A Stella Faria me passou a lista dos restaurantes com vistas espetaculares ao redor do mundo, para postar no PITADAS, mas “roubei” para fazer um post, e pensei cá com meus botões: “É engraçado esse negócio de lista do melhor disso, o melhor daquilo. Acho que lista funciona dentro de um conceito particular. Eu faço a minha e você a sua.” Olha só, nas viagens, toda vez que vou fazer uma reserva em algum restaurante, pesquiso antes se tem vista diferenciada ou privilegiada, para então, pedir mesa na janela. Adoro a frase Une table près de la fenêtre. Tem pessoas que se importam apenas com a comida, desprezando um tipo de experiência que pode chegar a enaltecer um momento à mesa. Por isso, digo que um belo visual pode ficar marcado para sempre na memória, e tem mais, uma vista maravilhosa tem o poder de mudar até mesmo o astral.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Afff! Saudade de tudo isso, eu poderia ficar aqui colocando um monte de fotos de vistas maravilhosas a partir de restaurantes, mas… quero saber de você:
..
QUAL DESSAS VISTAS TEM A SUA “CARA”?
Por Stella Faria e Dilu Bartolomeo Villela
.
As fotos anteriores fazem parte da minha lista pessoal. Agora, vamos ver a lista com os 25 restaurantes com espetaculares vistas ao redor do mundo. Se alguma delas tivesse a sua “cara”, qual seria?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ahhh… todas têm a minha cara! Como eu gostaria que pelo menos parte destas fotos fossem minhas, que tivessem sido tiradas pela minha câmera… rsrsrsss… Mas como não são, ou ainda não, entram na minha listinha de desejos a um dia serem realizados. E quanto a você? Responda: Qual dessas vistas tem a sua “cara”?
43 comentários em “Qual dessas vistas tem a sua “cara”?”
Ana Paula Lanari
Todos maravilhosos, mas para fazer parte da minha lista pessoal precisa tocar o coração e passar a fazer parte da memória emotiva. Por isso, senti falta do Vila Joya e do Yetman! Mas, teria que provar todas essas delícias para encaixa-las direitinho no meu coração! Rsrsrsrsrs Beijos
Maravilhas da natureza, esculpidas pelo homem e que possam ser gozadas com intensidade uma combinação fenomenal.
Desta lista conheço dois o Asiate e o Le Julie Verne mas que nas fotografias estão incompletos porque faltam as pessoas.
Concordo plenamente com a Ana Paula há muitas vistas em Portugal que mereciam estar na lista o Yetman que acaba de receber o galardão de Hotel do Ano pela revista Food and Travel e o tão maravilhoso Vila Jóia.
Das imagens da Dilu que para além das maravalhas da natureza trazem o coração que bem disse a Ana Paula.
Espero que a vida nos permita ver e gozar muitas mais vistas, recantos, sabores e companhias.
beijo, Mônica
Mônica, e se ainda tivermos mais sorte do que já possuímos, poderemos juntas, conhecer algumas dessas maravilhas, se deus quiser! E que a vida nos permita! Bjs querida
Sao maravilhosos!!! Pode ter certeza que aquele Chateaubriand suculento ao Porto vai ter um sabor diferente para cada vista. E tem sim! A vista e o ambiente influi no sabor de tudo. Tive a oportunidade de conhecer o Caldera e o Andronis em Santorini. Foi magico!
Nossa Felix, que máximo! Deve ser maravilhoso!
É verdade, esqueci de dizer que até os sabores podem mudar dependendo da vista. Você sempre me ajudando, obrigada querido
Dorinha! Fia! Conta pra gente quais as vistas que você teve o privilégio de conhecer!
É minha irmã, se Deus quiser ainda teremos muitas vistas maravilhosas para lembrar. Assim seja!
Rsrsrsss A minha também são todos e mais muitos que devem existir e a gente nem sonha que existe. Mas aos pouquinhos a gente vai conhecendo, nem que seja nas fotos de outros. Bjs querida
Stella, se eu já tivesse tido alguma refeição no restaurante do Retiro, com certeza teria uma foto daquela exuberância toda. Deslumbrante, até pensei em colocar do picnic, mas não valeria porque nossos queridos leitores não poderiam fazer “reserva”… rsrsrsss
A do picnic é inesquecível, dia maravilhoso com amigos muito queridos,naquele momento da minha vida era tudo que eu precisava.
Obrigada Dilú por ter captado aquela energia toda.
“Amigos são anjos disfarçados que tem o poder de nos fazer sorrir”
Ola Dilu!
Num dia como hoje, de lembranças tristes do dia 11 de setembro de 2001, não pude deixar de lembrar do seu post sobre os restaurantes com uma vista incrível.
Há 13 anos atrás, hoje, perdíamos também um restaurante com uma vista de tirar o folego.
Perdíamos o restaurante “Windows on the World” que fica em uma das Torres Gêmeas.
“Windows”, como era carinhosamente chamado, tornou-se o maior restaurante lucrativo no mundo.
Eram 2500 ligações semanais a procura de reserva para jantar. Era um empreendimento extraordinário, único em sua capacidade de lidar com a complexidade de fornecer alimentos de primeira linha para cada um dos seus 22 espaços de alimentação, e na sua capacidade para servir 25.000 refeições por dia. O orçamento de construção ultrapassou US $ 26 milhões. O dinheiro foi bem e sabiamente gasto.
Deixo aqui minha homenagem a esse incrível restaurante com seus chefs e seus funcionários de primeira.
“Windows on the World”
Levava 54 segundos a viagem de elevador para o andar 107. Em um dia claro você podia ver 145 quilômetros em todas as direções. Em dia de vento forte as Torres Gêmeas tinha uma oscilação de 28 centímetros.
O “Windows”, que era uma coleção do mundo de restaurantes e bares, nos deixou histórias para o resto de nossas vidas.
Desenvolvido sob a liderança visionária de restaurateur Joe Baum e seus parceiros, o “Windows” nos proporcionou:
Uma vista acima no nível médio do mar.
Mais de 2.450 itens alimentares foram ordenados a cada semana.
2.000 garrafas de cerveja estavam na mão a qualquer momento, no maior Bar na Terra.
Foram mais de 20 mil garrafas de vinho na adega. (Se você impuserem as rolhas de ponta a ponta, as rolhas mediriam 3.333 pés).
700 vinhos de todo o mundo fez a carta de vinhos do Windows.
The Greatest Bar na Terra caracterizou 16 tipos diferentes de vodka.
Mais de 27 mil garrafas de champanhe seriam vendidas em um ano (embebidas com 23 quilos de caviar por semana!)
1.000 chamadas ou mais foram feitas para o escritório de reservas todos os dias.
Havia sempre um lugar da casa – em uma das 2.500 cadeiras.
3.600 ovos foram comprados a cada semana (que é um monte de galinhas).
350 quilos de camarão foram consumidos a cada semana.
Levou um monte de cozinheiros para preparar todo esse camarão e caviar – 52, para ser exato.
Uma rosa acompanhava a sobremesa – 3.000 rosas eram ordenadas a cada semana!
As máquinas de lavar louça limpavam 3.000 garfos por dia.
A decoração do “Windows” incluía 145 diferentes tons de tinta, 19 revestimentos de parede de tecido e 11 tapetes personalizados.
O mais antigo membro da equipe nasceu em 1921; o mais novo em 1978.
O “Windows” teve o sommelier mais jovem de Manhattan – 25 anos de idade.
Havia mais de 500 pessoas empregadas no “Windows on the World” falando 25 idiomas diferentes.
A cortina de vidro frisado no andar 107 continha 430 mil contas de vidro importado em 1178 fios de cabo de aço.
Tudo isso se foi…e ficaram as boas lembranças…
Meu querido Felix… vc sempre surpreende, sempre apresentado cultura e principalmente, surpreende pelo lado bom, carinhoso e sábio. Obrigada por ter passado a fazer parte da minha vida, e nesse momento específico, me sinto a vontade para agradecer em nome dos leitores do blog também.
Lendo seu comentário, fiquei me perguntando como não me lembrei desse restaurante, e cheguei a me sentir um pouco constrangida, pela escolha nada apropriada, talvez até desrespeitosa de abordar esse assunto, exatamente num momento de triste lembrança. E triste coincidência, nesse 11 de setembro. Dia de lembrar apenas da tristeza vivida por quase todos, não apenas dos Estados Unidos, mas sim, do mundo inteiro.
Obrigado a você querida Dilu. O seu blog nos proporciona interagir com pessoas maravilhosas. Assim penso eu.
O 11/9 sim, marcou muito a minha vida, pois fui uma de suas testemunhas vivas. Foi um período muito complicado em aceitar o que aconteceu e de perder amigos queridos. Mas é isso aí. Parte da vida e temos que seguir em frente.
Bjs!!!!
Felix, muito bem lembrado. Muito triste esse novo mundo que passamos a viver depois desse acontecimento fatídico. Não te conheço mas fiquei encantada com vc por causa deste comentário. Um abraço, Maria Helena
Ahhh Maria, quer me matar de inveja? Sou louca para conhecer aquelas bandas, mas o Luiz diz que não vai nunca… pode? Vou querer saber cada passo que vocês derem, tá? Bjs querida e muita saudade
Aquela foto ficou maravilhosa mesmo, mas como você sabe, a foto não condiz com a verdade. A vista a noite a partir do Restaurante Grill no última andar do Hotel de Paris é deslumbrante. Aquele é o telhado do cassino.
Ahhh… pois é…. agora só posso te aconselhar a voltar naquela cidade fantástica para ver aquilo ao vivo e a cores…. Rsrrsssss….
What’s uup to all, howw iis thee whole thing,
I thihk every onne is getting more from thi weeb page, annd you views are fastidioous ffor
neew visitors.
Pretty part of content. I simpply srumbled upon yoir
webb site andd inn accession capital too sayy thwt I acquiure actually loved aaccount your blog posts.
Anywway I willl be subscribging in your feerds oor even I succeess
you get rigyht of entry too connsistently fast.
Todos maravilhosos, mas para fazer parte da minha lista pessoal precisa tocar o coração e passar a fazer parte da memória emotiva. Por isso, senti falta do Vila Joya e do Yetman! Mas, teria que provar todas essas delícias para encaixa-las direitinho no meu coração! Rsrsrsrsrs Beijos
Rsrsssss Eu também Polinha! Preciso de todas!
Afff mesmo Dilu! Todas tem minha cara… ai meu Deus!
Pois é Myrian, precisamos sair por esse mundão conhecendo essas maravilhas… Quem sabe um a um bem devagarinho! Bjs
Maravilhas da natureza, esculpidas pelo homem e que possam ser gozadas com intensidade uma combinação fenomenal.
Desta lista conheço dois o Asiate e o Le Julie Verne mas que nas fotografias estão incompletos porque faltam as pessoas.
Concordo plenamente com a Ana Paula há muitas vistas em Portugal que mereciam estar na lista o Yetman que acaba de receber o galardão de Hotel do Ano pela revista Food and Travel e o tão maravilhoso Vila Jóia.
Das imagens da Dilu que para além das maravalhas da natureza trazem o coração que bem disse a Ana Paula.
Espero que a vida nos permita ver e gozar muitas mais vistas, recantos, sabores e companhias.
beijo, Mônica
Dilu faltou a resposta a pergunta, tudo dependerá da companhia e da cozinha e só depois poderei responder. Terei que provar cada ummmm.
Mônica, e se ainda tivermos mais sorte do que já possuímos, poderemos juntas, conhecer algumas dessas maravilhas, se deus quiser! E que a vida nos permita! Bjs querida
Sao maravilhosos!!! Pode ter certeza que aquele Chateaubriand suculento ao Porto vai ter um sabor diferente para cada vista. E tem sim! A vista e o ambiente influi no sabor de tudo. Tive a oportunidade de conhecer o Caldera e o Andronis em Santorini. Foi magico!
Nossa Felix, que máximo! Deve ser maravilhoso!
É verdade, esqueci de dizer que até os sabores podem mudar dependendo da vista. Você sempre me ajudando, obrigada querido
Quequeisso? Tudo deslumbrante! Minha cara é o da Cordilheira, que beleza gente
Nossa Suzy, a foto nunca é justa a realidade, essa vista da cordilheira é algo de assustar e inacreditável!
Minha cara são todos, mas se me pedisse pra escolher agora pra onde eu queria ir pode saber que ia ser o Grotta Palazzese. Mara!
Nossa! Já imaginou que delícia o barulhinho das ondas bem ao seu lado… Ah eu também gostaria muito!
TODAS!!! Ja conheço 4.. Se Deus quiser quero conhecer mais!!!
Dorinha! Fia! Conta pra gente quais as vistas que você teve o privilégio de conhecer!
É minha irmã, se Deus quiser ainda teremos muitas vistas maravilhosas para lembrar. Assim seja!
Isso tudo ai não são vistas, são sonhos!
Ah é verdade Alessandra! Aliás, poder ver tudo isso faz parte de um sonho, além de ser um. Bjs amore
Quantas maravilhas nós temos neste mundo pra conhecer, puxa vida! Eu acho que minha cara tambem são todos hahahaha
Rsrsrsss A minha também são todos e mais muitos que devem existir e a gente nem sonha que existe. Mas aos pouquinhos a gente vai conhecendo, nem que seja nas fotos de outros. Bjs querida
Olha… com estas vistas não precisava nem de comida, só um bom vinho. Beijão procê Dilu
É verdade Marcela, tem certas paisagens que tiram até o apetite… Elas por elas mesmas, já satisfazem. Bjs
Todas!
Adoro todo visual, visto de qualquer angulo, principalmente se tiver um por do sol.
Stella, se eu já tivesse tido alguma refeição no restaurante do Retiro, com certeza teria uma foto daquela exuberância toda. Deslumbrante, até pensei em colocar do picnic, mas não valeria porque nossos queridos leitores não poderiam fazer “reserva”… rsrsrsss
A do picnic é inesquecível, dia maravilhoso com amigos muito queridos,naquele momento da minha vida era tudo que eu precisava.
Obrigada Dilú por ter captado aquela energia toda.
“Amigos são anjos disfarçados que tem o poder de nos fazer sorrir”
Todas…sou multifacetada!!!
kkkkkkk ah Junia querida…. você é multiquerida!
Mto bacana. Viajei tentando escolher qual vista eu queria estar contemplando agora.
Amiga querida, e qual seria?
Ola Dilu!
Num dia como hoje, de lembranças tristes do dia 11 de setembro de 2001, não pude deixar de lembrar do seu post sobre os restaurantes com uma vista incrível.
Há 13 anos atrás, hoje, perdíamos também um restaurante com uma vista de tirar o folego.
Perdíamos o restaurante “Windows on the World” que fica em uma das Torres Gêmeas.
“Windows”, como era carinhosamente chamado, tornou-se o maior restaurante lucrativo no mundo.
Eram 2500 ligações semanais a procura de reserva para jantar. Era um empreendimento extraordinário, único em sua capacidade de lidar com a complexidade de fornecer alimentos de primeira linha para cada um dos seus 22 espaços de alimentação, e na sua capacidade para servir 25.000 refeições por dia. O orçamento de construção ultrapassou US $ 26 milhões. O dinheiro foi bem e sabiamente gasto.
Deixo aqui minha homenagem a esse incrível restaurante com seus chefs e seus funcionários de primeira.
“Windows on the World”
Levava 54 segundos a viagem de elevador para o andar 107. Em um dia claro você podia ver 145 quilômetros em todas as direções. Em dia de vento forte as Torres Gêmeas tinha uma oscilação de 28 centímetros.
O “Windows”, que era uma coleção do mundo de restaurantes e bares, nos deixou histórias para o resto de nossas vidas.
Desenvolvido sob a liderança visionária de restaurateur Joe Baum e seus parceiros, o “Windows” nos proporcionou:
Uma vista acima no nível médio do mar.
Mais de 2.450 itens alimentares foram ordenados a cada semana.
2.000 garrafas de cerveja estavam na mão a qualquer momento, no maior Bar na Terra.
Foram mais de 20 mil garrafas de vinho na adega. (Se você impuserem as rolhas de ponta a ponta, as rolhas mediriam 3.333 pés).
700 vinhos de todo o mundo fez a carta de vinhos do Windows.
The Greatest Bar na Terra caracterizou 16 tipos diferentes de vodka.
Mais de 27 mil garrafas de champanhe seriam vendidas em um ano (embebidas com 23 quilos de caviar por semana!)
1.000 chamadas ou mais foram feitas para o escritório de reservas todos os dias.
Havia sempre um lugar da casa – em uma das 2.500 cadeiras.
3.600 ovos foram comprados a cada semana (que é um monte de galinhas).
350 quilos de camarão foram consumidos a cada semana.
Levou um monte de cozinheiros para preparar todo esse camarão e caviar – 52, para ser exato.
Uma rosa acompanhava a sobremesa – 3.000 rosas eram ordenadas a cada semana!
As máquinas de lavar louça limpavam 3.000 garfos por dia.
A decoração do “Windows” incluía 145 diferentes tons de tinta, 19 revestimentos de parede de tecido e 11 tapetes personalizados.
O mais antigo membro da equipe nasceu em 1921; o mais novo em 1978.
O “Windows” teve o sommelier mais jovem de Manhattan – 25 anos de idade.
Havia mais de 500 pessoas empregadas no “Windows on the World” falando 25 idiomas diferentes.
A cortina de vidro frisado no andar 107 continha 430 mil contas de vidro importado em 1178 fios de cabo de aço.
Tudo isso se foi…e ficaram as boas lembranças…
Meu querido Felix… vc sempre surpreende, sempre apresentado cultura e principalmente, surpreende pelo lado bom, carinhoso e sábio. Obrigada por ter passado a fazer parte da minha vida, e nesse momento específico, me sinto a vontade para agradecer em nome dos leitores do blog também.
Lendo seu comentário, fiquei me perguntando como não me lembrei desse restaurante, e cheguei a me sentir um pouco constrangida, pela escolha nada apropriada, talvez até desrespeitosa de abordar esse assunto, exatamente num momento de triste lembrança. E triste coincidência, nesse 11 de setembro. Dia de lembrar apenas da tristeza vivida por quase todos, não apenas dos Estados Unidos, mas sim, do mundo inteiro.
Um abraço querido e novamente, obrigada
Obrigado a você querida Dilu. O seu blog nos proporciona interagir com pessoas maravilhosas. Assim penso eu.
O 11/9 sim, marcou muito a minha vida, pois fui uma de suas testemunhas vivas. Foi um período muito complicado em aceitar o que aconteceu e de perder amigos queridos. Mas é isso aí. Parte da vida e temos que seguir em frente.
Bjs!!!!
Felix, muito bem lembrado. Muito triste esse novo mundo que passamos a viver depois desse acontecimento fatídico. Não te conheço mas fiquei encantada com vc por causa deste comentário. Um abraço, Maria Helena
Obrigado Maria Helena!
O WTC foi muito importante no meu passado e até hoje sinto aquele dia muito vivo ainda.
Fiquei entre a vista 2 e 20. Não consegui decidir hehehe
Rita amada, estou vendo uma luz no fim do túnel com essa vista na Grécia… Hummm… quem sabe ano que vem???? Bora?
Dilu, cada uma com seu encanto! Tarefa difícil, esta… escolher um … São todas lindas!
Teresa querida, difícil não, impossível! Rsrssss… São todas lindas mesmo, e se pudéssemos, gostaríamos de conhecer todas, né?
Olá Dilu,adorei o seu post sobre os restaurantes ,principalmente o de Bangkok e Tailândia pois estou indo pra lá e m novembro.Bjsss
Ahhh Maria, quer me matar de inveja? Sou louca para conhecer aquelas bandas, mas o Luiz diz que não vai nunca… pode? Vou querer saber cada passo que vocês derem, tá? Bjs querida e muita saudade
Dilu querida, eu já tive a sorte de conhecer algumas dessas vistas, a do Mandarin só o de Miami que vc fez o post, que também é bacana.
Aqui, nós já tivemos em Monaco e não entendi de onde vc tirou aquela foto MARAVILHOSA de noite, me fala ai.
Adorei o post e principalmente aquela foto, babei! rsrsrs
Aquela foto ficou maravilhosa mesmo, mas como você sabe, a foto não condiz com a verdade. A vista a noite a partir do Restaurante Grill no última andar do Hotel de Paris é deslumbrante. Aquele é o telhado do cassino.
Ahhh… pois é…. agora só posso te aconselhar a voltar naquela cidade fantástica para ver aquilo ao vivo e a cores…. Rsrrsssss….
What’s uup to all, howw iis thee whole thing,
I thihk every onne is getting more from thi weeb page, annd you views are fastidioous ffor
neew visitors.
Pretty part of content. I simpply srumbled upon yoir
webb site andd inn accession capital too sayy thwt I acquiure actually loved aaccount your blog posts.
Anywway I willl be subscribging in your feerds oor even I succeess
you get rigyht of entry too connsistently fast.