Hélène Darroze, cozinha pra “burro”, ops… pra RATATOUILLE

Pessoalmente, não gosto muito de melhor isso, melhor aquilo, mas quando uma lista elege o melhor, e esse melhor coincide com o que EU considero muito bom… aí tudo muda… Rsrsrsss… Me desculpe, mas não estou brincando não… penso assim mesmo.

E no caso da escolha desse ano, promovida pela revista The Restaurant, que todos os anos coloca um mega júri para eleger os 50 melhores restaurantes do mundo, posso dizer:

Nesse caso, estou de acordo.

.
Captura de Tela 2015-04-27 às 18_Fotor_Collage

.

Hélène Darroze, cozinha pra “burro”, ops… pra RATATOUILLE

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

helene 2 2015-04-27 às 18_Fotor_Collage

.

Dizer que a francesa Hélène Darroze é A MELHOR do mundo… Hummm… Isso fica muito difícil, mas que ela é muito boa, ah isso ela é!

.

helene 3 2015-04-27 às 18_Fotor_Collage.

Tão boa que, você sabia que Hélène Darroze serviu de inspiração para a chef Colette, personagem da animação Ratatouille?  Só isso, já dava “um bom caldo” para a própria, imagina sua alegria ao ser eleita a melhor do mundo!

.

Você vê tudo sendo montado
Você vê tudo sendo montado

.

Mas o prêmio veio poucos anos depois, fazendo da personagem original, a atual melhor chef mulher do mundo. Isso sim, deve ter feito o caldo entornar! Alegria que deve encher e preencher qualquer panela… ops… qualquer coração.

.

Eu e meu bem!
Eu e meu bem!

.

A francesa, que comanda um restaurante em Londres e outro em Paris, recebeu o prêmio, que ano passado foi da paulista Helena Rizzo, do Maní veja o post HELENA RIZZO Maní Musa!.

.

Darroze 3_Fotor_Collage.

Na lista de vencedoras entram ainda a italiana Nadia Santini, do Dal Pescatore, a espanhola Elena Arzak, do Arzak e a francesa Anne-Sophie Pic, do Maison Pic.

.

Darroze 1 14_Fotor_Collage.

O estilo da cozinha de Hélène é contemporâneo.

.

Darroze 14_Fotor_Collage.

Sobre o Prêmio Veuve Clicquot, Hélène comentou: “Espero que as vencedoras deste prêmio inspirem meninas, inclusive minhas filhas, a seguir suas paixões na vida e a trabalhar duro para aprimorar suas habilidades, independentemente da profissão que escolham. Eu admiro profundamente as vencedoras anteriores e estou muito emocionada de fazer parte deste time.”

.

Helene
Hélène Darroze

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

14 comentários em “Hélène Darroze, cozinha pra “burro”, ops… pra RATATOUILLE”

  1. Maria de Menicucci

    Eu acho muito legal a idéia de premiar as chefs mulheres! São chefs de muita garra! Nota-se de que é raro ver mulher chef de cozinha trabalhando em restaurante e é uma profissão muito difícil para uma mãe de família conciliar entre o trabalho e os filhos/marido devido aos horários insanos de trabalho. Este meio é dominado por homens e eu compreendo o porquê disso.

    Quero visitar os restaurantes destas duas chefs que foram premiadas neste ano e no ano passado!

    1. Maria, boa lembrança a sua. Elas merecem mesmo muitos prêmios, em primeiro lugar pela coragem de enfrentar uma profissão tão sacrificante. Finais de semana e feriados sem descanso e sem família, sem contar a pele sob o calor do fogão, as pernas tb sem descanso… Mas quem ama… ah não tem nada melhor! kkkkkkk
      Em Barcelona tem a chefe com o maior número de estrelas do mundo: Carme Ruscalleda. Vc foi no Moments?
      Ano passado estivemos na Maison Pic em Valence e no Arzak em San Sebastian. Agora quero conhecer a italiana. Que tal programarmos uma viagem para tal?

  2. Nilza da Cruz Silva

    Parabéns á Helène Darroze e que as próximas premiações continuem nas mãos das mulheres guerreiras e talentosas …
    Muito nobre as palavras da Helène sobre a premiação ! Pareceu-me palavras de pessoa sem afetação , batalhadora , consciente que será referência maior agora !
    Bjs , Diluzinha !!!

    1. É verdade minha querida Nilza, é muito bom ver um comentário como o seu. Por isso fico tão carente quando vc viaja para ED e me abandona. Não me deixe, pleaseeeee!!!!! Rsrsrss… Brincadeiras a parte, adorei mesmo, super bacana, obrigada!

  3. Dilu , eu descobri seu dilucious a pouco tempo , mas te confesso que depois disto, eu tenho vindo constantemente visitá-lo.Eu fico um pouco sem coragem de escrever um comentário ,mas hoje me deu vontade de interagir por causa de um assunto tão feminino , tão bom pra gente que é mulher . O mundo da gastronomia sempre foi dos homens apesar da cozinha ser da mulher, mas como bastou ser um local de ganhar dinheiro,é dos homens . Mas eu vejo que as coisas estão mudando, olha só este prêmio . Eu fiquei muito feliz em saber disto, obrigada, ganhei meu dia de mulher “do lar”.
    Um grande abraço , Cristiane

    1. Ah Cristiane, que fofa! Adorei tudo que vc falou! Obrigada minha querida! Volte sempre, você vai me dar muita alegria, estou certa disso!

  4. Dilu, nós tb já fomos no restaurante, muito bom! Eu tb adorei, mas naquela epoca nem existia melhor chef mulher e é bacana ne?

  5. Diluzinha, desculpe a minha ignorância, mas o que é prêmio Veuve Clicquot? Eu entendi la no inicio que vc escreveu que era da revista.

    1. Hummm Marcinha, boa pergunta.
      Veja o post da HELENA RIZZO Maní Musa! nesse link http://dilucious.com.br/?p=10524

      Mas se não quiser ir ver, copiei e colei aqui a explicação que já dei lá

      Bem gente, é hora de explicar o prêmio, com o qual minha musa será agraciada amanhã em Londres. Então… Além da brasileira Helena Rizzo, também foram eleitas nos anos anteriores ao posto de melhores mulheres chefs do mundo, a francesa Anne-Sophie Pic, a espanhola Elena Arzak e a italiana Nadia Santini. Não entendia o motivo da separação de sexos para a competição: melhores homens, melhores mulheres, para mim isso soa mal. O ser feminino cria e cozinha diferente do ser masculino? Por que não poderiam competir juntos? Mas depois desse post, entendi. O prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo foi criado para homenagear Madame Clicquot. Ao ficar viúva com apenas 27 anos, e numa época que mulher nem trabalhava, isso há cerca de 200 anos, ela manteve o sucesso do champagne do mesmo nome. Viva a mulher!

  6. Leticia Domingos

    Dilu, ja tem tanta lista que a gente passa a não acreditar nos escolhidos mesmo. Mas quando alguém conhecido dá a dica é bom que fica mais seguro. Thanksss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima