“A 100 passos de um sonho”

Essa dica Dilucious para comer com os olhos e o coração, além de imperdível, se apresenta como um programa delicioso para o fim de semana: “A 100 passos de um sonho”, é um filme que narra a história de um talentoso garoto indiano que chama a atenção para o que hoje, é o assunto do momento, a gastronomia. Sua criatividade na cozinha, aos poucos vai conquistando o paladar francês, e o poder transcendental da comida entra na maior de suas funções: a de unir pessoas muito diferentes. Sim, o filme culmina numa aproximação simbólica entre duas culturas, num enredo leve, que veio para conquistar também nossos estômagos, e o melhor, com final feliz! Confira a programação no conforto da sala Premier Cineart do Ponteio. Programão gastronômico 100 receitas… ops… sem receitas!

.

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Stella

BBB

13 comentários em ““A 100 passos de um sonho””

  1. Mônica Leite de Campos

    Não vou perder. Já viu um filme indiano A Lancheira é o título em Portugal em inglês The lunchbox ? é lindo o romance através da marmita.

    beijo, Mônica

  2. Stela, acabo de chegar do cinema e fico pensando nesse filme, que, ainda bem, você o colocou como uma deliciosa dica no PITADAS. O filme é realmente leve, lindo, simples, previsível como diz a critica especializada, mas nos conquista e nos envolve com o que a gente tanto tem propagado nesse último ano: sensibilidade, gentileza, carinho e principalmente, amor. Adorei!

    Em especial, em três falas que me marcaram, mais que outras.

    Não lembro as palavras, mas o espirito dos alimentos dito pela mãe… ai que coisa linda. Se alguém lembrar o que exatamente ela disse, pleasseee, escreve aqui. Preciso saber.

    “Pensamos que morremos todos no acidente e achamos que estamos no paraíso”

    “Porque mudar uma receita que tem 200 anos? ”
    “Talvez 200 anos seja tempo suficiente”

    1. Mônica Leite de Campos

      Dilu, acabei de chegar do cinema e fui ver o mesmo filme. Adorei. Encantador. Sem amor não há cozinha com alma.
      Stela que bela dica. obrigada.

      beijo as duas,

      Mônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima