faceiro nos presentear com um
encontro feliz!
Como muitos outros, confesso,
mas esse… vai ficar guardado
na minha memória para sempre,
até mesmo pelo “recadinho”
que este encontro nos deixou,
a nós e aos…
Claro, é preciso que os homens
prestem atenção nas atitudes
de outros homens.
.
“… fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas…
nas mãos que sabem ser generosas…”
Por Patrícia Quaresma e Dilu Bartolomeo Villela
.
Temos um grupo muito bem batizado de Sexta Feliz. Quando começou, encontrávamos sempre às sextas e atualmente, é o dia que conseguimos conciliar, para que quase todas as amigas possam comparecer. Juntar todas virou uma missão quase impossível.
.
Lá no início falei em homens, mas é um encontro só de mulheres, sim senhor!!!
.
Só que, desta vez, apareceu uma ilustre presença masculina… que veio iluminar ainda mais a anfitriã…
.
Cláudia, nem assim o Serginho apagou seu brilho – estava tudo maravilhoso – mas você sortuda, ainda teve a sorte de seu marido aparecer e provocar encantamento com um gesto “faceiro”, lindo, nobre, elegante, atencioso…
.
Ah! O “recadinho” não fica apenas para os homens, mas sim para todos se tocarem que são os simples/pequenos atos que se transformam em grandes atos, pela singeleza… pela delicadeza, enfim, por tudo que é feito com o coração.
.
E o melhor, a data: Dia dos Namorados se aproximando… Data mais propícia não teria – parece até que Cláudia escolheu bem para nos mostrar o que é a essência do namoro…
.
Para sinalizar ao outro que, o que esperamos do namoro, definitivamente, não são presentes e sim, postura. Serginho que o diga!
.
E ele disse TUDOOOO… de uma forma tão linda… Chegando de mansinho, inesperadamente, com um ramalhete de rosas. E em cada cartão, uma mensagem diferente para cada uma de nós… Pronto, dei o recado, agora quero deixar outro recado.
.
Cláudia é ocupadíssima, arquiteta maravilhosa que esbanja bom gosto e completamente sem tempo. Mesmo assim, ela mostrou que, quem quer acarinhar consegue arrumar tudo com perfeição: comidinhas, arranjos, velas, música, mesa…
.
Mesa?! Nã, nã, nã, nã, não! A pessoa não arrumou uma, mas sim, três maravilhosas mesas!
.
Bem, todo mundo já viu que este blog é feito por amigos e hoje eu não poderia deixar de lado o comentário da Patrícia Quaresma (a Dona dos Laços, lembram-se?). Ela fecha com chave de ouro essa reunião entre pessoas queridas, ou melhor, essa união de almas. Diz aí Patrícia:
.
“… fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas… nas mãos que sabem ser generosas…”. Lembrei-me do refrão da música! Assim que cheguei em casa, coloquei o meu botão de rosa no meu canto de oração e agradeci a Deus momentos tão FELIZES! Querida Cláudia, o ritual das três mesas me fez pensar na dimensão tridimensional do Pai, Filho e do Espírito Santo! O “servir a mesa, repartir o pão” como uma das linguagens fortes do amor! Quanto amor senti em cada gesto seu, do Serginho… na beleza das flores, nas cores vibrantes das mesas e nas delícias servidas. Deus estava entre nós!!! Agradeço a todas as amigas pelo carinho, gargalhadas, partilhas e incentivos!!! Que Deus abençoe nossos planos de vida!!!
.
Ai que post lindo demais meninas. Esta sexta feliz é tudo de bom!
Nossa, que trem mais lindo!!! As lágrimas caíram tão facilmente….
Com certeza perdi um encontro maravilhoso, né?
Estive em corpo astral com vocês, Felizes, minhas lindezas!!!
Beijo no coração
Querida Dilú,
Parabéns á vc que tem o Dom de agregar pessoas tão especiais. Como já lhe disse voce tem o Dom de despertar o melhor das pessoas. Parabéns á Claudia que soube expressar o melhor dos sentimentos para o Grupo. Tudo muito belo preparado com coração. Bjs
Perfeito! Post lindo! Dilu, vc veio com suas palavras e da Patricia, consagrar esse nosso encontro. A união de almas!!! Claudinha abriu o coração e nós pulamos lá dentro, cada uma com sua rosa vermelha do amor formando um só buquê! Bjos amore!
olha só,gente que tem a sorte de ter amigos e amigas que trazem o melhor astral,é abençoada e tem de agradecer muito a Deus.Festa muito bonita e parece tudo gostos.Beijão pra todas e parabéns.
Dilú, as lentes da sua máquina registram os detalhes. As lentes do seu coração registram os momentos. Seus olhos enxergam tudo pela lente do amor. Li seu post, contemplei as fotos e me emocionei. Li tudo de novo! Me emocionei de novo! Não há o que dizer…
Ou melhor, há muito o que dizer:-Obrigada por tanto carinho, amiga!
Puxa que decoração maravilhosa!!! Fiquei encantada, parabéns! Gente do bem e de bem com a vida! Viva a família de amigos, dos amigos da sexta feliz!
O compartilhar a mesa nos leva a Deus! Parabéns Claudia, muito carinho foi o que vc demonstrou com as 3 mesas e tanta coisa maravilhosa de comer. Parabéns maridão da Claudia, muito sentimento por sua esposa foi o que vc demonstrou ao presentear as amigas dela com uma rosa, a gente consegue perceber que o presente foi pra Claudia.
Dilu tem razão os homens tão precisando aprender a cometer atos elegantes ou a postura da gentileza eu tb adorei. Beijão gente!
Mais uma vez perdi o encontro da SEXTA FELIZ! Nesses encontros maravilhosos, além do carinho da anfitriã, tem tantos assuntos discutidos ali, que quando vamos embora, dá para ficar um bom tempo lembrando de tudo que que passou na reunião! É muito gratificante! Por isso Cláudia, com seu jeitinho tão especial, posso imaginar como todas saíram revigoradas!