A palavra Natureza vem do latim Natura que significa Vida. ‘Mãe Natureza‘ é uma representação que aborda fertilidade, ciclos e cultivo, simbolizados pela sábia genitora (mãe), inesgotável e generosa. É ela quem alimenta e proporciona o necessário aos seus filhos. A ela, Vida ou Mãe Natureza, me curvo e agradeço, pois deste magnífico presente, extraio todo meu alento, meu sustento… Nesta arte, tanto meu corpo, quanto minha alma é esteada diariamente em harmonia. Sob os desígnios de Deus.
vida…mãe…natureza…viver…amar…extrair… Gênese!
.
.
Que venha 2014!
Natureza, gênese da Vida!
.
Mais uma vez, chega o momento de abrir uma porta. E ao fazer isso, experimento um sopro da “Mãe Natureza”, que me acaricia docemente e me seduz. Me entrego, pois lembro que é a ‘vida’ convidando a provar as novas energias que me são generosamente oferecidas. Sinto o pulsar de forças misteriosas e muito bem-vindas que circundam meu corpo, quão extraordinário é o abraço de uma mãe. Respiro feliz. Que venha 2014, pois me sinto protegida por essa mãe, que realiza em cada filho, o seu seguimento.
.
Sinto o sussurro deste mesmo seguimento se aproximando – é a festa da Natureza! No velho ano, iniciei – no novo, continuo. Continuo criando e recriando: meu blog, meus movimentos familiares, meus projetos, persisto na busca incessante de conquistas, de ajustes, de bagagem, de equilíbrio, de partilhas, de me tornar mais flexível nas relações, enfim, continuo a contemplar a Vida. Deste modo, sei que Deus me abençoará e ainda me dará 365 chances de ser melhor. Desejo assim viver cada amanhecer como um presente, em toda a sua plenitude.
.
.
Natureza, gênese da Vida! Além do sustento, a vejo me bendizendo com a água, a terra, o fogo, o orvalho, a brisa, o vento, as flores, o céu, a lua, o sol, as estrelas, o alvorecer, o crepúsculo e o anoitecer! Sim, ao amanhecer, a “Mãe” também me presenteia com os primeiros raios iluminando o hino da Vida, que ao tocar, soa maravilhoso, perfeito, saudável e rico, que desperta e acende meu coração. Com sentimentos, cores, aromas e sabores!
.
.
Enquanto escrevo esse texto, o ovo insiste em se intrometer nos meus pensamentos e percebo que ele não é um intruso, e sim, vejo que arremata cada pensamento. Pela sua simbologia – nenhum outro ingrediente melhor assimila a ideia de vida, não é que a partir de um ovo cada um de nós ganhou a sua própria vida? E também, pela abundância de possibilidades com que se apresenta na gastronomia. Por isso, o ovo é o eleito para ilustrar a matéria de hoje. Ovo de galinha e ovas de peixe.
.
.
Para terminar, desejo que a Mãe Natureza esteja presente em cada dia de sua vida, te sorrindo com todos os seus segredos e mistérios. Que o vento se encarregue de levar tudo aquilo que te chegue de forma equivocada. Que o sol ascenda poderoso e, de seus raios, brotem milhões de fragmentos com boas energias a te dominarem. Um brinde à abundância, outro à Mãe Natureza e seus benefícios! Que venha 2014! Eu… estou pronta! E você?
.
Dilu, obrigada por suas palavras, sei que elas se estendem a todos nós, que te lemos diariamente.
Gostei particularmente da frase: ” Que o vento se encarregue de levar tudo aquilo que te chegue de forma equivocada”.
Te desejo o mesmo: o que não nos importa, não nos acrescenta : deve passar, sem chegar ao nosso conhecimento.
Parabéns: lindo e inspirado. Como sempre!
Agora que descobri seu blog, fiquei fã!
Dilú, definitivamente a França, estas férias, olha….. foi O alumbramento em sua vida! Bjs
Dilu, vc é meio “inesperada”. hahahaha… mentira, quero dizer surpreendente. Que post mais diferente de todos e ao mesmo tempo, tudo a ver. Adorei. É uma leitura gostosa demais, obrigada “fia” hahahaha
Eu também estou pronta, Dilu. Só quero da “vida” ou da “mãe natureza” muita sabedoria e amor. Acha que quero pouco? kakakaka mas é isso que quero, e é isso que busco! Se vou ter ou não, é outro papo!
Pronta? Não sei mesmo! Mas quero:
“Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim. Não estou dizendo uma vida sem decepções, frustrações ou êxtases: sem sustos apenas. Quero aceitar a potência dos meus sentimentos e não ficar embaraçada diante de reações incomuns. Poder receber uma ventania de pé, mesmo que ela me desloque de onde eu estava. De pé, mesmo com medo.” – Martha Medeiros
Dilu, que a Mãe Natureza esteja presente em cada dia de sua vida, te proporcionando só coisas boas, vc merece! Beijos, Ariadne
Adorei! A vida nos é dada de graça, né? Cabe a nós aproveitar os benefícios, como vc bem disse, da mãe natureza. Qdo deixamos escapular pedaços de vida, é pq não merecemos. Abraço carinhoso, Jô
É preciso aprender a respeitar e bem cultivar a mãe natureza, beijos!
Gratidão,reconhecimento,alegria!!
Que isto esteja sempre presente em nossas vidas,pelo presente de a termos recebido!!
Bjos
Alegria de viver, é isto que a mãe natureza nos propõe!
Que carinha triste na foto lá de cima Dilu! Ou é que ta pensando no que a mãe natureza vai te proporcionar para este ano?
Dilu,
Que mensagem! Linda, traduz tudo que desejamos para o ano que inicia. Que a Mae Natureza nos proteja e nos guie. Amem. Bjs para voces.