Hoje nem é 14 de fevereiro e você nem vai entender todo esse falatório com fotos nada a ver. Nada a ver nada! As fotos a seguir são do restaurante que originou esse post, que aliás, sugere uma comemoração bem ousada, mas A DATA me deixou curiosa e pesquisei como nasceu o Valentine’s Day. Já que no Brasil, como veremos no texto, o 14 de fevereiro não é dedicado ao amor (sentimento dos mais preciosos), que tal entrar no clima e consagrar o dia oferecendo algo “ardente” a pessoa amada? Exemplo: uma viagem especial e um, literalmente, “precioso” jantar! Essa dica vem a calhar para quem foge do “ardente” carnaval tupiniquim. Tudo de bom comemorar o Dia dos Namorados em dose dupla, uma em junho mesmo, e a outra, antecipadamente em NY. Eu adoraria ganhar a passagem junto com a reserva no LE BERNADIN para o DIA INTERNACIONAL DO AMOR. Fica a dica meu amor!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
DIA INTERNACIONAL DO AMOR
Literalmente precioso
Dilu Bartolomeo Villela
Ah, o amor!
Você sabia que existe um Dia Internacional dedicado à celebração do amor? Se responder NÃO, estará respondendo sem pensar, pois o que aqui no Brasil comemoramos todo 12 de junho, é comemorado no resto do mundo no 14 de fevereiro e chamado DIA INTERNACIONAL DO AMOR. É o célebre Dia dos Namorados ou Valentine‘s Day ou dia de São Valentim, que é um santo lindo – pra mim, o mais importante, pois ele reverencia o amor.
Talvez como eu, você também não saiba que, enquanto bispo, Valentim se posicionou contra o imperador romano Cláudio II, que simplesmente proibiu casamentos durante as guerras, pois acreditava serem os solteiros, melhores combatentes. Afff! Quanta falta de amor no coração! Contudo, Valentim continuou, “por trás dos panos”, celebrando os casamentos, mas depois, foi descoberto, preso e condenado à morte. Na prisão, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de sua execução, ocorrida claro, num 14 de fevereiro, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para a amada, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Ah gente… chorei!
Uma outra versão narra que, os namorados da Idade Média deixavam mensagens de amor na porta da pessoa amada no dia 14 de fevereiro, que era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Linda também, mas prefiro acreditar na primeira.
E no Brasil? Aqui celebramos o amor entre casais, mas o certo seria comemorar como o resto do mundo, o amor mais amplo. Na Europa e nos USA é costume presentear amigos, familiares ou qualquer pessoa por quem se tem carinho. Na Inglaterra, as crianças ganham doces e guloseimas, brincam e cantam o amor.
Mas uma coisa é unânime, todos os povos têm o dia associado a um coração. Nenhuma outra simbologia pode ser mais perfeita!
Uma promessa para o próximo já próximo dia 14 de Fevereiro….. beijocas
Ai Monica querida, desculpe minha demora para te responder, mas esses dias… Mas saiba que tenho estado com você nos meus pensamentos, tá?
Depois conta pra gente como é Valentine’s em Portugal! Vou adorar saber, bis
Diluzinha, eu num sabia de nada disto, que bacana a historia do sao vicentim, eu amei saber. Tudo fica mais romântico. eim?
É verdade Tati, quando nos informamos e sabemos o porque das coisas, elas passam a ter um outro significado. Nesse caso, entra o romantismo… nada melhor, não é? Bjs minha querida
Dilu , eu vou passar este mês na casa de uma amiga aqui em Nova York , mas é uma pena ser um menu tão caro . Eu sei que este restaurante é super famoso e bem conceituado aqui nos Estados Unidos , massss… infelizmente , vai dá não ! Se não fosse , eu ia lá conhecer .
Kissss !
Ah Laura, é verdade, no Valentine’s é puxado pra valer. É um restaurante interessante pra vc conhecer na hora do almoço, quando eles trabalham com menu executivo dando oportunidade de mais pessoas degustarem sua maravilhosa comida. Vou ficar torcendo pra que vc consiga uma reserva para o almoço, se isso acontecer, conte pra gente, ok? Bjs querida
Dilu, eu quero em primeiro lugar te falar uma coisa, é a primeira vez que eu leio o dilucious. A segunda é que eu estou encantada. A terceira é que vc deve tá cansada de ouvir isso , que o blog é um espetáculo. Parabéns!
Ahhh meu Deus, que fofa! Acho que jamais um elogio se torna algo cansativo Paula. Você me deixou imensamente feliz com o seu, muito obrigada pelo carinho e pela oportunidade de se deixar encantar pelo Dilucious. Um grande abraço, de sua nova amiga , pois espero que venha a acontecer e espero tb que volte sempre.
Dilu, quem dera poder comemorar o dia dos namorados em dose dupla. Eu tb queria muito
FICA A DICA MEU AMOR hahahaha bunitinha dimaissss
kkkkkkkkk Eu tentei né Mariana… kkkkkk mas ele nem ouviu! kkkkkk