PORTUGAL É ASSIM! por Mônica Leite de Campos

Por sorte, o destino nos proporciona “campos” de oportunidades. Mais sorte têm os que se abrem a elas e resolvem aceitá-las. Ainda que nem todos tenhamos os mesmos interesses, é certo que contribuições e parceiros (que venho chamando de anjos) ampliam, agregam, favorecem vínculos, geram diversão e temperam a prosa, ingrediente mágico e indispensável ao blog. A esses gentis anjos, quero expressar minha gratidão. Quero mais uma vez partilhar, além do meu agradecido reconhecimento, a minha alegria e, como todo mundo sabe, alegria partilhada se multiplica. Aliás, o blog (que só vem somando) só me faz cantar a alegria e, com isso, cada vez mais me empenho em originar bem-sucedidas parcerias. Dedicar esforços é tão significativo quanto comemorar. E hoje, ergo meu TIM TIM para Mônica Leite de Campos. Prosa boa sobre Portugal é o que prometo a vocês, escrita por esta maravilhosa brasileira já devidamente aportuguesada. Nossa mais nova colaboradora, habitante das terras d’além-mar, vem para nos deliciar com seu texto refinado e afinado com o que há de melhor por aquelas bandas. Mônica é daquelas que não deixam a conversa esmorecer, pois é uma apreciadora das artes, da música, da vida e claro… da boa mesa! É… devo repetir: Por sorte, o destino nos proporciona “campos” de oportunidades. E a de hoje é saborear PORTUGAL É ASSIM! por Mônica Leite de Campos.

.

PORTUGAL É ASSIM 2

.

Queridos, hoje estou apenas lançando esse novo espaço no blog e apresentando a Mônica, que será a colunista. A partir do próximo post é que ela nos trará suas dicas de Portugal. Daqui pra frente, o que vocês vão ler e ver é tudo dela. Montei uma seleção de fotos e escritos, para que a conheçam um pouco mais e, como eu, fiquem ansiosos com o que ela passará a nos enviar.

.

PORTUGAL Ë ASSIM!

.

Portugal

.

Portugal assim!

.

Portugal 1

.

Portugal

.

Portugal

.

Portugal é assimm

.

Para finalizar esse post que me faz tão feliz, repasso as primeiras e tocantes palavras da Mônica aqui no blog, numa linda homenagem a sua/nossa amada Lisboa. Obrigada querida, tenho certeza que sua participação no Dilucious será indicada para “sermos mais doces”.

.

Mônica Leite de Campos

Mônica Leite de Campos

.

     Lisboa, 06 de Agosto de 2014.

     Querida Lisboa,

     Faz tantos anos que te conheço, mas isto não impede que todos os dias sejam de surpresa. Adoro as tuas cores, o teu cheiro, a tua imensa luminosidade e os recantos que esconde em cada colina.

     Quando a Dilu me convidou para publicar sobre Lisboa, pensei que tinha chegado a hora de revelar publicamente o meu amor por ti, que só os mais chegados amigos conhecem. Mas é um amor puro de quem agradece todos os dias a felicidade de aqui viver e a família que tenho.

     Nunca me esqueço dos primeiros dias que aqui cheguei e que hoje, passados 27 anos e muitos meses, ainda parecem ontem. Lembro-me de cada sensação, de cada surpresa… o que é verdade é que nunca me arrependi, nem por um momento de ter feito a escolha que fiz.

     Vi-te crescer e desabrochar como uma flor de orquídea, que leva muito tempo a se desdobrar até estar em plena forma de beleza.

     Neste ano que é o teu, que tantos prêmios tem merecido pela tua beleza e adjacências, quero me ver à altura de uma homenagem que hoje começa.

     Com todo o meu amor e agradecimento por aqui ser FELIZ,

     Mônica.

 Portugal é assim

 

aaaaSe quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui

BBB

 

Você poderá gostar de:

36 comentários em “PORTUGAL É ASSIM! por Mônica Leite de Campos

  1. Melhor “aquisição” impossivel.Monica tem sensibilidade além de extremo bom gosto e uma cultura refinada.
    Como sempre nós leitoras saimos ganhando.
    Parabéns Dilu e bem vinda Monica!!

  2. Dilu, que delícia!!! Só tenho a agradecer a chegada da Mônica, pois amo Portugal do fundo do meu coração e vou adorar saber todos os detalhes que ela puder me contar! Beijos

  3. Parabens Dilu pela ideia, eu acho que vai ajudar a imensidão de gente que tem viajado para Portugal. A saúde da Monica, tim tim!

  4. Que coisa bacana. Portugal tem sido um dos destinos mais procurados ultimamente. Vcs duas estao de parabens, vida longa ao PORTUGAL É ASSIM POR MONICA LEITE DE CAMPOS.

    • Priscila, tem toda razão Portugal está na moda e merece esta distinção.
      Tem evoluído muito e recebe como ninguém os seus visitantes.
      Obrigada pelos votos.
      Um abraço,

      Mônica

  5. Com certeza Monica é a brasileira mais portuguesa que eu conheço. Ela é o “guia” mais perfeito de Portugal que eu conheço. Conectada, curiosa, excelente cozinheira, conhece cada cantinho de Lisboa. Sempre pronta a pesquisar, dar dicas, resolver problemas….Esse blog ganhou uma parceira e tanto! Beijos minha querida mineira “embaixadora” de Portugal.

    • Querida assim não vale são palavras de uma irmã que hoje tenho o grande prazer de ter como vizinha temporária.
      Este foi o maior presente que ganhei nos últimos anos.
      beijocas com amor,

      Mônica

  6. Monica, eu te desejo todo sucesso, e o carinho de todos que aqui circulam. Seja muitissimo bem-vinda!
    Dilu, todos os posts são lindos, mas eu quero te falar que esse ficou muito especial. Você é super criativa e ainda carinhosa. Parabens!

    • Luciane, obrigada. Faço isto com muito amor e a Dilu foi maravilhosa nas suas palavras. Espero estar a altura.
      um abraço,
      Mônica

  7. A Mônica é a brasileira mais portuguesa que eu conheço. Ela chegou e nada voltou a ser igual. Essa menina linda, de olho verde enorme e cabelo curtinho muito louro, fazia virar qualquer cabeça. É honra e previlégio meu ser amiga dela há… mulheres como a Mônica não têm idade, elas são eternas, risonhas, bondosas e joviais.
    Será uma mais valia tremenda para o blog, a que desejo imenso sucesso, ter uma cronista como ela, curiosa, inteligente, observadora e com um sentido de humor e uma gargalhada que é como uma rolha de garrafa de champanhe que salta.
    Eu que nasci em Lisboa e nesta cidade sempre vivi, não escolheria melhor embaixadora, e não é engano, embaixatriz é a mulher do embaixador e é quase sempre um adereço mais ou menos composto.
    A Mônica é a embaixadora desta luz, deste rio, desta atmosfera única de uma Lisboa que sempre será menina e moça.
    Parabéns Querida. Vai ser um sucesso.

    • Minha Querida Amiga,

      nem tenho palavras para agradecer. Muitas histórias temos juntas e sabes muito bem o quanto amo esta País e o prazer que é para mim poder divulga-lo. Espero corresponder as tuas expectativas.
      beijocas com saudades,

      Mônica

  8. Sou encantada com Portugal e fiquei mt feliz com a presença da Mônica no blog. Com certeza ela será mt requisitada e já mostrou a q veio. Eu mesma recorrerei a ela numa próxima ida a terras portuguesas.
    Gde abraço e sucesso!
    Márcia Peixoto.

  9. Seja bem-vinda Mônica!
    É verdade que quase todos nós temos algum ascendente nascido aí neste lindo país ( eu também rsrsrs ).
    Então será uma alegria muito grande conhecer esta terra pelos olhos de uma brasileira já encantada com Portugal.
    Bela iniciativa Dilu, estamos ansiosas pelos próximos posts, a julgar pelo primeiro , fazemos ideia do que virá por aí.
    Beijos para vocês!

    • Cristina,
      Estou sempre ao dispor para mostrar esta terra que tanto amo.
      A nossa costela portuguesa é muito forte e tem muito a dizer.
      um abraço

      Mônica

  10. Que bom ! Só fui a Portugal no ano passado, mas não posso dizer que conheci, foi mto corrido. Apenas um aperitivo para ter vontade de voltar e explorar tudo. Planejo voltar ano que vem e estes posts serão de imensa valia para mim, além de, estou certa, alegrarem e enriquecerem os papos por acá. Novas pontes construídas pelo Dilucious unindo as duas pontas do além mar. Amei a novidade.

  11. Arrasou,Monica ! Mas de você já era de se esperar. Meu amor por Lisboa aimentou e a saudade dos cheiros, sabores, sol e sua gente está doendo em mim.
    Bjs,
    Marlene.

  12. Parabéns Mônica, não haveria uma embaixadora melhor para falar desta terra abençoada que escolhemos como segunda pátria. Sucesso e progresso! Bjs

    • Marcia, você sabe tão bem como eu o que é estar por cá e viver as maravilhas deste Portugal.
      Claro que existem factos negativos mas estes são facilmente superados se estivermos agradecidos a Deus por tudo o que temos.
      beijo,

      Mônica

  13. Mônica querida !
    Sou testemunha, após 15 anos morando em Lisboa, da sua generosidade em partilhar tudo o que se refere às boas coisas da vida, como arte, cultura, gastronomia etc.. não só de Lisboa mas ,também, de todo o país ! De volta ao Rio, continuo me mantendo atualizada através dos seus posts! Mais sucesso, ainda, amiga! Sua amizade é um privilégio!
    Beijos,
    Lilian

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps