ano,
Vittorio
e eu,
fomos
ao Rio
com o
quarteto
fantástico:
Dilu,
Luiz Guilherme,
Stella e
Ricardo.
Delícia de viagem!
O que fizemos?
Rimos e comemos! Kkkkkkk…
.
Faz parte do SHOW
Gargalhadas entre MUITO AMIGOS, brindes e mesas!
Por Ana Paula Lanari
Chegando ao Rio, fomos para o apartamento da Stella e do Ricardo, onde ficamos por três dias. Esses primos são a elegância e gentileza em forma de pessoas – no banheiro um estojo de sabonetes com os monogramas V e P – Vittorio e Polinha! Lindeza demais!!! E claro, motivos para brindar foi o que não nos faltaram…
.
.
Já nas nuvens com a recepção, com o mimo, com o primeiro brinde e a vista de tirar o fôlego…
.
.
… deixamos as malas e fomos em direção ao que nos trouxe aqui…
.
.
Claro, restaurantes, e o nosso primeiro foi o CT Boucherie Leblon.
.
.
Afff, fila de espera – e nós, em pé na calçada. Nem todos, já que a Dilu arranjou uma cadeirinha emprestada, o Luiz Guilherme, morto de fome, foi comer sanduíche no boteco da esquina! Mas o bom humor imperou e, firmes nas gargalhadas, decidimos esperar! Faz parte do SHOW!
.
.
No Rio, esperar na calçada tem seu charme! Sempre passa um famoso para a gente ter mais assunto. Nesse dia fomos brindados com a realeza do D. João de Orleans e Bragança e Luana Piovane. O que será que eles têm, que nós não temos? Não esperaram na fila… Mas também não viram outros famosos passarem… Ficaram lá dentro observando o astral super gostoso do CT.
.
.
Depois de uma curta espera, já bem acomodados, chegou nossa vez de curtir o espaço e os detalhes.
.
.
Ficamos todos maravilhados com o almoço regado a duas garrafas de vinho! E muitos brindes!
.
.
O bacana do CT Boucherie é o rodízio, não de carne, que é pedida a la carte, mas dos acompanhamentos. Conhecido como “Rodízio às avessas”, tem inspirado outros restaurantes. Quando perguntado sobre o que acha das “cópias”, Troisgros responde:
“Meu pai sempre disse que ser copiado é sinal de sucesso.”
.
.
Os detalhes das comidas e bebidas deixo para a Dilu e Vittorio… Rsrsrs… Na falta deles, já digo que foi genial e estava tudo super saboroso!
.
.
A escolha do CT foi uma surpresa super agradável para todos nós que não conhecíamos – adoramos!
.
.
Saímos super alegres do CT e nada melhor que complementar um almoço como esse, com uma boa caminhada pelo Leblon – melhor parte!
.
.
Caminhada delícia que nos levou à Venchi, loja de chocolates. Paradinha básica para experimentar e comprar algumas delícias.
.
Após o chocolate, eis que nos aparece o sorvete… mais novidades…
.
.
Como se tudo isso que fizemos ainda não nos fosse suficiente… 😳 NÃO ACREDITEI… MAS GOSTEI: muitas gargalhadas e mais brindes em mais uma parada gastronômica!!!
.
.
De lá fomos para casa: ufa!, hora de repouso do engorda! Juramos de comum acordo que não haveria jantar nesse dia – todos tinham comido por demais!!! Ãn rã!!! kkkkkkkk…
.
.
Você acredita? Não? Pois é! Aqueles que tinham combinado de não jantar, não sabiam que o próprio já estava reservado no Olympe, na Lagoa – outro restaurante do Claude Troisgros… kkkkkkkk…
.
.
Restaurante lindo e considerado, pela Revista Restaurant, o 23° melhor restaurante da América Latina veja aqui.
.
.
Alguém sugeriu cancelar. Cancelar??? Ficou maluco??? Lógico que não, vamos lá e comemos só um pouquinho!!! kkkkkkkkk…
.
.
Tão “pouquinho” que Dilu, Luiz Guilherme e Ricardo foram de menu degustação. Já Stella, Vittorio e eu fomos de um prato só, já que havíamos comido um tanto bom de biscoitos de polvilho – da casa – maravilhosos! kkkkkkkk
Sobremesas….
.
Tudo isso regado a mais duas garrafas de vinho e gargalhadas!!! Êta povo alegre que adora um brinde, sô!!! Faz parte do SHOW!
.
.
Na manhã seguinte, todos lindos, sorridentes e preparados para uma caminhada no calçadão! Todos? …Kkkkkkkk… (Rindo pra não chorar). Imagina a pessoa mais sedentária do mundo! Eleva ao cubo. Pois é, essa pessoa sou eu!!! Lá estava euzinha, training e tênis (super novos, pois esse tipo de indumentária não entrava no meu armário nem com reza brava), pronta para acompanhar os atletas!!! Kkkkkkkkk… Pronta? Achei que ia enfartar, mas tenho uma prima que é “A” anfitriã e em meu socorro, apenas andou comigo no meu passinho manso! Rsrsrsrs… Mas vamos ver o lado bom: a parada final com o brinde do bom-dia com água de coco e… Marguerita! Rsrsrss…
.
.
Com direito a outra vista de tirar o fôlego, coisas de Rio de Janeiro! Cidade mais linda do mundo!
.
Vittorio e eu fomos visitar as tias dele que moram no Rio, programa muito gostoso! Mas já deixamos o encontro marcado, claro! Onde? CT, só que este é o Trattorie, o italiano do francês na Lagoa.
.
Esse foi o restaurante mais simples da viagem, até mesmo pelo estilo, tipo executivo. Mas do mesmo jeito delicioso e cheio de história, contadas nas panelas, nos ingredientes e nas paredes!
.
Paredes que testemunharam mais um brinde entre amigos queridos!
.
.
Entre massas, sobremesas e risadas brincamos de complete a lacuna.
.
.
Sabe aquele jogo que jovens da nossa idade brincam quando não se lembram do nome da pessoa ou do lugar? Pois é! kkkkkkkk… Na mesa ao lado estava o George Vidor com sua gravata borboleta e ninguém lembrava o nome dele, então era: ele trabalha na Globo, comentarista político, falou isso e aquilo, está sempre com gravata borboleta, mas o nome… Ô garçom como chama aquele cara da mesa ao lado mesmo? kkkkkkkk… E foi assim que completamos a lacuna! Ah! Mais duas garrafas de vinho!!! Rrsrsss… Para ajudar a lembrar!!!
.
Resolvemos ir até a Barra – olha o caminho por onde passamos nessa cidade maravilhosa, não à toa o seu apelido.
.
.
Fomos passear no shopping Village Mall, o mais chic do Rio.
.
.
Vittorio e eu vimos tudo em meia hora e sentamos para esperar a turma.
.
.
Muito legal observar as pessoas em shopping, já explico: Vittorio e eu seguimos o trajeto um lado inteiro e depois o outro para depois mudar de andar. Já a Dilu faz zigue zague! rsrsrsrs… Muito interessante! Esqueci de perguntar para ela a lógica do seu trajeto! rsrsrs… A Stella é prática, avista a loja que quer e entra! Pragmática! rsrsrsrs…
.
Shopping pede casa, casa pede… BRINDE! kkkkkkk….
.
Para o jantar, o Luiz Guilherme queria pizza! Fomos para a Capricciosa em Ipanema, comer pouco! Só que não!!! Beber menos!! Só que não!!! kkkkkk… E muitas gargalhadas e brindes!!! Só que sim! Kkkkkkk…
.
.
Depois de uma noite bem dormida, acordamos com um belo café da manhã, abençoado por Deus e ainda, com vista para o mar!
.
.
Só que… Ai meu Deus, de novo fui vítima de mais uma seção tortura! Esse povo tem de ser atleta mesmo? Faz parte do SHOW! Ainda bem que, depois de uma boa caminhada essa turma precisa repor as energias com uma… boa cerveja gelada e algumas caipis!!!! Kkkkkkkkkkk… Ufa!!!
.
.
Sobrevivi aos exercícios matinais!!! Agora… No caminho para mais um restaurante.
.
.
Já que ninguém é de ferro… Comer, e bem!!!
.
Mas aqui, alimentamos a alma ou o corpo??!!!
.
.
O almoço foi no Laguiole, restaurante do MAM, no Parque do Flamengo. Putz!!! Que almoço maravilhoso, em todos os sentidos, aliás, aguçou todos eles.
.
.
Tudo lindo, delicioso, bem servido e bem preparado pelo revolucionário chef Ricardo Lapeyre!!! Show!!!
.
./
Não me atrevo a comentar sobre esse chef, mas o nosso brinde de hoje foi em sua homenagem, parabéns Ricardo Lapeyre!
.
.
Como não tenho expertise para falar sobre os comes, deixo para os cozinheiros Dilu e Vittorio. Óbvio! Rsrsrrss…
.
Faz parte do SHOW 1
Faz parte do SHOW 2
.
Faz parte do SHOW 3
.
Faz parte do SHOW 4
Tomar café bem acompanhado é sempre melhor, concorda?
.
Almoço finalizado com uma bela exposição de arte sobre gastronomia no museu.
.
.
E para completar, ainda fomos brindados com tamanha maravilha:
.
.
Saímos de lá já a noitinha, parecia que o mundo estava dançando, tal era nossa felicidade… Bem, mas também se não dançava, a noite se cobriu de cores!
.
.
Jantar depois de um almoço como este que tivemos no Laguiole? Claro que não!!! Decidimos caminhar, comer só alguma coisa beeeeem levinha… Brindar…
.
Sim, vamos ficar sem comer nada mesmo… Ok! Depois de um soninho, alguém faz a pergunta que não queria calar: gente onde vamos jantar mesmo? kkkkkkkkk….
.
.
E lá fomos nós para o Lasai…
.
.
Badalado, divulgado, todo poderoso… decepção!!! Faz parte do SHOW!
.
.
A arquitetura do restaurante é linda – salão clean, maravilhoso.
.
.
Na reserva Dilu pediu uma mesa no terraço para tomarmos um drink…
.
.
Segundo ela, teríamos uma surpresa. E qual não foi a beleza da surpresinha:
.
.
Um pequeno lounge meio a céu aberto com a vista do Cristo Redentor a nos abençoar. Maravilhoso!
.
.
Só não foi decepção nas gargalhadas amigas, regadas a mais duas garrafas de vinho – nacional dessa vez! A carta de vinhos do restaurante só tem vinhos brasileiros – não que nossos vinhos não sejam bons, mas é bem reduzida de opções!
.
.
O divertido da vez foi que a Stella comeu alguma coisa que tinha uma cartilagem, acho que era orelha de porco, não me lembro. Só sei que, o horror dela foi tanto que garante sentir o gosto da coisa ate hoje! kkkkkkk… Tadinha! Mas, foi engraçado!!!
.
.
Depois aconteceu uma sequência de pratos bunitinhos, mas…
.
.
O chef Rafa Costa e Silva, que demonstrou pequena simpatia, e paciência do mesmo tamanho, foi nos atender por causa do nosso amigo vegetariano, Luiz.
.
Ah! Que pena!!! A seguir, último dia, último almoço!!!
.
.
Mas, fechado com chave de ouro trabalhada na maresia!!! Restaurante Le Vin em Ipanema, onde fomos tratados como reis e rainhas. Merece um brinde, né não?
.
.
A moça que nos atendeu improvisou uma degustação com muitos dos pratos do restaurante, para que pudéssemos saborear delícias que os deuses da boa comida abençoam por lá!
.
.
Quanta comida e quanta comida diluciousa!!!
.
.
As sobremesas…
.
.
Tudo que é bom acaba nos deixando aquele gostinho de quero mais!!! Sabe, esses amigos são ricos em simplicidade, bom humor, carinho, delicadeza e gentileza!!!
.
.
Assim foi esse tour, que acabou se transformando neste post que, mais parece um guia da alegria, da gastronomia, da gratidão manifestada em cada brinde e em cada mesa da maravilhosa Rio de Janeiro. Agora falo em nome de nós quatro, Dilu, Luiz, Vittorio e eu:
Nosso muito obrigada a Stella e ao Ricardo.
Vocês não fazem parte do show, vocês são SHOW!
E claro, um brinde à amizade, às gargalhadas, às mesas e ao próprio brinde!!! Faz parte do SHOW!
.
Ahhh, quanta saudade senti desses dias tão especiais com amigos fantásticos!!! Obrigada turma, obrigada Stella e Ricardo por nos ter recebido tão diluciousamente! Amo vocês amigos! Beijos mil
Polinha e Dilu, delicia relembrar tantos momentos,nunca rimos tanto, e como comemos e bebemos….
Acho que tá na hora de repetir a dose. Topam?
Topo demais! Amei tudo e que venham muitas mais gargalhadas! Beijos
Puxa, se a Dilu falou no outro post que inveja pode ser da cor do arco iris, eu invejei colorido! hahahaa
Kkkkkkkkk Marta nem precisa sentir isso, dá uma boa gargalhada e se sentirá com a gente! Beijos
Ô gente, este post é um guia pra quem fica sem saber o que fazer no Rio. Um barato, parabéns Ana Paula, muito bom!
Heloisa, um guia para uma semana de prazeres glutões! Nós ficamos loucos e fizemos em três dias!!! Rsrsrsrs Obrigada pelo comentário! Beijos
Ulalá!!!!!!!! Que passeio maravilindo! Delicioso.Deu água na boca!!!!!