Ou quem sabe num charmoso canto português?
Quem gosta do astral daquela região francesa ou do acolhimento vindo dos portugueses, precisa conhecer o Bistrô Villa Real, restaurante que se encontra na estrada que vai para Nova Lima.
Aliás, andávamos carentes de um espaço como esse nos arredores de BH.
.
VILLA REAL BISTRÔ
Nome português com ares franceses nas montanhas de Minas
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Estou falando do Bistrô Villa Real.
.
.
Talvez você nunca tenha ouvido falar porque foi inaugurado há apenas 2 meses… (e eu já fui 2 vezes… Sorte a minha!).
.
.
O bistrô é de Marcelo Villela Rocha e sua super simpática esposa Juliana Bhering – até nisso se parece com os restaurantes do interior da França, onde o casal trabalha em conjunto.
.
.
A decoração da casa – biblioteca, lareira, varanda com vista para o jardim, é um dos atrativos.
.
.
Mas almoçar no jardim… É um capítulo à parte!
.
.
Além de comida gostosa, o bistrô tem um clima especial, que nos deixa felizes e descontraídos.
.
.
Em uma das vezes que fomos lá, comemoramos a amizade e a despedida de dois amigos que estavam partindo, pois moram distante… Pra isso, levamos um conjunto de chorinho… Êta tarde abençoada e deliciosa!!!!!!!!!!!
.
.
É permitido que levemos nosso próprio vinho e o menu muda a cada semana.
.
.
Coisa rara em BH!
.
.
O objetivo da Juliana é fazer com o que o cliente se sinta em casa, aliás, ela não nos trata como cliente, mas como convidados. É algo diferenciado mesmo!
.
.
A gente se sente em casa ou na casa de um amigo
.
.
Você deve estar pensando: Hummm… Para ter tudo isso é preciso pagar caro… Eu entendo, hoje em dia os preços praticados pelos restaurantes, de uma maneira geral, estão surreais… Não à toa, “conta” há muito ganhou apelido de “dolorosa”. Bem, no Villa Real, na hora que a Juliana nos apresentou a “dolorosa”… ops… a conta, todos acharam que a dita cuja estava errada, pela primeira vez não sofremos! Uma conta muito em conta!
.
.
O funcionamento atende a vários gostos e necessidades. De segunda a quarta o espaço atende confrarias, degustações e eventos particulares, assim como o nosso.
.
.
De quinta a sábado tem jantar assinado por chefs convidados que preparam menus completos com entrada, prato principal e sobremesa.
.
.
Aos sábados, o Villa Real oferece feijoada e cassoulet feitos no fogão a lenha, e aos domingos é a vez da parrila uruguaia e churrasco gaúcho.
Além de tudo isso, tem fondues e o serviço à la carte.
.
.
Programa diferente, gostoso, em meio à natureza, atendimento acolhedor em ambiente simples, aconchegante e impregnado de charme, assim como os pequenos bistrôs provençais ou as tascas portuguesas.
.
.
Nova e deliciosa opção gourmet! Vale a pena conhecer o Villa Real Bistrô, nome português com ares franceses nas montanhas de Minas!
.
.
Dilu, eu quero ir, que lindo!!!!!!
Nossa, que dica ótima! Vou querer demais!
Fada que saudade desse dia especial! Foi totalmente delicioso, do ambiente passando pela comida e coroado com a companhias! Beijos
Esta é uma dica bacana,estou doida pra chegar o fim de semana pra irmos lá,obrigada diluzinha .Beijão!
Ainda bem que estive lá! Foi um sábado delicioso. Um belo cantinho. Cheio de boa comida, boa bebida , conversa da melhor qualidade e simpatia e tudo isso coroado pela amizade!
Nossa, que dica maravilhosa! Claro que já me deu vontade de ir conhecer! Obrigada querida! Beijinhos
Que lugarzinho mais maneiro Dilu, boa dica! Obrigada!
Que lugar mais simpatico! Ótima dica!
Adorei a dica Dilu!!!É o meu caminho todo final de semana e nunca reparamos!!Charmoso,aconchegante,provençal lusitano com um toque da nossas Minas Gerais!!!Estou dentro em breve.Amei bjocas
Eu já perdi a conta de quantas vezes fui !!!Sortuda de descobrir o Villa Real. Como jornalista, divulgo mesmo. O lugar é imperdível.
Parabéns Dilu você passou divinamente o espírito do Bistrô. Depois de ler o seu post eu duvido que alguém resista. Beijos
Rosália
Olá! Poderia me indicar o grupo de chorinho? Gostaria que tocassem em meu casamento! Obrigada!