Conversando com a Dilu, tentando absorver – com bastante avidez – as dicas que ela me dava, surgiu à tona algumas lembranças da minha lua de mel. E eis que Dilu, subitamente me diz: “escreve um post!”. Confesso que escrever um post, por si só, já é bastante desafiador, ainda mais se tratando de um blog de culinária!! Nunca fui versada nos segredos da cozinha e, um tanto quanto sem talento, recentemente venho me aventurando por este mundo novo, sempre sob o incentivo bastante carinhoso dela. Então, inspirada por seu entusiasmo, aceitei o desafio e aqui estou!
.
LOS CABOS
Andrea Rosa Bahia
Definir o destino da minha lua de mel foi bastante “simples”. Considerando que teríamos pouco tempo e estávamos muito em cima da hora.
Meu marido não gostaria de trajetos longos e nem de grandes andanças. Por isso, definimos: praia e descanso!
E apaixonada pelo México que sou, escolhi o Pacífico. Cabo San Lucas. Vilas. Como nos filmes…
Localizada na Península da Baixa Califórnia, bem próximo aos Estados Unidos, Los Cabos reúne dois povoados muito simpáticos, mas com características diferentes: San Jose del Cabo, pequena vila, de ruas de pedra e pequenos restaurantes, com mercadinhos nas ruas, é simpática e sossegada.
Enquanto Cabo San Lucas, ainda que pequena, é mais agitada e recheada de restaurantes e lojas em sua marina. Além disso, há uma infinidade de hotéis no trajeto que se estende entre um povoado e outro. Muitos deles abrigam restaurantes renomados, além de lindos campos de golfe e inúmeras opções de esportes aquáticos.
Para hotel, escolhemos o Capella Pedregal, um resort abrigado na encosta de uma formação rochosa e que traz o que considero o mais lindo do local – o magnífico contraste entre o terreno árido da região com o azul magnífico do Pacífico.
E é nesse cenário que se encontra o restaurante que Dilu e eu falávamos – El Farallon, localizado no mesmo hotel, em uma falésia. A palavra ‘Farallon’ refere-se a uma rocha que se projeta. É isso, o Farallon está localizado em um penhasco no Oceano Pacífico… Dá para imaginar?
O restaurante se propõe a ser um “mercado de pescado” aproveitando-se da excelente pesca local, durante todo o ano. Consequentemente, não há menu fixo. O chefe oferece duas opções da pesca do dia – e isso inclui uma boa amostra de peixes além de crustáceos – que podem ser combinados com molhos e três opções de acompanhamento sugeridos em uma lousa de giz! Super charmoso!
O peixe é preparado, brilhantemente, pelo chef e servido à mesa com os acompanhamentos escolhidos. Antes da escolha, é possível saborear entradas típicas e excelentes vinhos, além de apreciar a maravilhosa vista do mar nos rochedos logo ao lado.
A localização do restaurante é uma atração à parte e única. À noite, somente luz de velas e música ambiente. A iluminação do hotel complementa a vista com suas piscinas azuladas e contribui para a atmosfera romântica do local.
Imperdível! Ah, em Los Cabos, onde o ar exala la abundacia del romanticismo, quero dizer, abundância de romantismo, é sempre possível encontrar algum ator hollywoodiano! Fique atento!!!
Se tinha alguma duvida onde ir no próximo verão , acabei com ela. Suas fotos tiveram o poder de convencimento que eu queria . Los Cabos me aguardem. Mas por enquanto as malas com roupas de esqui estão prontas para fugir desse calor de BH … Whistler estou chegando !!!
Ai que delícia Flávia, esse calor está mesmo insuportável. Para onde você vai? Pra onde for, te desejo uma ótima viagem e que aproveite bastante. Bjss
TUDO QUE PRECISAMOS É DE ABUNDÂNCIA DE ROMANTISMO. É PRA LÁ QUE EU VOU…..
Isso mesmo Claudia! E lá ainda tem abundância de lindas paisagens!
Lindo e romântico! Que Deus ilumine sempre vocês nessa nova vida juntos r que vocês tenham muitas outras viagens de lua de mel!
Polinha, acho que eu que estou precisando de uma lua de mel!!! rsrsssss
Que lugar lindo, otima sugestão!
Lindo mesmo Sandrinha, uma hora nós aproveitamos a sugestão da Andrea, ne?
Não conheço e nunca tinha ouvido falar. Vou já programar. Até rimou! hahahahaha
Delicia Patricia! Também quero!
Esse lugar é de tirar o folego!
Lindo,romantico,inpirador e relax total. Já acrescentei na minha “wish list”
Perfeito para a viagem inesquecível de lua de mel!
Nos inclua dentro desta quando vocês forem! rsrsssss
O lugar é espetacular! Com a sua descrição então tornou-se deslumbrante. Sou prima da Cecilinha. Beijos.
Você tem razão Cristina, a Andrea tem o dom para escrever. Vou ter de aproveitar muito dela para nos presentear com suas experiências. Acho que o próximo será sobre Bruges… Bruxelas…. Olha a cantada Andrea Rsrsrss Bjss
Vivendo e aprendendo! Este será meu próximo roteiro. Que paraíso, que dica maravilhosa!
Obrigada Andrea!
Amor de minha vida, vamos juntos!