A África do Sul é famosa pelos vinhedos e a sua história com o vinho (que pra gente não é muito conhecida). Essa história começou em 1659, na Constantia, uma região próxima à Cape Town/Cidade do Cabo. Hoje, existem mais de 300 vinhedos espalhados pelo país e as vinícolas se tornaram um “must see” para turistas, ou seja, uma das grandes atrações sul africanas.
Na Cidade do Cabo pegamos um guia excelente, e foi significativamente o melhor preço que achamos. Na hora da reservar, eu não sabia o nome do guia (Tia Dorinha foi para lá no início do ano e também fez com ele, achou ele ótimo, então eu queria o mesmo), pedi um “moço alto e careca”.
.
ÁFRICA DO SUL
Vinícolas
Ise Villela
.
Mas antes, um pouquinho sobre como chegar à África do Sul, etc. Saímos do Brasil (por São Paulo) direto pra Johannesburgo, e de lá uma conexão para Cidade do Cabo. O voo Brasil-Africa é de mais ou menos 9 horas (bem mais curto do que eu imaginava), a Cia. Aérea South African é muito boa (uma surpresa), e os voos não são caros (outra surpresa).
.
..
A Vinícola Groot Constantia, fundada em 1685, tem diferentes tipos de visitas…
.
.
.E diferentes tipos de degustações.
.
.
.Fizemos a de vinhos com chocolate. Muito interessante e diferente, né?
.
.
.Chocolate eu amo, mas vinho… hummm, não muito, então não posso opinar sobre a qualidade dos vinhos, mas uma amiga que viajou comigo não gostou da degustação.
.
.
Vale a pena dizer que a Groot Constantia foi a mais cara que vimos, mas também… a vinícula já teve clientes como Napoleão Bonaparte e o Rei Louis Philippe…
.
.
.A Vinícola Steenberg Farm, fundada em 1682, tem também um hotel 5 estrelas e dois restaurantes. Não chegamos a tempo de fazer a degustação de vinhos, então resolvemos jantar no Bistro 1682. O cardápio é de “tapas”, então pedimos algumas entradas e duas sobremesas. As sobremesas estavam muito gostosas, mas as entradas… não muito.
.
.
A Vinícola Vergenoedg parece muito uma fazendinha. De novo, estou repassando informações… rsrsss… “a melhor uva/vinho dessa vinícola é o Merlot”.
.
.
.As degustações são feitas em um jardim.
.
.
.As mesas ficam ao ar livre, uma delícia!
.
Onde podemos pedir algumas entradas para acompanhar os vinhos.
.
.
.Olha a próxima vinícola! Asara!
.
.
.Não fizemos a degustação dos vinhos na Vinícola Asara, mas também… Com tanta beleza pra olhar, nem precisava, né?
.
.
O espaço possui um hotel que parece muito bom.
.
.
.Então, mesmo que seja só para visitar, me diga se não vale a pena.
.
A Delaire Graff, além de vinícola, também é hotel e restaurante.
.
Quanto aos vinhos… o que ouvi foi que “é um branco pintado de tinto“.
.
Mas não deve ser a toa que a Graft “é a joia das terras do vinho”…
.
.
… não, não é atoa… é outra que vale pelo visual.
.
.
O lugar é maravilhoso!
.
Agora uma notícia óóótima: o dinheiro na África é bem barato comparado ao dólar ou ao real, e as coisas não são super inflacionadas. Quer dizer, o que é de lá não, mas o que vem de fora acompanha os preços de fora. Por exemplo, era mais caro comprar um sorvete Magnun e uma barra de chocolate do que fazer uma degustação de vinhos. O preço dos restaurantes também são super bons.
.
Espero que vocês tenham gostado das sugestões de vinícolas. O próximo post eu vou mostrar um pouquinho do que tem de mais lindo na África: o visual e os animais! Beijos!
.
Muito curiosa Louise, Amanhã to de volta pra ver. Beijokas
Mãe e filha fantásticas para descrever viagens e menus!!!Parabéns!!!Adorei!!
Ise Villela, eu sou doida pra conhecer a África e ainda não deu. Vou seguir suas dicas e tentar esta viagem. Beijos e obrigada, Guida
Ise que post mais legal. Me fala onde arrumo o contato do guia. Obrigadaaaaa!!!!
Ise , nós estamos planejando nossa aventura pela Africa manda mais post .Beijinhos!!!!!
Ficou otimo o post Louise!!!
Me fala o nome do rapaz para eu parar de chama-lo de careca….kkkk
Adorei o post Ise, bjos bjos
ise apenas hoje com um pouquinho de tempo estou desfrutando deste post maravilhoso, vc realmente aprendeu todos os segredinhos com sua mãe. Parabéns, e obrigado por compartilhar.
Bjs.