Pela Zodíaco chinês, eu sou Cão, e por isso, entendo certos humanos (injustos) dizerem: Você é o cão chupando manga… Rsrsrss… Ah, tudo bem! Deve ser por causa do horóscopo chinês, e também, por eu amar manga!!! Estou certa que são só esses os motivos… Rsrsrss… Apesar de eu apreciar bem os animais que habitam em mim, não foi o Cão e seu geniozinho que me trouxeram aqui, nem os nativos do signo do Macaco que adoram cuidar da vida alheia, nem os Dragões que cospem fogo pelas ventas, nem o Cavalo que sai cagando e andando (desculpe)… Nem o Galo? Não mesmo! Imagina se ele resolve ciscar para o meu lado. Eu sei que são ótimos cantores, mas o show começa às cinco da manhã… Bem, sem ofensas ao animal que existe em você e brincadeiras à parte, hoje vim Graças à amável Cabra. Sim, devemos nos beneficiar da sabedoria que a astrologia chinesa traz para nossa sanidade de “animais”. Ok! Aqui não é China e nem existe muita crença nessa coisa de signo, mas nem por isso o oráculo chinês deve ser rejeitado. Nesse post, sugiro que cada um analise a “cabra” como melhor lhe convier… É um toque, já que 2015 é o ano dela!
.
GRAÇAS À AMÁVEL CABRA
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
No último dia 19, aconteceu a virada de ano chinês e o céu na Ásia foi tomado por um show de luzes. Os chineses ganharam as ruas. Todos os maus espíritos foram afastados, pois conforme a tradição, fogos de artifício têm esse poder. Aqui em BH, algumas poucas felizardas ganharam enfeites que atraem maravilhosos e abençoados espíritos, segundo sensatos costumes.
.
.
Sim minha gente, na Ásia, foi comemorado a chegada do Ano Novo: o ANO da CABRA. A cabra do zodíaco chinês sugere que a rotina seja quebrada, pois as possibilidades são infinitas e a cada dia que amanhecer, especialmente a sexta, será um sinal de sexta feliz.
.
.
Os chineses passaram o dia mais importante do ano com suas famílias em templos. Aqui a celebração aconteceu numa fazenda linda, cheia de PAZ, símbolo da cabra, que por sua vez, é amante da natureza.
.
.
Então, de acordo com a astrologia chinesa, a Cabra representa o ano 2015 e 2015 é favorável à Cabra, certo?
.
.
Certo! E mais, acredita-se que, esse ano seja favorável também a quem tem os caprinos na vida, na casa, no coração, na essência, na… enfim, quem vive, convive e deixa seus olhos brilharem pela Cabra.
.
Porém… existe um porém! Pela “teoria”, tudo que é favorável pra lá, favorável pra cá, se desempenha apenas quando a energia Yin se faz presente, já que a Cabra possui a energia Yin.
.
.
E para completar, a energia Yin é feminina! Quem a tem é um ser que faz o que ama e ama o que faz, apresentando tudo isso de uma forma dócil e curiosa, assim como as cabras.
.
.
Ah gente… Há indicações de que 2015 vem trazendo a energia Yin também na gentileza.
.
.
Por tudo isso, é um ano de elos generosos cobertos de manifestações brandas, bem-aventuradas e duradouras.
.
.
Pelo calendário chinês, isso pode estar relacionado com o fato de que, quanto mais afetuosa for a pessoa, mais o ano será favorável para a saúde, para a fortuna, para o amor e para as comemorações.
.
Para o festejo da virada é preciso vestir roupas novas, pagar dívidas, fazer as pazes com tudo e com todos. E também: limpar, iluminar e decorar a casa…
.
.
Posso abrir um parêntesis saindo da parte poética do post? Uma “cabra que se preza” acolhe os seus com muitas guloseimas… kkkkkkk
.
.
Então… Voltando ao GRAÇAS À AMÁVEL CABRA, lembranças felizes pipocam e este é um ano de colher o que foi plantado, mas também é hora de semear para colher novos sabores e novas memórias felizes num futuro próximo.
.
A celebração do Ano Novo chinês inclui a mostra de gratidão aos antepassados e aos deuses pelas graças atendidas e, a Eles, pedir proteção.
.
.
Mais lá pra cima eu tive de sair do contexto do post para encaixar as delícias terrestres kkkkk…. agora é hora de voltar a elas, já que Maria Pia nos fez ganhar um milhão de calorias… aff!!! Afinal, nem só de “fé”, “graças”, “harmonia”, “gratidão”, “amor”, “paz”, blá blá blá é feito um post né amigas?
.
.
Pois é! Vou ter de abrir outro parêntesis, chegou a hora do almoço… DIVINOOOOO!!!!!! Êta cabra da peste sô!
.
.
São gestos que promovem a sorte e fazem com que todos se importem mais com o outro, se tornando mais “humanos”... e doces! (Abrindo outro parêntesis: peçam para Maria Pia contar a história e dar a receita de uma das sobremesas… vamos ver se ela é “cabra-macho” mesmo… kkkkkk)
.
.
Puxa! O ano é propenso ao Slow: Food, Life, Meetings, Motion, enfim, Slow tudo, até Slow Friends! Para quem não sabe, a Cabra é slow e sonhadora.
.
Ainda existe fôlego para mais beleza? Existe? OK!
.
.
Que pena! Devo ir acabando por aqui, mas não sem antes dizer algo muito importante: a tal da energia Yin mostra que, quem confia na bondade encontra, além da paz, o equilíbrio e a harmonia.
.
.
Então, Maria Pia, bacana demais você revelar a essas felizardas, que tiveram a sorte de viver esse dia, como transformar o humor do cão na doçura da cabra. Eu sei que lendo tudo isso, você deve estar se perguntando:
– O que a Cabra reserva para você neste novo ano?
Sei também a continuação dos seus pensamentos:
– Apenas você tem a resposta. Mas independente de qual resposta encontrar, seja a Luz, seja o Amor, seja a Paz! Se oriente pelo caráter sensível da cabra!
Ah não Dilu, eu chorei de tão lindo! É isso ai, o ano tem de ter muitas cabras “pastando” por ai. Escreve muitos posts destes
Ah Gisele, que bom vc ter gostado, obrigada amor!
Legal demais a comparação Dilu, eu adorei! E que lugar lindo, e Deus ainda manda um dia, um sol, uma lua tudo lindo. Parabéns!
Falou tudo Patricia: dia, sol, lua e pessoas lindas. Muito especial! Bjs querida obrigada
Muito bacana o post, o tema, a fazenda e as amigas. Delicioso!
Obrigada Denise, tudo bacanérrimo mesmo! Adorei escrever esse post. Bjs querida
My God, please don’t go!!! Com todas essas maravilhas tenho certeza que o Senhor esta sempre agarradinho em mim e nessas minhas amigas queridas! Em especial à Dilu que consegue com tanta sensibilidade relembrar esse dia abençoado que o Senhor nos ofereceu através da generosidade da Maria Pepia! Foi tudo perfeito! E que se repita sempre para que nos tornemos Cabras da paz!!! Parabéns Diluzinha! Parabéns Pepia!!!
É verdade minha amiga querida, o Senhor está no nosso pertinho, agarradinho, grudadinho, enfim, compartilhando da nossa alegria de ser amigas. Obrigada amor! Adorei o Cabras da Paz, que é o símbolo da Cabra!
Obrigada!!!
Agradeço a Deus por ter sido uma das felizardas desse encontro tão perfeito. Realmente Deus foi generoso com tanta maravilha!!! A começar pela anfitriã , que nos proporcionou primorosos momentos. E agora pra fechar com chave de ouro , esse post tão lindo, escrito com tanto esmero mostrando fielmente as maravilhas desse encontro!! Obrigada Maria Pia e parabéns Dilu!!!
Dorinha minha irmã, o esmero está no contexto, assim como vc mesma disse: os primorosos momentos proporcionados pela Maria Pia escreveram o post assim que aconteceram. Obrigada!!!
Dilu , não tenho como colocar em palavras a emoção que me proporcionou com este post tão lindo, singelo e ao mesmo tempo tão profundo!! A gratidão e alegria são alguns dos sentimentos que me vem neste momento. Quer coisa melhor na vida do que passar maravilhosos momentos com amigas tão especiais no lugar que foi construído com tanto amor!!!!
Parabéns mais uma vez pela sua beleza no escrever e mostrar a todos a preciosidade de estar entre amigos !!!
Como ” cabra da peste” não poderia deixar de revelar mais…
As cabras estão lindas!!! E quando trabalhamos com os quatro elementos da natureza a cabra é fogo!!! Muita energia !!! Vamos brindar este ano com muita coragem, energia e amor!!!!
Obrigada querida!!!!
Maria Pia, cada lugar onde pudemos colocar nossos olhos, foi possível ver o amor com que cada pedacinho foi criado, planejado e construído. Mas o mais bacana de tudo, pelo menos pra mim, foi o carinho com que vc nos recebeu. Uma verdadeira Cabra da peste. Mas já que vc se referiu aos elementos e ao fogo, não posso deixar de dizer: Fogo é ter de esperar pela próxima! kkkkkkk
Agradeço o brinde e revido. TIM TIM!!!
Dilu, eu queria ser sua amiga tb! Eu estou emocionada, imagino a Maria Pia Cabra da peste kakakaka
Ahhhh Zenaide… que fofa! Obrigada querida! Estou certa que qualquer dia desses encontraremos por aí! Obrigada amor
dilu, vc não tem nada de cão chupando manga hahaha mas ficou super legal pra introduzir o assunto, que aliás ficou bacana demais
Fazenda linda
Teresa, a fazenda é linda sim, mas tem um astral que fica impossível passar por fotos ou para o papel. Lá existe uma parte explorada como Hotel, muito bacana, vale a visita. Bjs
O ano da cabra será favorável para cada um que souber conduzir sua vida com alegria, respeito ao próximo e sabedoria. Muito interessante a menira que vc postou o assunto Dilu, parabéns!
Jussara querida, que lindo, é isso mesmo! Obrigada!!!!!
Que as graças da amável cabra se estenda a todos os outros “animais” do zodiaco e do mundo!
Eu achei este post um must!
Must é esse seu comentário Heloiza querida. Como animais que somos, devemos nos espelhar na docilidade da cabra. Adorei! Bjss
Dilú,
Que dia maravilhoso, cercado de guloseimas, astral altíssimo e amigas “Cabra da Peste “.
Que seu ano seja cheio de energia Yin, para que Paz, o equilíbrio e a harmonia seja permanente para vc.
Quanto ao ” Cão Chupando Manga ”
(Rsrsrsrs) , não combina com a pessoa que conheço , cheia de bondade e de vida para dar a todos .
Grande beijo
Ah Teresa queridíssima, foi um “dia” a sua cara, sabia? Tão “Cabra-da-Peste” quanto você.
Desejo o mesmo ano repleto de sentimentos e energias boas e femininas pra você e sua família toda, minha amiga!
Rsrrssss… Vc é testemunha do quanto o geniozinho cão vem a tona às vezes… kkkkkkkkk
Num some não!
Lindo demais Dilu, que post maravilhoso, suas palavras, a fazenda, a comida, e a alegria de vocês, era contagiante,demais!!!
Parabens!!!Bjs
Ah minha linda e saudosa amiga… vamos fazer um dia como esse pra chamar de nosso. Vai ser uma delícia!
Dilu,que delícia este post! Passei uma hora saboreando cada detalhe.Lendo,relendo,revivendo aquele dia mágico.E as fotos? Que maravilha! A sensibilidade do seu olhar conseguiu realçar o que já é maravilhoso! muito obrigada por este presente!
Ô Claudia querida, não tem sensibilidade em nada, o astral é que faz tudo ficar tão lindo, além do próprio lugar maravilhoso e as meninas MARA!
Tem uma coisa engraçada que acontece quando o Luiz tira algumas fotos minhas e ficam boas. A gente brinca que foram feitas pelo olhar do amor… Eu acredito nisso!
Primeiro quero agradecer à Deus pelo dom da vida, me dando esta possibilidade vivida naquele dia tão lindo e especial! À minha irmã de coração….. Pia, muuuuuuuuuuuito obrigada pelo convite de desfrutar deste dia divino! Às meninas do Sexta Feliz, muito obrigada pelo carinho que fui recebida! Obrigada Dilu, seu post é simplesmente divino! Me fez viajar no tempo, curtindo cada pedacinho dele….. as fotos, nem preciso dizer, tamanha beleza! Beijo gigante no coração de vocês!
Patricia querida, primeiro eu que agradeço pelo seu comentário e segundo por ter dito a oportunidade de viver tudo isso duas vezes, lá e cá! Bjss
“Graças a amável Dilu!”
Querida amiga,muito obrigada por ter atualizado em nossas mentes e corações memórias múltiplas de momentos tão especiais de nossas vidas!Seu post está fantástico!A contextualização tão apropriada,o conteúdo tão bem desenvolvido,harmonização das imagens,toques tão dinâmicos e apelo à FELICIDADE de forma muito bem humorada!A mensagem convence e foi servida à mesa com simplicidade e realidade.Senti-me orgulhosa juntamente com o meu querido grupo de ter feito parte!Suscitou mais desejos de felicidade nessa virada do Ano Chinês…e a “cabra”ficará como uma eterna porta de entrada para passagens tão fertilizantes de felicidade e amizade!Show Dilu!Mais uma vez muito obrigada Maria Pia!Amigas,que renovemos sempre!Fez muito bem a alma!
Patricia amiga e amada companheira de passagem por essa vida. Você tem um quê da sensibilidade da Cabra, já pesquisou? Ok, independente da resposta que encontrar, você também é Luz, você também é Amor, você também é Paz! Te amamos muito!
Gente, o blog Dilucious é a forma mais linda que encontrei para me divertir, e ele, querido que é, tem satisfeito 100% esse desejo da minha alma. Só que, quando passo informações sobre viagens, alimentos, restaurantes, eventos, enfim, são experiências que vivo e portanto, são reais. Mas quando falo de um assunto que não domino, o faço de forma lúdica, quase infantil, como nesse post. Fui “brincando” com a “criadora de cabras”, enaltecendo a “dona da fazenda” e homenageando a “amiga” que nos recebeu com tanta amabilidade, por isso o título do post. Ao relacionar tudo que vivemos naquele dia com o ano da Cabra, foi só pra dar um toque de como devemos estar sempre em conexão com o Divino, tentando ser LUZ, AMOR e PAZ, símbolo da Cabra.
Mas pra que estou dizendo tudo isso? Porque vocês já me conhecem e não perco a oportunidade de enriquecer um post. Então, uma super querida amiga, foi super gentil e me mandou por e-mail o texto à seguir. Faço questão de compartilhar com vocês, pois completa meu post com o lado sério e correto do tema, que tenho certeza, vocês vão adorar! Olhem que bacana:
2015 – ANO DA CABRA
De acordo com a Astrologia Chinesa, em 2015, teremos o ano da Cabra. Sua regência será de 19 de fevereiro de 2015 a 07 de fevereiro de 2016.
A Cabra simboliza harmonia, equilíbrio e quietude.
Este é um ano calmo depois do ano energético do cavalo. No cenário mundial, as coisas serão tranquilas. As guerras e os conflitos internacionais terminam geralmente no ano da cabra.
O ano da Cabra tem polaridade Yin, que simboliza paz, coexistência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primordial e fundamental para este ano.
Esse período será de paz e harmonia entre as pessoas, favorecendo os relacionamentos e todos os laços afetivos.
Sob a influência da Cabra, o ano favorece a compreensão e o humanitarismo, além de estimular a todos colocarem seus projetos em prática. Nesse ponto, o sucesso dependerá da autodisciplina e as decisões deverão ser tomadas com responsabilidade e muito planejamento. As atividades relacionadas com o meio ambiente, o lar, a estética e as artes poderão ganhar um certo destaque em 2015.Embora haja conflitos e indícios de guerra, tudo isso, no Ano da Cabra, é evitado e se inicia um período de reparação e compromisso para a garantia da paz. Pode ser um ano em que a boa vontade irá prevalecer e vencer as forças que se recusam a obedecer a um estilo de vida pacífico. A ênfase será unir forças a fim de lutar contra a destruição que vêm sendo fomentados. Haverá uma maior preocupação com a estrutura, com a volta ao simples e deve-se usar mais a intuição para encontrar soluções para antigos problemas. Embora diversos conflitos estejam latentes, os ventos calmantes do ano da Cabra se espalharão sobre as nações e a sabedoria irá prevalecer.
Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas progridem lentamente e nós tenderemos a ser mais sentimentais e emocionais. A influência da cabra nos aproxima mais do lar e das nossas famílias.
O patrono das artes, a cabra despertará toda a criatividade nas nossas naturezas. Nós seremos produtivos e imaginativos quer no campo artístico ou estético. As vibrações pessimistas sentidas pela cabra farão com que sejamos mais sensíveis aos pequenos problemas. Nos empreendimentos, podemos desanimar facilmente quando as coisas não correm do nosso agrado.
Tempo de analisar os seus desejos e fantasias. Mas mantenha uma mão apertada na sua bolsa, porque poderá haver repercussões causadas por excesso de gastos.
A serenidade da cabra, as suas atitudes calmas irão retardar as coisas supostamente intensas ou ativas, mas este não é um ano para atividades agitadas – é um ano virado para a introspecção. Lide com os desafios de forma discreta.
A Cabra tem energia Yin. Esta energia feminina é caracterizada como: lenta, suave, compreensiva e receptiva. Nesta era em que tanta agitação está presente, esta energia irá ajudar o processo de cura dos eventos históricos causados por indivíduos menos conscientes. No ano da Cabra o foco precisa estar em melhorar o equilíbrio, a harmonia e a quietude do mundo, que é uma responsabilidade de todos. Por isso precisamos fazer uma boa introspecção e focar-nos na nossa própria harmonia, equilíbrio e quietude, já que todos os nossos relacionamentos fazem da sociedade um todo. Cabras tendem a não serem muito bem organizadas, o que impede muitos empreendimentos comerciais. Na verdade, Cabras tendem a não serem muito materialistas em geral, encontrando abundância de riquezas em sua própria imaginação.
Para conquistar a harmonia é importante realizar as Práticas Terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa com foco, serenidade e determinação.
Nós do Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultura Oriental e Associação Brasileira de Lian Gong em 18 Terapias desejamos a todos um Feliz e Próspero Ano da Cabra.