19 de junho, dia do meu aniversário e sem nada planejado pra fazer…
– Vamos pra Ouro Preto?
– Ué, agora? Acho meio loucura! Quase 1 hora da tarde e eu, ainda na esteira!
– Tolice! Tomamos banho e vamos! Almoçamos e dormimos por lá.
.
UM BRINDE À VULNERABILIDADE
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
De cara pensei: “Este é o momento do retorno e não da ida! Mas… Por que não me deixar surpreender com uma pequena viagem em pleno domingo à tarde?”
.
.
E ante a ideia de ultimíssima hora, cá estamos nós… Felizes demais! Indo pra Ouro Preto num programa inesperado, imprevisto e espontâneo (ótimo, como fazem os adolescentes!).
… na estrada…
.
.
… céu azul, montanhas verdinhas, horizonte inexplicável de lindo.
.
.
Admirando tudo aquilo, meu pensamento insistia em questionar: “Por que programas devem ser sempre planejados de antemão?”
.
.
Ante ou contra tudo, por que não damos sempre a mão a um alguém querido e cometemos algumas pequenas loucuras? Sair quase que numa aventura, como fazem os felizes adolescentes?
.
.
Pois é, lá estávamos nós: na contramão, todo mundo vindo e nós, indo…
.
.
E para nos abonar, Lulu Santos surge de dentro do rádio com uma serenata e no seu canto, ouvimos um hino de motivação:
… Aperta minha mão
… Tolice é viver a vida assim sem aventura
… Deixa ser
… Pelo coração
… Se é loucura então melhor não ter razão…
.
.
Sempre ouço dizer que a falta de desafios é uma de nossas maiores carências.
.
.
Muitas vezes, deixar a zona de conforto e sair em busca de conquistas, do novo e do inusitado, nos traz ganhos imensuráveis.
.
.
A vulnerabilidade, a flexibilidade e claro, o livre-arbítrio, nos cobrem com o manto do experimento, do ensaio, da tentativa.
.
.
No caso do post de hoje, a tentativa nos mostra que é possível buscar nos pequenos imprevistos o que nos traz alegria, e por que não dizer, felicidade?
.
.
Há algo que não se cria, o desejo. Ele é nato. Mas acredite, é preciso darmos corda pra que ele se desenvolva e vire fato, ato.
.
.
O ato certeiro (ou sensato?) está em nomearmos o tipo de vida que queremos criar, o espaço que queremos criar ocupar dentro de nosso mundinho. No caso, “desejos” podem sim, ser criados. A mudança de atos rotineiros pode ajudar.
.
.
Para comemorar mais um ano de vida, saúdo a possibilidade de sermos mais permissivos conosco mesmos e termos ousadia para cortar “cordões umbilicais”… opss.. quero dizer, interromper nossa rotina e cair no mundo!
.
UM BRINDE À VULNERABILIDADE!
.
Chegando no Casa Garcia, restaurante que tem como chef Maurinho Bernardes do antigo Aurora!
.
E os bons ventos nos levaram ao CASA GARCIA
.
.
.
Uma fala espontânea!
“Que forças brancas e brilhantes da natureza continuem sempre a dançar e girar em torno de ti.”
Um dos presentes de aniversário que ganhei… lindo, Maurinho, adorei!
.
Depois de tamanha maravilha, fomos para o Hotel Solar do Rosário.
.
Depois de um dia como esse, pra aguentar a noite que se aproximava, só com uma boa descansada…
.
Do quarto, tínhamos duas vistas lindas, da varanda e da janela…
Estávamos iguais crianças ansiosas. Que descansar que nada! Vamos aproveitar aquela cidade linda. Tomamos um banho e…
.
Rua!
.
Estando em Ouro Preto, o ideal é deixar o carro no hotel ou, se não pernoitar na cidade, estacione o carro e saia à pé.
.
.
Nem precisa me dizer que é preciso enfrentar um sobe-desce danado, mas vamos combinar?
.
Entrar pelas ruelas históricas de carro, além de atrapalhar quem está “turistando”, ajuda a estragar a estrutura do patrimônio histórico e não tem a menor graça, ou charme.
Calce um bom tênis ou, se estiver frio, uma bota confortável e… bora bater pernas!
.
No meio de nossa caminhada, olha o bolo de aniversário que Guignard… ops… que Deus mandou pra mim!
Viva meu dia!
.
Depois dessa caminhada linda, gostosa e estimulante… Tá na hora de uma boa música, pizza, vista maravilhosa e astral inenarrável!
.
Noite que, mesmo sem muita comilança, já que tínhamos almoçado muito tarde, foi muito gostosa…
.
Só vendo o vídeo abaixo pra você me dizer se brinda ou não comigo:
.
.
UM BRINDE À VULNERABILIDADE!
.
Veja aqui o próximo post sobre OURO PRETO
Um olhar carinhoso sobre Ouro Preto, por favor!
.
Que delícia o dia que você teve! Feliz aniversário atrasado! Com certeza este dia ficou nas suas memórias por ter sido diferente e não planejado.
Estava muito frio em Ouro Preto? Vejo pelo seu casaco pesado. Faz tempo que não vou a esta cidade e anotarei a sua dica deste restaurante!
Beijos!
Minha querida, quanto tempo! Saudadess! Você tem razão Maria, um dia inesquecível!
Estava gelado, o Maurinho disse que o frio estava mais pesado uns dias antes. Eu adoro!
Programa gostoso e fácil pra gente que mora tão perto. Cidade linda! Tivemos sorte nos dois restaurantes: Casa Garcia e O Passo. No Casa Garcia tivemos a sorte de Maurinho cozinhar pra gente, isso é maravilhoso. No O Passo tem uma seleção musical de primeira, ainda tivemos a sorte de assentarmos na varanda, na primeira mesinha que deixava Ouro Preto bem a nossa frente… Romântico, alto astral, agradável… muito bom. Ah! Só comemos pizza e churros, mas deu pra ver que o chef é bom. Quem faz uma massa de pizza gostosa daquele jeito e uma massa de churros tão leve e saborosa… só pode ser bom cozinheiro. Enfim, programinha da melhor qualidade!
Bjs amor
Claro que eu brindo! Dia delicioso, sem nada programado, bom demais amore! Níver nota 10! BJOS
Foi mesmo Vir! Dia da melhor qualidade, sem expectativa, muito bom! Aliás, é um programa que deveríamos fazer com mais frequência!
Oi Dilú , que Deus abençoe o seu dom de dar vida a letra, nos brindando com suas crônicas ! Obrigada pelo presente ! Feliz aniversário !!!
Ô minha linda! Imagina! Ainda mais vc dizendo isso: soa como um grande presente, mas é pra mim, fia!
Dilu ,tudo bem?Olha aqui,falar de vc é falar da alegria . Que vc seja sempre abençoada !
Que sejamos NÓS sempre abençoados Jaqueline! Amém!
Lindo o post, só não é mais lindo que a dona dele… Adorei amiga, que Deus a proteja sempre e sempre e pra sempre!!! Bjkas
Que Deus proteja sempre e sempre e pra sempre são as pessoas lindas e generosas como você Ju. Amanhã vou te ligar pra falar daquela sesta linda que apareceu por aqui. Não foi Sexta Feliz, mas me deixou na maior felicidade!
Dilu ano que vem eu quero participar da comemoração! hehehehe
Ah Patricia, tomara que seja do mesmo jeito que a deste ano, assim, está convidada desde já! Bjss e obrigada pelo carinho fia
Que maravilha, Fada! Viajei nos belos registros de Ouro Preto. Dia mais que especial… Deixou sua luz e seu amor registrado na cidade… linda comemoração!
Ouro Preto em chamas…hehehehehe!
Beijo carinhoso
Renata amada, este é um programa que a gente pode fazer a qualquer momento, sem aviso prévio. Adorei descobrir como é fácil ser feliz! E outra: mais fácil fica qdo temos amigos assim como vc, minha flor. Cheia de carinho, de amor, de desapego, de elogios (coisa que não te falta), te admiro muito! Obrigada por vc ter voltado a fazer parte de minha vida. Bjss
Diluzinha, cheguei de viagem e estou em falta com você. Atrasada para lhe dar um beijo de aniversário. Lendo seu post fui viajando em suas palavras. Seu sorriso alegre, maroto, seu jeitinho que não muda. Aí me lembrei do seu mote: “Isto dá um post”. É que você intuiu que a vida é feita apenas de momentos, esta fagulha que é ao mesmo tempo muito e pouco: pouco porque são fugazes, muito porque são únicos. Sim, tudo dá um post. Por isto sua vida e seu blog são tão ricos. É o seu olhar. Sua maior riqueza. A que, oxalá, irá te acompanhar pela vida toda, até seu último dia. Beijos, felicidades, abraços, todo meu carinho amiga querida.
Vera, em falta NEVER, mas pra dar um beijo sim, vc está atrasada, atrasadíssima, me deve muitossssss… kkkkkkk Ah esse conceito de faltas e atrasos… “Isto dá um post”, tanto quanto o “muito e pouco”…. kkkkkkk
É mesmo seu jeito de ver as coisas que são show demais Diludica, um dia especial pra uma pessoa especial! Parabens amiga!
Hummm amore, obrigada! Que eu possa ter esse “jeito” pra sempre, é o que me desejo de presente! kkkkkk Tipo assim:
Sou feliz….
Por isso, estou aqui….
Tb quero viajar neste balãoooooooo
Mineira, parabéns e muitas felicidades. Eu a do rei o post, é o que devemos fazer muito que é sair pro inesperado. Beijokas
Obrigada pelo carinho sumida! Volte sempre! Bjsss
Que delicia Dilu, o dia do seu aniversario foi tão especial quanto você, e comendo é claro, tudo parece delicioso e estou esperando a receita, felicidades demais!!!!
Bjs
Leninha
Leninha, minha amada amiga, queria colocar o último post junto com a receita, mas resolvi colocar antes só a receita, que é pra vc fazer pra gente… kkkkkkk… Bjss amore!
Dilu querida, que dia especial! Vc dando sempre uma dica especial nunca vi ninguém saindo de BH no domingo a tarde e não é que é uma boa ideia. Nós podemos usufruir de Ouro Preto muito mais. Beijos, Ligia
É verdade Ligia, programa da melhor qualidade! Vamos aproveitar o que é nosso! Bjss
Os Bons Ventos te levaram a Ouro Preto, cidade linda e hospitaleira. Conhecer a Casa Garcia, rever o genial Mauro, jantar no O Passo sempre lingo e perfeito… Uma delícia de programa neste friozinho, e tão pertinho de BH. Isso é saber viver! Adorei sua ideia e sua matéria. Obrigada pela foto do vinho no seu blog. Beijo!
Pra falar sinceramente, acho que os bons tempos me levaram, além de Ouro Preto, a você Ana Paula. Adorei falar com você e te conhecer. Obrigada!
Diluzinha , eu passei aqui só pra te falar que estou saindo de casa agora , indo com “bem” pra Ouro Preto e dizer que vcs inspiraram a gente. Obrigada FADA!
Dilu… que alegria ler vc. sua comemoração de aniversário em Ouro Preto… genial,,,, isto nos inspira e emociona! Sempre acho que seus escritos deviam virar um livro ..tamanha a riqueza de detalhes …. também quero deixar registrado meus votos de feliz aniversário ( meio atrazadinha! mas nada que não possa ser consertado! vou ficar de olho nas receitas …. Obrigada por tudo…. vc é mesmo meio maga! Vamos nos ver qualquer dia… bjs
Linda Bia querida, vamos sim! Vamos marcar um novo almoço! Obrigada pelo carinho!