Desenho de Criança em MENU de Gente Grande
Desenhos: Dilu Bartolomeo Villela
Conversar, comer e beber. Programa que meu marido e eu mais amamos. Na maioria das vezes ao invés de sair, preferimos Petit Comité em casa saiba mais aqui. Raramente, convido muitas pessoas de uma só vez. Gostamos mesmo é de olho no olho; falas que todos ouvem; risos que todos riem do mesmo motivo; assuntos que todos, unidos, se envolvem.
Mas, de vez em quando convidamos um número maior de pessoas. O que é também uma delícia. Para isso, eu preciso me cercar de pequenos detalhes. Um deles é o menu.
Desde que comecei a oferecer um monte de pratinhos, há 20 anos, as pessoas me pediam para comentar cada um deles. Não me sentia confortável em ficar explicando. Com isso, comecei simplesmente a escrever a lista e deixar perto de um dos convidados para que este lesse.
Pois bem, vamos chegar lá. Quase não repito os mesmos pratos, então, para facilitar o serviço da cozinha, preciso fazer um desenho explicando exatamente como quero a montagem dos pratos.
.
Gosto tanto de fazer isso, que, se tenho tempo, chego a colorir os desenhos.
.
Estou mostrando esses desenhos, para chegar no modelo de menu que inventei. Um dia, desenhando, me deu um clic e pensei: “Porque não colocar esses desenhos no menu? Retiro os escritos e coloco só o desenho.”
.
Depois de tudo pronto, não deleto, guardo e hoje tenho um monte de desenhos de pratos que já servimos. Aqui, alguns deles:
.
Como faço isso? Primeiro planejo o menu e depois de definido (o que demora bastante, pois cada vez que pego o menu para ler, mudo ou aumento um prato hehehe… E o pior… sofro porque preciso renunciar a alguns pratos. Já cheguei a 22!) Bem… decido o vasilhame e faço os desenhos.
Olha que lindo! Esse é um menu pronto:
.
Assim, achei essa maneira mais “bunitinha” de fazer um menu personalizado. Parece mesmo desenho de criança. Todo mundo que vem aqui em casa, adora e sempre pede para levar para mostrar aos amigos. E você? Gosta?
.
Que delicadeza e zelo para uma preparação e recepção perfeita.Esse blog realmente deveria chamar Diluxo.
Ah Juliana, que fofa. Adorei o diluxo, se vc me permitir, vou usá-lo junto com o dilucious (que tb foi uma amiga que criou). Bjs e super obrigada
Dilu, que esmero e capricho. Os cardápios desenhados são de uma criatividade e delicadeza ímpar. Parabéns!!!
Obrigada Renata, que bom que vc gostou, fico feliz. Volta sempre aqui no Dilucious, viu? Bjss
ADOREI……
Rita, fica super “bunitinho”, ne? Tb amo. Bjs
Sucesso é trabalho!!! Parabéns Dilu , você tem um jeito leve de escreverme que nos convida a continuar….sempre……e como você tem produção este blog vai virar livro e depois ,filme!!!!
kkkkkkkkk adorei!
Como artista plástica, fiquei encantada com seus desenhos. Não é demagogia não, gostei realmente. Acho que você pode pensar em escrever um livro e você mesma ilustrar. Bacana! Mulher de muitos talentos, artista!
Polinha, vai ser um livro a 4 mãos, ne? rsrsssss Bjs amada
E ela ainda sabe desenhar, gente!!!!
Beijo Diluzinha!!!!!
Ah Crisss, como vou viver sem vc?
Dilu, eu aqui vou usar uma palavra que vc usa e combina bem com esse post: AI que TCHUCO!!!!!!
Diluzinha querida, essa belezura é a sua cara!
AAADDDDOOORRRREEEEEIIIIIIII…..
Eu estou vendo esse post e me dá ate vontade de rir… lindo!
So cute! I put it in Google Translate and although I do not understand very well but I think it is a fantastic job. Best regards, Crys