GARÇOM, EMBRULHA POR FAVOR!
GARÇOM, EMBRULHA POR FAVOR!
Fotos: Dilu Bartolomeo Villela
Na maioria das vezes, prefiro ficar em casa a ir à restaurantes. Mas como estamos sem uma ajudante, tem ficado difícil reunir os amigos aqui. Ontem fomos em um restaurante que acho ótimo, mas desta vez… Um dos pratos que pedimos foi um risoto trufado. Estava tão ruim… Então… “Garçom, embrulha por favor!”
Em restaurantes, sempre que sobra comida eu peço para embrulhar. Quando comecei a namorar Luiz Guilherme, ele ficava constrangido e não gostava. Mas, se vejo comida sendo jogada no lixo ou desperdiçada, quem fica constrangida sou eu. Definitivamente para mim, não dá!
Pois bem, olhem o que se deve fazer com risoto ruim ou mesmo o bom que sobrou:
Receita
Você pode congelar e chegando uma visita de última hora, prepare um Tostato e veja as sugestões para acompanhar, capriche na montagem colocando uma flor e algumas ervinhas. Seus convidados vão pensar que você é um chef! Com certeza vai arrasar com um prato !
TOSTATO DE RISOTTO
Retempere o risotto com sal, pimenta do reino, noz moscada, salsinha e tomilho (se não tiver fresco, não coloque). Misture ½ cebola picadinha, 1 ovo, parmesão ralado, salsa de trufas e amêndoas torradas.
– Com laminas de trufas e azeite trufado.
– Com salada e peito de frango grelhado.
– Com filet de peixe.
– Com camarões grelhados.
– Com atum
– Ou use sua criatividade!
Ai Dilu, arrasou como sempre! Achei o blog bárbaro, cheio de novidades e variedades!
Parabéns! bjos
Patricia, que bom vc me dar sua opinião, que é super importante para mim. Super obrigada. Vc sabe bem da onde é esse risotto, ne? Estávamos juntas. hehehee Bjsss
Uma vez a minha professora de culinária me ensinou o que fazer com as sobras de risotto, uma das delícias italianas: o Arancini! Eu enrolei as bolinhas e cobri com a farinha de panko e fritei! Ficou tão bom! E o lado bom é que dá para congelar e fritar quando você quiser comer!
Maria, o Arancini é realmente delicioso, eu também adoro! Quando você nao quiser fritura, vc pode grelhar, pois fica tão gostoso quanto. Bjss e volta sempre, tá?
Mto boa dica. Adoro risoto, mas sempre soube que é a comida que não espera ninguém. Nunca imaginei que houvesse um jeito de reaproveitamento para risoto, vou tentar.
Ei Vera, que bom vc ter gostado. Olha só, vc pode preparar desse jeito que é mais fácil e mais saudável, ou pode também fazer em formato de croquete e fritar por imersão. Depois me conta como ficou, tá? Bjs
Querida , adorei o ” garçon embrulha por favor”! E fiquei com água na boca depois que o risoto passou pelas suas mãos ! bJS
Junia querida, esse aí é facil demais de repetir… rsrssss
Incansável. Em uma palavra descrevo o Dilucious. Cada cantinho, cada imagem, cada história; não me canso de ler e reler. Muitos beijinhos pra nossa ” fada ” da cozinha. Não só as mãos; mas da cabeça aos pés ❤
Cla, obrigada querida, vc é muito doce!
Dilu,
Ontem à noite me lembrei de você ao descongelar sobra de ensopado de cenoura baroa com frango, deixei um pouco ralo, quebrei um ovo e esperei… Enquanto isto me perguntava: será que a Dilu que escreve no caderno Degusta, chic no último comeria um manjar deste? A cozinha realmente é uma alquimia. Comer sozinha numa mesa de mapas, num prato bonito que foi da minha mãe… me remeteu a velhos tempos.
Obrigada, Dilu, por esvrever tão bonito sobre comida.
Ana Maria, olha só… leia o que vc acabou de escrever e depois me diga novamente quem escreve bonito! Olha como esse seu minúsculo texto é cheio de sensibilidade, de poesia e de amor. Obrigada eu, por vc ter me dado esse presente. Só seria melhor, se tivesse lido hoje de manhã e passado todo o dia ao “sabor” de suas palavras. Bj grande minha querida