenho um bom comando das palavras normais de blogueiras, mas posso agradecer aos comentários fabulosos que aparecem aqui. Pelos sorrisos de nossas caras vocês podem ver que nos divertimos muito. Pessoas como a Dilu são maravilhosos e nos enchem de orgulho por mostrar o nosso trabalho ao publico…..
obrigado por tudo e estamos as ordens para suas visitas….
abs
gregory e cida