Se em cada post desta sequência, eu conseguir colocar alguma informação, por pequena que seja, me dou por satisfeita, e se, ainda conseguir ajudar em sua viagem, aí sim, me dou por feliz e realizada. Também adoraria receber dicas e sugestões vindas dos leitores. Pois bem! Você sabe que é possível se hospedar em verdadeiros castelos na França sem pagar uma fortuna? Existe uma cadeia de hotéis francesa que se chama Grandes Etapes Françaises. É um grupo hoteleiro composto por Châteaux/Hotéis, isto é, castelos localizados nas belas regiões francesas da Borgonha, Loire, Alsace e perto de Paris. São transformados em hotéis quatro estrelas e chamados “Casas de charme”.
Faço questão de conhecer pelo menos um, em cada viagem à França. Já tivemos bons momentos ao nos hospedar no Château d’Artigny no Vale do Loire, no Le Prieuré quando em direção à Bretanha, Château D’esclimont perto de Versailles, e nessa viagem, o único que está dentro da nossa rota, é o Château Gilly, na Borgonha. Estava ansiosa para lá chegar, mas a neve (não esperávamos por ela) nos pegou desprevenidos e por falta de experiência, fomos bem devagar.
Chegamos já escuro, mas deu para ver a beleza do lugar. Foi uma pena não ter tirado fotos do fosso todo com neve, ficariam lindas. Imaginei que estaria do mesmo jeito ao amanhecer, mas a neve descongelou.
Todos os hotéis/châteaux da rede tem extensos jardins, parques maravilhosos, e aqui no Gilly, não é diferente. Acordar, abrir as janelas e ter estas vistas para “abrir” nosso dia… Hummm… Não tem preço!
Acordamos e agora é hora do café da manhã! Esse assunto é tema para outro post. Depois vamos conversar sobre isso, pois é uma refeição que gostaria de excluir nas minhas viagens. Pobre, calórica e cara!
Bem, então vamos conhecer a beleza do chateau! O quarto exibe uma decoração distinta, de gosto peculiar.
Agora, olha a maravilha do teto e paredes da sala do café da manhã!
O château é Monumento Histórico e foi residência de monges do século XII. O bacana é que não perdeu autenticidade de quando construído.
O castelo tem seu caráter preservado e isto está refletido nos fossos e jardins.
Vistas lindas sobre os jardins e o Rio Vouge, que passa dentro do hotel. É muito lindo!
O hotel está bem na terra que tem as garrafas abertas, ops… o coração aberto para receber visitantes ávidos por boa comida e bebida… (Chamô, chamô??? kkkkkkk)
Rsrssss Chamô! Então vamos ao que interessa! Dentro do castelo, o restaurante batizado como Le Clos Prieur, está alojado numa antiga adega construída no século XIV, com uma extraordinária concepção arquitetônica. Você deixa até mesmo de pensar em comida, para admirar tamanha beleza das ogivas. É extraordinário!
O restaurante tem ogivas lindamente arqueadas e não tem estrelas, mas bem que poderia! A comida é muito boa.
Tenho certa impressão que muitos de vocês acharão, no mínimo, esquisito este próximo prato, pois no Brasil não é comum o uso dessa saborosa e super saudável carne. Eu amo! Aqui é tão valorizada, que está entre um dos Plats régionaux, coups de coeur du Chef , isso quer dizer que é um dos pratos da região e ainda, favorito do chef.
Para quem quiser ter uma melhor noção da localização do Chateau de Gilly: está situado a cinco minutos da aldeia de Vougeot, essa, grande e muito conhecida vinícola no coração da Borgonha, e bem pertinho de Beaune. Muito charme para essa “casa de charme”!
Se quiser receber as atualizações do Dilucious cadastre-se no https://dilucious.com.br/?page_id=2766
Curta e acompanhe a fanpage do Dilucious. Se gostar, compartilhe!
Olha eu bem que tentei não ser a primeira a comentar, mas como fã número um e juro que não sou psicopata, posto aqui meus palpites! rsrsrsrs
Estou encantada! Quero tudo nos mínimos detalhes, principalmente essa historia de “não ser caro”! Ficar num castelo deslumbrante desse e não ser caro é tudo de bom. Dilutour vai nos passar as dicas? Para ficar mais discreto sugiro uma classificação em $. Dilu, Coloca assim, diária de EU$ 300,00 é $$$$, diária de EU$ 200,00 é $$$ e por aí vai! Assim a gente pode ter uma ideia mais próxima do caro ou barato, que tal? Pode ser na volta tá, assim você não fica muito atarefada nas suas férias. rsrsrsrsrs Enquanto isso cuido das urticárias de curiosidade! Beijos
Ana Paula, vc viu o charme de um certo caderno na mesa do café da manhã?
Eu vi, eu vi eu vi!!!!!!! Essa Dilu é a delicadeza em pessoa! rsrsrsrss Dilucadeza!!!!!
Lugar maravilhoso!
Dilu, eu acabei de abrir meu email e vi esse post. Sabe aqueles emails que vc fala assim: ah depois eu leio. Pois entao, os seus posts chegam e na mesma hora eu quero correr no blog pra ler. Sao uma delicia, (como vc mesma fala) ops.. eles sao dilucious!
Dilu, a Fernanda tem razao. Ta dificil receber seus email com os posts e deixar pra depois ler. ahahahah e quando o lugar nao permite? a curiosidade mata! ahahahah Parabens viu?
Ana Paula e Cristina Machado, estou pasma!!! Vocês são tão detalhistas……. Tive que voltar pra ver o tal do caderno do café da manhã…….. Acho tudo tão lindo e tão mágico que nem prestei atenção no tal “caderninho”. Só vi que nossa amiga e mentora esta feliz, curtindo, explorando novos lugares e sabores (para depois compartilhar as maravilhas com as amigas). Há e amaaaaaaaaando muito!!!!!
Eta maridao!!!
Mais uma lindeza!!
Que natureza prodigiosa ,que comida espetaculosa ,que mulher “bacanuda”!!
Vai anotando tudo no “caderninho” para depois se transformar em guia com classificação(boa Ana) e notas!
Fico muito feliz por vcs!Bjo saudoso!
Dilu, é sempre, uma delicia “viajar” com vc!!!!! Beijos. E Feliz Natal!!!
Dilu,
Maravilhada, com suas habilidades!!! “VIRGI MARIA”, como pode traduzir tanta experiência, nas imagens? Ao longo de tantos anos, lecionando fotografia; sempre incentivei meus alunos de fotografia a registrarem suas experiências de vida: seja trabalho, produtos, viagens, vendas ou hobbes. Observando suas imagens, lembro: ( O VERDADEIRO DISCÍPULO, Ë AGUELE QUE SUPERA O MESTRE), dito por Aristóteles, e nem fui eu, sua mestra, mas valorizo muito a busca da perfeição. Parabéns! Você me surpreende sempre. . e Cá entre nós…. Este frio esta bom demais.!!! Boa temporada de frio! Beijos pra Vocês.
Que lugar mais lindo do mundo! Eu vou colocar nos meus prediletos para qdo for pra França. Quero conhecer demais!
Se fosse meu filho ele falaria assim: Carai vei! Foi o que me veio na cabeça vendo este post. kakakaka!!!!!!
Que Deus abençoe cada passo seu pra que a gente tenha essas maravilhas pra ver. Bjao