Feriado, música alta, drinks, turma boa, barco parado no meio da lagoa… Eis que a peixinha Louise, filha da querida musa inspiradora Dilu, soltou, assim como quem não quer nada:
– Gente, vamos fazer uma volta ao mundo?
– Como assim Ise?
– Vamos fazer um jantar em que cada prato seja de um país diferente?
E assim, o assunto foi encerrado. Voltamos para Belo Horizonte e, tão logo, recebemos um convite da Ise para um jantar especial. Chegamos ao jantar e não acreditamos no que estávamos vendo! Não há melhor exemplo do famoso ditado: Filha de peixe, peixinha é.. Notadamente percebemos o dom que a Ise herdou da mãe. A magia em transformar singelos momentos em algo inesquecível, a criatividade exagerada, o zelo e carinho por cada convidado, a inclinação para a cozinha…
.
FILHA DE PEIXE, PEIXINHA É…
Por Natasha Polovanick
A Louise, sozinha, elaborou todo o menu, desenvolveu os pratos, pesquisou sobre as tipicidades gourmets de cada país, teve o devaneio de mandar reproduzir todas as bandeirinhas.
.
.
Ela conseguiu o que queria. Promoveu entre seus convidados uma volta ao mundo por meio de sabores. Noite verdadeiramente agradável e memorável.
.
.
Vamos ver o que essa peixinha aprontou?
De entradinhas tivemos verdadeiras maravilhas.
.
.
Começamos por uma deliciosa salada grega, cujo frescor e suculência nos fez morrer de vontade de nos tele transportarmos imediatamente para uma praia na Grécia e podermos desfrutar daquele mix de sabores inexplicáveis.
.
.
Passamos pelo caliente México com seu prato típico bem picante.. nachos com guamole!
.
.
Ahhh.. a Itália… Burrata com pesto, tomatinhos e é claro, uma boa massa. Verdadeira homenagem à bandeira e sabores italianos.
.
.
O spaghetti ao funghi veio acompanhado com um suculento tornedor. Referência à nossa vizinha Argentina.
.
.
Os países orientais também marcaram presença na nossa volta ao mundo com sashimis e sushis no melhor estilo japonês.
.
.
O edamame, veio representando a magnífica cultura chinesa.
.
.
A sobremesa é sempre a especialidade da Ise, para deleite da nossa turma que sempre implora a ela um de seus docinhos. Dessa vez, a mistura entre Estados Unidos e Alemanha não poderia ter dado tão certo. Brownie quentinho com sorvete Haggen Daz de doce de leite.
.
.
E, para finalizar, quando pensamos que as surpresas já haviam se encerrado, cada convidado ganhou uma lembrancinha de origem bem brasileira.
.
.
Um açaí de potinho que, diga-se de passagem, foi um dos melhores que eu já comi!
Que sorte a nossa, que participamos dessa demonstração de carinho e amizade.
Ise e Dilu, a vida fica mais leve ao lado de pessoas como vocês duas.
Que esse dom seja perpetuado por todas as gerações dessa família tão querida, já que Filha de peixe, peixinha é!
.
.
Minha linda querida, filha amada… é ela a musa inspiradora Natasha! E vc é uma querida, que escreve como ninguém! Obrigada minha flor, espero te ver aqui muuuuuuitas e muuuuuuitas vezes, vc me dá muito prazer!
Que lindeza! Gostaria de voltar no tempo, nos meus vinte anos, para ter participado dessa viagem! Mas, tô de boa viajando com a Peixe grande! Rsrsrsrs Parabéns meninas!
Oba! rsrsrss… Bora fazer a nossa viagem!
Que lindo Ise, adorei… Bjos bjos
Princeza você é tão rica como sua mãe !!!Adorei viajar o mundo com você!!
Louise que fantástico! Vc faz na casa da gente?
Que gracinha gente! Parabéns pra Luise que fez uma coisa tão massa, pra Natasha fofa que escreveu e Dilu que tem este blog legal super!
Oi Peixinha… Realmente vc está com esse seu jeitinho delicado, puxando sua mãe! Parabéns!
Maravilhas da genética !!!!
Transmissão comprovada de dons !
Parabéns , Louise !