Até que enfim, minha viagem dos sonhos! Por tanto tempo sonhada que já estava em processo de “quase desistindo”, uma vez que Luiz vinha se mostrando irredutível: Ásia, NÃO! Mas cá estou eu dentro de um avião asiático. E o primeiro post não pode ser dedicado a ninguém menos que você, Dorinha. Saiba que, por trás de cada uma dessas palavras, vai um sopro de muuuuuita gratidão por você ter realizado meu sonho.
.
Sete
DESAFIOS
e um
SEGREDO
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
Na viagem de vida somos 9 irmãos! Quando crianças, íamos todos juntos curtir o verão – imaginem a cena daquele automóvel entupido de meninos – e claro, o que não faltavam eram disputas: não só de atenção, mas também pela janela do carro… Pela melhor cadeira da mesa do restaurante… Olha que estou me referindo a um restaurante de beira de estrada, heim? Estrada essa pra… Sim, pra Manhuaçu! Kkkkk… Brigávamos pela coxa do frango, pelos picolés de coco e as caixas de bombom da Garoto? Êta saudade! Até o banheiro sofria disputas! Rsrssss… Minutos antes do destino final, a cantoria era uniforme: Chegamos em Iriri, pra fazer pipi… kkkkkk… Já lá em casa, ninguém queria ficar nas alturas: o TOP eram as camas de baixo das beliches (que eram muitas)… Vai que o de cima resolve sonhar que está fazendo xixi… kkkkkkk… Mas a maior disputa mesmo era para ganhar, por mais tempo, o coração do papai e da mamãe…
.
.
Aaaahh… peito emocionado de lembranças… but… entrando ao que aqui interessa, imagine: Coloque-se prestes a fazer uma viagem! Bem… quando você pensa em destinos, ainda mais se for a um país asiático, a primeira coisa que passa pela sua cabeça… “Não posso viajar sem assistência e agências elevam custos, sem dúvida”.
.
.
E nesta viagem de verão à Ásia, quase enchemos o avião – somos 5 irmãos, 1 cunhada e 2 sobrinhas (prato cheio pra confusão e também muitas disputas, né?! Por isso me lembrei do carro cheio de crianças).
.
.
Nossa “guia” pesquisou, analisou e organizou o roteiro que acabou atendendo aos anseios de cada um dos 7 desafios… ops… “sobrinhos” que, literalmente, relaxaram e deixaram tudo, absolutamente tudo por conta da… “Tia” Dorinha.
.
.
Sim, Dorinha brilhou!
.
.
Arrumou guias que falassem português ou espanhol, calculou muito bem o tempo pra que não houvesse perda dele, escolheu programas e lugares lindos.
.
.
Fotos são incapazes de mostrar o que tivemos o privilégio de ver e conhecer.
.
.
Tornou a viagem engraçada com sua forma simples de ser!
.
.
Nada escapava aos cuidados dela! Zelo que começava por, cuidadosamente, preparar nosso dia-a-dia, passava por solucionar simples problemas, até contornar peculiaridades familiares… Isso é sério! Rsrssss… Pois faz parte da “viagem” acolher as reivindicações compreensíveis, as nem tanto, até rebolar para não demonstrar preferências, já que, como antigamente, pelejávamos para disputar o coração da “Tia”… Rsrssss…
.
.
É fácil? Né não! Uns só tinham olhos pra gastronomia, outros cobiçavam as compras, outros desejavam passear, outros, ver o pôr do sol, cobras, peixes, macacos, camelos, falcão, afff! Até águas dançantes ou as dançarinas rebolarem a gente queria ver, enquanto Tia Dorinha rebolava (figurativamente, claro) para proporcionar a todos nós, o melhor.
.
.
Mas hoje, quem rebola sou eu, para escrever e tentar ser fiel ao que ela foi pra gente, sempre com um sorriso paciente para nossas vontades e bagunça.
.
.
No início, eu e Claudia, a cunhada, ficamos imaginando coisas que poderiam pontuar a viagem, o que nos encantaria e como seria fácil descrever tudo no final. Mas não, foi mais surpreendente do que imaginávamos.
.
.
Ah… e lá no começo deste post me referi a um “prato cheio pra confusão”, lembra? Só que nossa “guia” nos proporcionou um prato farto sim, mas de dedicação, carinho, atenção, e ainda, de vigília. Atenta, como se todos nós estivéssemos ali sob sua responsabilidade, quando na verdade, estávamos sim, sob suas asas!
.
.
Tia Dorinha, aqui sou eu escrevendo, mas o MUITO OBRIGADO vai em nome dos 7 desafios que, nesses 21 dias, corajosa e prontamente você adotou (ou abraçou?), mostrando que o segredo está na generosidade – coisa sua!
.
.
Mas hoje, coisa nossa é deixar um grande e sonoro QUE DEUS TE ABENÇOE e claro, te dê em dobro!
.
Que post maravilhoso! A gratidão misturado com uma viagem maravilhosa desta… não tem preço!
Aí que lindo Dilu! Que linda a Dorinha fazendo tanto por todos nessa encantadora aventura que é a Ásia! Fascinante e cheia de surpresas nós ocidentais temos muito que aprender com essa gente sofrida e corajosa, nesse continente quase esquecido e deslumbrante! Bem vinda! Bjs
Que emoção! !! De arrepiar esse relato da viagem de vocês. Que Deus continue trilhando a vida de vcs. Bjssss
Que delícia ler esse post, e que delícia termos uma tia Dorinha nas nossas vidas!!! Saudades amiga Dilu, bjos bjos e bjos
Je suis TIA DORINHA!
Esse post me emocionou!!!! suas palavras de pura sabedoria!!!!!
Irmaõs familia unida,é simplesmente mágico!!!
Tia Dorinha realmente merece muitos elogios, sempre organizando viagens
extraordinárias!!!!
Cada sorriso é um flash!!!!!
Só faltou eu kkkkkk….. bjsssssss
Delicia essa viagem de família, irmãos reunidos,lembranças da infância,casos,risos e muita generosidade e alegria.
Tudo organizado com o carinho da Tia Dorinha,a caçulinha.
Quero ver todas as fotos, filmes e estórias.
Nem bem chegou, já fez um post de arrepiar e fazer chorar, vc gosta disso né d.Dilu?!
Que bênção de viagem, que muitas como essa se repitam!!! Dorinha, com aquela doçura e com aquele jeito maternal, abraçaria a todos e colocaria cada filhotinho sob suas asas, natureza dela! E claro, cuidar de satisfazer os anseios de todos! Ela é muito especial, pessoa maravilhosa!
E muito lindo também é saber agradecer! A gratidão, hj em dia tão rara de se ver, foi seu primeiro post Dilu!!! Agradecer à sua irmã pela dedicação, carinho e tudo mais! Isso é tão bonito! Bjos queridas! Dá próxima vez, dá pra me levar???
Dilu, que texto maravilhoso!!! Que grande privilegio viajar em familia!!! Conciliar gostos, agendas, genios, tudo vira historia de familia! Adorei!!! Já gostei da Dorinha sem conhece-la!!! A Asia é mesmo algo inexplicavel! Aguardo mais posts!!!
Olha não vou prolongar o meu palavreado aqui não, só vou fazer um pedido: será que essa família me adota? Fico quietinha, carrego mala, engraxo sapatos…
Viva a família de vocês! Viva a minha família e a família de amigos!!!
Deus abênçoe vocês!
Amor de irmãs, muita amizade e lind
o sentimento de gratidão! Dorinha, espero você e o Randy pra uma comida baiana aqui em casa. Aproveitem tudo!
Ai, que Post delicioso! Dilu, suas palavras transbordam energia! Imagino as maravilhas a que tiveram acesso…os lugares, as pessoas, seu modo de vida! E a união dessa família, coisa linda de se ver!!
E a Dorinha; sem palavras, sou suspeita, super fã, melhor “consogra” que já conhecí…e ótima conselheira de viagens…
Beijo grande e parabéns!!!
Mais um post lindo,esse carregado de emoção!Gratidão é reconhecimento de benção,de amor,de carinho.Parabéns pelas palavras, pelas fotos,pela família !!
PS:acho que agora “tia” Dorinha vai viajar de novo ,mas sozinha….de férias (kkk)!
Dilu, adorei o post !!!!
Imagino a delicia e a farra desta viagem, é muito bom ver a família numa viagem fantástica desta.
Dorinha como sempre uma fofa,carinhosa e muito prestativa .
Grande beijo em vc e para todos a bordo ❤️
Tia Dilu, estou lendo esse post, com as lágrimas escorrendo por causa das muitas lembranças… Você me fez voltar lá longe na nossa época de Iriri… Como éramos felizes….. E que bom que temos muitas coisas boas para lembrar! Tenho também uma gratidão enorme pela tia Dorinha. Pois já fizemos um tanto de viagens, e não sei dizer, qual foi a mais especial. Essa tia Dorinha é demais com aquele jeitinho carinhoso e doce de ser!