Recebi um e-mail essa semana, o qual achei muito interessante. Gostaria de compartilhar, pois dou muito valor para esse tipo de atitude e acho, que como eu, você também vai gostar de ver empresas imponentes em almas caridosas. Conhecendo a suntuosidade do HÔTEL DE CRILLON, nunca imaginaria que tivessem pensamentos para algo que não fosse o luxo. Engano meu! Estivemos lá em maio do ano passado e na época, vi que o hotel fechava parte de seus aposentos, para passar por reformas. Por causa desse e-mail me veio a vontade de fazer esse post… Começo como todos os outros, dando minha opinião, contando minha experiência no hotel, mostrando fotos e no final, mostro o conteúdo do e-mail… Conteúdo da magia de um mito!
.
HOTEL DE CRILLON
A magia de um mito
Dilu Bartolomeo Villela
.
Luiz Guilherme e eu fizemos a Normandia e Bretagna e depois, encontramos em Paris com minha sogra. Foi muito bom, pois já fazia um bom tempo que não viajávamos juntos. Pudemos aproveitar de bons momentos.
.
.
Depois, para completar, Louise chegou e ficou uma semana conosco. Não podia querer mais, pois estávamos a quase um mês longe dela. Tudo de bom!
.
.
Bom… Adoraria ficar falando da nossa viagem, mas hoje o assunto é o Hotel de Crillon, então vamos a ele. Os quartos são espaçosos e decorados com mobiliário estilo séc XVIII., mesa de trabalho, cadeiras para relaxar com mesinha que era onde tomávamos nosso café da manhã, etc.
.
.
Tem gente que morre de vergonha de pedir coisas em hóteis, ou se quiser dizer, pode dizer: pechinchar! Eu não. Peço para liberar wi-fi free, late check-out, quarto com vista, peço café da manhã… Sempre peço upgrade, e sei que muitos não o ganham simplesmente pelo fato de terem vergonha e não perguntarem. Sempre na reserva, aviso que estamos comemorando uma data especial. Não pense que minto, de maneira alguma, mas sempre temos um motivo para festejar. Pode ser meu ou aniversário do Luiz, ou de casamento, ou de namoro, pode ser lua de mel… Se não tiver uma data específica, torno qualquer ocasião especial, como por exemplo, estou fazendo uma surpresa para meu marido, ou é nossa primeira viagem sozinhos desde que a nossa filha nasceu, ou que queremos aproveitar já que estamos sem nossa filha… Enfim… Café da manhã de hotel não é nada barato, todo mundo sabe disso, por isso, no Crillon pedi cortesia, usando a prerrogativa já que usávamos três quartos e ficaríamos mais tempo. Eles deram, mas não por isso… Pedíamos apenas um café, porque senão, sobraria muita coisa. Mas, sempre tinha cereja e cream cheese que comprávamos e deixávamos na geladeirinha do quarto.
.
.
Eu descia todo dia para fazer academia e na volta, tomava alguma coisa antes de tomar banho e sair.
.
.
Paris é a única cidade que se pode andar por quilômetros… e só sentir dor ou cansaço, quando chega no hotel… Pois bem, a tardinha, mortos de tanto bater perna, íamos direto para o bar, para tomar alguma coisa e comentar tudo que tinha acontecido com cada um… ai delicia!
.
.
Almoçar no Restaurante Les Ambassadeurs localizado dentro do hotel, é um programa elegante em Paris, apesar de ter perdido estrelas. Não sei dizer quem é o chef, pois andou tendo trocas. Vamos ver quem será o eleito para tão alto posto, depois de reaberto.
.
.
Esse charmoso pátio interno é uma delicia para um chá da tarde… Ou simplesmente tomar um drink e comer uma azeitona como pretexto para descansar as pernas…
.
.
Depois de um dia super lotado com passeios deslumbrantes, museus de tirar o fôlego, compras que ninguém é de ferro, etc… etc… quem sabe um jantar mega especial?
.
.
Para completar o que já é perfeito: coincidiu de ser a época do torneio de Roland Garros. Impossível conseguir ingresso. Mesmo assim, Luiz pediu ao concierge… Esse mostrou sua eficiência e num piscar de olhos…
.
.
A localização do Hotel de Crillon é excepcional. Fica na Place de la Concorde, onde se encontram a imensa Fonte de Jacques Hittorffa e o deslumbrante Obelisco de Luxor, fica a poucos passos da Avenue Champs-Elysées, em frente ao museu L’orangerie e próximo ao Louvre, ao lado do Jardin des Tuileries e entre as rue du Faubourg Saint-Honoré e Rue Royale, e ainda para completar… tem vista para a torre Eiffel… É um sonho quando você pára no meio dessa praça e fica observando a beleza em cada pontinho dela. Parece que Deus ficou ali só imaginando se seria possível criar mais e mais, superando cada criação, inesgotavelmente linda! E fora todos os monumentos, o que eu mais gosto de fazer quando estou fora do Brasil, é abusar da liberdade de ir e vir… A pé! A noite! Sem medo! Feliz, livre e leve! Amo!
.
.
Não sabia por que tinha tirado uma foto desse lustre… Talvez, se eu não tivesse recebido esse e-mail, continuaria sem saber e nem faria esse post. No momento que o li, lembrei de imediato dessa maravilha. E…
.
.
Bem… Agora vem o e-mail. Traduzi do francês, por isso, me desculpe algum erro, mas a essência está correta. Fica aqui meu cultivo à magia de um mito e à magia do bem servir!
Voilá!
.
L’HÔTEL DE CRILLON
.
O Hôtel de Crillon fechou suas portas, a fim de construir um futuro tão brilhante quanto o seu passado, inspirado pela gloriosa história do hotel, respeitoso de suas tradições e fiéis ao seu caráter. Assim, esta obra-prima da arquitetura do século 18 está realizando importantes obras de renovação. Obras que lhe permitam cumprir os mais altos padrões de seus clientes, estas renovações confirmam o compromisso do hotel de fornecer tanto o serviço e ambiente.
.
.
Como parte de seu encerramento, o Hotel de Crillon continua mais do que nunca o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de doações financeiras e materiais.
.
.
No leilão de alguns dos móveis e vinhos do Hotel de Crillon, que teve lugar de 16 a 22 de abril, a Artcurial vendeu 28 cadeiras estilo Directoire e 4 mini-bares personalizados por decoradores, designers, artistas e designers de renome (Sheikh Rashid Al Khalifa, Andrew Gn, Taher Chemirik Richard Martinet, Aline Amman, Cyril Vergniol, Shahan Minassian, Tristan Auer, Louis Benech…).
.
.
O produto da venda, 135.000 € foram doados a duas organizações: o Foyer de la Madeleine, favorito do Hotel de Crillon e Samu social.
.
.
Enquanto isso, o Hotel de Crillon deu 150 m3 de materiais e equipamentos no Foyer de la Madeleine e associação Saint-Raphael por ajuda em suas missões diárias para os pobres.
.
.
O Hotel de Crillon é cada vez mais comprometido com a sua Política da Qualidade e Responsabilidade Social como empresa. “É uma atitude cotidiana, um verdadeiro estado de espírito!”
.
.
Preservação do Patrimônio do Hotel de Crillon.
.
.
Para perpetuar a alma do Crillon, peças icônicas serão mantidas, como lustres que adornam há anos as suntuosas e históricas salas do hotel.
A equipe do Hotel de Crillon deseja ótimas férias de verão.
E ansiosos para vê-lo em setembro.
A Magia de um mito …
Muito bacana ver esse tipo de atitude! Além do hotel ser bacanerrimo, ne? Obrigada Dilu, por partilhar com a gente o que é dificil de termos acesso. Bom demais pra gente saber!
Ah Gabi, eu que agradeço a sua visita aqui no blog. Volte sempre! É verdade, eu tb achei super bacana. Bjs e super obrigada querida
Ah… se todos fizessem o mesmo…
Dilu, gosto do seu jeito de mostrar as coisas, ao misturar suas experiências com as coisas que vão acontecendo, bacana seu modo de linkar.
Um beijão e até o proximo post (ansiosa… hehehehe…)
Luciana querida, se todos fizessem o mesmo, a vida seria mais bonita para muitos.
Olha… até todos os próximos, espero rsrsssss Quero sempre ter vc aqui participando do blog. Muito obrigada Bjsss
Dilu
Já tive a oportunidade de me hospedar no Crillon por duas vezes. Sensacional!
Estou doida para ver quais as reformas foram feitas no que já era perfeito.
Grande beijo, Ana Emilia
Ana Emilia, eu tb acho difícil melhorar tudo aquilo… Mas vamos ver… Se eu ver antes de vc, te falo, e vice-versa, ta? Bjs querida
Ai que vontade me deu de sentar na praça e ficar por lá! Muito bom esse programa… quem dera! hahaha!!!!
Vandinha querida, esse é com certeza um dos programas maravilhosos que Paris oferece. São tantas maravilhas pra ver e observar… Ainda esqueci de falar da Madeleine e do predio/monumento que tem em um dos lados da praça que não consigo me lembrar o nome.
Adorei sua visita aqui, volte sempre. Bjss
Caraca, que sorte conseguir esse ingresso. Eu sou a fim de ver um jogo desse
Fernando, foi mesmo a maior sorte e meu marido ficou feliz demais. Obrigada por sua visita, bjss e volte mais vezes, ta?
Como sempre vc dá show …
Muito assertiva essa sua atitude de dividir conosco suas experiencias e nos informar novidades que
estão acontecendo !
O hotel é super e o que fizeram foi no mínimo admirável !
Rsrsrs , não tem como não admirar o grande tenista Roger Federer , mas eu certamente tentaria
adquirir um ingresso para assistir ao Touro Miura , Rafael Nadal …. Aqui em casa nossa torcida é dele ….
Parabéns , beijos !!!
Nilza minha querida, que saudade de vc! Veja só, a gente se ve aqui e da tanta saudade!
Eu não torço pra nenhum, mas acho o Federer a coisa mais linda do mundo, depois do meu amor, é claro kkkkkkkk
Realmente, você vai bailando de um lado para o outro sempre com o seu fio de coerência e identidade. Exatamente isto que dará vida longa a seu blog. Ontem me lembrei de vc. Fui ao baile de formatura da minha única sobrinha, uma fofa, que é mto chegada em mim. E orgulhosa fui lá partilhar deste momento, como da missa e da colação. Pois não é que o buffet era na maioria de pequenas porçõezinhas, servidas em copinhos, panelinhas mini de pedra ( escondidinho), potinhos com docinhos e tudo com mini talheres? Pensei, é o “genérico da Dilu” kikiki. Mas sério, em tudo por tudo o conceito é mto importante, a essência de uma idéia. E cada um faz como pode e com a sua verdade. Isto é o lindo da vida prá mim, sempre temos o que aprender com todos, alguma coisa, e fazer esta alguma coisa virar verdade em nós. Agora lá, é claro, nada tão elaborado, até porque o que tinha de gente repetindo, não estava no gibi kkkkkkkkkkkkkk. Agora vou lá comentar o post da sua filhota, que já fiz faz tempo, mas ainda não comentei.
kkkkkkkkkkkkkkkkk ta vendo que essas coisitas podem ser repetidas?
Deixa primeiro eu te dar um oi de saudade, querida minha! Espero que vc tenha descansado bastante e voltado com força total e renovada. Vc está voltando das ferias, ne? Estou tb voltando hoje, alias, agora no aeroporto de SP. Ficamos aqui ate as 10.30, doida pra chegar em BH e ver a materia do jornal de hoje. Queria muito ter sua opinião. ela é super importante pra mim. As vezes a gente se pega insegura, ne?
Bjs minha querida e ate, vou la ver te na minha filhota
Depois que acabei de ler esse post, fiquei aqui sentindo a falta de alguma coisa… Achei que podia ser a vontade de estar lá e ver tudo isso, depois pensei melhor e vi que fiquei esperando por uma receita. Acho que vc deveria finalizar os posts coroando-os com uma receita bem “dilucious”… hahahaaaa
Dilu, também estive no Crillon antes da reforma. Estou muito curiosa e com muita vontade de conhecer as novidades. Me parece que serão muitas. Talvez o hotel se torne um 6 estrelas. Vamos esperar, ne? Menina, estou adorando seu blog! Parabéns!
Que tudo! Tudo lindo, tudo bacana, tudo imperdivel!
Sininho , que sonho !!! eE bom qdo gostamos de alguma instituicao que tem compromisso ,,, e muito boa a sensacao !!!!