Um dos primeiros restaurantes de gastronomia sofisticada da região do Vale do Sol, em Nova Lima, completa 15 anos com nova direção das panelas e cardápio renovado em 60%. Hummm… Isso é diVino!
.
diVino jeito de debutar: inovando!
.
O chef Daniel Brum que passa a comandar a cozinha do diVino, conta com experiência em restaurantes renomados de São Paulo, tais como Kàa e o La Brasserie, de Erick Jacquin.
.
.
“A ideia é criar, inventar, surpreender com a valorização de ingredientes brasileiros típicos”, detalha o chef. Alguns pratos clássicos serão mantidos, como o filé em crosta de parmesão ou molho de chocolate, e outros terão sua apresentação alterada, como o tartar de salmão.
.
.
Entre as novidades, o peixe da estação com purê gratinado de mandioquinha… arrasa!
.
.
O peixe da estação com vinagrete de shitake e molho de limão sem lactose… surpreende!
.
.
O filé com legumes grelhados e molho roti… dá água na boca!
.
.
E o frango recheado com sálvia? Afif… vem acompanhado de aligot de mandioquinha com molho do próprio frango… Este você tem de ir lá para dar sua opinião.
.
.
Desde 2001, o diVino Restaurante preza pela boa gastronomia e prazer de servir bem. A casa oferece as delícias da gastronomia contemporânea, influenciada pelas culinárias italiana e francesa em um ambiente charmoso com clima familiar.
.
.
Desde 2012, a casa integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.
.
.
E o variado cardápio da casa é composto por opções de risotos, peixes, massas, carnes, etc.
.
.
A carta de vinhos também é uma atração à parte, uma vez que o restaurante abriga o diVino Empório, loja de vinhos e delicatessen, com cerca de 700 rótulos muito bem selecionados.
.
.
Além de chef do restaurante, Daniel Brum também assume a gestão da casa, que passa por mudanças, inclusive com ideia de ampliar o funcionamento: “Pensamos em funcionar para almoço executivo durante a semana, com preços atraentes e com a mesma qualidade”. Tudo diVino!
.
.
O ambiente é rústico, charmoso e aconchegante.
.
.
As mesas de madeira de demolição estão sempre decoradas com flores naturais.
.
.
A cozinha é aberta para o salão, onde podemos acompanhar a preparação dos pratos.
.
.
Com capacidade para 100 pessoas, possui ambientes para realização de eventos fechados e ainda, com área de lareira, no mezanino, que é acesa nas noites frias. DE-LÍ-CI-A!!!!!
.
.
O restaurante está comemorando 15 anos de sucesso e quem conhece sabe do que estou falando, mas quem ainda não teve essa oportunidade, não pode deixar de conferir e ver o quanto é DIVINO o diVino!
.
diVino Restaurante
De quarta a sábado – 19h30 as 0h30 / sábados e domingos – 12h30 as 16h30
Reservas: (31) 3541-4272 e 9.9958-9512
Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Condomínio Vale do Sol – Nova Lima (MG)
Como chegar: Siga pela BR-040 (sentido BH-RJ) e entre à direita após o posto da Polícia Rodoviária. Siga indicação de placa para o Vale do Sol. Distância de aproximadamente 25 km do centro de Belo Horizonte.
Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão
Dilu, vc sabe se vai abrir pro dia das mães?
Hummm, desculpe Jaqueline… to um pouco atrasada!
Dilu,
este restaurante é mesmo D I V I NO ! Eu e João somos fregueses há um bom tempo, cativados pela culinária diferenciada do Tatá,
a recepção calorosa da Solange e o atendimento atencioso da turma do salão. E pelo visto ele agora está
D I V I N O M A R A V I L H O S O com a vinda do Daniel Brum. Bem-vindo Daniel!!!
Lá a gente come uma costeleta de cordeiro com risoto de limão siciliano que é a melhor do mundo. Os ingredientes são sempre
escolhidos a dedo e a carta de vinhos…….Nossa, deu até água na boca, vou lá esta semana!!!!
Vamos amiga? kisses and kisses.
Irmos lá? Uai! Dá pra ser agora? kkkkkk Eu tb to aqui c água na boca! Uau!