A ti bebo “ACASO”Por Ana Paula Lanari
Estava assistindo TV quando percebi uma luz forte iluminando a minha varanda. Fui lá verificar e vi no céu o D do Dilucious cercado de suas estrelas! Não restava dúvidas, a “Fada” estava convocando a liga das Diluzzetes para mais um post emocionado! Convocação confirmada. Agora, mãos à obra e emoções à prova de mais uma távola da amizade!
Nosso encontro foi marcado para o dia 14 de Novembro, dias antes da viagem da Dilu para a França, hoje para nós um lugar tão, tão distante! Nada é burocrático no país da Dilu, oops, quis dizer blog! Os convites são feitos in box e nesse caso o bate papo ganhou o nome de A ti bebo”ACASO”. Nada de frescuras chics como R.S.V.P., a confirmação é ali mesmo, descontraída e simples. Ok, então. Tudo marcado. Dia 14 às 13 horas.
Mulheres juntas são um perigo! rsrsrsrsrss No bate papo a Stella (das pitadas) e a Júnia que é uma das vice presidentes do blog, por grau de antiguidade na amizade com a Dilu (é hoje que morro por esse adjetivo- antiguidade), resolveram marcar território e chegar mais cedo do que nós, as outras convidadas! rsrsrsrsrsrs Ok então!
Confesso que na minha pontualidade britânica, tive que dar uma, ou melhor três voltas no quarteirão para chegar pontualmente às treze horas! E não é que ao chegar já estava lá a Vera, sim a Vera das Alterosas. Em seguida, salvo engano, chegou a Heloisa Moreira. Ficamos ali, nós três finíssimas! Mais quinze minutos e chegam juntas, isso mesmo, juntas a dupla dinâmica da liga das Diluzzetes: Júnia e Stella! Entraram e detonaram a bomba: hã! Como assim vocês já chegaram? E os quinze minutos de educação para a dona da casa se arrumar? Ai, ai, ai! E foi só gargalhada! rsrsrsrsrsrssrs E nesse tempo chega a Cristina! Detalhe, algumas de nós não se conhecia pessoalmente, só no virtual!
Vocês devem estar se perguntando, e a Dilu? Pois é! Claro que a “Fada” estava preparando a entrada triunfal! E em mais uns quinze minutos de falatório geral eis que adentra ao recinto, ela, a loira, a poderosa: Dilu! Não sou muito boa em descrever roupas, mas vou tentar. Vamos lá! Toda vestida de cor pérola, a camisa de seda e uma saia longa plissada que acompanhava o seu andar! Cabelos presos, só com a franja caindo de um dos lados. Para finalizar o visual magnífico, colares em tons de pérola e coral! Bem no estilo Chanel, dando voltas e mais voltas no pescoço e arrematando com perfeição o visual equilibrado! Uau! Arrasou!
A Fada chegou e a mulherada pirou de vez! Todas falando ao mesmo tempo e o mais curioso, se entendendo! Aliás esse é um poder único das mulheres, participar de várias conversas ao mesmo tempo! rsrsrsrrssrs
Ah! Gente, eu poderia brincar com essas memórias por páginas e páginas, mas tenho que me conter e tentar manter a elegância. Essa coisa de que as palavras são de prata, mas o silêncio é de ouro, me enlouquece! Aff! Minha língua tem vontade própria, tento, tento, mas a danada não me obedece nem por decreto! Ok! Preciso, preciso mesmo, contar só mais uma coisinha. Lembram a tal disputa de territórios? E não é que ao sentarmos à távola redonda a Júnia ficou de um lado e a Stella do outro lado da Dilu!!!!! rsrsrsrsrsrs Nínguém tasca, a Dilu é delas! rsrsrsrsrsrsrsrs
Peraí! Só mais uma coisinha, prometo! Juro! Vocês acreditam que a Dilu serviu uma sopa gelada de melão, e nesse momento as conversas paralelas já corriam soltas, e eu estava entretida com a Cristina ao meu lado direito. Enquanto isso, do meu lado esquerdo corria um plano maquiavélico entre a Vera e a Júnia. O plano virou fato! A Vera das Alterosa trocou o meu prato que estaria mais cheio, pelo dela!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foram só gargalhadas! Pouco depois, chega atrasada, mas antes tarde do que nunca a Maria Helena.
Pronto. Calei! Meninas, diluzzetes e Fada Dilu, obrigada pela amizade! E que a coleção de amigos da Dilu, continue a crescer sempre!
Ana Paula Gonçalves Lanari
Ser convidada para um encontro na casa da Dilu é tarefa especial. Encontro sim, já que apesar de ser em torno da mesa (não poderia ser diferente em se tratando de quem é), seria a primeira vez que me transportaria do virtual para o encontro real com “amigas” (agora tenho certeza que seremos) do blog Diluciuos. E o encantamento de tudo isso foi usufruir da oportunidade que o blog nos trouxe de conhecer e conviver com pessoas tão especiais! Falar em emoção, alegria, sortilégio, benção, seria pouco para descrever a tarde/noite de assuntos interessantes, planos instigantes e uma vontade sem fim de ficar! Por que? Porque apesar de tudo isso, ainda fomos premiadas com comidas deliciosas, servidas em pratos primorosos onde se começa a comer antes mesmo da primeira garfada! E de quebra, ainda levamos nas mãos um mimo espetaculoso (mini naked cake) e na alma a lembrança deste momento!
Júnia Vaz de Almeida
“Perfeição!” Palavra certa para descrever este encontro dilucioso em uma tarde especial. Fui carinhosamente recebida como uma amiga antiga “do tempo de colégio”. Confesso que estava um pouco receosa pois só conhecia a Capitã mor, Ana Paula, mas fui abraçada, agasalhada e alimentada com um menu dos Deuses, ou melhor da Deusa! Gente, até GEMA!!!! Só posso agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer parte deste grupo talentoso que me acolheu tão bem. Quanto a Fada anfitriã, vida longa e que continue nos inundando com seus conhecimentos, bom gosto, alegria, arte de saber viver e receber.
Heloisa Moreira
Fui para o almoço da Dilu acompanhada por um mix de sentimentos. Ansiedade: ia conhecer a idealizadora de um Blog de Gastronomia fascinante, o Dilucious. Dúvida: ela me convidou mesmo? Nós nunca nos vimos, mas por outro lado , muito nos falamos. Bem, o convite foi real. Curiosidade: ela disse que ia me apresentar suas amigas. Perfeito! Medo: não sei comer aquelas “chiquezas” que tanto admiro mas que para mim são como belos quadros; distantes. Ela me tranquilizou : – “Sem grandes expectativas, fia.” Após várias horas de risos, casos e muito, muito prazer, volto para casa com várias perguntas. O que foi mais doce? Aquela torre de chocolate com uma delicada folha de ouro no topo ou a bela e dedicada Chef/Blogueira? O que foi mais sensacional? O desfile de pratos maravilhosos ou a sensibilidade e maestria da linda moça que os criou? O que foi mais divertido? As explosões do requintado Sucre Péttilant ou os vários casos e histórias contados ao redor daquela mesa aconchegante? Ainda sem respostas, agradeço a você, Dilu, pela tarde magnífica que tivemos. Parabéns pelo seu talento, ele está nas mãos de poucos. E principalmente, obrigada por aceitar o que levei para você naquele dia : minha amizade !
Cristina Machado
Dilu querida, imagino mesmo o tanto de corguinho lindo que estão vendo por aí…. Esta palavra dá uma pauta prá Távola viu! O primeiro corguinho da minha vida foi o que corria lá no sítio do Picapau Amarelo, o do reino das águas claras. Impossível descrever as viagens que fazia …. Depois, no Logó começamos a estudar a hidrografia de Minas, que vinha com o relevo kikiki. Aí ouvi pela primeira vez falar do velho Chico, dos seus afluentes, do rio das Velhas e suas lavadeiras e os bandeirantes…. Mas aí gostava menos porque tinha de decorar. Quando comecei a conhecer tudo pessoalmente, foi hummm, vc sabe um alumbramento! (desde que me ensinou esta palavra ela está sempre em meus pensamentos). Enfim: acho que todos nós temos um corguinho passando no fundo do nosso quintal. A gente é que esquece mesmo de ir lá no fim de tarde. Não dá tempo. Dilu, molha os pés em todos eles por nós, brinca por aí o que puder! Curta cada um destes corguinhos franceses e ao final, na apoteose da sua viagem, quando chegar a Paris, lembre-se que todos deverão ter desaguado por lá. Então suspire fundo e dê graças. Beijo grande amiga.”
Vera Ribeiro
Stella Faria
No menu, a Dilu usou na capa a chefinha que desenhei pra ela. Linda!
Então vamos falar das comidinhas… Agora, a coisa fica séria e até as fotos que até então brincavam coloridamente, deixam de brincar e tomam ares de “profissa” (quem tirou as nossas fotos foi o Henrique, “tadinho” até tentou! E claro, quem tirou as fotos dos pratos foi a fotógrafa Dilu… Rrsssss)
O prato a seguir, é uma história só. Veio tudo junto.
—————————————————————————————————————————————————–
Tomo a palavra da minha querida Ana Paula, para dizer que coloquei o A ti bebo “Acaso” como nome de nosso encontro, porque “Acaso” significa Deus para nossa querida Vera. É um encontro de palavras tão perfeito, que passou a ter para nós, o mesmo significado! É tão perfeito que só consigo ver no “Acaso” o poder daquele que tudo pode. É tão perfeito que me fez ver no ACASO a maravilha que… por acaso… conheci essas maravilhosas mulheres. Obrigada ACASO, a ti bebo. Dilu.
Se quiser receber as atualizações do Dilucious cadastre-se no https://dilucious.com.br/?page_id=2766
Curta e acompanhe a fanpage do Dilucious. Se gostar, compartilhe!
Sem palavras para tanta beleza.
Fico tão agradecida por estar presente aí com vocês.
E a você Dilu, mais uma vez, parabéns por tanto talento, disponibilidade e carinho com todos que te cercam.
Beijos a todas!
Meninas, realmente sem palavras para tamanho carinho, tamanha amizade, e principalmente, gostaria muito de achar o que dizer sobre minha enorme gratidão. E tão grande que me traz, na mesma proporção, alegria. Sim, vislumbrar o que nos espera pela frente me faz pensar num mundo melhor. É esse mundo que gostaria que todas as pessoas estivessem vivendo… Da nossa corrente!
Que maravilha. Primeiro a alegria de todas. Depois as comidas…
Fico muito feliz em ver como vcs são carinhosas. Parabens!
Num to crendo! Esses pratos são de verdade?
Ana Paula, vc é otima nas palavras
beijos a todas
Claudia, conviver com a Dilu é altamente contagioso! Graças a Deus! E vamo que vamo, espalhando a corrente de amor do Dilucious! bjo
Fantastique!!!!!!!!!!!!!
Ana Paula,minha prima querida!
Essa alma de artista,agora nas letras também!
Amei o texto, e claro relembrar nosso maravilhoso encontro dessa corrente de amizade que veio através do Dilucious.
Que venha 2014, trazendo muitas novas emoções,alegrias e encontros!
E que venha 2014!!!! Uhuuuuuuuu! Oba, será cheio de Sa-Fadas, Estrelas, Diluzzetes e o que mais gosto na vida: uma boa e sonora gargalhada!!!!!!!! Obrigada prima Estelar, obrigada meninas, obrigada Dilufada!!!!!! bjo
Transbordei!!
Ana Paula,amiga de fé…quanta sutileza para descrever nosso encontro.Estive lá de novo.
“Mininas”,obrigada pelos momentos mágicos ,me sinto privilegiada por isso.
É uma honra estar ao lado de vcs!
Bjo
Ana Paula, mais uma vez brilhante. Tinha certeza que você iria conseguir traduzir todo aquele momento especial. Obrigada mais um vez a nossa querida Chef Dilu.
Um beijo grande a todas!
Posso fazer parte desse Diluzetes???? Querooooo
Cintia, o coração da Dilu é o maior que eu conheço, tenho certeza de que sempre vai caber mais amigos e Diluzzetes! bjo
Adorei tudo, o carinho de todas, mas a Ana Paula… 10!
kkkkkkkkkkkkkk Obrigada pelo 10! Acho que nunca tirei um dez em redação na vida! Taí Fada Dilu, mais um verbete para o seu glossário: Diluteacher! rsrsrsrrs beijos
Falar da comida é cair no lugar comum. Adorei a brincadeira da montagem das fotos. Abraçao
MARAVILHOSO!
Estou sem entender. O blog é da Dilu? Ou da Ana Paula? Mas tb nao importa de quem é, só sei que é bárbaro. Beijao garotas
Darlene, o blog é da Dilu, da nossa Fada e dela só! As vezes, pela amizade e brincadeiras, acabo dando uns palpites e a Dilu, gentil como ela só acaba publicando. Essa coisa de fã, meio doida, mas dentro dos limites da sociedade! rsrsrsrssrs
Dilu, que fofassss. Ah eu tb queria ter participado, nao se esqueça de mim na proxima. Beijao a todas
Atrasada mas cheguei! Corrigindo centenas de trabalhos e provas, aff! Este dia foi mesmo uma delícia. Acho que teria muitas coisas prá dizer e, embora adore falar e escrever, tem horas que ficamos em frente a uma folha de papel em branco e as palavras fazem birra e não querem sair. Falar das delícias que a Dilu prepara é cair já no lugar comum. (sim, minha sopinha veio com só um pouquinho e roubei a sopa da vizinha Ana, sem dó!) Desde que aqui cheguei, por acaso, aprendi uma infinidade de coisas. Depois de um ano, finalmente entendi o que é a alma, a essência de um menu degustação. Algo como a oportunidade do alquimista dos sabores demonstrar o quanto é capaz de fazer, inventar, reinventar de novo e diferente, retirar de cada sabor, de cada alimento, transformando isto em uma outra possibilidade e, não raras vezes, inédita. Estas combinações são infinitas. Touché! Eis por terra a minha primeira tese de que um menu degustação completo seria “over”!
Mas aprendi algo ainda mais importante conhecendo as “Diluzetes” . Ou seria “Diluz-ites”? kikiki. A mesma alquimia que a Dilu faz com o alimento, faz com suas amigas. Coloca em uma sala pessoas de histórias tão diversas, cujo encontro seria, em tese, improvável. E faz surgir um grupo coeso, harmonioso: as “mulheres da távola redonda”. Onde o papo flui, onde é bom estar, onde nos sentimos inteiramente à vontade, mesmo quando, no meu caso, restam dúvidas sobre a conveniência de comer ou não comer uma florzinha que decora um prato. Com certeza exite muito da festa de Babette nos encontros feitos por Dilu. Porque ali, no prazer de vivenciar a beleza e a delícia de cada prato, os bons e, por vezes esquecidos sentimentos se soltam. E, ao final, percebemos que todas temos algo muito em comum e muito o que trocar. Delícia! ops! Dilucious!