A Dilu é
“diluciosamente”
querida e tem
uma boa vontade
inexplicável!!
.
Vale um post
(já que ela
gosta tanto
de pedir posts…).
Um post tipo assim:
DILU POR MIM
.
É… vou tentar um…
Tenho até umas
fotos do nosso
último almoço pra
mostrar que não minto!
.
.
DILU
por
MIM
Junia Vaz de Almeida
.
.
Depois de uns 25 anos sem muito contato e poucas notícias, redescubro esta delícia de pessoa, agora transfigurada de Diluciosa.
.
.
Aliás, foi bem o Dilucious que a trouxe “pro meu pertinho” (esta última fala é plágio, dá outro post… hehe…).
.
.
Tudo aconteceu meio sem querer, um contato virtual (quem disse que isso não vale?), que se tornou pessoal e hoje não vivo sem!
.
.
Pessoa querida, gentil, alegre, disponível, extremamente agregadora (coisa raaaara hoje em dia, né), enfim, mestra na arte de combinar conhecidos com desconhecidos.
.
.
Quando digo conhecidos com desconhecidos me estendo à comida também (ui!!).
.
.
Porque na cozinha e adjacências, ela é especial e pra não gastar palavras, uma craque. À mesa ela compõe e resgata pessoas como ninguém!
.
.
Como não se deliciar com tanta alegria? Um café já seria mais do que suficiente para unir pessoas e assuntos…
.
.
Agora, “isso”misturado com comidas espetaculosas que, apesar de nenhum parentesco, conversam entre si… Ah, isso não tem preço!!!!!
.
.
Onde já se viu sopa de abóbora com manga? Sorvete de caviar com chocolate branco? Picolé de pequi??? Não só vi, comi, comi, comi e adorei…. kkkkkkk…. Apenas para citar alguns exemplos, mas tem outros muito piores!!! Piores??? Ah, isso eu deixo na imaginação de quem não teve o privilégio de provar, porque o gosto guardo pra mim (hehe).
.
.
Não dá pra dizer aquela máxima:- “Ah, vc não existe”!! Existe sim, é abençoada, carrega amor e gentileza na bolsa e distribui alegria para os que estão “no seu pertinho”!!!
.
.
Dilu, você tem um cantinho no meu coração. Obrigada pelo que já vivemos e viveremos.
.
.
Ah, a Dilu me falou que, se vocês quiserem alguma receita, ela dá! Hehe… Bjo, Junia
.
.
Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Junia
Meu Deus do céu! Que fotografias são essas? Sinceramente sou alucinada por tudo que vc faz… Meus olhos e meu coração se encheram com as fotografias! Que mágico! Que lindo!! Quero todas as receitas e morri de inveja de quem estava! ( e da preta mesmo ) Te amo!
kkkkkkkk eu tb sou assim Frô, quando sinto inveja, ela vem roxxxxaaaa! Assim que der, vamos fazer um almocinho pra nós! Vem pra BH!
A minha vida é tão melhor nos tempos DD, depois da Dilu!!! E também nos tempos JV, Júnia de volta!!!! Não sei como “fui “sem vocês, hoje sou bem melhor!!! Peço a Deus que só faça a nossa amizade aumentar! Beijos
Pelo visto amor, aumenta e prolifera! kkkkkk Acho que nossas vidas ficaram mais TB (tudo de bom) depois do Dilucious. Esse serzindo sim, é abençoado, nos une, nos embola e nos faz felizes.
Nossaaaaaa…. acabei de ver uma gente linda e agora eu vejo uma coisa desta. Putz… num to acreditando em tudo isto, é verdade ou é montagem?
Rsrrsss… É um almoço entre pessoas queridas, Carol. Isso sim é verdade verdadeira!
Junia minha flor, a Dilu não é deliciosamente querida sozinha não, ela é assim pela reciprocidade das pessoas mais lindas e queridas ao seu redor. Ela só pede a Deus que Ele abençoe sempre essa amizade.
Sim amor, que Ele nunca mais deixe que passemos 25 anos sem encontrar (tb… se ficarmos, teremos ainda mais muito tempo pela frente para novos reencontros, vc viu minha foto de ontem, como estou novinha? kkkkkk)
Aqui, vc vê como vale a pena eu pedir (implorar) posts? kkkkkkkkk
Querida do coração!!
O clichê “tudo vale a pena qdo a alma não é pequena”,se encaixa perfeitamente no Dilucious,na sua mesa,em você! Alma generosa que divide conosco este dom espetaculoso das combinações que começam na cozinha e terminam na mesa. Agradecida sou por fazer parte destes encontros. Que o tempo que teremos pela frente seja pleno!!! Bjos
Xara, vc merece, tudo que tem no blog é lindo e mostra o que vc é. Beijos
Ah… Obrigada minha querida xará! Olha, tudo que tem no blog é feito, isto é, é postado por pessoas queridas. Sinta-se a vontade, temos um espaço que se chama IT AMIGOS que, como o próprio nome diz, é para uso dos amigos. Te espero lá!
Dilu, eu acho que a Junia tem razão, vc é muito querida e hoje eu não vejo mais minha vida sem quase todos os dias dar uma passada aqui pra ver coisa bacana que deixa a gente pra cima. Obrigada por tudo!
Nosa minha linda, não me mata não fia… assim vc me deixa sem palavras, sem sem atitude! Obrigada querida, mas devo te confessar que eu tb fico aqui te esperando todos os dias…
Junia, que maravilha de post! Você disse tudo (a arte de misturar conhecidos com desconhecidos, à mesa ou ao ambiente)!Como me senti importante ao ver minha mão ao lado de tantas mãos queridas ,no momentos do brinde!
Em tempo, estou doida para virar Diluzete! Rsrsrs,
Beijos para todas!
Você já é uma Diluzete querida Claudia! Daqui pra frente não tem mais volta não… Tem uma situação engraçada que acontece aqui. Às vezes as pessoas trazem alguma coisa aqui pra casa, mas que é pra dar pra outra pessoa, eu falo: O que entra aqui em casa é meu, não tem volta não! É a mesma coisa! kkkkkkkk
UAU! Eu acho inacreditável tanta coisa mara!!!!!!!
Rsrrsss Alessandra, um beijo querida!
Dilu, eu não consigo nem imaginar como é que se faz pra arranjar um almoço deste porte. Que maravilha, meu Deus! Mas não é qualquer um que dá conta do recado não. Dá umas aulas pra gente. Beijão!
Olá Vitória, realmente não é um serviço fácil de ser executado, tem de ser aos poucos e ir num crescente para ir adquirindo experiência. Mas em primeiro lugar, tem de ter muita organização e dedicação. É uma coisa que amo, por isso fica mais fácil de conseguir. Quanto às aulas… hummm… isso já é mais difícil! Mas tem uns vídeos que minha irmã Dorinha faz que são ótimos, e acredite, vão te ajudar a começar com mais segurança. Mas qualquer coisa que vc precisar, estamos aqui! Bjs
(…)”Quando digo conhecidos com desconhecidos me estendo à comida também ”
Júnia, gostei do post todo e concordo com tudo. Mas esta frase foi genial. É exatamente o que sinto quando degusto os “dilu plates”. Ingredientes inusitados se conhecendo pela primeira vez. Aliás……….., aliás……….. isto dá um post Dilu! Algo tipo realismo fantástico.
Vou começar pra você:
Noite alta na casa de Dilu. Todos já se recolheram aos seus quartos. Mas, na cozinha, ouvem-se murmúrios e sussurros. Que vem dos armários de louça, do freezer, da bancada onde já estão separados vários potinhos que comporão o “mis en place” do almoço de amanhã.
Do armário se ouve um potinho oriental de servir de sopa dizendo para um cubinho de acrílico feito para a mesma finalidade:
– pode esquecer. Amanhã quem vai para a mesa sou eu e meus irmãos. O almoço é árabe!
– eu não contaria vantagens antes da hora. Você sabe que Dilu inventa e reinventa e é na hora.
– E quem vem? As diluzetes?
– Acho que amanhã serão casais, mas a Polinha , digo, Sra Ana Paula Lanari vem. Ela é diluzete de primeira hora, né?
De repente um murro vindo de dentro do freezer. E um comentário do chocolate branco, já na bancada.
– hummmmmm, é o caviar! Tá doidinho comigo! Seremos um par em breve.
– Enlouqueceu querido? retruca o potinho de flor de sal. Fosse comigo, ainda teria chance. Flor de sal em sobremesas tem feito sucesso. Mas um affair de chocolate branco e caviar? Amor impossível!
– Estamos na casa de Dilu, esqueceu?
( kikiki, dá conversa pra noite toda, até o dia amanhecer e Dilu e seu staff entrarem na cozinha).
Ah Verinha querida! Nós bem sabemos destes desconhecidos,né?? Acho tudo isso nossa cara:experimentos!!! É essa a graça (literalmente) da vida; provar do desconhecido com recém conhecidos e sairmos saciadas de alegrias e bem aventuranças! Obrigada Dilu!!!
Amo ôcês demais da conta, sô! Mas que eu fico esperando pelo post, ah… isso eu fico!
Dilu! Eu fico pensando como que você começou a se aventurar a criar menus de degustação! Afinal é uma coisa bem trabalhosa e precisa de muito know how para realizá-lo como a harmonização dos pratos e suas altas técnicas culinárias. Só sei que você começou a cozinhar por causa do seu marido que não comia outras coisas e sempre era o mesmo prato, a minha memória está certa? Podia nos contar a sua história hein!
Beijos!
Minha flor querida, todas as vezes que alguém me pergunta quando foi o começo desse estilo, me vem à cabeça um dia no Vila del Rey, a Louise ainda pequenininha e eu madrugada adentro, separando as louças para o almoço do dia seguinte. Me lembro, como se fosse hoje, a cara de incredulidade das pessoas que almoçaram naquele dia. Me lembro dos hóóósss e dos hummmmss… Agora, você me fazendo essa pergunta, me lembrei da fazenda – Louise e o Mateus ainda quase dois bebes – e a gente convidando os amigos pra passarem finais de semana lá…. kkkkkkkkk… não tinha comida de fazenda, tinha menu degustação! kkkkkkk… Acho que tive um clique, ou uma intuição, não sei…
Quanto ao know how… aí sim, é preciso antes de tudo, ter muita organização. Uma hora te conto como faço. Vamos combinar de fazermos juntas.
Doida pra vc chegar e me contar tudo da sua viagem. Bjss
Embora tudo que encontro de qualidades em você ; penso:
Não existe uma pessoa assim Graças a Deus, pois convivo com ela uns vinte e tanto anos .
Sempre a mesma pessoa.
Sorri a toa
Chora sem vergonha
Vive os mais intensos momentos
recomeça sempre, sabendo que se tem com quem contar.
Ter você como amiga é uma razão de ser feliz.
Beijo. Te amo!!!
Nossa Gisah… tia Gísa! Aprendi uma frase que tem me caído tão bem: Meu coração é fraco fiaaa
A amizade quando eterna é o bem mais precioso doado por Deus. Já dizia meu pai.
Bjs amor e obrigada por ser assim tão carinhosa.
Dilu, não há outra palavra para esse almoço além de surreal! Nunca vi nada com tanta alma, com tanta criatividade, com tanto carinho… Em cada detalhe há um mimo, uma surpresa. Obrigada por compartilhar conosco, meros mortais, esse seu talento divino! Faltam-me palavras para expressar o meu sentimento de admiração. SURREAL !
Natasha minha querida, a mim sim, faltam palavras pra te agradecer, aliás, para agradecer palavras tão “SURREAIS”. Vc é uma fofa demais! Obrigada pelo carinho fia
Dilu,
Como sempre, um verdadeiro espetáculo gastronômico!!!!! Parabéns!!!!! Talento digno de ser reconhecido pelo Guia Michelin!!!! Bjssss mil,
Patricia
UAU! Acho que não durmo mais essa noite… meu coração está em festa! Festa da gratidão!
Diluuuuuu!!!! De onde vc tira tanta imaginação para esses “diluciosos” cardápios? Amei a pepita!!!
Bjs cintilantes!!!
Hoje é o segundo “Beijos cintilantes…”, como eu gosto de ler isso, obrigada querida.
Se vc quiser usar as pepitas, estão às ordens. Pode pegar se quiser, ainda se precisar, podemos criar um prato pra vc arrasar, bem cintilante! kkkkkkk… Que tal?
Dilu,
Nossa, quanta beleza e imaginação, como sempre surpreendendo, e que tenho certeza que tudo maravilhoso!!!
Parabéns !!!! Bjs
Leninha
Ué Leninha, podemos guardar umas cositas/ideias pro seu próximo aniversário… kkkkkkkk
Bjs minha flor
Dilu querida, não me canso de olhar as fotos e imaginar os sabores maravilhosos destas combinações nada previsíveis e por isso mesmo sensacionais!!! Não dá para não ler o seu blog. Simples assim! Beijo
Ah Junia vc é uma linda, mas o que não dá é pra vc DE-SA-PA-RE-CER assim desse jeito. Olha, estou viajando no sábado, mas quero muito te encontrar depois que voltar, ta?
Dilu dando show! Parabéns! Junia fez bonito neste post, colocou em palavras o sentimento de um montão de admiradores da Dilu! Parabéns Junia!
Vir do meu coração…