O LAÇO E O ABRAÇO DE QUEM SABE QUE… Por Juliana Nunes

IMG_2948E de repente…

a fiotinha

diz que ela

mesma quer

preparar tudo!

Claro! De

imediato aderi

à sua ideia,

afinal,

receberíamos

amigos em

casa com um

cardápio moderninho,

grande parte

sugerido por ela,

com algumas poucas

sugestões minhas…

Nada mais bacana!

.

O LAÇO E O ABRAÇO DE QUEM SABE QUE…

Por Juliana Nunes

..

Na verdade sobrou pra mim apenas arrumar as vasilhinhas, os copinhos, as panelinhas, as colherzinhas, (olha que sorte! Segredinho: ando preguiçosa pra cozinhar). E devo confessar, babei com toda a parte criativa, principalmente com a papelaria…

.

IMG_2947

.

Além dos dotes culinários da Tóia, a mocinha também adora se aventurar pelo mundo do design gráfico e ela mesma fez a papelaria com o tema de passarinhos, amei o resultado! Vejam que delicadeza ficou:

.

IMG_2946

.

De quebra, a Toia sempre tem ajuda da dinda “fada madrinha” que, de prontidão, a auxilia nos preparos dos quitutes!!!

.

ju 3

..

A turma foi recebida na sexta à noite e por isso, na quinta, elas deram início aos trabalhos, deixando adiantado o que foi possível…

.

IMG_2937

.

Em meio à arrumação, fui vendo o tanto de linduras que temos no armário de louças… Ops… preciso falar isso: nada que chegue nem perto do closet de louças da minha amiga Diluciosa (vou me atrever um dia a fazer um post sobre ele e mostrar tudinho pra vocês: com licença amiga Dilu? Posso?)…

.

Olha que linda que ficou nossa mesa? Parabéns Fiotinha!
Olha que linda que ficou nossa mesa? Parabéns Fiotinha!

.

Bem… do meu closet, saíram várias formas e cores. Há tempos a revista Caras lançou uma série com várias vasilhinhas e panelinhas cocotes, e por sorte do destino, eu conhecia a dona da distribuição da revista para as bancas, consegui então fazer jogos de 24 de tudo que saiu.

 

.

jun2

.

Estava louca pra usar aquelas fofurices todas! Algumas outras vasilhinhas da La Ville e Domi que amo, e pronto: a mesa ficou recheada, colorida e enfeitada.

.

IMG_2934

.

Tudo recebeu deliciosos sabores feitos com muito capricho pela minha Toia e sua dinda!

.

ju

.

Me pegava às vezes parada a espiar as duas na maior animação, inventando modas e perfumando a casa com aromas maravilhosos!

.

IMG_2940

.

E tudo me fez muito orgulhosa de ver como a minha menina conhece e valoriza esse mundo gastronômico, viu?

.

IMG_2945

.

Para completar minha sorte, sempre participo de encontros espetaculares na casa das irmãs Bartolomeo e, da uma última vez, trouxe uma ideia da Dorinha: a salada de bifun com repolho roxo, frango e castanha (ui! Até salivei só de lembrar…). Toia adaptou e… arrasou, viu??!!!

.

IMG_2943

.

Os canapés mais simples e deliciosos da vida… Bem, esses ela fez tal e qual eu expliquei… (parmesão, cebola, maionese, geleia de abacaxi e bacon). Mas o ceviche… Ela nada adaptou mas… arrasou, viu??!!!

.

IMG_2939

.

A salada de cuscuz… hummm!!!!

.

IMG_2941

.

A pera com creme de gorgonzola…

.

IMG_2942

..

O Palmito com Bacon… afff! Que delícia!

.

jun4

.

As outras coisas que ela serviu foram também especiais… E tudo saiu mais fofo e delicioso que o esperado.

.

IMG_2938

.

Olha, quer saber? Saiu tudo divino, lindo e saboroso!!! Fora O LAÇO E O ABRAÇO DE QUEM SABE QUE…a lindeza da decoração também faz os convidados entrarem no clima de festa!

.

IMG_2944

.

Mas de tudo, o que valeu mesmo foi poder receber, em volta da nossa mesa, amigos queridos que se sentiram mega presenteados com as prendas, mas principalmente com o carinho da Ana Victória. Olha só o texto que ela deu de “lembrancinha” a todos os convidados.

.

IMG_2936

.

Fiotinha que, brilhantemente, fechou a noite com um risoto de tomate e camarões… sublime! Sorte de quem foi e comeu, viu?

.

IMG_2935

.

E eu fui uma dessas sortudas!

.

Mãe e filha! Pode?
Eu e Toia

.

Sorte aliás é ter em casa uma menina de 22 anos cheia de ideias e com alma de cozinheira, aliás, uma linda cozinheira. Sim, porque como diz o velho ditado (que acabei de criar), “o ingrediente secreto da boa comida é O LAÇO E O ABRAÇO DE QUEM SABE QUE… o amor também tempera tudo!!!” Nisso, Toia também adaptou e… arrasou, viu??!!!

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Ju Nunes

BBB

 

31 comentários em “O LAÇO E O ABRAÇO DE QUEM SABE QUE… Por Juliana Nunes”

  1. Ju e Toia, super honrada com a presença de vocês aqui no blog.
    Adorei seu post amiga, pode fazer todos e quantos mais você quiser, inclusive o do meu parque de diversões, isso é, meu closet de louças. Fiquei curiosa por vê-lo pelos olhos de uma querida como você. Vou adorar!
    Toia, você está super de parabéns, arrasou mesmo! Mas quero experimentar todas essas delícias, viu??!!!

    1. Dilu minha querida, como isso ficou lindo… Falar o que pra vc? Que vc é daquelas pessoas que fazem o dia da gente valer ainda mais a pena depois de receber (ler) esse presente! Que delicia de post viu? E muito em breve vou me arriscar a contar pra todos que te seguem e te admiram sobre o seu parque de diversão sim: o closet de louças mais lindo que eu conheço!!! Obrigada: receba meu bjo com carinho e minha amizade sincera, sempre e para sempre!!!!!

  2. Ana Paula Lanari

    Que tudo lindo!!! Amei! Ju e Toia que o amor de vocês seja sempre um abraço de laço, solto, gostoso e confortável! Amor entre mãe e filha é Dilucious! Beijos

  3. Vera das Alterosas

    Meninas, realmente ficou tudo muito, muito lindo. Um dos primeiros posts que li aqui foi de um aniversário da Ju, organizado sob a batuta de Dilu. Tudo lindo. Não me esqueço das lembrancinhas, embrulhadas em chita com organza. Hoje outra mesa linda e agora da filhota. Filhos crescem rápido… e com que laços de afeto… As fotos da festa, o texto, tudo está lindamente entrelaçado. E, ao final, como um cartão que vem agarradinho ao laçarote de um presente, a foto de mãe e filha. Ambas bonitas, por dentro e por fora, beleza que se revela em todos os detalhes. Bjks e não demore a fazer o post do “Gourmet closet”.

    1. Sempre uma querida vc Vera das Alterosas!!!! Tbm adorei o resultado desse post, ficou fofo mesmo né? Sorte nossa ter uma amiga blogueira, fala sério? E em breve vou me atrever a contar um pouquinho daquele closet de louças mais lindo do mundo! Saudades e vamos marcar de encontrar, bjos

  4. junia vaz de almeida

    Que delicia de post!!!Ando meio sumida dos comentários por total falta de tempo,mas este me “puxou” pra cá de novo!!
    O melhor de tudo,além das comidas deliciosas,dos mimos das panelinhas,da decoração impecável,foi sentir a admiração e o carinho de mãe e filha!
    O laço e o abraço de quem sabe que a vida vale por cada momento vivido!!!
    Ah…e sem comentários para a belezura de mãe e filha(afff!!!!)

  5. Maria virginia campolina

    Juju, que maravilha! !!! Que gracinha da Tóia! Menina prendada isso é coisa de mãe! Linda a mesa e tudo faz dar água na boca! Parabéns para as duas e pra dinda também, é claro! Mas o que mais me encanta é o carinho e a admiração com que vc fala da sua fiotinha, senti seu amor por ela nas suas palavras! Você é um doce Juju! Bjos amiga querida!

    1. Viiiii querida, é tão fácil falar das nossas crias né, mas a Tóia é uma menina prendada sim e eu fui muito abençoada por Deus! Obrigada minha amiga feliz

  6. Juju querida você e a Toia arrasaram!
    Estão aceitando encomenda????
    Quero ser a primeira rs
    Mil beijos para as duas que amo tanto❤️

  7. Rosangela Bartolomeo

    Juuuu…. Quantas coisas lindas…. Imagino o sabor…. Que prazer ao ver tudo isso!!! Tóia está seguindo direitinho os passos da mamãe que tem todos os motivos de ser coruja! Parabéns Tóia! Mas, o mais bonito, é ver o amor que entrelaça vocês duas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima