Para Luiz e eu esquecermos o que relatei no post OS PEPINOS E A FRANÇA QUE EU NÃO CONHECIA, precisava vir algo trazendo coisas boas e impagáveis para motivar pensamento “sorridente”, astral alegre, bom humor e o melhor, um equilíbrio gostoso temperando qualquer resquício de contrariedade. Tudo deu certo logo que pusemos os olhos no nosso primeiro hotel, e foi o que me levou a pensar o quão arrebatador é o sentido da palavra COMPENSAÇÃO.
..
.
EM COMPENSAÇÃO…
Por Dilu Bartolomeo Villela
Em compensação, o clima se fez agradável e o verde mesclado com o azul do céu compôs uma sintonia – tranquila e prazerosa de olhar. Era o que precisávamos para entrar no “clima”: calma.
.
E aí a viagem começou a ser o que desejávamos: boa estrada… boa acolhida…
.
Quando fomos para a Borgonha mostrei um hotel que ficamos da rede Grandes Etapes Françaises veja aqui, que é composto por castelos transformados em hotéis. Vou aproveitar essa viagem para falar sobre outras redes, uma delas se chama CHÂTEAUX&HOTELS, rede que seleciona vários hotéis com perfil, conceito e padrão definido por eles. São associações que se estabelecem como referência nas áreas de gastronomia e hotelaria e a proposta é convidar os hóspedes a realizar uma viagem através dos sentidos, levando-os a obter uma compreensão mais profunda do que é a arte de viver.
Guia Michelin todo mundo conhece, mas o SYMBOLES de FRANCE é interessante e eu não conhecia. Importantes construções históricas – como magníficos castelos, palácios, mosteiros, etc. – são transformados em hotéis, e oferecem a nós, clientes, uma experiência cheia de charme. O exemplo disso, é este hotel: CHATEAU DE LA CAZINE. Adoramos!
.
O hotel não é apenas charmoso, é também lindo e o atendimento, primoroso.
.
Viva a gastronomie, presente em todos os lugares! Logo na recepção tem uma “vendinha” de produtos culinários. Delícias irresistíveis!
.
E como a gente estava louco para relaxar… Nada melhor que um lindo bar logo na chegada do hotel.
.
Tomamos um drink que nos preparou para um jantar maravilhoso. Fiquei impressionada com a cozinha desse hotel, mas também com a beleza do lugar. Olha o tom da noite. Era mais ou menos 20h no momento que tirei a foto que posto a seguir, ainda claro, uma delícia!
.
Ah… e por falar em compensação… Nada mais compensador que jantar num restaurante estrelado da rede Michelin, e ainda, em um belo e histórico hotel francês…
.
Luiz, que adora esse tipo de bebida, nessa nossa primeira noite teve uma compensação especial: aguardente – portuguesa – reserva de 1900. Parece até que o hotel sentiu como foi nosso dia anterior e quis mimá-lo, em forma de generosidade. Bacanérrimo!
.
A gastronomia está de uma tal forma associada ao turismo, que a criatividade não encontra limite – mais uma prova disso é a chave do nosso quarto. Adorei!
.
Na manhã seguinte, nasce um lindo dia… Abrimos as janelas e em cada uma, com vistas imaculadas, temos um visual que nos faz lembrar de também abrir nossos corações, mais uma vez para a alegria de viver!
E quando descemos para tomar café, mais e mais janelas insistem em nos convidar a participar da beleza da vida.
.
“Porque um dia feliz começa com um alegre despertar, uma cálida surpresa e uma benção compartilhada”. Acabei de ler essa frase no menu do café da manhã do hotel e não deixaria de compartilhar com vocês, queridos amigos, que já estou morrendo de saudade!
Bem gente, essa foi nossa primeiro experiência, espero que venham outras tão boas quanto, para que eu possa partilhar com vocês. Mas quero falar mais uma coisinha: existe uma outra palavra tão arrebatadora quanto a palavra COMPENSAÇÃO: PROMESSA. Ainda bem que Deus, maravilhosamente generoso, nos proporciona um novo dia, e ele sempre vem com a promessa de que um jamais será igual ao outro. Ainda bem!
.
Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui. Obrigada Dilu!
.
Isso mesmo Diluzinha, nada melhor que um dia depois do outro. Tudo se resolve!
É isso aí Priscila, e tudo vem em um formato ainda melhor. Bjss querida
Fecha-se uma porta, abre-se um janela. Graças a Deus, existe a lei da compensação. O que era nuvem negra, virou uma linda aquarela, como você retratou nas lindas fotos do hotel e dos pratos que saborearam. Parecem obras de arte de tão lindos e, com certeza, deliciosos!
Rsrsrsss… e quantas janelas… com vistas espetaculares Tina.
Tina, se eu tivesse tido essa ideia linda da aquarela, esse post teria esse título, amei! Pra mim ele vai ficar com esse “apelido”.
Bjs querida
Todos os seus posts são lindas aquarelas, tamanho o bom gosto, a delicadeza e o primor com que são feitos!
Sinta-se a vontade para usar a idéia a qualquer hora. Não vou cobrar direito autoral.rs
OBA!!!! Obrigada querida!
Dilu, eu já quero ir conhecer esse hotel, adorei os pratos. Bjs
Patricia, vai e aproveita bastante, o atendimento é nota 1000. Toda a atenção, pequenos mimos, tudo de bom! Bjs
Diluzinha, a Tina Cota falou uma coisa certissima, uma aquarela tudo isso que vc relatou. Parabéns!
Tudo tão lindo e colorido né, Ju? Assim deve ser a vida, uma aquarela!
Com o coração aberto e o paladar atento sigam a vossa viagem. Sejam felizes. Beijo, Mônica
Mônica, viagem do sabor e da alma, ne? Querida, uma beleza tudo isso! Bjs
Coisa boa te “ver” sorrir!
Que esta seja a grande promessa de sua viagem:muitos sorrisos!!
Divirtam-se,bj
Amorrr que saudadeeee!!!!!
Hotel maravilhoso. A França tem muito este tipo de turismo, não é? A gastronomia tem de ser mais uma estrela mesmo.
A França é um país mágico Leonardo. Hoje mesmo estávamos comentando isso. Até as paisagens nas estradas são diferentes dos outros países. O Château de la Cazine é um exemplo desse diferencial. Bjss
Ô moça magra de calça vermelha, (Fada da foto), suas fotos estão mais lindas do que nunca, acho que estão compensadas! Sejam felizes meus amigos! Kisses and hugs
Ô moça querida que estou com muita saudade… na próxima vamos juntos, todos!
Dilu, Esse Chateau de la cazine é maravilhoso, que espaço fantástico bem no meio da França. Ainda bem que existiu a compensação, beijão e boa viagem
É verdade Marta, ser compensada com um LA CAZINE é tudo de bom! As vezes até vale a pena! Rsrssss Brincadeirinha!
Dilu, a promessa é de que todos os dias nós temos coisas boas pra tirar das coisas que acontece de ruim. Olha só esta compensação que voces tiveram… Este Chateau de la Cazine é 1000 e Deus é 100000000000000
Ah que fofa Nicole, é isso mesmo querida, bjsss
Dilu,
Que maravilha! Fabuleux!
Depois daquele incidente, vcs merecem o melhor. Que maravilha de menu e apresentacao. Sem comentar o Hotel. Fabuleux!. O que me chamou muito a atencao foi tambem o aguardente envelhecido….Tudo de bom!
Aproveite!!!!
Felix, Luiz também adorou o aguardente, uma preciosidade “fabuleux”! Rsrssss… Bjs
São detalhes que fazem a grande diferença. Quando é que seu marido que gosta da bebida vai se esquecer de um agrado deste tipo? Esse hotel entrou pra minha lista de desejos. Chateau de la casine. OK!!!!!!
Nunca ele vai esquecer Mirtes. Você tem toda razão querida, certos detalhes que viram mimos inesquecíveis. Bjs
Dilux que comida mais linda e super bem apresentada nos pratos . Eu adorei !!!!
Uma maravilha mesmo! Joana, adorei o Dilux! Bjs
Que maravilha tudo Dilu ! Estou adorando seus posts ! Parabéns!!!!
Ah minha linda, obrigada! Bjs
A viagem começou e a caixinha de surpresas vai se abrindo!
Aproveitem todos os momentos dessa mágica realidade.
Bjs pro casal
Bem que vcs poderiam estar fazendo parte dessa caixinha de surpresas, né amiga?
Espetáculo, parabens pela escolha!
Foi uma ótima escolha mesmo Marina, tivemos muita sorte. Bjs amor
Ver e ler seus posts é que faz a gente abrir o coração. São muito especiais. Parabéns!
Ah que fofa você Denise, super obrigada amor. São elogios como esse que fazem o coração da gente ficar mais feliz. Bjss
Très jolie!
MERCI!!!!!!
Super! E seu jeito de postar é muito bacana!
Obrigada pelo carinho Leticia, fiquei muito feliz com seu comentário, bis
Obrigada Ana Paula Lanari , por ter repetido uma viagem que não havia participado , me encantei agora com esta aquarela de cores , manjares , belezas , sonhos de uma viagem feliz ! Parabéns Dilu , sempre se ultrapassando em suas gostosas narrativas . Mil !