O ousar está presente no instinto do homem desde sempre, pois ele descobriu bem cedo que é preciso ousar para se diferenciar. Começa na infância, quando as crianças são ousadas ao fazerem algo sem a menor consciência do perigo. Os adolescentes ousam pelo constante desejo de conhecer o novo. Os adultos não, ousam pela necessidade de se sobressaírem, de deixarem sua marca. Mas ousar também quer dizer arriscar. Quem nunca ouviu a expressão “quem não arrisca não petisca”? Com (ou sem) consciência das consequências, gente grande tem de ser afoito, tem de ousar.
.
.
O mega turismo que Barcelona atrai, se deve pela história, pela religião, arte, pelo design, pela arquitetura, compras, praia, gastronomia, tudo misturado à ousadia de uma cidade difícil de ser apresentada em palavras, já que é super em tudo.
.
.
E claro, não poderia deixar de ser “super” na qualidade de hotéis. Hoje vou falar sobre o MO. Não, MO não quer dizer só Mais Ousado, por trás de um bom MO, existe um grande MANDARIN ORIENTAL.
.
O MO, Mandarin Oriental, corresponde a todos os sinônimos da palavra Ousadia, usada para além de outras cositas, caracterizar inovação, arrojo, coragem, audácia…
.
Na terra de Gaudí, e assim como ele, a ousadia está presente na inovação. O hotel MO inovou quando decidiu pelo estilo contemporâneo, atemporal e belíssimo design de suas instalações.
.
.
O MO é um dos mais luxuosos hotéis do mundo. Nasceu de uma respeitada empresa asiática e cresceu forte e feliz. O Grupo opera 44 hotéis com quase 11.000 quartos em 24 países.
.
.
No hotel MO de Barcelona, o luxo está nos detalhes, tais como a decoração minimalista, mas também no casamento perfeito entre a simplicidade linear do edifício – que já foi sede de um banco – com o limpo, equilibrado e deslumbrante design projetado para seu interior.
.
Cool? Vanguarda? Pode chamar do que quiser, pois o MO se destaca numa das capitais do design do mundo, isso é show!
.
.
Uma rampa maravilhosa de vidro atrai os olhares das pessoas que passam pelo passeio.
.
O projeto de layout e mobiliário, as decorações do teto e os belos tapetes tecidos à mão, foram cuidadosamente escolhidos pela arquiteta espanhola Patricia Urquiola.
.
.
Quase todos os móveis foram desenhados por ela e cada peça foi meticulosamente escolhida ou concebida para conferir caráter.
.
São 120 quartos criados para “arrasar”, com mobiliário avant-garde ao lado de detalhes orientais. Existem os quartos que estão entre os maiores de Barcelona, super luxuosos e, acho eu, direcionados para aqueles com bolsos abarrotados de “dim-dim”.
.
Existem os quartos com terraço… sofisticação sem fim!
.
Ou aqueles quartos com vista para a avenida mais elegante de Barcelona…
.
.
Existem também aqueles que você pode chamar a turma toda para um jantarzinho básico, bem básico… kkkkk…
.
.
Existem os nem tão sofisticados, mas mesmo assim, maravilhosos!
.
.
Nós fomos conhecer todos os tipos de quartos que o hotel possui… Dos mais luxuosos aos mais simples.
.
.
Mas não foi desta vez que pudemos usufruir de tanto espaço “primorosamente concebido”.
.
.
Junto com os chocolates, ganhamos um pen drive com fotos e informações sobre o MO. Pra mim foi ótimo, pois me ajudou neste post, onde misturei fotos minhas com as cedidas pelo hotel.
.
.
Ah! Mas não podemos reclamar do nosso quarto, com uma varanda, de onde podíamos admirar as fachadas modernistas dos vizinhos.
.
.
E onde os mortais normais podem até lavar umas roupinhas…. 代客1天… kkkkkkkk….
.
Guarda-roupas inspirados em tradicionais caixas chinesas de laca, amenities exclusivas com aroma superb, roupões em seda…
.
.
Depois de lavar umas roupinhas, nada melhor que… Jardim Mimosa, um bar no pátio interno do MO, é um dos tesouros escondidos de Barcelona. É um espaço ajardinado ao ar livre no interior do hotel, destinado a ser um local perfeito para relaxar. Ou descansar!
.
.
Este ambiente incomum, com cerca de 660 metros quadrados, recebeu mimosas coloridas e outras plantas, entre cadeiras de corda especialmente boladas para o local. Um verdadeiro retiro urbano!
.
O Brasserie Gastrobar Blanc, hoje Bistreau by Ángel Leon, restaurante/lounge do MO, está localizado no piso inferior, no coração do edifício.
.
Possivelmente, o elemento mais espetacular do hotel é a enorme grade metálica com efeito de renda… Retangular, linda, suspensa sobre as mesas do restaurante.
.
.
Além desta estrutura, há um “jardim suspenso” – projeto genial, primoroso, surpreendente.
.
É deslumbrante, com sua luz filtrada a partir do átrio e através de grandes claraboias abobadadas.
.
.
Lá tivemos o café da manhã e, já que é oriental, fui de desjejum 中国时尚 (a moda chinesa). Claro! Não perderia uma boquinha dessa por nada, afinal, 不入虎穴,焉得虎子 (quem não arrisca, não petisca)… 感谢文华东方酒店 (Obrigada Mandarin Oriental).
.
E para completar, um Salmãozinho com Blinis e Creme azedo acompanhados com Champagne – ninguém é de ferro, né?
.
.
Mas se você não gosta de arriscar, não se preocupe. Existe um mundo de opções normais para os normais!
.
.
Café tomado, agora é hora de RUA… Bora aproveitar Barcelona! O hotel MO não poderia ter melhor localização, perto de muitas das principais atrações turísticas, como os dois edifícios maravilhosos de Gaudí veja aqui.
.
.
Fica a poucos passos da Plaza Catalunya, da famosa Las Ramblas e do interessante Bairro Gótico.
.
.
E o melhor, o MO está bem no meio das melhores lojas e restaurantes. Helllôôôwww!!! Tudo isso é no Passeig de Gràcia, tá? Isso se chama ousar, ou não? O caráter inimitável do MO é audacioso até no seu endereço, o mais exclusivo e de maior prestígio da cidade.
.
Saiu, passeou bastante, almoçou num dos bons restaurantes da cidade? É hora de voltar para o paraíso no paraíso!
A cobertura do MO possui uma espetacular piscina. Mesmo que você não queira nadar, nada te impede de chegar da rua e desfrutar esse espaço delicioso até a tardinha.
.
Cocktail, cervejinha e snacks com o skyline de Barcelona como prato… ops… como pano de fundo.
.
.
Se der sorte, ainda pega um pôr do sol. Afff!
.
Não é lounge ou bar, piscina, jardim, etc e tal que está na sua lista “do que fazer agora”? Ok. Vá conhecer o SPA. Nem que seja para “babar”. São 1.000 metros quadrados de estética minimalista, sendo que só a piscina mede 12 metros.
.
O SPA oferece uma ampla gama de tratamentos de beleza, massagens, rejuvenescimento holístico e tratamentos relaxantes num cenário meditativo.
.
Cortinas metálicas separam cada uma das espaçosas e confortáveis saletas (aqui o verdadeiro significado de MO: Mais ou Muito Ousado messsssmo…).
.
.
Oito salas de tratamento, incluindo duas suítes tailandesas e suítes para casais.
.
Não poderia mostrar tudo isso e deixar de citar o serviço do MO. Todo o staff só pode receber um elogio: impecável. Porém, há um probleminha: o hotel dispõe de internet sem fio em todos os quartos e espaços públicos, mas, infelizmente, é cobrado, e isso é muito 不友好 (antipático).
.
.
Depois de todo um dia recheado de coisas boas, chegou a hora do jantar. O Blanc também oferece jantar, com culinária dita mediterrânea… achei que tenta ser mais contemporânea.
.
.
Além do Blanc, o MO abriga o restaurante MOments, agraciado com duas estrelas Michelin. Sobre ele, posto amanhã, ok?
.
.
Mas hoje cabe dizer que, atrás do MO, do restaurante MOments, existe uma Mulher Ousada. Sua chef, Carme Ruscalleda, é a única mulher no mundo detentora de sete estrelas Michelin. Tem de ser muito 他妈的 (tradução proibida para maiores)… Muito Ousada pra conseguir tanta estrela, concorda?
.
.
Bem gente, não será por falta de opção que você não aproveitará cada tostão pago para se hospedar no hotel. Se depois do jantar, ainda quiser se divertir um pouco mais… Vá ao espetacular Bankers Bar.
.
Ok, noite completa, dia cumprido e… 结束后 (essa tradução fica por conta da sua imaginação… rsrrssss… Ô delícia que é ter um blog!!!)
.
.
Ah! Quase pulei um detalhe! Comecei esse post dizendo que o MO é ousado? Já estava me esquecendo de dizer que o grupo está anunciando a compra do Hotel Ritz de Madrid pela bagatela de 130 milhões de EUROS. Fora isso, o hotel sofrerá uma completa renovação, atualmente estimada em alguns 90.000.000 milhões de euros… Haja euro!!! E haja MO! Sim… haja muita, Muita Ousadia, pois “quem não arrisca não petisca”!
.
.
O vídeo a seguir vale cada segundo de seu precioso tempo. É lindo, diferente, chic e um prato cheio para quem gosta de aproveitar para admirar o belo e o moderno.
.
.
Diluzinha, que post lindo! Eu amei!
Obrigada minha flor! Amar vc vai quando conhecer o MO! Bjs
Pois pode sim senhora dizer a tradução da palavra chinesa lá, eu imaginei uma coisa e quero saber o que passou na sua cabeça hahahha
Acho que é muito mais legal você ficar com o que você imaginou! kkkkkkkkk
Nossa ,que filme lindo super bacana mas tb um hotel deste não é brincadeira não né Dilu .Eu sou doida pra conhecer Barcelona,um dia eu vou!
Ah xará, faça de tudo pra conhecer, é uma maravilha! Bjss
Num to acreditando que vc lava roupa , to achando que esta mão que aparece na fotografia não é sua nãoooooooooooo
kkkkkkk Heloiza minha querida, imagina viajar 40 dias… Eu preciso levar roupas fáceis de lavar, pq viajo com pouquíssima roupa. Levo apenas uma malinha de rodinha, que inclui roupa e tênis de ginastica… Tenho de ser lavadeira mesmo! Nem incomodo! A noite sempre tem um extra pra fazer… kkkkkkkk
Que hotel maravilhoso! Eu quero ficar nele .Dilu, depois eu quero encontrar com vc a gente podia marcar pra vc dá pra gente mais dicas. Nós tamo indo pra Espanha e França . Pode ser?Eu vou te ligar, beijão!
Liga sim amor, vou adorar te encontrar, o resto é resto!
Espetacular! Show! Sensacional! Eu nunca vi nada mais bacana que aquelas telas que parecem renda! É pra que eu vou….
Essa música me acompanha: é pra lá que eu vou! Adoro!
Aquilo que parece renda é mesmo deslumbrante, imagina ao vivo e a cores! Bjss
Uau ! Que hotel é este Dilu?Choquei ! Maravilhoso ! Eu conheço lá em Barcelona o OMM. Você conhece ? É bacana também, mas não se compara com o MO ! Eu e meu namorido estamos pensando em ir pra Miami lá pra setembro , e lá tb tem Mandarin, ne? O de lá será que é tão bacana igual a este ? Me dá uma sugestão de hotel em Miami , pleaseeee !!!!!!
Brenda, meu marido e eu ficamos no MO de Miami, não tem escolha melhor. Se quiser e tiver um tempinho, dê uma olhada nesse post http://dilucious.com.br/?p=14574
Diluzinha querida, eu fico “bege” com seus posts. Eu acho que gosto mais do jeito que vc arruma pra escrever do que propriamente da sugestão. kakaka. Esta de colocar algumas palavras em chinês matô a pau!
kkkkkkk Obrigada querida, por causa “dessas e outras”, fico achando que todo mundo deveria escrever… É gostoso demais!
Nós já ficamos uma vez no Mandarin, eu pra falar verdade achei um pouco frio os quartos e tb num gostei de cobrarem internet não, já cobram uma fortuna de diaria não rola cobrar mais pela internet.
Tá que o hotel é fabuloso mas eu achei legal vc citar isto, dá pra notar que vc num tá vendida
beijãooo
Fabiana, eu tb acho que eles deveriam rever isso. Tem gente que fala que não existe mais hotel que cobre pela internet….
Entrou pra minha lista de desejos a serem realizados!
Rsrsrsss… Dilucious! Desejos Dilucious! Adorei!
Eu estou aqui pela primeira vez e posso te falar que eu adorei este blog. Variado, mas sempre em volta da culinária, muito bacana, parabéns! Este post está muito bonito.
Ursula querida, seja muito bem-vinda! Fico muito feliz com seu elogio, que Deus te abençoe! Espero te rever muitas vezes por aqui!
Escrever um post sobre um hotel como o MO é muito fácil, tudo é naturalmente bonito…
Video fantastico! Mara! Mas o post tb tá mara!! Show demais! Mas o hotel tb é tudo de mais legal
É verdade Inesinha, o MO já é um post pronto, ele por si só, facilita demais!
Meu Deus que MARAVILHA
Estou maravilhada
obrigada por compartilhar tanta coisa linda
bjs
Ah Kathia, quem tem de dizer obrigada sou eu minha flor! Um beijo grande querida!
Olá Dilu
Outro Dilucious é que eu gosto do conteúdo dos posts, Eles não são só supérfluos. Obrigada e parabéns para suas belas idéias!
Obrigada Christiane, adorei! Bjss
Interesante saber que vc viaja e pode ficar no hotel o dia inteiro. Mas então eu não entendo pra que viajar. Explica!
Rsrsrsss… Maria Catarina querida, na verdade, ao viajarmos fazemos um pacote de “turismo” propriamente dito, mas adoramos ficar no hotel, meio que sem hora pra chegar e sair. Meu marido adora voltar pro hotel, adora tomar um drink, adora antes de sair tomar uma cervejinha, enfim, curtir o hotel é uma maneira de viajar também. Bjsss
Espetáculo, show, maravilhoso, sensacional, fashion, tudo que falar pra descrever este MO é pouco! Eu amo! Já fiquei no de Londres e no de NY e se puder eu volto muitas vezes. Depois deste post, vou planejar pra conhecer o de Barcelona. Beijão e obrigadão
Leonardo, obrigada por ter gostado, mas como disse antes, o MO facilita a montagem de um post, para que fique bacana. Um abração!
Obrigada Diluzinha! Fui ver o post do Mandarin de Miami e vi que também é show demais! Acho que vai ser lá mesmo! Thanksssss!
Depois conta pra gente! Bjs e boa viagem!
Outro show! Este é de babar!
Verdade Patricia querida, de babar!
Ah não Diluzinha! Café da manhã chinês? Eu querooooooo!
Ué Glorinha, se não der pra gente combinar um encontro no MO de Barcelona, quem sabe marcamos um por aqui mesmo? Topo demais!
Diluuuuuuu!!!!!!
Que showwwwwwww!!!!!!
Perfeito para uma fada!!!
Bjs cintilantes!
Ô minha linda querida!!!! Seus beijos cintilantes sempre chegam em boa hora, thanksssssssssss