Mostrar todo o percurso de uma viagem em vários posts intercalados, como um guia estilizado “by Dilu”. Foi o que tentei fazer no Dilucious, com as últimas viagens maiores – à Borgonha, à Espanha, à Paris, à NY, à Alemanha, à Provence, ao Perigord, à Bretagna e à Normandia. A primeira começou com VIVONS L’EXCEPTION! Viva a Borgonha! não passou de Beaume, lááá bem no início da viagem.
.
.
A segunda consegui chegar em MONTSERRAT Quem serrou essa montanha?, sendo que umas das partes mais interessantes ainda não consegui mostrar.
.
.
Dos outros destinos citados, ainda não consegui um post sequer. Uma pena! Outro dia recusei educadamente um pedido de post sobre Portugal… sem tempo para tal – pois pois!!!
.
.
E Paris? Cidade luz que merecia um espaço, iluminado, tal ela, independente, destacado e soberano no blog. Entretanto, acredite (tá lá provado no Toujours PARIS), consta TÃO-SOMENTE o itinerário de TÃO-SOMENTE UM DIA em Paris… Pode?
.
.
As pequenas viagens mal mal saem do papel, tipo Tiradentes, Bahia, Itaipava, Florianópolis, Punta del Leste, Campos do Jordão, São Paulo, enfim, delas nem posso dizer, já que custam a sair da minha lembrança, bem guardadas no IPhoto com 70.000 fotos arquivadas. Haja visto o último post sobre a cidade maravilhosa…
.
.
Ah Rio de Janeiro… Se não fosse Ana Paula Lanari, intimada a escrever (aliás, é o que mendigo faço o tempo todo: “escreve um post pra mim…” Rrsrss…), pois eu mesma, não achei tempo para tal (acabou que se tornou no maior post da história do blog – tudo que fizemos em 3 dias foi colocado num post só… afff!!! Rsrrssss… Mas pra quem quer segui-lo como sugestão, saiba que é um roteiro para 1 semana).
.
.
Hoje, cá estou eu na Itália! No momento, extasiada numa estrada considerada uma das mais lindas do país…
.
.
Daqui pra frente, verei uma village medieval conhecida como La Piccola Gerusalem, só que em plena Toscana; participarei de uma aula de culinária com um grande chef; correrei com cães amestrados e juntos, caçaremos trufas – talvez me pegarei chorando de emoção; estarei junto aos grandes agricultores numa festa de comida e música ao vivo chamada Farmer’s Market; conhecerei o que é a comida estrelada italiana…
.
.
Ainda, poderei ver a festa dos cogumelos mais caros do mundo, diretamente na feira de trufas em Alba; verei casas esculpidas em rochas calcárias construídas no primeiro século aC; para descansar, deitarei em águas termais numa cidade, rica herança dos etruscos; finalmente, realizarei o sonho que me trouxe a esse país: jantar no segundo melhor restaurante do mundo.
.
.
Terei muito mais… Claro, não dá pra citar tudo, mas vivenciarei entre um mundo de outras coisas deslumbrantes, o que faz da Itália esse país tão imensamente interessante: o seu característico desleixo.
.
.
Já que até uma Itália pode ser desleixada, por que não eu? Em nome da minha completa falta de tempo, vou me inspirar nesse estilo que segue descuidado e ir postando livre, leve e solta (coisa que não sou muito, apesar do sangue italiano correr em minhas veias).
.
.
Entre nada postar ou esperar por um tempo para escrever um texto bem escrito (que eu sei, não vai acontecer), decidi dar asas ao “desleixo”…
.
.
Serão posts sem revisões, correção… (CRISS, não me mata, per favore!!!). Peço desculpas a quem esperar mais de mim, já que, com pouca ou nenhuma explicação, vão pelo menos as fotos, dando a elas mais vida do que elas já possuem – que elas falem por si só! PARTIU Dolce Far Niente!
.
.
êta Diluzinha, já tava com saudade entrei aqui umas vezes e nada de noticia! Manda vê!
Esperando as fotos do dolce far niente
Patricia querida, tantos lugares maravilhosos e tanta coisa pra ver e fazer que fica impossivel escrever um post. Bjs de saudades
Só uma única coisa a dizer: obaaaaaaa!!!
Faz muito bem, relaxa, viaja, come bem, namora muito e se der tempo escreve um tantinho para nós Diluzzetes!!! Beijos mil
Amiga querida, seria 10000 se vcs tivessem vendo tudo que estamos vendo. Na próxima!!!
Dilu, uma vez eu vi alguma coisa parecida explicando que a função dos retratos passa por ai a de falar o que não conseguimos falar. No seu caso o que vc nao tem tempo de escrever. Deixelas!
Kkkkk é isso ai amore, só deixando elas falarem o que nao tenho tempo de escrever! Bjsss
Sauuuuuuuuuuddadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!
Eu tb amoreeee, bjs
Oi Dilu ! Estou encantada com o seu post recente na Itália e não poderia ser diferente,pois também corre em minhas veias o sangue da nona italiana . Fico aqui na expectativa de acompanhar o seu roteiro ,na maior emoção e curiosidade . Sua experiência na certa será nosso guia e fonte de inspiração na realização de alguns sonhos. Curta intensamente cada momento ! Um abraço apertado. Luana.
Luana minha querida, que bom você por aqui! Fico super feliz, e estando longe, fico um pouco emocionada com seu comentario que, infelizmente, tenho de responder entre um prato e outro, gostaria de ter mais tempo pra falar com vc, mas aqui, num super delicioso restaurante em San Gimignano… Deixo um abraço apertado assim como os das mamas italianas…
Dilu querida, que venham suas experiências em fotos lindas e que sirvam pra gente um futuro roteiro ou pelo menos que sirva pra gente viajar na sua viagem. Beijao amore
Ah minha flor, que Deus me ajude a proporcionar um bom roteiro, mas ate hoje, tudo que vimos e vivemos foi maravilhoso nesta parte toscana da Italia: deslumbrante! Bjsss
Oba, vem coisa bacana por ai, é isto que a gente gosta! Beijos e boa viagem!
Obrigada minha querida Maria Helena, acho que vem coisa boa por ai, bjs amore
Dilu, a Toscana é o lugar mais lindo da Itália, aproveitem muito!
Obrigada Gisele querida, bjss
Dilu, que delicia ir pra Itália, sentir um friozinho que aqui o calor tá de rachar, tomar um vinzinho, que aqui só desce água gelada, e nem ouvir falar de político corrupto.
Leninha querida, em Pisa tinha uma manifestação de jovens que me impressionou. Eles rodaram a cidade toda demonstrando sua insatisfação… e fiquei lembrando de nós brasileiros que nem manifestar.. Afif! Bjs amore
Que delícia, eu quero saber tuuuudo!
Joana querida, vou postando assim que for dando tempo. Muito difícil conciliar o tempo para arrumar as fotos, escrever, corrigir, arrumar o post, etc. etc etc rsrssss… Eu queria muito conseguir, mas…
Dilu!
Sossegue, é exatamente isto que queremos:
notícias e suas impressões.
Vamos passear pela Itália com vc!
E no mais, acho q está tão independente que me sinto demitida já.
Um tantão de bjossss.
Ãh Rã! kkkkkkkkk
Dilu, eu to imaginando que vem muita foto maravilhosa, que elas falem por vc. Beijão e boa viagem! Aproveite!
Fotos sempre são umamaravilha, as vezes não conseguem a fidelidade, mas na falta de ver ao vivo e à cores… Obrigada querida!
Diluzinha, pra falar verdade só com este post eu já viajei num tanto de lugar, super legal!
Ah que ótimo Martinha, isso é maravilhoso!
Que delícia mineira, divirta-se!
Obrigada minha querida carioca!
Fizemos uma pimenta especial para o Luiz , quando voltar ,mando !!!
Aproveita , mas não vai achar a pimenta, essa so por aqui !! Não adiante nem seguir sinais !!
kkkkkkk Ana, essa pimenta é tratada igual diamante lá em casa. O Luiz fala dela pra todo mundo, mas não deixa ninguém provar… kkkk Melhor, igual cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que tem, mas ninguém nunca viu! kkkkk
Ele ta aqui dizendo que vai cobrar!
mudou meu email
Me manda uma coisa qualquer pra eu adicionar o novo, bjss
Só hoje cheguei para te visitar….. Mas em tempo, sempre, para curtir seus passeios culinários que eu tanto adoro. Bom demais