関ばい ao KANPAI… Ok, Kanpai ao KANPAI

関ばい! 関ばい! Assim o Dilucious começa o post de hoje! Ãh? Você não sabe que os ideogramas acima significam kanpai? Ãh? Kanpai? Sim, desejo KANPAI a todos os leitores do blog. Ficou na mesma? Ok, vou explicar: no Japão, Kanpai é a palavra utilizada para brindar, ou seja, é a forma que os olhinhos puxados encontraram para saudar os seus, desejando-lhes “SAÚDE”. Então… Um grande 関ばい à vocês e aos deliciosos encontros em torno da mesa, à comida, aos bons restaurantes, às melhores coisas da vida e, principalmente, ao cartão de crédito (sobre esse último explico mais tarde… 🙂 ) Agora, falando sério: em plena segunda-feira descobrimos um restaurante japonês, que só nos faz desejar 関ばい

.

関ばい ao KANPAI…

Ok, Kanpai ao KANPAI

.

Dizem por aí que todos temos uma criança interior, imaginem então como ficou a minha quando GANHEI um tablet para fazer meus desejos se transformarem em realidade. Não, não estou falando da lâmpada de Aladim… 🙂 , estou me referindo ao mais moderno cardápio da cidade que, num instante, te apresenta a realização dos seus desejos… Desejos da gula.

.
.
Com fotos de todos os pratos, com “carrinho de pedidos”, com a soma do que já foi gasto, com fechamento da conta, com espaço para avaliação, etc, assim é o cardápio do KANPAI. Sim, o menu digital interativo não apenas facilita os pedidos, mas propicia momentos mais leves...
.
.
Garçom só para nos levar até a mesa, orientar-nos quanto ao uso do tablet (que, à partir daí, fica a nossa disposição: nós mesmos “comandamos” os pedidos que vão virtualmente para a cozinha) e para trazer nossos pedidos.
.
.
Ah, mas não pense que você vai se sentir perdido em caso de dúvida ou eventual troca de ingredientes, pra isso, é só levantar o dedinho que seu pedido será averiguado por um real atendente, sim, de carne e osso.
.
 .
E por falar nisso, o atendimento “de carne e osso” é impecável: atencioso e super simpático.
.
.
E o ambiente? Não fica atrás, é charmoso, super descontraído e agradável.
.

.

O restaurante cultiva ingredientes que são usados nos preparos: lichia, limão siciliano, maracujá, acerola e jabuticaba. Eles privilegiam o conceito de quanto mais natural, melhor.
.
.
Bem mas vamos voltar ao nosso brinquedinho e claro, fazer bom uso dele. O menu de sucos, drinks e chás é surpreendente com uma variedade incrível de novidades.
.

.
Bem, mas viemos aqui pra beber ou pra comer? Pra comer, mas impossível não beber…
.
.
Então, começamos “comandando” os drinks e sakê.
.
.
E agora sim, passamos para o banquete. Começamos com… claro, não pode faltar: edamame!
.
.
… sashimi de salmão…
.
 ..
… Gyoza: pasteis recheados com lombo, nirá, alho e acelga ao molho agridoce…
.
.
… Hot Philadelphia: salmão empanado com recheio de creme cheese coberto com crisp de couve…
.
.
… salmão… Salmão ao Chutney de Abacaxi, uma delícia!!!
.
.
Yakimeshi: arroz, frango, brócolis, ovos, cenoura e cebolinha (da primeira vez estava sensacional, da segunda, não gostei)…
.
.
… tempura de camarão (dispensa comentários)…
.
.
… este eu não lembro… Gunkan: Salmão com geléia de pimenta, acho!
.
.
… Sudako: polvo ao molho shari, curry e ovas de massago… Bem, este prato quem fez primeiro foi o Udon, e era feito com maestria, maravilhoso. O daqui fica bem aquém!
.
.
A sensação no quesito beleza: Gunkan: tartar de salmão com creme cheese, flambado ao Curaçau Blue.
.

.

.
… o ceviche estava sensacional, apesar da foto querer mostrar o contrário!
.
.
Para o Luiz que é vegetariano… Rolinho de primavera de legumes
.
.
Depois desta orgia, ou deste pecado da gula, ainda repetimos o Salmão ao Chutney de Abacaxi… Só pra (re)comprovar a delícia!
.
.
Como vocês viram pelas fotos pedimos prato pra caramba, até mesmo influenciados pelos valores de cada um deles. Ahhh por falar nisso, por que mesmo um Kanpai ao cartão de crédito? Claro!
.
.
Com a redução de gastos com garçons, os preços são praticados abaixo dos outros restaurantes. Como mostram as fotos, exageramos, e quando a conta chegou… surpresa! Surpresa boa! Nada de susto, nada de conferência de contas, nada de stress, só alegria.
.
.
Os pontos positivos não param por aí. Sabe quando você quer sair mais cedo e nunca encontra um lugar legal? Pois é, “seus problemas acabaram”!  🙂  Às 18 horas o KANPAI abre suas portas para te receber com um tim tim… opss… com um 関ばい!  関ばい!
.
.

KANPAI – Rua Pium-í , 1122 – Anchieta – BH – Highlights info row image (31) 3656-4621

À quem interessar vai o link da Goomer, startup de cardápio digital, que explica tudo sobre o assunto: https://blog.goomer.com.br/tudo-sobre-cardapio-digital/ 

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

8 comentários em “関ばい ao KANPAI… Ok, Kanpai ao KANPAI

  1. Passo para desejar a vc e a todos que seguem este blog tão especial, muitas bençãos divinas neste final dia, abençoado por nossa padroeira Nossa Senhora Aparecida.
    Obrigado pela dica, vou certamente experimentar, e depois dou um feedback.
    Muitas saudades de vc e de todos os amigos, em comun
    Bjs

    • Nunca posto antes de voltar ao restaurante e conferir se a segunda experiência repete a primeira. Gostei as duas vezes que fomos lá, Joana. Pode ir, acho que vai gostar! Bjss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps