Dilu,
Passeando pelas livrarias do Rio, encontrei essa lindeza. Lembrei-me de você imediatamente. Era o único, acho que estava me esperando. Passei então, numa papelaria e peguei algumas cores. Lembra do caderno de música do Toquinho? Pois agora, já tem o seu Dilu-caderno-livro. E todo tempo do mundo para colocar nele, sem pressa, seus coloridos. Afinal, a vida acaba mesmo tendo as cores com que a pintamos. Uma beijoca, todo meu afeto,
Vera
.
De Vera para todas as Dilus do mundo
De Dilu para todas as Veras do mundo
.
.
/
JARDIM SECRETO
Por Dilu Bartolomeo Villela
./
Vera, você sabe. Tenho sido tão abençoada… Quanta abastança! Alegrias, prazeres, presentes, amores, surpresas têm feito da minha vida um verdadeiro segredo. Segredo? Sim, baixinho, confidencio com o meu eu. Verdade! Tenho sussurrado pra mim mesma, com receio de que me roubem meu tesouro: meu JARDIM SECRETO.
.
.
De longe (ou sempre de muito perto), você Vera, consegue captar o que me é tão rico e passou a me ser fundamental: a fartura de “presentes”. Aí vem você, e acaba por me oferecer mais esse.
.
Me presenteia com esse outro Jardim Secreto!!! Debruçada sobre meu laptop, que é o lugar onde mais ando colorindo minha vida, recebo meu novo e já muito amado Dilu-caderno-livro. Tanto que consigo deixar meu lap de lado e me permito pender sobre meu novo amor.
.
Como assim? Pergunta meu marido. Desenhando?
.
.
Sim – respondo eu. Colorindo meu dia… meus pensamentos… minha vida… minhas relações… minha alma, meu coração, meu JARDIM SECRETO.
.
.
Vera, você disse que o Jardim Secreto era o único? Eu sei! Em harmonia com nós duas, o passarinho cruzou o céu e o mar e “cantou” o livreiro para te aguardar. Seu/meu haveria de ser essa reunião de cores.
.
Você as trouxe para mim, obrigada! Será algo que meus dedos brincarão – como num festival colorido – e sem pressa, trarão aos pouquinhos a intensidade da vida… Afinal, a vida tem as cores com que a pintamos.
.
Você bem sabe que me lembro do caderno de música do Toquinho… Porém Vera, neste momento, só me lembro mesmo, do NOSSO “Caderno de Receitas“. E em nome dele, repito: Obrigada minha querida amiga, por fazer do início do meu dia, a promessa de um dia mais bonito.
.
Degusto aqui o sabor daquele CADERNO DE RECEITAS, comprovando que ele mantém viva essa ode à amizade, à poesia, a tudo que toca o coração, principalmente o anseio de desenhos coloridos…
.
.
“Em seu louvor hei de espalhar meu canto…“. Cantou o passarinho no JARDIM SECRETO…
.
Ah… quase ia me esquecendo…
… procure…
procure sempre!
Encontre o seu JARDIM SECRETO…
.
Nós temos esse livro! É lindo! Secreto sim, mas de delicadezas… E esse post, vivo de sutilezas e ternura. O blog está cada dia mais lindo e não me canso de pedir que ele venha pras nossas mãos em capa e folhas!
Um beijo carinhoso da amiga e leitora, leitora essa que se dizia fã, mas essa palavra me distância, quero estar mais perto de você!
Ah que fofa Frô! Um dia, quem sabe, você vem para o meu pertinho e colabora na construção desse sonho? Hummmm…. sonho mesmo! Mas é disso que a vida é feita: de sonhos e quando coloridos…. melhora ainda mais! Bjs amore
Gente …que coisa linda !
Obrigada querida! Ficou lindo mesmo, né?
Eu iria amar colorir um caderno destes!! É lindo demais!
Amor, então bora combinar, depois do carnaval?
Ah a amizade…. o que seria de nós sem essa maravilha?
É verdade Patricia! Uma amizade como essa é um presente que nem Mastercard paga. Um estouro!
Lindo demais!
Quanta pureza,amor,amizade e alegria cabem nessas páginas de cores! As cores da vida, do amanhecer ao por do sol,assim é a vida.
Dilú, que o seu caderno seja como o Dilucious é pra gente.
Vera, voce é um anjo!
Amiga querida, é isso! Lindas também são as suas palavras! Obrigada por fazer parte dessa amizade, ainda bem!
Ah Verassss e Dilusssss…. Eu estou no meu jardim secreto, eu adorei demais este post, obrigada
Rsrsrsss… que maravilha encontrar um “Jardim secreto” para chamar de seu, Bernadete. Obrigada querida
Dilu
O que importa é a gente conseguir ser amigo do espantalho que tem todo jardim, principalmente os secretos. Beijokas, Junia
É verdade amiga. Todos temos espantalhos espalhados pelos jardins por onde passamos… resta saber lidar com eles e conseguir que se tornem bem lindos aos nossos olhos e ao nossos corações!
Querida Dilú, este Jardim Secreto nos remete a nossa essência infantil, onde tudo é alegria, festa, cor, e harmonia !
Que benção ter a Você, Vera, Ana Paula, Cristina, Stela, Júnia, Dorinha, Juçara, Eliana, Nilza, como amigas.
Bjs no coração de cada uma de vcs.
Graça querida, mesmo não nos encontrando tanto quanto gostaríamos, sei que existe um jardim que nos acolhe. Isso é especial demais!
Este post Dilu, veio bem a calhar. É verdade que dentro deste “livro” existem flores, plantas, criaturas, peixes, abelhas, borboletas, passaros, labirintos, enfim, imagens que podemos colorir nas cores que queremos nossa vida, ou enxergar tudo em preto e branco. Que toque maravilhoso este post. É preciso um deste por dia para que a gente não se deixe esquecer, obrigada!
É verdade Ana Lucia, porque será que nos permitimos esquecer aquilo que nos faz bem?
Dilu! Só hoje vi o post, estava na fazenda e lá sem internet. Ufa! Já estava preocupada com seu silêncio kikiki. Dilu, seu colorido tá lindo. E o post, bem, não preciso dizer que adorei! Adorei as fotos, o texto, o fato de ter gostado como achei que gostaria. Adorei tb vc ter percebido que risquei a palavra pertencer e disse que o caderno é vc. Pois é como te vejo. Com seus segredos, suas cores, sua construção de vida compartilhada. Eu é que te agradeço pela sua amizade e este ano teremos mais tempo de fazer nossos coloridos. Bjk Dilu!
Ah que bom! Eu sabia que vc gostaria do meu colorido!
Jamais se preocupe com o silêncio! Numa relação onde tudo dito de um lado faz arrepiar o outro, nunca existirá motivo de preocupações… apenas de alegria – sim, eu sei que entre nós, cada parte do elo é formado por algo muito forte, que agora não sei nomear, mas sei que é pra sempre.
Você deve se lembrar do que já te falei várias vezes, que tudo que vc escreve pra mim eu arrepio, né? Hoje, claro, não seria diferente, ainda mais envolvendo tanta beleza. Talvez quem leia tudo isso, possa achar meio “babação”, mas quem tiver a delicadeza (e tempo) de captar o que representa e apresenta os dois posts, MEU CADERNO DE RECEITAS e esse de hoje… Hummm… Pura pureza d’alma!
Que graça, Dilu! Que leveza ….que gostoso de ler…bj.
Se o mundo tivesse mais Dilu’s e Vera’s seria seguramente mais doce, mais terno, mais colorido, menos doloroso. Como precisamos de amor, de sentimento, de pureza, de sentimentos e como é difícil transmitir tudo isto, as vezes só é preciso um desenho, um lápis de cor, um caderno, uma vontade. Sigam o vosso coração acima de tudo. beijo carinho, nas Dilus e nas Veras. Mônica
Mônica minha flor, convivemos nesse mundão onde pessoas de tudo que é jeito, personalidade, essência, “sabor e cor” se misturam ora somando, ora… Ok, posso dizer apenas por mim (mas pelo que já tive a graça de te conhecer, acredito que falo um pouco também de você), escolhi construir meu mundo e nele sou imensamente feliz por permitir que entre nele, pessoas assim como vc e as Veras da vida. Pessoas super, mega especiais, que só vêm trazendo alegria e felicidade, não só pra mim, mas a todos que as rodeiam – haja visto esse belo comentário que você acaba de me presentear. Obrigada minha amiga.
oi boa noite ..bom dia …linda manhã .comprei o livro e também estou colorindo..desenhando um sol amarelo..
Oi Vera Lúcia, desculpe, mas só hoje estou vendo sua mensagem e isso me fez ficar imaginando como ficou seu sol… se o tom de amarelo é mais forte, mais puxado para o laranja, enfim, pensando como até cada uma das cores tem suas nuances…
Jardim Secreto! Floresta Encantada! Pra colorir, acalmar e principalmente voltar à infância! Lugar da pureza, da inocência , dos sonhos sempre coloridos! Pois então amiga, estou no meu secreto e no meu encantado! Nesses momento lúdicos me sinto como se estivesse fora desse mundo real. Me aventuro dentro da minha floresta encantada e fico lá dentro ouvindo e sentindo seus cheiros e sons e vou colorindo cada pedacinho com a cor que me vem à alma! Curta e se permita se perder nesse jardim que é só seu, no qual somos as rainhas das flores, das árvores, dos bichinhos e de todos os encantos e magias que sua imaginação alcançar. Bjos flor
Ai Vir, que coisa mais linda! Seu comentário vai ficar na minha cabeceira – lindo, lindo, lindo demais. Sim minha amiga de quase infância, já que na nossa adolecência tínhamos nossos jardins secretos, cheios também de inocência, porém, salpicada de curiosidade, e cheia de sonhos, tão coloridos quantos da infância. Ah que saudade! Sim minha querida, somos rainhas e com todo o poder que nos é dado, que sejamos felizes nos nossos jardins secretos. Te amo!
Eu é que te amo so much!