Bonjour Dilu,
Neste momento estou escrevendo este post contando que há pouco tempo fui convidado a comer “raclette” num ambiente très chic, no coração de Paris. Ah! Eu nem sei como falar “raclette” em português… kkkkkk… Por favor, me corrige e mude o texto, se precisar.
.
RACLETE CHIC
Por Guillaume
.
“Bonjour à toutes et à tous!” Semana passada tive a oportunidade de conhecer um lugar exótico, no coração de Paris, a poucos passos da famosa Place Vendôme, onde são encontrados os melhores joalheiros da Europa.
.
O Chalet Suisse, escondido dentro do hotel Park Hyatt, é um verdadeiro e elegante Chalé Alpino Suisse.
O restaurante é patrocinado pela Chopard – marca luxuosíssima de jóias e relógios. A decoração, do maior bom gosto, é inspirada nos ateliers da joalheria e na atmosfera das frias montanhas suíças. Très romantique!
Lá, você pode degustar uma versão très chic de um prato típico e bem rústico das regiões dos Alpes: RACLETE.
Além de ser o nome do prato, Raclette é também o nome de um queijo produzido na Suíça e na França – nas regiões Alpinas, na fronteira com a Suíça (Savoie, Haute-Savoie). A palavra “raclette” vem do francês “racler”, raspar.
.
Com o queijo, batatas e cornichons (pequenos pepinos em conserva), vem uma seleção de charcuteries (frios) de primeiríssima qualidade, dos Alpes suíços e franceses.
Junto com a versão chic da raclette veio também, como entrada, uma deliciosa sopa de queijo “Bagne” com “oeuf coulant” – me ajuda Dilu!! E como sobremesa, veio um “vacherin” gelado de manga e maracujá, muito gostoso e leve.
.
A capacidade máxima de reserva para o chalé é de 8 pessoas, com mínimo de duas pessoas, o que garante exclusividade.
Funciona todo o mês de fevereiro até o dia 10 de março. Está fazendo muito sucesso, então recomendo a quem tiver interesse, que reserve com bastante antecedência.
Abraço parisiense!
Guillaume
Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigado, Guillaume
Amei fada! Tão bom ver coisas lindas assim ainda que fora da minha realidade… Quando a pessoa escreve com o coração é como se eu tivesse vivendo o que foi narrado… Sonhando no Dilucious! Amo muito e amo mais ainda vc! Beijo com saudades!
Muito obrigado Clarisse, Paris passou por dias complicados em janeiro e preferi escrever sobre algo mais leve, fiquei feliz saber que você achou interessante!
G.
Guillaume, eu nunca tinha nem ouvido falar nesse lugar. que bacana. Pena que acaba em março. Mas com certeza deve voltar no ano que vem, eu adoro raclete.
Ola Patricia, aquele Chalé ja esta no seu terceiro ano de funcionamento, com certeza vai voltar ano que vem.
Tem outros restaurantes mais simples que servem raclette o ano todo em Paris: o “Chalet Savoyard” no 11ième arrondissement, o “Chalet de Neuilly” em Neuilly-sur-Seine, “Pain vin et fromage” no 4ieme arr. e “Les fondus de la raclette” no 14ième arr.
Bom final de semana,
G.
Gui, adorei mais essas dicas extras, vou guarda-las com muito carinho e na próxima vez em Paris, vou aproveita-las. Bjss
No Brasil raclete é raclete mesme Guilhaume, agora em Paris, raclete deve ser RACLETEEEEE!!!!!! hahahahah Obrigada pelo post
Hahaha verdade! ; )
G.
Nossa Dilu que chic!
Guillaume, eu estou aqui encantada com sua participação aqui no blog da Dilu, super legal. Obrigada e parabens, mande muitas notas pra gente aqui no Brasil. Beijão
Oi Leticia, muito obrigado!
Tres chic é a gente ter um frances dando dicas de Paris, e ainda lindo deste jeito…
BH hoje amanheceu com clima parisiense , nublado , ventinho frio … E que gostoso ler seu blog Dilu , estou me sentindo em Paris . Obrigada por nos trazer sempre essas delicias ! Bjos
Paris acordou hoje de manha com -3 graus… 🙂 Mas ainda não tem neve.
Babi, imagina se tivéssemos em BH, 1/10000 do que eles têm em Paris! Seria muito bom! Mas pelo menos, eu tenho aqui uma amiga assim, linda como você, que consegue ver o belo em tudo. Parabéns querida, por ser assim!
Vc e suas indicações imperdíveis !!!!
Neusinha amada, as dicas vindas de Paris estamos tendo a sorte de ter, através do Gui, essa lindeza da foto rsrsrsss….
Eu tb nunca ouvi falar desse lugar lindo, parece a suiça, só que dentro de Paris… nossa! Merci Guillaume por compartilhar. Beijosss
Merci Priscila!! Bom final de semana para você.
G.
E a pessoa ainda é simpática …Afff !