Quem ama MOZZARELLA DI BUFALA? Eu sou a primeira a levantar meu dedinho. Amo! Deliciosa como recheio de ravioli, no pão, com aceto balsâmico e morango, com tomatinho cereja e pesto, com carpaccio e rúcula, com presuntos variados, com café, com vinho, pura, temperada, quente, fria… Ôpa, peraí! Só não gosto quando a MOZZARELLA DI BUFALA vem gelada. Tirar a mussarela da geladeira e colocar na mesa, definitivamente não é a melhor opção. Para resolver isso, tenho uma dica super boba e sensacional. Seguinte: de repente chega uma visita e você tem a “beldade” lá, bem geladinha…
.
.
Ferva água o suficiente para tampar a mussarela. Desligue o fogo. Dentro da panela, com a água quente, coloque o saco com a mussarela com todo o soro. Conte até vinte e… pronto!
.
Pronto nada, PRONTA! Sim, a mussarela estará perfeita para ser degustada! Bom apetite!
.
.
A foto a seguir é do DOMENICO. A MOZZARELLA DI BUFALA vem acompanhada com um maravilhoso Presunto de Parma, folhas de manjericão e redução de Aceto Balsâmico. Afff!!!!
.
.
Mas, melhor ainda pode ficar, se a MOZZARELLA DI BUFALA for temperada e servida com azeite de boa qualidade.
.
.
Vou aproveitar esse post tão pequenininho (que nem é minha cara), para dar uma dica de algo que tenho 365 dias na minha vitrine de temperos, que é outra coisa que amo: Persillade. Antigamente eu trazia de Paris, mas depois, li a lista de ingredientes e resolvi eu mesma fazer. É apenas uma mistura de salsa, cebola e alho desidratados e temperados com uma pitada de sal com aipo (eu compro todos no Verdemar, é o lugar mais barato). Uso em quase todos os preparos que faço. Amo!
Olha e não é que isso eu consigo fazer! Hummmm! Bora colocar o saquinho da danada na água fervida! Valeu Fada! Bj
Então pronto Polinha, vamos reunir e ficar só na mussarela, que tal? Que tal nada, não dispensamos nosso chef preferido de jeito nenhum… kkkkkkkkkk
Jesusmariajosé!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk