“O Aprazível Restaurante fica em Santa Teresa, bairro carioca onde a vida segue de forma mais suave. E são muitos os motivos que fazem jus ao nome: a vista da Baía de Guanabara, o entardecer poético, as árvores frondosas que refrescam no verão e protegem no inverno, os ambientes aconchegantes e a música ao fundo que fazem da vinda ao Aprazível uma verdadeira experiência sensorial.
A mineira Ana Castilho recria suas origens na cozinha e na decoração. O cenário é um casarão antigo com requinte e serviço atento. À mesa, uma culinária que utiliza elementos tropicais – muitos alimentos orgânicos de plantio sustentável e matérias-primas exclusivas de diferentes partes do país – fundindo cozinha brasileira e internacional. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai sentir-se em casa aqui.”
.
APRAZÍVEL
No nome, no local, na comida e no astral!
Por Louise Bartolomeo Villela
.
A descrição acima está no site do restaurante APRAZÍVEL, mas nada do que foi dito desvia da realidade.
.
O restaurante é mesmo Aprazível, que no dicionário quer dizer: que apraz, que causa prazer; agradável.
.
.
Antes de irmos pro Rio, decidi entrar no site para conhecer um pouco do restaurante. Além do ambiente que é muito lindo…
.
.
… e chata que sou pra comer, queria ver se encontrava opções no cardápio que me interessavam. O cardápio online tem fotos e descrições de quase todos os pratos que eles servem, com pouquíssimas exceções, o que na minha opinião, deveria ser regra em qualquer restaurante.
.
.
As descrições que coloco nas fotos peguei direto do cardápio online, onde várias entradas chamaram nossa atenção. Para começar, achei o palmito sem graça. Acompanhava um molho que, na minha opinião, não estava bem temperado, sem gosto.
.
.
Sobre pastel eu nem preciso comentar, né? Bommmm demaisssss!
.
.
AMEI o Acarajé do Cerrado, adoro comida apimentada, muito gostoso. Vem em forma de pastel feito com angu e recheado com carninha moída apimentada. Acompanha jiló agridoce e vinagrete de tomatinho verde.
.
.
.
Para prato principal eles têm muitas opções, a maioria com peixes e frutos do mar. O garçom explicou que o polvo é feito com choques térmicos, cozido na água fervente e rapidamente transferido para água com gelo, e que esse processo era repetido várias vezes, o que fazia com que o polvo ficasse muito macio (e estava mesmo).
.
.
O Medalhão “traz consigo, como acompanhamento, um dos sabores mais gostosos da mesa da minha infância, que é o creme de espinafre e banana gratinado com queijo parmesão. A batata Aprazível é uma influência francesa conhecida pelo nome de ‘pomme Ana’.” Mas como disse antes, sou chata, preferi o medalhão simples com batata simples.
.
.
O Cabrito assado no vinho tinto acompanha purê de inhame orgânico, cebola caramelada, cogumelo Paris, brócolis e azeitonas pretas.
.
.
Sobremesas são meu fraco, queria experimentar pelo menos umas cinco diferentes, várias feitas com frutas. Acabei escolhendo a de manga.
.
.
O rocambole de doce de leite tinha pouquinho doce, e pelo menos pra mim, a manga seria mais gostosa se não tivesse o capim-limão como pano de fundo.
.
.
Arrependi, na mesa pediram a sobremesa feita com Goiaba, bem mais gostosa.
.
.
O Bolo cremoso de chocolate amazônico 70%, coberto com castanhas de caju caramelizadas e flor de sal, vem acompanhado de creme inglês de Café Aprazível.
.
.
Os drinks também são deliciosos e super diferentes. Indico demais o restaurante.
.
.
Pra curtir um drink mega aprazível, só um visual tão APRAZÍVEL quanto…
.
.
Louise, este restaurante deve ser muito bom, obrigadíssima pela dica.
Louise , eu estou indo pro Rio e vou lá, tem de reservar ne ? Muito boa lembrança e dica sua linda
Louise linda põe uma foto sua! Bela dica vou lá conhecer viu?