PIEMONTE Sabores aos pés do monte Por Stella Faria

PIEMONTE Sabores aos pés do monte

Por Stella Faria

Entre dias maravilhosos de inverno com sol, céu azul e muita neve nas montanhas, aproveitei para descobrir os sabores da Itália, especificamente no Piemonte. Aos “pés do monte”, essa é a explicação do nome dessa região de sabores incríveis. A culinária piemontesa se destaca pela criatividade e utilização de produtos sempre frescos e normalmente, os da época. À mesa, há um intercâmbio com a culinária francesa, já que faz fronteira nos Alpes com a França. Em seus bosques se encontram cogumelos variados, entre eles, as famosas trufas com seu inconfundível aroma e espetacular sabor. Os vinhos são um caso à parte (ou um caso de amor eterno), principalmente o Barolo. Os queijos maravilhosos como o Taleggio, Fontina, Grana Padano estão entre os mais conhecidos. E ainda, os chocolates Gianduia… Risotos… Massas… Ah! E o “Brasato al Barolo”, como o próprio nome diz, o vinho é utilizado para temperar e cozinhar a carne por longas horas. Tivemos a sorte de provar o molho desse preparo com ravioli, show! Uma “PITADA de prazer aos pés do monte”!

. 

Stella italia

stella 14_Fotor_Collage

stella 8_Fotor_Collage

1896820_699678306719684_1077897276_nstella 13_Fotor_Collage

.

dddd

.

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Stella

ser com arte

16 comentários em “PIEMONTE Sabores aos pés do monte Por Stella Faria”

  1. Stella, que arrependimento por não ter me programado e ido com vocês! Deve ter sido muito lindo! E o ravioli com o molho Brasato… meu Deus!!!! Minha boca cheia d’água!

  2. Liliane Gambogi Carneiro

    Obrigada Stella!

    Imagino que delícia cada detalhe do local, desses pratos maravilhosos e a família reunida!

    Você é mesmo craque e eu aproveito a pitada tão sugestiva!!!!!

    Grande abraço!

    Liliane Gambogi

  3. Paulinha M Mendes

    Stela, depois eu gostaria das dicas de hotéis, restaurantes, etc. Se resolvermos ir pra lá mesmo, eu posso te pedir? Adorei as fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima