Belo Horizonte ganhou uma festa que ficará na memória de quem teve o privilégio de nela participar. Foi um acontecimento que seguramente ficará para exemplificar. Quando alguém planejar um evento, com certeza, irá dizer:
“Ah… Eu queria uma festa assim… Diferente! Maravilhosa! Divertida! Surpreendente! Sei lá, como a do Paulinho e Ivan Junqueira. Uma festa de arromba!.”
Atração à parte foi a localização. Museu das Minas e do Metal. Imóvel maravilhoso fundado em 1897, onde quem não conhecia, teve a regalia de o apreciar e ainda, o prazer de viver momentos inebriantes entre ambientes restaurados com pinturas parietais e colunas da época.
Foi esse grandioso templo de beleza que Ivan e Paulinho Junqueira elegeram para comemorar seu aniversário de quarenta anos e nos presentear com tudo que foi a noite.
Acolher os amigos e a família literalmente em seu próprio lar. Essa foi a intenção. O sonho dos irmãos se concretizou com imensa criatividade, por meio de um conceito completamente inovador. A ideia de transportar ambientes de sua casa e da sua fazenda para dentro de um museu, fez esses tão queridos irmãos gêmeos realizarem essa festa magnifica.
Como nunca ninguém pensou na montagem de uma festa usando o que se tem em sua própria casa? A composição dessa ampla proposta ficou a cargo do Paulinho, que além do bom gosto nato, adquiriu tamanha competência em Milão, na ISAD, Istituto Superiore di Architettura e Design.
Posso imaginar o quanto ele deve ter encontrado de obstáculos, mas somou estilo com determinação… Penso que jamais aconteceram ideias tão criativas para valorizar uma festa.
“Não queria fazer apenas “mais uma festa”, por isso resolvi personalizar de tal maneira que todos ficassem e se sentissem realmente recebidos em casa, só que estavam dentro de um museu, ou dentro da “grande residência ” da família.” – disse Paulinho.
Paulinho ao dizer essas palavras, já tinha se comprometido a realizar exatamente o que pretendia. Se empenhou e almejou a perfeição.
O desejo era que a sua festa tivesse espaços inspirados “no aconchego da casa da gente”. Essa concepção fantástica fez com que os ambientes recebessem peças da família.
Eu diria, surpreendente. Áiii… fico lembrando dos livros, dos porta-retratos, das mesas, enfim… Lembro de detalhes que (acho) nunca foram usados em festas. Show!
Não foram só peças particulares, a decoração também recebeu objetos pessoais. Ganhamos, nós, os convidados, pois a personalidade de Paulinho ficou impressa na festa com total sofisticação e singularidade.
Gente… Completamente impossível descrever todos os detalhes, mas alguns chamaram mais atenção no salão do museu, como a maravilhosa tapeçaria Aubusson do século XVIII.
E as paredes revestidas com veludo meio ocre adamascado?
Tudo foi MUITO cuidadosamente pensado. O conceito motivava os convidados a curtirem uma noite em três ciclos de diversão. Pois bem… Tivemos coquetel deslumbrante numa casa igualmente deslumbrante. Jantamos em um “bistrot” onde tudo foi servido em louças inglesas do século XIX (acredita?). E encerramos essa noite sagrada com louvor, numa boite mega animada.
Eu queria ter participado dos bastidores desta odisseia estrelada. Imagino como foi fascinante transpor um a um, os caminhos que envolveram os preparativos para a realização deste sonho.
Paulinho é uma daquelas pessoas que não abdicam de eternizar ocasiões especiais. A festa tinha a sua cara… Toque pessoal e primazia no receber.
O resultado foi uma festa super cuidada e cheia de personalidade. Garanto que foi um projeto muito recompensador, onde o charmoso conceito ambientou o chique e descolado, e isso foi completamente associado a Paulinho e Ivan.
Definitivamente, os irmãos não queriam apenas uma festa! Eles queriam confraternização, onde todos unidos à suas famílias, contemplassem, comemorassem e felicitassem uns aos outros.
Além de toda a beleza dos convidados, da maravilha de toda a festa, não poderia deixar de mencionar o que foi, para mim, uma das coisas mais lindas de toda essa comemoração. Irmã super sensível, afetuosa, delicada e o que é mais bacana, grata! Adorei Ana Paula, tenho certeza que você fez tudo ser ainda mais gratificante para seus irmãos.
Depois de vocês lerem uma declaração como essa, se torna muito fácil imaginar como foi o astral dessa festa. Alegre, cheia de energia e amigos especiais! Muito abençoada!
Depois de certa hora, Paulinho e Ivan “mudaram o rumo da prosa”, e aí sim… VIBRAÇÃO!!!
O DJ Luís Maranhão arrasou em meio a uma parafernália de lasers, iluminação e efeitos. Tudo isso fez com que todos só pensassem em aproveitar ao máximo aquele momento de diversão e em comemorar a vida, pois a ordem era CELEBRAR e FESTEJAR!
Como pensar em qualquer outra coisa, quando se é um felizardo e pode entrar nessa onda… Nesta festa de arromba!
O ambiente mais concorrido foi a pista de dança onde transbordou “sex appeal”.
Paulinho e Ivan… Posso dizer a vocês, que os felizardos que tiveram o privilegio de participar destes “três ciclos de diversão”, podem contar que foi uma festa com muitas sensações… Os sentidos foram explorados em cada detalhe. Tão peculiar que imagino fazer a todos que participaram, ansiar pela próxima, e se infelizmente, não houver, saibam que essa foi única e será sempre lembrada pela originalidade e alegria. Me sinto muito a vontade de agradecer em nome de todos.
Fotos: Carlos Olimpia e Eugênio Gurgel
Quer receber as atualizações do Dilucious por email? Cadastre-se no https://dilucious.com.br/?page_id=2766
Viva a família! Melhor coisa do mundo é a família!
VIVA!!!!! E vc viu que familia mais linda a do Paulinho?
Dilu,fiquei encantada!! Uma festa para todos os convidados se sentirem bem vindos, sem aquela ostentação e parafernálias tão comuns.
Isto e saber receber e fazer um evento acontecer no carinho de cada detalhei
Amei
Tereza querida, vc disse exatamente o que eu queria dizer, mas não encontrei essas palavras que vc usou. Foi mesmo super bacana a idéia do Paulinho, de extremo bom gosto.
Adorei te ver por aqui no blog, volta mais.
Bjs
Adorei tudo que vc publicou da festa ! Ficou linda e diferente , pela idéia do aniversariante de usar um local pouco usual para esse tipo de evento ! Parabéns aos aniversariantes , felicidades a todos de suas lindas famílias …
Achei os convidados homens descontraídos e muito elegantes ! Ah , as mulheres …… um show a parte , lindas , glamurosas , belos sorrisos e , é claro vc , muito linda e seu sorriso amável , que nos cativa a todos ! bjs e felicidades !
Ah sua linda, falar de mim no meio daquela mulherada maravilhosa… Nossa! Nunca vi tanta mulher linda junto. kkkkkkkkk
Que festa divina, maravilhosa,tudo inusitado, pessoas lindas quem foi o fotografo?
Fotos perfeitas show de festa
Ei minha flor, como foi o almoço?
Sheila, foi uma festa exatamente como dei o título: de arromba. Maravilhosa!!!
Os fotógrafos são Carlos Olimpia e Eugênio Gurgel
Bjsss
Dilu, que festa maravilhosa!!! Você retratou a festa tão bem , que me senti nela.Realmente nunca vi nada igual, a criatividade, luxo e aconchengo, impressionante!!!!
Beijos,
Leninha
Leninha, foi isso tudo que vc falou. Fiquei impressionada com tanto bom gosto.
Amo vc aqui no blog, viu?
Bjs
Realmente uma festa de arromba,maraaaaaaaaaaavilhosa.Principalmente porque foi para a família e amigos (todos lindos e todos capricharam no visual),sem deslumbramento.Parabéns aos aniversariantes,pela data e por saberem organizar tão bem uma festa.Adorei as fotos e comentários.
Maria Leticia, vc tem toda razão, verbalizou o que mostrei nas fotos. Todos lindos numa festa linda! Obrigada por sua visita, volte sempre. Bjs
QUE MARAVILHA!!!!!
Marinez, maravilhosa mesmo! Queria que todo mundo tivesse tido a oportunidade de ver os detalhes dessa festa. Bjs
Amei os elogios!Verdade esta FESTA DE ARROMBA!!!!
Muito legal este seu Blog!
Gostei demais!O Paulo que me mostrou hj….vou sempre entrar,muito interessante!bjs
Obrigada Ana MAria, fico super feliz de vc ter gostado. E sua foto ficou um escândalo de linda, ne? Bjsss