Hoje venho falar de “negócios” e de “sonhos”… Rsrsss… Este post pode não agradar a alguns leitores do blog, que talvez nem entendam, por ser meio técnico, mas acredito que vou agradar meu alvo: os estudantes de gastronomia. Quando eu fazia Tecnologia em Gastronomia na Estácio de Sá, me dedicava total e amorosamente aos trabalhos. Sou assim, quando pego algo para fazer, me entrego de corpo e alma. Confio naquilo que fazemos com amor, pois sempre bons resultados são conseguidos. E foi como ocorreu para finalizar o primeiro período da escola, quando nós alunos, deveríamos selecionar um imóvel em B.H. e sonhar… opss, montar nele um empreendimento gastronômico. Eu, simplesmente amei sonhar e “montar aquele negócio” (fictício), que dei o nome de AROUND, me fez muito realizada com o curso. Criei o trabalho dando uma de arquiteta e emprestando “voz” a uma chef de cozinha, que sendo aspirante a proprietária de um empreendimento, apresenta o projeto e conceito do AROUND para investidores e possíveis parceiros. Gostoso de ler, te convido a viajar neste sonho.
.
.
ESPAÇO AROUND
Detectando a carência no mercado de um produto diferenciado, venho propor este inovador e promissor espaço gastronômico, ousado e criativo na medida certa. Com belas instalações e linguagem contemporânea, o objetivo do AROUND é provocar prazer ao visitante, mostrando que o novo endereço em Belo Horizonte o fará deparar com uma casa, onde o amor à gastronomia e o profissionalismo caminham lado a lado. Existirá muitos ambientes com variadas ofertas, tudo girando em torno da gastronomia – por isso a razão do nome.
O novo point dos amantes da boa comida será no imóvel à Rua Inconfidentes, 918, Savassi. O projeto assinado pelo arquiteto Gustavo Penna e executado em 1990, ainda é atual e moderno.
.
.
A fachada impressiona pela elegância e discreta ousadia. O embrião desse referencial já está formado por sua arquitetura, que por sua vez, desdobra-se, com ótima atmosfera, em vários ambientes distintos. Todos eles sem paredes para separá-los, casando harmoniosamente e permitindo uma interação maior entre os felizardos que por lá circularem.
.
O empreendimento de quatro andares, na Savassi será inusitado. Unirá em um mesmo espaço, um Empório, ilhas com venda de livros, vinhos, charutos, chocolates, flores, utensílios de cozinha, condimentos, massas e molhos. No último andar, o Lounge será além de lounge, perfeito ambiente para eventos. Todos eles deverão ser percebidos ao longo da prazerosa e longa permanência, pois o AROUND oferecerá dentro de algum desses espaços, também o Chá das Cinco e Brunch.
A seguir, tenho o prazer de apresentar como nossos clientes se sentirão encantados! Os senhores terão uma perfeita noção do espaço com exposição individualizada, que define cada um desses ambientes, começando pelo demonstrativo integral dos três andares.
.
SUBSOLO:
COZINHAS
Eu, como chef, elaborarei vários menus, definindo o tamanho da brigada e praças de trabalho; os setores e os equipamentos; tipos de serviços; número de empregados e funções operacionais e administrativas desempenhadas e o layout visando a dinamização dos fluxos. O toque mágico ficará por conta da frase “Visite nossa cozinha“. Convite feito por quem confia no que faz e se preocupa “como” faz.
.
Nas aulas de culinária, acontecerá um festival gastrosófico, onde filmes de gastronomia serão exibidos simultaneamente à degustação dos pratos que compartilharão da narrativa do filme.
.
———————————————————————————————————————————————–.
.
PRIMEIRO ANDAR EXTERNO:
EMPÓRIO e BAR DE MINI SANDUÍCHES
É a solução encontrada para satisfazer quem tem pouco tempo disponível ou aquele que não tem poder aquisitivo alto, mas quer desfrutar de delícias mais acessíveis, feitas de maneira artesanal. O Around aposta na qualidade da matéria-prima, no manuseio dos alimentos e nas embalagens.
.
O Empório ficará em primeiro plano, com porta para a rua. Produtos com toque francês em balcão recheado de geléias, patês, pães, sopinhas, crostinis, mini-mousses, pestos, ratatouille, tapenade, caldos, mini-sanduiches e mini-bolinhos. Fresquinhos, saudáveis e deliciosos, farão as honras da casa. Podem ser degustados ali mesmo, ou comprados para viagem. O cliente passa, escolhe e paga. Tudo muito rápido e pra lá de divino! Veja a planta:
Primeiro andar externo – EMPORIO / BAR SANDUICHE
.
———————————————————————————————————————————————–
.
PRIMEIRO ANDAR INTERNO:
AROUND RESTAURANTE
.
Também no primeiro andar, porém mais reservado, o luxuoso restaurante terá ambiente refinado para receber a comida regional, com toques asiáticos e técnicas francesas. Serão criados menus degustação sazonais, generosos na riqueza de combinações, porções bem pequeninas e leves, o que proporcionará verdadeira viagem, em serviço ritualizado.
. O menu terá preço fixo para cinco ou nove cursos. As mais variadas delícias virão finamente empratadas em composições contrastantes.
. Tornando a experiência numa brincadeira lúdica e sensual.
. O restaurante fará parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e será aberto para intercâmbio entre chefs renomados, agregando valores em elevadíssimos níveis, o que colaborará e propiciará intensa movimentação. Tanto movimento financeiro, quanto na mídia.
E ainda terá: .
.
.
.
.
O Chá das Cinco e o Brunch funcionrão no primeiro andar, no AROUND Restaurante
.
Primeiro andar interno – RESTAURANTE
.
———————————————————————————————————————————————–
.
MEZZANINO
PRESENTES E UTENSÍLIOS DE COZINHA
.
Aproveitando um espaço entre um andar e outro, teremos duas lojinhas com vários sonhos de consumo dos amantes da gastronomia. Presentes lindos para quem adora cozinhar, e quem não gosta, acabará mudando de idéia…
.
Mezanino – PRESENTES / ARRANJOS FLORAIS / UTENSILIOS DE COZINHA
.
———————————————————————————————————————————————–
.
SEGUNDO ANDAR:
Livros . Epicerie . Massas e Molhos
Chocolates . Vinhos . Flores . Charutos
Faremos parcerias com nossos melhores fornecedores, cada um no seu ramo.
.
LIVRARIA
.
.
AROUND
.
.
.
.
.
.
AROUND
VINHOS
.
.
AROUND
CHARUTOS
.
.
AROUND
FLORES
.
Tudo isso ficará em ilhas no segundo andar. Um show de variedades e diversão!
Segundo andar – LIVROS / ÉPICERIE / O CHOCOLATE / M&M CHARUTARIA / VINHOS
.
———————————————————————————————————————————————–
.
AROUND
LOUNGE
Quem quiser apenas jantar, vai direto ao restaurante; quem quiser só um sanduíche, vai ao bar; quem quiser um agito, vai ao lounge.
Mas o ideal será unir os programas: comprar um livro, degustar um drink no bar, jantar e depois partir para a agitação. A variedade na programação musical propiciará a dança. Às quintas, sextas e sábados um DJ comandará o som e o telão.
Mas não só de agitação será o lounge. Será o que revistas chamam de Kitchen e Lounge. O meeting reinará na área do terraço que fica no último andar, e é a um só tempo arejada, descontraída e provocativa. O espaço privilegiado e multifuncional será a síntese do que se pode chamar de cosmopolita, com programação diversificada para encontros, eventos e confraternizações.
Às tardes, este ambiente despojado de Lounge se adequa, se transformado em ESPAÇO MULTIUSO. Ganha seriedade e equipamentos multimídia. O telão adquire projeção em conferências, palestras, cursos, desfiles, festas particulares e debates.
LOUNGE
Terceiro andar – LOUNGE ESPAÇO MULTIUSO
.
Tudo será executado dentro das mais rígidas normas da segurança a limentar.
.
Porém, nada de tudo isso será plenamente satisfatório sem a presença da consciência social.
.
.
.
Bem gente, copiei partes do AROUND, ou melhor, do meu trabalho e colei aqui. Contei e mostrei tudo isso, porque REconheci um espaço recém-aberto em B.H., o alma chef. Tive a sensação de que o “meu” AROUND saiu do papel, se materializou e tomou corpo (já que alma ele já tinha desde 2006). Meu coração se enterneceu porque além do capricho que os donos, Felipe Rameh e Thiago Guerra depositaram no estabelecimento, ele é quase a mesma coisa que bolei há 8 anos. Me enchi de saudades e lembranças boas. Com elas, passo a mostrar o super bem montado alma chef.
.
alma chef
.
Assim como eu, imagino que Felipe Rameh e Thiago Guerra também viajaram muiiiito nesse sonho. Eles estão de parabéns, a casa é maravilhosa, super bem montada, enfim, tem alma. Conseguiram, imagino que com muito suor, tirar o sonho do papel e o transformar em realidade. Que Deus abençoe vocês!
Por enquanto, alguns terão sorte no alma chef, outros nem tanto.. Como em quase todas as casas recém-abertas e em fase de adaptação e ajustes, infelizmente podem acontecer determinados dissabores, passíveis de correções, claro!
Alguns amigos me disseram que tiveram uma experiência não muito boa no alma chef. Quanto à nossa, posso dizer que, no dia que estivemos lá, Luiz e eu, existia uma big chance para isso. Vou contar como começou, foi até engraçado.
Depois de alguns sinais, de dedinho em riste, já que eu estava de frente, e esperar um bom tempo, vem o garçom e me pergunta o que eu quero… (????? rsrsrss…)
Eu: – Você poderia nos atender?
Ele: – Pois não! O que vocês querem?
Eu com cara de pateta: – (???????rsrrssss….)
Luiz: – O cardápio, por favor.
Antes de irmos a um restaurante que não conheço, olho o menu na internet para ver se tem algum prato para o Luiz, que é vegetariano. No caso do alma chef, como não tinha o menu no site, liguei para o restaurante, e fui um tanto quanto mal atendida. Como a atendente não sabia e não se prontificou a se informar… Arriscamos!
.
Depois de pedir o vinho branco e esperar por um bom tempo, tivemos de re-solicitá-lo por pelo menos duas vezes e ele ainda chegou na temperatura inadequada.
Tudo bem! Não deixaria pequenas bobagens nos abalar já que a atmosfera estava super agradável. Para não entrarmos na fila de espera por uma mesa no salão, ficamos no passeio sob frondosas árvores, uma delícia!
Pra gente, as árvores faziam sombra, o que lá dentro, não acontecia. Uma amiga trocou de lugar com o marido, por causa do sol no rosto.
Bem, vamos ao assunto que realmente interessa: comida! Depois de gentilmente eu chamar o garçom várias vezes e dizer que estava com muita fome (esperamos 1 hora e 15 minutos para o mâitre vir à mesa e nos dizer que houve um erro de comanda… e se poderíamos esperar só mais tantos minutos…), fiquei observando o movimento dos garçons e vi os acompanhamentos para a carne… Maravilha! Entrei neles! Mas entre um e outro, ainda bem que veio a burrata do Luiz.
E os acompanhamentos foram o outro motivo para me fazer gostar demais do alma chef e não me aborrecer com a demora. Amo farofa, batata, brócolis e Couscous marroquino – servidos em forma de rodízio. Essa ideia super bacana, é outra delícia e um charme! A farofa é feita com Panko e nacos de ovos, estava deslumbrante!
A batata só não é melhor porque não tem jeito, dos Deuses! Sequinha e crocante, e o melhor, quentíssima!
Os brócolis vêm no cozimento perfeito, estavam maravilhosos!
O Couscous… nada de especial, mas também uma delícia! (poderiam ter um pouquinho de cuidado e terem me trazido um prato decente, já que fiquei quase 1h30m comendo nesse pratinho da xícara de chá)
Aí chegou o segundo prato do Luiz… Como vieram os pedidos dele, e o meu… necas, fui comendo… comendo… e comendo… os itens do rodízio. Nada mal! Rsrssss…
O atendimento foi super cordial, todos muito simpáticos!
Ufa! Até que enfim, chegou! Valeu a pena as quase duas horas de espera, estava muito bom, no ponto certo, macio, perfeito! Como cliente, fiquei imaginando se não seria cabível, conveniente, oportuno e principalmente delicado, se um dos chefs / proprietários Felipe Rameh ou Thiago Guerra tivesse vindo à mesa se justificar, ou ao menos se apresentar, já que tanto um quanto o outro ficou o tempo todo fora da cozinha. Teve uma hora, que o Rameh estava brincando com uma criança no passeio e eu o chamei para me apresentar.
Agora vou falar do audacioso projeto (que tanto me fez lembrar o meu Around). No andar de cima do restaurante, tudo de mais moderno está prometido para as aulas de culinária. Equipamentos de última geração, estruturas audiovisuais serão colocados à disposição de até quinze alunos, sendo que o público-alvo será desde ajudantes do lar, passando por crianças, homens, mulheres, chefs, bartenders, até garçons. Segundo Rameh, o alma chef também abrirá estágios aos alunos que se sobressaírem.
Segundo os sócios, o espaço possui uma completa estrutura audiovisual e com ela, eles se propõem a produzir encontros corporativos, sociais ou familiares para até 200 pessoas.
Nos restaurantes, haverá o almoço executivo durante a semana, o serviço à la carte nos jantares, com um cardápio simples, o menu degustação harmonizado nos jantares de sexta e sábado. Outra promessa é que será num ambiente 100% exclusivo, interativo e repleto de sensações inesquecíveis.
O Empório alma chef já tem os vinhos, e ainda terá pães, cafés, livros, utensílios essenciais e de várias linhas próprias artesanais, enfim… Segundo eles, terão os melhores produtos para as pessoas degustarem e levarem para casa. Isso será maravilhoso! Vamos esperar ansiosos!
O ambiente é delicioso, nem parece que estamos no Brasil, pelo menos, nunca vi nada tão bem montado aqui.
Segundo Thiago Guerra, um dos sócios, foram dois anos de planejamento criterioso e busca aquilatada em parceiros ideais para cada espaço. O projeto visou um ambiente versátil e essa versatilidade tornou o empreendimento em algo inovador no mercado brasileiro.
Funcionamento Alma Chef – Rua Curitiba, 2081 . Lourdes . Belo Horizonte . MG . (31) 2551-5950 . Almoço Chef Service: de terça a sexta-feira: 12h às 14h30 . Jantar Cozinha de Mercado: de terça a quinta-feira: 19h à 0h / Sextas e sábados: 19h à 1h . Parrila e Paella Cozinha de Jardim: Sábados e domingos: 12h às 17h . Menu Degustação (será inaugurado a partir de 22 de agosto e as reservas encontra-se abertas): Sextas e sábados: 20h30 às 21h30 . Empório: segunda a sábado: 8h até o último cliente. Domingos: 12h às 18h . Cursos de Gastronomia: sugiro que liguem para obter informções mais seguras
Sempre recebo pedidos de ajuda vindos de estudantes de gastronomia. Uns pedem alguma receita inovadora, outros para eu ajudar com emprego ou referências, outro para montagem de cardápio, etc, etc, e óbvio, também para a criação e redação de trabalhos escolares. Por isso, quero dedicar esse post aos alunos de gastronomia ávidos por trabalhos especiais. Sei que para eles vale a pena ver tanto o fictício, quanto o real. Todos dois com muita ALMA!
Nossa Dilu, você é uma visionária!!!!!!!! Que ideia maravilhosa, muito européia!!! Que bom que temo Alma Chef que se aproxima da sua ideia original e melhor ainda, aqui em BH!!! Estou encantada!!! Beijos
Ah é isso mesmo Polinha, ainda bem que o “alma chef” está aqui para os belorizontinos. E a comida é muito gostosa, do tipo que eu gosto, né?
Quanto ao visionária… hummm… A ideia é maravilhosa mesmo.
Bjs amor
Dilu, eu já tinha ouvido falar de vc lá na escola. Com esse post, eu vi que confere. Nossa senhora, eu achei esse trabalho um su!
Ah que fofa! Obrigada Fernanda, você me deixa muito feliz, ainda mais nesse momento que estou revivendo e lembrando de tudo. Bjs querida
Dilu, eu estou com muita vontade de fazer gastronomia. Hoje trabalho com semi joias, mas é o meu sonho. Eu vendo um trabalho desse tipo que vc fez, olha, meu olhinhos até brilham hahahaa
Ai meu Deus, eu faço ideia Marcela. Te dou a maior força, tenta fazer as duas coisas juntas. Acho que vai ser ótimo para você ver o que mais gosta e só depois decidir. Obrigada por seu comentário querida, bjs
Ah, e depois conta o que você decidiu, quero saber!
Dilu, eu encontrei seu blog atraves de uma pagina do facebook que posta muitas coisas bacanas. Eu esotu encantada com seu blog. Tem umas 3 horas que eu estou aqui e não consigo sair. Vou conhecer esse restaurante Alma Chef, adorei a dica, obrigada
M Elizabeth, que delícia ouvir isso. Fico muito agradecida.
Acho que você vai gostar, mas não deixe de fazer reserva querida, porque “o negócio lá não tá fácil!” rsrsssss
Bjs e volte sempre
Sensacional. Te dar os parabéns é chover no molhado. Vc é incrível querida. Amei esse também. Um milhão de beijo com saudades!
Cla, frô, esse trabalho era o que eu ia te emprestar (o livro) e não achei, lembra? Bjs amor e super obrigada
Ei Dilu, faltam lugares como esse, do seu projeto! Adorei! Estou doida para ir no alma chef! O projeto de arquitetura é do escritório da minha tia , Du Leal! Bjs
Lu querida, fala para a Du Leal que ela fez um trabalho maravilhoso naquela casa, que é inda. O projeto ficou super bacana, ela está de parabéns!
Sabe de uma coisa Lu? Se eu tivesse concretizado esse projeto, que foi feito em cima de um imóvel do Luiz, que hoje funciona uma academia de ginástica, você seria uma pessoa que gostaria de ter no “meu pertinho”.
Estou com saudade de você amor, bjs
Parabéns querida! Que tudo isso vire realidade.
Ah Telma querida… Esse “projeto” foi feito em 2006. Foi o trabalho mais delicioso de fazer, apesar de que todos, eu pegava com tanto amor, que teve um deles, o HISTÓRIA DO MENU, que o coordenador me pediu para apresentá-lo no auditório da escola. Ah tempo gostoso! Obrigada por seu comentário, adorei você aqui, bjs
Projetaço, parabéns. O restaurante Alma Chef me pareceu bacana também
Obrigada por seu comentário, Marco Polo, o projeto foi muito importante naquele período da minha vida. Pensar que depois de muito tempo, ele ainda estar atual, me deixa muito feliz.
O restaurante alma chef é realmente muito bacana, só sugiro que antes de ir, você faça reserva.
Um grande abraço
Dilu, o seu trabalho é fantástico, e o Alma Chef vem mostrar como é difícil trabalhar um negocio desse port. Eu e alguns amigos estivemos lá, mas vou te contar. Um negócio que deve ser revisto, montou mas um pouco sem estrutura.
Ei Mia querida, é verdade, no papel é uma coisa, mas funcionando… Envolve muitas coisas! Mas eles vão acertar os ponteiros, tenho certeza. Bjs amor
Oi Dilu,
Quanto ao seu trabalho, já conhecia, pude acompanhar de perto lá no Alphaville, nunca vou esquecer deste trabalho maravilhoso, que tanto me impressionou, sua dedicação e profissionalismo.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Alma CHEF, mas você tocou num ponto que me irrita profundamente nos restaurantes aqui em BH, pelo menos em grande maioria, é exatamente o que você contou, ver um restaurante bacana, com o atendimento ruim e o chefes de braços cruzados sem fazer nada, estive no Trindade na segunda-feira e foi a mesma coisa, horas esperando a comida e tivemos que levantar duas vezes para ir atrás de algum garçom para nos atender, a comida chegava a mesa, mas não tinha prato para a gente servir, enfim é uma pena!!!!
Beijos e parabéns mais uma vez pelo seu post!!!
Leninha Arbex
É verdade minha linda querida! Fo lá no Alphaville que comecei aquela deliciosa fase da minha vida… ai que saudade, de tudo! De vocês, das nossas meninas, das nossas casinhas, dos nossos almoços (banquetes), das nossas férias, das idas e vindas.. aff… de tudo! Como era bom! Vocês farão parte das nossas vidas para sempre!
Ai Leninha, vou contar um segredo pra você. Sentamos lá e eu disse pro Luiz: Ai amor, doida pra esse restaurante ser bom. Estou cansada de “meter o pau”, de não gostar de nada, de querer ir em algum lugar bom, e ter pouquíssimas opções…
Sabe Leninha, acaba sendo difícil até mesmo “trabalhar” com o que a gente mais gosta de fazer? No nosso caso: comer! Rsrsrsss…
Dilu, que espetáculo! Não consigo acreditar que um trabalho desse porte esteja engavetado. Parabéns muito bacana e doida pra conhecer o Alma chef. Beijos e obrigada
Marcinha, está sim, aliás, o trabalho nem engavetado está, porque não sei nem onde está o livro (mandei imprimir e encapar, com capa dura). Uma pena!
Não deixe de fazer a reserva antes de ir, ok?
Bjs
Querida Dilu,
No término de um trabalho extenso, paro para relaxar e passeio pelo seu blog, quando me deparo com este projeto, minucioso, super detalhado, arrojado, e inovador. Fico pensando, o que seria da Medicina se houvesse uma Dilu ?
Vc e linda demais minha amiga. Bjs no coração
Graça Sanna
Ah Graça… arrepiei amiga querida. Agora posso e devo te contar que já por muitas vezes pensei o mesmo em relação à você… que coisa maluca! Sabe aquela minha perguntinha clássica, que faço para todos e a Polinha vive me gozando: “Faz um post pra mim?”… rsrrsssss Então… Pra você eu não poderia fazer essa pergunta, pois do jeito que sei a correria que você vive… Pensa bem! Ah minha linda, então posso te repetir: Como seria um blog se nele tivesse parte de seus pensamentos, seu jeito de ser, seu modo encantador de tratar a vida, aliás, seu modo fantástico de nos ensinar os verdadeiros valores da vida. Obrigada do fundo do meu coração!
Dilú, vc é mto engraçada pra escrever…. eu dou boas risadas, juro! Gostei do nome do seu projeto: Around…. gosto desta palavra, da sonoridade, do significado… around the world, around us… around… Acabei imaginando como seria um happy hour no seu around ( no seu pertinho, vamos traduzir assim…). Voei na lembrança de um poeta que adoro. Sem o livro dele às mãos, busquei na net. Achei este link. http://www.poets.org/poetsorg/poem/around-us
Não traduzo, perderia a força…. mas bem podia ser um verso feito, numa tarde perdida, um chopinho com Marvin Bell, depois de um dia de trabalho. E a gente viaja… bjk
Ahhh como assim Vera… engraçada? Fui até lá reler, para ver o que estava engraçado… Porque não sei escrever e fico aqui me exibindo achando que sei! kkkkkkkkk Hoje descobri isso conversando com a Nilza… rsrrsss Mas não importo. Estou feliz comigo mesma, e isso tem me bastado de uma tal maneira que só “alguéns” como você, sabe.
Olha amor, vamos fazer um “Around” happy? Vou adorar, aliás, já amei a ideia (acho que até já virou tema pro blog: AROUND HAPPY HOUR). Maravilhoso! Amei! Imagina que lindo: “ENTORNO DA HORA FELIZ”. Sabe Vera, minha amiga querida… AROUND Dilucious… pq foi e é entorno do blog que me sinto completamente feliz, pq tenho pessoas assim como você, AROUND ME.
Queridinha , te disse no face que aqui faria melhores e maiores comentários sobre seu post .
Detalhista , pra o bem , e cuidadosa como sei que vc é , vc verá a data de agora e certamente se lembrará que hoje o dia começou ”nublado ” pra mim , portanto , minhas considerações serão breves rsrsrs …. Lembro-me de um comentário que fiz num post , agora me escapa o título , que todo estudante de gastronomia teria o privilégio de complementar seus conhecimentos academicos se por aqui tivessem o hábito de estar ! Que prazer conhecer este seu trabalho , querida . Projeto perfeito … de pessoa visionária … vanguardista !!! Incrível , não dá pra ler o post apenas uma vez … em se lendo novamente , ”descobre-se” que só quem ama o que faz , faz com tanta convicção , se debruçando na prancheta permitindo que no layout que vá se desenhando o sonho sonhado da alma de grande artista , hoje , sua realidade queridinha , de maga , mestre da maravilhosa arte gastronomica e suas tantas nuances !!! Ah , acredite , sinto sempre muito prazer de estar aqui !!! rsrsrs , falei pouquinho , né ? Beijos , Diluzinha !
Nilza, você pode até achar que falou pouquinho, mas para mim, principalmente para o meu coração e minha alma, foi um turbilhão de palavras que se transformaram em bilhões, só que de energia. Imagina meu corpo todo sendo preenchido por uma força que incha… incha… e ainda, esquenta. Ai meu Deus, parece que vou explodir, obrigada fia
Dilu, impressionei!
Sandrinha, foi um trabalho delicioso de ser feito que me deu muito prazer e conhecimento. Bjs querida
Maravilhoso! Trabalho nota 1000 com louvor. O sonho de quem faz o que ama, com a alma e o coração.
O sonho saiu do papel e se transformou em realidade, e encontrou no Dilucious, o lugar perfeito para compartilhar o turbilhão de idéias, emoções, carinho e ainda agregar pessoas maravilhosas e transformar em amizades sinceras.
Around Dilucious!
beijo
Ah Stella, só hoje estou vendo seu comentário que é a sua cara, é lindo e me emocionou. Adorei o Around Diucious e me impressiona sua criatividade. Você deveria mesmo trabalhar com publicidade. Obrigada minha amiga por fazer parte das amizades sinceras. Sou mesmo uma privilegiada. Bjs
Dilu, você sempre saindo na frente! Sua cabeça viaja “around “! Que projeto bárbaro e inusitado para nossa Belo Horizonte! Pena que não pôde realizá-lo……mas pude me “Diluciar” com a descrição deste sonho seu.
Mas pelo visto temos algo “similar” se é que posso falar assim mas ainda vai levar um tempo para chegar na perfeição do seu projeto.
Parabéns mais uma vez e obrigada por nos informar o que anda acontecendo neste mundo maravilhoso da gastronomia.
Um beijo grande.
Heloisa querida (e super sumida), esse trabalho foi feito em 2006 e naquele período, que foi o melhor da escola, eu tinha uma professora de português que ficará para sempre no meu coração. A ela devo um pouco do que sou hoje. Ela, Teresa, além de me ajudar nas correções, era uma pessoa presente, positiva, incentivadora, me ajudava até a valorizar a mim mesma ou me fazia enxergar o que eu ainda não via, enfim… acho que ela previa que eu ia ser feliz escrevendo. Mas falando em feliz, te digo que eu e alguns colegas éramos muito felizes naquela escola. Ahhh…. era uma delícia! Uma turminha que tb nunca se separará. Era muito bom e eu, adorava estudar, pesquisar, e me envolver no mundo da gastronomia – de corpo e ALMA Rsrsrssss…
Acho que não respondi seu comentário não, mas foi o que seu adorável astral me fez lembrar, e saiba que vc trouxe um pouco de um carinhoso saudosismo neste momento. Obrigada!