LOOK DO DIA Dilu

dilu

.

Gente, nem preciso dizer o quanto gosto de registrar os encontros que faço aqui em casa, quando crio um prato ou o que diz respeito à gastronomia. Tenho fotografado TUDO!

Então, viva o LOOK DO DIA!

Mas o que vem a ser o LOOK DO DIA? Esse novo espaço que coloquei aqui no Dilucious é uma brincadeira (irresistivelmente séria por sinal… rsrssss…) e é inspirado nas blogueiras de moda. Elas postam fotos de como se vestem e mostram seus estilos, aqui vamos postar nossas fotos dos looks de mesas, que é o que nos interessa.

Nem todos dão a mesma importância à arrumação de uma mesa. Eu por exemplo, não posso dizer que sou “diretamente” apaixonada, entretanto, posso dizer, que sou indiretamente louca por uma mesa bacana. Amo mesmo é o servir a mesa, e acho que disse anteriormente em algum post, que a estrela na minha casa é a comida. Mas gente… adoro uma mesa bem posta, onde vejo que existiu dedicação na sua montagem. Infelizmente, não sei fazer isso de uma maneira exímia, por isso, há algum tempo, relaxei e quando recebo, não sofro mais. Achei legal pedir ajuda aos amigos e leitores do blog, para nos enviar suas mesas “vestidas de festa”, para que possamos “roubar” umas ideias…

O LOOK DO DIA, aliás… as fotos das mesas que vocês nos mandarem, podem ter qualquer estilo… podem ser lindas, engraçadas, simples, sofisticadas, rústicas, transadas, fakes, naturais… Não importa, o importante é terem charme. O negócio é “ser com arte”. Até combina com a logomarca do Dilucious Ser com Arte.. rsrss… Para ser com arte não é necessário muito, basta dedicação, carinho, cuidado… E amor! 

Amigos, para finalizar gostaria de lembrar que todos temos o nobre dom (claro, cada um tem o seu, o meu por exemplo, mora nas panelas) de transmitir diversos tipos de emoção e em nome disso, espero que você, além de nos presentear com seus LOOKS DO DIA, também encontre aqui inspiração para arrumar sua mesa. Por ela passarão sabores únicos, experiências serão vividas com alegria e “a poesia” que você depositar nela, será transmitida às pessoas que à sua mesa se servirem.

Puxando a fila, sou a primeira a postar um LOOK DO DIA, esse foi para um menu degustação. Observem que o charme fica por conta dos jogos americanos, simples, de papel! Os arranjos florais são feitos por mim mesma, com orquídeas que vêm da fazenda e para cobrir os vasos, coloquei lascas de madeira seca. As louças e talheres são bem simples, tem até uma vasilhinha que minha sogra comprou daquela coleção da revista Caras. Simples, mas cheio de charme!

Tomara que gostem e estou esperando, ansiosamente, o seu LOOK DO DIA!!! Por favor, enviem pelo email:  dilu@dilucious.com.br

IMG_1909

Mesa posta com jogo americano de papel. Super charmoso!

Imagem-161

IMG_1898

laminas-de-polvilho

IMG_1916

20100303-20100303-20100303-IMG_1014

Foi um menu harmonizado
Foi um menu harmonizado

IMG_02821

Nessa época eu ainda não tinha tido aulas de fotografia com a Priscila Bartolomeu, infelizmente!
Nessa época eu ainda não tinha tido aulas de fotografia com a Priscila Bartolomeu, infelizmente!
Obrigada gente, espero que tenham gostado! Bjs
Obrigada gente, espero que tenham gostado! Bjs

.aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

43 comentários em “LOOK DO DIA Dilu”

    1. E depois que você colocar aquelas coisas lindas que a Coisas de Mesa faz… aí que todos vão querer ficar grudadinhos no LOOK DO DIA! rsrsrsss
      Obrigada querida, Bjs

  1. Quem não tem cão caça com gato! pois é minha linda amiga…. eu não tenho seus dotes então preparei um cantinho pras caipirinhas….. bjs

    1. Ah Bia, que ótimo vc aqui! Fico super feliz de te ver de novo! Precisamos marcar pra festejarmos!
      Eu esqueci, mas era isso que deveria ter dito. Quem não tem cão, caça com gato! Falei em outras palavras, cada um tem um dom! Estou curiosa demaaaaiss com o cantinho das caipis! Manda logo!
      Bjs e bom retorno!

  2. Vera das alterosas

    Oi dilu,cheguei. Indo agora pra roca, torcendo pra ainda ter maracujás. Gostei da sua nova idéia, terei sugestões inusitadas. Eu nunca fotografei uma mesa que tenha feito especificamente. Masmarro, em especial, me marcou mto. Dela posso falar, nao mostrar. Tenho comigo mtas loucas e copos e até guardanapos de pano que foram da minha avo, da minha mãe, e que comprei ao longo da vida. Sentia me triste porque os conjuntos eram incompletos, tendo as vezes uma única peca. Um Natal comprei um adamascado e apliquei diferentes paninhos de crochês feitos por minha avo. E FIA uma mesa com pratos e taças de jogos incompletos. No aparador uma bandeja com velas que acendi ao longo dos anos (adoro velas e acesas. Guardo uma de cada dia em que fui feliz a luz de velas) juro! A mesa e as velas acesas pela segunda vez e flores brancas, foi a mais linda mesa que fiz. Pena nao ter foto porque hoje nao posso saber se esta beleza era objetiva ou subjetiva. Fato e que nunca mais me lamentei de jogos incompletos. A incompletude apenas me fez recordar da vida vivida, das crianças que derrubaram os copos e quebraram, do prato que escorregou e te mostrou que um amigo e sempre mais valioso que um jogo completo….enfim,passei a ver que ali estava contada evita a história da minha vida e da vida doutras gerações. Bj grande amiga, tenho uma bobaginha pra vc, falta o texto. Mas ta todo pronto na minha cabeça.

  3. Dilu, vc não me conhece pessoalmente, só de comentários hahahaa… Mas eu quero saber se mesmo assim, posso mandar foto de uma mesa que fiz. Ela ficou linda, simples, nada de sofisticação, mas muito linda!

  4. Dilu… que legal! Vai ser uma delicia a gente ver o monte de produção, achei linda essa de papel e ja estou doida pra ver as proximas. Muitos beijos e parabens pela ideia

    1. Obrigada Vivian, que bom que vc gostou. Fica linda a mesa, mas dá pra ver que não tem a menor pretensão de ser “chic”… Mas as vezes quanto mais simples, mais chic, não é?

  5. Fiquei impressionada com esse blog, muito mas muito bacana mesmo. Foi uma amiga quem me falou dele hoje na escola e me disse das maravilhas que sao postadas aqui. Mas, juro que me surpreendeu. Tudo! As receitas, as viagens, os restauantes, as pitadas, o lado social, puxa-vida, adorei mesmo. E esse Look do dia… muito legal! Parabens, quero participar!

    1. Ah Carmem, super obrigada, nossa, fico super feliz com um comentário como o seu, mesmo depois de sete meses de blog, ja nem esperava mais.
      Vou amar sua participação. Manda sua mesa pra gente ver. Bjs

  6. Nilza da Cruz Silva

    Acabou a expectativa e a estréia foi maravilhosa !
    Será muito prazeroso aprender com quem sabe ….
    Parabéns , a coluna nasceu consagrada ….
    Imagino as produções glamourosas veremos aqui .
    Beijos Dilu e muito mais sucesso pra vc e Dilucious !!!

  7. Sempre inovando com fino gosto, Fico babando com suas coisas, muito lindo. Eu não tenho dom para esse lado da culinária , mas admiro quem o tem e que faz com amor, o que é seu caso.
    Ví tb, que vem novidades por aí, Te desejo $uce$$o, $empre, Bjkas minha linda

    1. Suzana… que bom vc aqui amiga, fiquei muito feliz! Mas é isso que foi falado no post, cada um tem um dom, ne? Se quiser, faça uma mesa bem linda e mande pra gente. Ou se quiser, daqui a pouco vou colocar mais um espaço no blog que se chamará IT AMIGOS e é para os amigos contarem qualquer coisa. Não tem escapatória! Ou poe a mesa, ou faz comida ou conta caso! rsrrssss O negocio é que quero ver os amigos no meu pertinho….

  8. Otima ideia Dilu!!!
    Vamos adorar ver essas mesas!
    Vou ver se consigo vestir uma mesa com a mesma facilidade e carinho que visto as minhas clientes!!!
    Te mando a foto, se conseguir… Bjos e sucesso sempre!!!

    1. Licia querida, nossa! Quero demaaaaaaais! Artista é artista seja vestindo clientes ou uma mesa. Ainda mais sendo você a artista! Não tenho a menor duvida que ficará maravilhosa!
      Adorei muito te ver aqui. Bjs

  9. Oi Dilu , todos os dias me deleito passeando pelo dilucious pois já ha longo tempo sei das delicias com que você presenteia seus amigos( inclusive minha filha já teve o prazer de provar essas maravilhas) , muito feliz por voce compartilhar conosco . Gostaria de saber onde comprar esses jogos americanos de papel pois adorei. Beijos Lilian

    1. Paulinho, isso vindo da pessoa mais competente desse mundo… Dá até um frio na barrriga…. rsrrssss Obrigada querido
      Queria tanto que vc me mandasse uma mesa sua, com certeza seria de capotar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima