Foi pela gastronomia que ele conquistou a mim e eu a ele. Foi por ela que nos aproximamos. Santa e bendita gastronomia! Só nos traz gente maravilhosa! Além de filho atencioso, pai amoroso, amigo carinhoso e gentil, o que ele mais gosta de fazer? Comer! Cara bacana, dos meus! Pra completar, ele não tem, para quem quer que seja, uma palavra que não de delicadeza, de elogio, de cuidado, de agrado, enfim, um cavalheiro! É assim que vejo o Mazo, e é assim que ele espalha por onde anda sua energia boa, a mesma que a gastronomia semeia, esta gastronomia que tanto amamos, que tanta luz e amor conquista. Por isso minha gente, ao colocar os verbos todos no presente, o faço pq sei: pra gente, o Mazo está apenas dando uma “pausa”, mas pra onde vai, ele continua do mesmo jeito. Sim, o céu fica hoje mais show com sua chegada, pois logo que ele colocar os pés por lá, vai sair espalhando tanta coisa boa, que os anjos vão tirar férias.
.
Ah… MAZO… assim os anjos vão tirar férias!
Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Apesar de não nos encontrarmos com frequência, o Mazo sempre me manda umas mensagens interessantes, umas dicas bacanas (tudo referente a quê? A comida, claro! rsrsss….)
.
.
Há muito tempo fizemos um jantar aqui em casa pra ele… as fotos ficaram horríveis.
.
.
Por causa delas não postei esse jantar, mas hoje fiquei pensando e me lembrei que ele me mandou algumas fotos deste jantar. Rsrsrs… Ah Mazo, elas também não ficaram boas… Mas vamos abrir uma exceção e postar fotos ruins mesmo, afinal, servem para lembrar quem as tirou, um cara espetacular!
.
.
Sim, recuperei algumas fotos para que o Mazo fique sempre presente aqui no Dilucious. Vou colocando junto algumas falas do amigo que vai deixar saudade! Até meu querido!
.
Mazo: Bobiei e não coloquei a ferramenta HDR e as fotos não ficaram boas.
.
.
Mazzo: Não me manifestei antes pq estava no sppinnng, para compensar as calorias q ganhei no jantar dos deuses q tive ontem.
.
Mazo: Vcs estão de parabéns pela perfeição com q nos receberam. Anfitriões maravilhosos. Agradeço muito pelo carinho.
.
.
Mazo: A comida estava espetacular, sem distinção.
.
.
Mazo: Sobre o DVD, espero q tenha agregado conhecimento para vc, o q passo a duvidar, em vista de tamanha competência.
.
Mazo: Bjs mil e eternamente agradecido pelos momentos de verdadeiro êxtase q vcs nos proporcionaram.
.
.
Mazo: Pode deixar que na hora certa as coisas acontecem.
.
.
Mazo: É assim mesmo. Deixa a vida ir levando.
.
.
Mazo: Obrigadooooo. Que continuemos nossa vida de chef com muita força, dindin e saúde. Bjs
.
.
Palavras maravilhosas que emocionam ! E que tao bem retratam quem foi este grande homem. Tao bom que Deus o quis logo ao Seu lado ! Mazo estará sempre nos nossos corações. Sou seu amigo ha “apenas” 50 anos….desde que estudamos juntos na escola primaria em Sao Paulo. Nunca mais perdemos o contato. Ainda no sábado conversamos via whatsapp. No domingo mandei uma mensagem durante o jogo do Santos, que mesmo a distancia (moro nos USA ha 20 anos) acompanhávamos quase sempre juntos. Esta ele não respondeu. Ja havia nos deixado. Mas, como você tao brilhantemente escreveu, foi apenas dar ferias aos anjos !
Ai Alvaro, sinto por ele, pelos filhos, muito pelo pai, e pelos amigos assim como vc. Eu que tive pouco ao lado dele fiquei arrasada, imagino vcs. Que Deus os abençoe!
Linda homenagem,
Amigos são anjos que nos fazem sorrir
É sim minha amiga, vamos caminhando e ao caminhar, lembrar de sempre agradecer essa dádiva que Deus nos deu, Bjsss
Que Deus o receba de braços abertos
Amém Carol!
Muito triste com a partida prematura de amigos… ninguém merece, muito menos a familia.
Sim Monica, ninguém merece. Um mistério!
Que texto mais lindo dilu! Ele era exatamente Tudo o que voce falou, um cara pra cima, com muita delicadeza, e muito especial! Cozinhava como so ele e ainda me dava varias dicas e receitas! Em breve nos encontraremos Meu amigo! ❤️
Ah Juju, muito triste!
Linda homenagem , Dilu !
À altura desse elegante amigo !
Perdemos todos ….
Amiga querida, o que mais me dói, já que a morte em si não me abala por demais, é pensar no pai idoso e nos filhos novinhos.
Mas pensando em perdas, sim, nós saímos no prejuízo.