Há uns dois anos, encontrei um amigo editor, e contei a ele sobre o meu novo projeto, o Dilucious. Disse que já estava tomando forma, que eu estava super feliz e entusiasmada, além de apaixonada. Recebi um balde de água gelada! Longe de me felicitar, ele me advertiu: “É Dilu, o problema de blog é alimentá-lo”. Depois disso, fiquei matutando e sempre questionando comigo mesma: “Como é difícil alimentar um blog se tenho zilhões de assuntos e material?” E claro, sem contar o que sempre me rege: objetivo, desígnio, meta, intenção, amor, carinho, dedicação, cuidado com o próximo, enfim, tudo com uma finalidade: ser útil para o leitor e meus amigos. Bem… Hoje entendo o que ele quis me dizer. Tenho tudo isso sim, porém não tenho tempo de escrever. Não sou duas, três, quatro, como gostaria de ser. O dia não tem 60 horas, como eu gostaria que tivesse. Por outro lado, ainda me considero muito sortuda, pois possuo uns anjos enviados de Deus, que têm me ajudado a fazer o blog crescer e aparecer! Obrigada meninas! Em rodas de amigos, sou sempre alvo de gozação, quando surge um assunto interessante e vou logo dizendo: “Faz um post para mim?” Rsrrssss… Verdade! Às vezes tenho vontade de gritar bem alto: SOCORRRRRO!!!!! Alguém me ajude! E hoje, posso dizer que mais “um alguém” ouviu meu grito, meu pedido de ajuda. Ganhei mais um anjo, mais uma colaboradora, que alegria, mesmo sem ela saber, pois o texto que transcrevo hoje, foi uma mensagem dela, inbox (espero que ela não se incomode). Obrigada Graça, você é mais uma graça na minha vida, mais uma a “sovar” o PÃO NOSSO DE CADA DIA!
PÃO NOSSO DE CADA DIA
Por Graça Sanna
Sem palavras para expressar como foi maravilhosa a tarde que tivemos nesta quinta!
Precisei vencer alguns obstáculos emergenciais pela manhã afim de chegar ao nosso encontro, ainda assim com uma hora de atraso. Fui com a roupa do trabalho, cabelo horroroso, uma hemorragia subconjuntival e… Banho? Só o do início da manhã!
Para completar, o coração atropelado pelas recentes news… enfim, muitos atropelos!!!! E sem qualquer aroma especial para o corpo, e que dirá, para a alma… Mas para a alma eu encontrei!
Encontrei um grupo harmonizado, um clima de alegria, leveza, amorosidade ímpar, uma sessão de delicadezas cuidadosamente planejadas, e bem cuidadas, assim como uma decoração e mesa principesca!
Ficou registrado e impregnado no meu íntimo, energias que foram e serão convertidas para a minha família e meu trabalho! Acredite se quiser, foi contagiante a harmonia que vivi no meu trabalho na sexta feira! E sem nenhuma palavra ou menção ao dia anterior! Apenas impregnada na alma!!!! Como o pão nosso de cada dia, aquele que nos alimenta em todos os sentidos!
Dilu, fico aqui pensando nos seus desafios pessoais para a concretização deste evento! Sem dúvida foram muitos, mas o espírito de guerreira que lhe é próprio, associado ao da generosidade que é uma das suas marcas registradas, sobrepujaram quaisquer obstáculos!!
Tudo isso contribuiu para que tivéssemos uma vivência amorosa, com sentimentos fraternos genuínos, a despeito da personalidade e individualidade de cada uma deste grupo, reunido não apenas pelo convite, mas por energias das quais ainda conhecemos muito pouco! Amiga Dilu, obrigada! Você faz hoje, muita diferença em minha vida!!! Amo você, bem como este grupo que está circundando esta nossa relação de amizade! Todos recebemos e fomos igualmente alimentados por estas energias!!! Os que ali trabalharam, os que ali passaram e nós. Todos ganhamos o “PÃO NOSSO DE CADA DIA”, em todas as suas formas e sentidos!
.
Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Graça
Amei! A Graça do Pão Nosso de cada dia durante a mesa da comunhão da amizade! Lindo meninas! Viva a vida e viva a família de amigos! Beijos
Wonderful!!!
Sharp thgknini! Thanks for the answer.
Que lindo esse post, em TODOS OS SENTIDOS. O assunto, as fotos das comidas e a ligação entre eles. Parabéns Graça. Parabéns Dilu.
Graça, voce é o anjo de branco que chegou pra iluminar e agregar mais ainda a nossa corrente da amizade!
Parabéns Dilu, voce é essa energia que atrai e faz fluir!
Ah minha querida, que lindo!
Que alegria saber que foi tão bom , no próximo irei mesmo não podendo comer . A companhia vale muito . Que post lindo Graça , parabéns ! Realmente este almoço foi divino , quantas maravilhas . Parabéns querida Dilu , como sempre com este dom maravilhoso e esta vontade de ver todas alegres , mais uma vez se superou . Onde vamos chegar com tanta felicidade que proporciona !!!Beijo a todas amigas
Eliana querida, na próxima vez a gente faz o que vc está podendo comer no momento, quem sabe até lá vc já poderá comer de tudo de novo? Deus é grande!
Gente, pelo amor de Deus, o que é isso de pipeta? Aliás o que são varios issos????? hehehehe
Amore, pipeta é aquela coisinha transparente de plástico, onde é possível colocar liquido. No caso, coloquei azeite trufado e na hora de degustar, o comensal aperta a pipeta e o liquido jorra! rsrrssss Bjss
Merci pour ces belles images bon apetit
Merci Claudine!
Ser blogueiro não é fácil não.
Pode exigir muito mais do que as pessoas imaginam.
Você já mostrou não ser tímida em definir a meta que você tem para o seu blog e seus Diluzzetes. A sua motivação e sua paixão já sao o suficiente para alimentar seu blog por muitos e muitos anos e nos deixar felizes. Rsrsrs
Bjs!
Ah seu fofo! Você é sempre assim, inteligente! Adoro ler tudo que você escreve. E adoro quando você faz parte dos anjos que colaboram com o Dilucious. Bjs
Se é difícil ou não manter um blog, eu não sei, eu só sei que eu fico vendo o Dilucious muitas vezes e cada vez que eu releio um post, eu encontro uma coisa boa ou nova. Adoro esse blog.
Agora tem mais uma ajudando a me fazer ficar aqui presa hahaha
Eu adorei o Pão nosso de cada dia
Beijão
Ah obrigada Monica, que ótimo. Engraçado querida, você me fez lembrar de um lugar que quando vou lá, falo a mesma coisa: “Nossa, cada vez que venho aqui, vejo uma coisa nova”. Por isso, te espero sempre! Bjss
Graça sua linda,este post é a sua pessoa estampada:chic,delicada,meiga e simplesmente encantadora.
Acredito que a providencia ,pelas mãos da “nossa” Dilu, nos impos esta deliciosa tarefa da convivencia. que me engrandece a cada encontro.
Sou muito feliz por tudo isso!!!
Junia querida, querida e querida! Também sou imensamente feliz por essa “corrente” de amizades antigas que através de novos elos, forma novos vínculos. Bjs
… e eu aqui feliz ??? agradecendo a Deus tantas dádivas , tantas maravilhas que acabei de ler e ver ! Hoje conversando com amigas disse : Bendito facebook … Bendita Dilu e Dilucious que , além da incomum capacidade da Dilu como pessoa do bem , pessoa de Deus , pra nossa alegria , conduz o blog cheio de maravilhas por ser conduzido com amor e paixão … Meu Deus , como são gratificantes os elos de carinho , afeição , simpatia que se crescem e se fortalecem tds os dias com a chegada de pessoas maravilhosas como a Graça … graciosa , linda em todos sentidos , fervorosa em sua inabalável Fé em Deus , nas pessoas , na sua profissão percebo sua profissão na verdade ser seu apostolado … Lindo , querida e abençoada Graça , na sua mensagem que a Diluminada transformou em mais um belo post , vc disse tudo que quem acompanha a Dilu quer estar sempre a dizer , mas às vezes faltam palavras , principalmente tão puras , tão belas , carregadas de sentidos espirituais , como as suas !
Parabéns Dilu , entrando no face pra me comunicar in box com as meninas sobre a nossa ”maratona” de amanhã , vi sua publicação e precisava deixar minha homenagem …Devo muito a vc , Dilu e , pra minha alegria a Graça e eu temos nos comunicado … Obrigada , Graça , pelo carinho e sua evidente vontade de ajudar … saibas que a cada mensagem que vc me envia é como se fossem poções da mais pura e cristalina água , trazendo ao meu espírito , paz . coragem e forças !!!
Gratidão … gratidão …gratidão , é o meu sentimento … jamais esquecerei as alegrias que sinto por ser tão bem acolhida aqui no blog e sobretudo pelo carinho e apoio de tds vcs , além do divinius Dilucious !
Beijos , Dilu … Beijos , querida Graça !!!
Ah minha Nilza! Minha amiga! Minha querida! Agora quem ficou sem palavras fui eu. Verdade, estou aqui completamente embasbacada. Que Deus te proteja muito. Que Ele tenha mãos para te fortalecer e te ajudar, se preciso for, a carregar o peso de suas maratonas. E se estiver pesado, que venha a ser coisa do passado bem rápido amiga. Ah Nilza… meu coração está aqui tão apertado!
Dilu, as pessoas que não conhecem ou não sabem o que acontece na sua cozinha, deve achar que tudo isso é mentira. E é compreensível! Parece coisa de doido mesmo. A pergunta que não quer calar: Como você consegue?
Virginia querida, as coisas vão acontecendo devagarinho. Tudo começa tão pequeno e se a gente vai tomando gosto, elas vão tomando proporções maiores, mas sempre num passo a passo, degrau por degrau. Mas uma coisa é certa: tudo que é feito por amor, por paixão, por gosto, é mais fácil de ser feito! Espero ter respondido sua pergunta rsrsss Bjs querida
Dilu, sem palavras, completamente atônita, com esta indescritível surpresa!
Estou aqui com dificuldades de expressar, trêmula, com neblinas nos olhos por um pranto carregado de emoções!
Nas inúmeras celebrações de Natal, que já participei, por diversas vezes escutei do celebrante, ” que a alegria do nascimento de Jesus Cristo, deveria ser vivenciada diariamente durante os 365 dias do Ano”. E neste ano sem nenhum esforço pessoal, apenas como presente, plenamente gratuito, tenho vivido esta alegria de vivenciar e comemorar diariamente o nascimento de Jesus Cristo, através de uma amizade completamente despretensiosa, marcada por um presépio montando em uma pequeno vilarejo ao sul da França, Mougins, Côte d’Azur captado pela sua sensibilidade, e que virou blog, vindo assim cair na minha rede WEB, como presente dos céus e de Natal, em 24 de Dezembro de 2013. Completamente encantada com o material publicado, enviei uma solicitação para uso do mesmo no seio familiar, nascendo assim junto com a celebração do nascimento de Jesus Cristo, em 2013, uma amizade genuinamente afetuosa,…. e dai por diante vc conhece bem a historia. Permita-me me utilizar as suas palavras, para expressar o que vai no meu coração, pois os sentimentos em turbilhão, estão provocando, um trânsito caótico de pensamentos e palavras. “Eu não sabia, mas algo muito importante me esperava. Como a vida pode ainda nos provocar tanto susto, trazer tanta surpresa, gerar tanto prazer, motivar tanto carinho e dedicação?
Só me resta portanto amiga, agradecer ao Criador, ao Universo, pela sua existência, e por nos permitir, vivenciar sentimentos tão puros, agregando ao redor desta amizade um grupo de pessoas tão especiais.
Bjs no seu coração e de todas as nossas queridas amigas.
Recomendo este “post” e simplesmente Maravilhoso “HOJE O CORAÇÃO ME DIZ, VEM CANTAR ESSA CANÇÃO!” Canção esta que certamente esta provocando ondas de cura no planeta!
depois do comentário da Nilza, quando comecei a ficar sem palavras, li o seu e fiquei com meus dedos em cima do teclado, olhando as letras sem saber qual delas viria me iluminar. Todas se encolheram, assim como eu, elas se sentiram pequenininhas diante de tamanha capacidade de emocionar. Pensava ora em você, ora na Nilza, duas amadas! Busquei o post de Mougins http://dilucious.com.br/?p=7857, tendo total certeza que lá encontraria a resposta para o seu comentário. Mas o que aconteceu foi que acabei de desabar. Porém, uma coisa é certa Graça (cheia de graça), para te agradecer e dizer o que penso de vc, te copio sem o menor pudor:
“Você possui uma sensibilidade diante da vida, que lhe é ímpar, e associado com a sua generosidade, torna-te uma pessoa muito querida, amada e feliz. Abençoados aqueles, que possuem a sorte de conviver com você, seja no seio familar, no âmbito profissional, e social.”
Hoje sou eu minha querida amiga quem ajoelha aqui e agradece ao Deus todo poderoso, e claro, não posso me esquecer do Papai Noel, que foi quem me presenteou, trazendo você para me mimar com as “tais” muitas surpresas boas em 2014.
———————————
Gente, para quem gosta de ler os comentários, olha como essa linda história de amizade começou, é surpreendente, quase inacreditável, mas foi por causa do post http://dilucious.com.br/?p=7857, e a partir dele, aconteceu assim:
Graça Sanna # Diz.
dezembro 24, 2013 em 5:42 am
Estimada Dilu,
Você possui uma sensibilidade diante da vida, que lhe é ímpar, e associado com a sua generosidade, torna-te uma pessoa muito querida, amada e feliz. Abençoado aqueles, que possuem a sorte de conviver com você, seja no seio familar, no âmbito profissional, e social. Obrigado por partilhar esta experiência maravilhosa, bem como estas lindas e significativas imagens nesta data tão especial. Permita-me também partilhar com meus filhos, neste dia.
Ao retornar ao Brasil gostaria de nos encontrarmos quando lhe for possível.
Desejo-lhe de coração um Natal com muitas alegrias, e principalmente PAZ E SAÚDE.
Com carinho,
Graça Sanna
Responder
Dilu # Diz.
dezembro 25, 2013 em 2:18 pm
Graça, minha nova querida! Que gentileza enorme comigo! Fiquei muito feliz, vejo que voce é um presente que papai Noel trouxe para me agradar nesse Natal. Faço a maior questão de te conhecer pessoalmente. Voltamos dia 17 de janeiro e entramos em contato.
Tudo de bom para você, sua família, seus filhos em especial, e que 2014 venha nos trazendo surpresas boas como essa que você acabou de me proporcionar. Bjs, Dilu
Estou aqui sem palavras, pra tudo! Pro belo texto, pras belas fotos, pelas comidas…. nú!, mas pelas mensagens, ou comentários… sem palavras. Vai ficar pra sempre na minha memória, juro!
Clara, no momento estou até com minha garganta fechada, imagina eu o que estou sentindo, Ahhh fiaaa… sem palavras pra continuar, só emoção!
A cada post que leio fico mais admirada com vc Dilu. Você consegue reunir pessoas muito especiais com esse seu dom, sua inspiração, sua inteligencia, carinho, capacidade, criatividade, enfim…. vc sempre nos surpreende!!!! Cada dia te admiro mais!!!!!! Fico emocionada ao ver cada prato desenvolvido, o carinho que vc coloca em cada detalhe, realmente fico sem palavras….
Lu querida, e eu? Vc deve imaginar o que se passa agora dentro de mim… Estou aqui num estado de GRAÇA! rsrrssss
PÃO NOSSO DE CADA DIA é isso! Obrigada meu Deus, por me fazer merecedora de tamanha dádiva!
Vida longa ao Dilucious. Um agregador de amor, respeito, amizades, lindezas… Carinho? Isso é dom.
Diluzinha é promotora da alegria e vive com o caminhão cheio dela, pra fazer a entrega seja lá em que momento da nossa vida. Falo por mim e tenho certeza que por todas vcs.
Frô querida, só hoje vi seu comentário, me decuple. Sim amor, vida longa para essa amizade que começou no melhor lugar do mundo, no mundo dos sabores e saberes, lembra?
Vc é uma querida e suspeita… kkkkkkk Te amo, viu?
Dilu,
Nem sei por onde começar a dizer o que seu blog faz comigo. As palavras fogem ou parecem inadequadas. Vou deixar apenas que o coração se manifeste. Vejo seu sorriso e imagino a delicadeza da sua alma que escorrega diluciosamente nas palavras e na harmonia dos pratos e das cores. “Nossas digitais nunca se apagam das pessoas que tocamos” e as suas estão gravadas na minha alma de aprendiz de feiticeira….adoro cozinhar, meu terapeuta é o fogão minha meditação tem como mantra o canto das panelas, o chiado do azeite com alho, os odores e cores que a natureza generosa coloca na nossa mesa. Cada post provoca um suspiro profundo, um desejo de sair correndo para um mundo mágico como o seu. Sei que terei que criá-lo, mas não me falta determinação e vontade. Minha forma de demonstar amor é cozinhando para a família e para os amigos. Se em algum momento vc decidir ensinar in loco me avise. Moro em Brasilia, mas tomarei o primeiro vôo. Sou mineira e vou muito a BH. Descobri seu blog através de uma pessoa que estava na mesma viagem enogastronômica que fiz a Portugal em maio/14. A partir dai……ele faz parte da minha vida. Bj grande Neide
Neide minha querida que não conheço e que, de repente, faz parte dos meus pensamentos, e se Deus quiser, fará parte do meu dia-a-dia, pois “Nossas digitais nunca se apagam das pessoas que tocamos”.
De uns tempos para cá, passei a usar mais o meu facebook pessoal, por absoluta falta de tempo. Precisei optar, pois não consegui administrar os dois. Mas sempre que me lembro, ou tenho um tempo livre, vou colocando os posts daqui do blog Dilucious que ainda não havia tido tempo de colocar no face Diluciious – encontrei assim uma forma de não abandonar completamente e aos poucos, ir colocando-o em dia. Hoje foi a vez desse post http://dilucious.com.br/?p=13260 onde vc faz esse comentário que até chorei de emoção. Pela maneira que escreveu, sei que vc entende do que estou dizendo, vc é especial. Te peço desculpa, pq só neste minuto vi seu comentário e obrigada por cada palavra escrita.
Resolvi procurar seu email para tentar reavar ou resgatar algo grande que perdi por não ter visto seu comentário na época, além de pedir desculpa por parecer insensível. Sim, Neide, não posso deixar passar uma pessoa que escreve o que vc escreveu, por favor, quero muito te conhecer. Não quero perder uma pessoa assim como vc.
Quero te contar mais uma coisinha: o blog tem me feito a pessoa mais feliz desse mundo, exatamente por me trazer pessoas assim como vc. Um dia, tenho certeza, poderei sentar ao seu lado minha nova amiga, e te contar das amigas que fiz. E se vc aceitar, farei questão de te apresentar a elas e fazer deste encontro, uma união de anjos en-torno dos caldeirões. Juro!