VOCÊ PODE ATÉ VER O POST, MAS INFELIZMENTE, O RESTAURANTE FOI FECHADO EM JANEIRO DE 2017. MUITO TRISTE!
.
UAI… BENE nada! BENíSSIMO! Que tal um chef especializado em gastronomia italiana se associar a um craque em ingredientes mineiros? Néctar dos Deuses! Não que os chefs sejam Deuses, mas atualmente estão sendo tratados quase como ídolos. Vamos falar então, do jantar de Leandro Pimenta e Lucas d’El Peloso no Villa Roberti, um evento “divino”!
No dia 6 de agosto, a casa divide panelas, fogão, e sua cozinha, entre os dois badalados chefs. Sim, eles dão o que falar. Um ganhou como melhor restaurante italiano de BH pela revista VEJA 2014, e o outro está na TV todos os sábados em companhia de Eduardo Avelar – falando sobre o quê? Claro, sobre comida mineira.
O resultado desta união brinda o cliente com um menu degustação que valoriza ingredientes mineiros ajustados às técnicas italianas. Hummm… super especial, pena que será apenas uma noite.
Segundo Daniel Roberti (com esse nome nem precisa dizer que ele é o dono do Villa Roberti… rsrssss), “será um jantar inesquecível“. Lendo o menu, digo que inesquecível é pouco! Pois além de tudo, os sete incríveis pratos vêm harmonizados com vinhos selecionados pelo sommelier da casa… Muito bom!
Antipasto
Focaccia . Terrine de foie gras com jabuticaba e azeite de baunilha . Queijo de cabra com mostarda de Cremona . Escabeche de manjubinhas com mix de pimentões
Vinho: Cremant de Bourdeax Lateyron Cuvée Centenaire – Bordeaux – França
Amuse-Bouche
Gnocchi de cará e araruta com creme de queijo canastra real, lascas de trufas e brotos de amaranto.
Vinho: Los Novales Verdejo – Rueda – Espanha
Entrada
A Canja Mineira – Falso ravioli de confit de galinha caipira, ovo perfeito e consommé.
Vinho: Luiz Porto Chardonay – Minas Gerais – Brasil
Primeiro Prato
Filé de cherne, alga nori e tucupi negro
Purê de banana tostada, leite de coco, beldroega e brotos de coentro
Vinho: Cuvée Latour Blanc – Bourgogne – França
Entremet
Sorbet de limão siciliano com azeite de alfavaca
Segundo Prato
Vitelo assado em baixa temperatura, mousseline de batata doce, espuma de pequi, farofa de castanhas e redução de vinho com figo.
Vinho: Rosso di Montalcino Tenuta Fanti – Toscana – Itália
Terceiro Prato
Costeletas de cordeiro em crosta de baru, couscous de canjiquinha com legumes do cerrado e bordelaise de catuaba.
Vinho: Barbaresco Corsini Araldica – Piemonte – Itália
Sobremesa
Trilogia de chocolate:
Brigadeiro com flor de sal e espuma de maracujá
Emulsão de chocolate branco trufado com crocante de laranja kinkan
Emulsão de chocolate 70% com espuma de azeite e praliné de amêndoas
Vinho: Porto Tawny Burmester – Douro – Portugal
Bem gente, mas quem tiver com água na boca, assim como eu, deve correr para fazer a reserva o quanto antes, pois infelizmente, as vagas para a BENíSSIMA aliança Itália/Minas são super limitadas, já que parte do restaurante vai funcionar normalmente.
Indico demais esse jantar, pois quem acompanha o Dilucious conhece minha paixão pela culinária criativa do Leandro e sabe que o meu, foi um dos votos que elegeu o Vila Robertti como melhor restaurante italiano da cidade. A eles, desejo sorte, embora tenha certeza que o evento será um sucesso total. Va bene Lucas e Leandro, mostrem aos mineiros o que é una buona távola!
Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui
Que delícia, eu quero ir! Ainda mais que lá é uma oportunidade de te conhecer pessoalmente Dilu. Obrigada pela dica.
Clara querida, vai sim, acho que vai ser muito bom, mas pena que vou perder o prazer de te conhecer. Já estava com uma viagem marcada e não teve como desmarcar. Com certeza, não faltará outra oportunidade, e que seja em breve. Te desejo um feliz jantar! Depois conta tudo pra gente! Bjs
Vou estar trabalhando, mas tenho certeza absoluta que será um sucesso!!!!!! Boa Sorte!!!!!
Ah Lu… Estou arrasada de também não poder. Quem sabe ele faz outro, já que vai seu mesmo um sucesso, não é? Bjs querida sumida
Que menu é esse eim? No capricho!
Tudo de bom! Bjs amor, saudade de vc sumida demais
Ai que dó, vai ser só um dia. Leandro e Lucas, pensem na possibilidade de repetir o jantar pra quem vai estar fora de BH e impossibilitada de comparecer no dia 6 de agosto, o que vcs acham da ideia? Dá uma força ai Diluzinha
Ah Bianca, estou com você e dou força demais! Se depender de mim, já tem outro logo, logo! Que tal Leandro e Lucas?
Dilu, boa tarde!
Que texto lindo! Muito obrigado por divulgar nosso evento em seu blog. Fico triste por você não poder comparecer nesta noite tão especial para todos nós. Estamos extremamente motivados com esta parceria (Villa Roberti – Lucas/The L.A.B – Leandro Pimenta) e temos certeza que ela não se resumirá em apenas uma noite!
Um grande abraço.
Daniel querido, também adorei a parceria, que aliás, é perfeita. Acho que teremos o prazer de vários futuros encontros dos dois excelentes chefs, e ainda para completar, em um ambiente agradável e dos mais bacanas que a cidade oferece. Nós, clientes, devemos agradecer isso a você. Bjs
Dilu eu também sou fãzona do Leandro. Eu e meu marido fomos no antigo restaurante dele ali no Sto Antonio, vc lembra? Gente, o jantar não teve explicação não, de tão bom que foi. Meu marido comeu uma carne, eu acho que era rabada que estava uma gostosura, eu só provei, pq eu não sou muito chegada de carne vermelha não, mas eu sei apreciar. Esse jantar promete!
Ah Jussara, suas lembranças são “deliciosas” e me deram água na boca, eu também amava tudo aquilo que o Leandro nos proporcionava. Vamos torcer para essa parceria render bastante frutos. Bjs querida
Que marrrravilha de jantar!!!!!!!!!! Eu quero ir!
Rsrsrssss… mas num é que é mesmo uma marrrravilha!