TORTA KINDER BUENO por Louise Villela

Gente, para os que não me conhecem, sou filha da Dilu, chamo Louise e me divirto cozinhando. É nas sobremesas que mais gosto de arriscar e quando estou entediada, corro pra cozinha (para infelicidade da minha mãe, pois parece que um furacão entra lá comigo). Todas as vezes que resolvo dar uma de ‘chef’, faço um prato e posto no Instagram. A foto faz o maior sucesso! Aí alguns amigos e amigas da minha mãe ficam pedindo as receitas. Então, daqui pra frente vou ajudar a mamãe com alguns pratos e hoje começo com uma torta super gostosa. A original é outra, mas metida a ‘entender das coisas’, mudei um pouco e olha como ficou. Tomara que vocês gostem, se não, minha mãe me demite antes mesmo de me admitir… Rsrsrssss…

Louise e Duque

Louise e Duque

Torta Kinder bueno inteiraTorta Kinder Bueno

TORTA KINDER BUENO

Eu fiz a torta grande, mas claro, depois que minha mãe experimentou, gostou e pediu pra eu colocar no blog, ela deu a “cara” dela… Nossa! Ficou linda!

torta kinder

Torta Kinder Arrumada

INGREDIENTES

MASSA

3 claras

3 gemas

4 colheres de manteiga

2 xícaras de açúcar

1 1/2 xícara de leite aproximadamente

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento em pó

RECHEIOS

1 lata de doce de leite Itambé de 395 gr misturado com ½ lata de creme de leite

1 lata de leite condensado para fazer o brigadeiro preto misturado com ½ lata de creme de leite

1 lata de leite condensado para fazer o brigadeiro branco misturado com ½ lata de creme de leite

COBERTURA

5 saquinhos de Kinder Bueno

Preparo

– Bata as claras até ficar em neve. Reserve

– Bata as gemas com a manteiga e o açúcar até ficarem clarinhas. Sem parar de bater acrescente o leite e a farinha aos poucos.

– Desligue a batedeira e misture as claras em neve e o fermento, mexendo delicadamente de baixo para cima.

– Coloque em forma grande de furo central untada e enfarinhada

– Asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos

– Depois desse tempo, faça o teste do palito e se ele sair limpo, está pronto.

– Espere o bolo esfriar e desenforme (eu não esperei e ele quebrou inteirinho).

– A forma daqui de casa é bem alta, então consegui cortar o bolo em 3 lâminas. Na primeira camada, coloque doce de leite, na segunda brigadeiro preto, e por cima de tudo, vire o brigadeiro branco como se fosse calda.

– Enfeite com Kinder Bueno (separados)

Dicas:

1- Misturei o doce de leite com um pouco de creme de leite para quebrar um pouco o doce. Fiz a mesma coisa com o brigadeiro preto e o branco.

2- Coloquei duas colheres de fermento e o bolo cresceu bastante. Então coloque um tabuleiro por baixo para não levar a dona do forno à loucura hahahahahhaha (dica imprescindível se ela for igual minha mãe).

3- Se preferir um bolo mais molhado, esquente leite, com uma colher de manteiga e uma colher de açúcar e regue o bolo. A quantidade vai mais no “olhometro” mesmo, mas tem que ter cuidado pro bolo não ficar muito mole e não sustentar os recheios.

BAIXAR RECEITA

aaaaGente, quem quiser receber um email avisando quando publico uma nova receita, clique aqui para deixar seu email, vou adorar! Beijo, Louise

1

Você poderá gostar de:

44 comentários em “TORTA KINDER BUENO por Louise Villela

  1. Que delícia de estreia, Louise, não podia ser melhor, parabéns!
    Volte mais vezes, estamos contando com suas gostosuras!
    Bjosss.

  2. Lousie , parabéns pela gostosura !
    Como não amar sua receita , seja no pirex ou com o toque Dilucious .
    rsrsrs ”Vc está demitida” , jamais , até porque sua chegada foi em grande estilo …
    Venha sempre , trazendo receitas e/ou outros mimos pra nós . Estamos aguardando , viu ?
    Bjks .

    • Oo Nilza, muito obrigada pelas palavras, fiquei muito feliz com o carinho!! Daqui à uns dias posto mais receitas aqui!!! Beijosss!!!!

  3. Louise, acho que você já pode pedir sua parte na sociedade!!! Menina, estou aqui babando!!! Só não quero saber a quantidade de calorias desse brinquedinho gostoso!!! rsrsrsrsrs Ah! Posso dar uma sugestão? Coloca para mim a classificação de permissão para comer seus doces, como se faz no cinema! Eu explico: essa torta deve ser XXX – super proibida para obesos! (meu caso) rsrsrsrsrsrs Brincadeira! Sucesso linda! beijo

    • Hahahah tambem acho que mereço Ana Paula, falta mamae concordar com a gente!! Hahahahah colocoo, mas voce pode todass!!! Da proxima vez vou pedir pra mamae guardar um pedaço pra voce!!! Beijosss

  4. Louise,
    Seja muito bem vinda, voce já é um sucesso, menina linda, meiga e prendada.
    Essa receita deve ser um escandalo de boa!
    Sugestão pra próxima receita, aqueles cookies de avelã.
    bjs

  5. Mineira, sua filha é linda, e ainda puxou o dom da mãe… como pode?

    Sucesso Louise, que suas corridas para a cozinha sejam sempre tão gostosas como essa que você acaba de postar. Parabéns!

  6. Nãooooooo gente, ninguém nem consegue imaginar meu coraçãozinho…. roxo de orgulho dessa filha maravilhosa, prendada, inteligente, carinhosa, aff…. minha filha, linda e querida!

    • rsrsrsrs …haja coração , né Dilu ?
      Eu que nem conheço a Louise , me vi sorrindo , encantada com os comentários …
      Sinta-se muito orgulhosa , feliz ! Pode corujar mesmo , ela muito amável , muito graciosa e linda !
      bjs , queridinha .

      • Q lindinha!!! E q mãe coruja!!! rs

        Mas parabéns Ise, espero que siga o caminho da sua mãe e daqui alguns anos quando já estiver casada e com casa faça ótimos almoços para a gente também!!!
        Bjão!

        Detalhe q a receita é super light neh?! rs

  7. Louise “fia” de Dilu, vc chegou arrasando! Essa vai ser a torta de sábado aqui em casa, mas onde compra essa coisinha linda chamada kinder bueno?

    • A receita chegou na hora entaoo hahah!! Fico felizz!! Qualquer super mercado vende, ate na araujo tem! Existe kinder bueno preto e branco, na minha opniao o branco é muito mais gostoso e ficou bem melhor com a torta!!! Depois me conta como foi!!! Beijoss!!!

  8. Louise, que show!!! Acho que vc puxou o dom da mãe também pra escrever… adorei sua introdução. Curta, engraçada e bunitinha, mostra a que veio. Te desejo sucesso menina, e muitos beijinhos pra vc e sua mãe

  9. Muito bem vinda Louise!
    “Quem herda não furta”!Em se tratando da familia Bartolomeo,só podemos esperar coisa otimas.
    Que venham muitas outras receitas e dicas.Bj

    • Tomara que eu tenha herdado o talento delas mesmoo hahah!! Daqui a pouco posto mais boloss!!! Obrigada pelas palavras!! Beijoss

  10. Nossa Louise, filha de peixe mesmo! Linda como a mãe e talentosa também. Parabéns e bem vinda ao novo posto,com este talento sua mãe não irá demiti-la com certeza.

  11. Louise,

    Também adoro cozinhar sobremesa, gosto bem mais do que fazer salgados. Gosto de ficar esculpindo as sobremesas e decorar, hmm!

    Só uma observação, achei que duas colheres de sopa de fermento muito para este bolo. Normalmente nas minhas receitas grandes sempre leva 1 colher de sopa de fermento! Se você quiser manter a receita assim, sugiro que separe a massa em três fôrmas iguais e não vai correr o risco da massa transbordar! Quando eu faço bolo alto em camadas, sempre asso as camadas em fôrmas diferentes ao mesmo tempo no forno.

    Beijos!
    Maria

    • Super levada em consideracao, da proxima separo em tres formas, ate porque, quebrei o bolo todo tentando partir ele!! hahah nao tinha pensado em acar separado, otima ideia!! E lembrando do bolo de chocolate que voce fez, voce sabe bem do assuntoo!!! obrigada pela dica!! beijoss

      • Os bolos recém-assados sempre quebram quando você tentar aparar. Por isso, quando você quiser cortar um bolo, é melhor fazê-lo no dia seguinte! Embrulhe os bolos com plástico filme para evitar que ressequem, assim estarão mais macios no dia seguinte e mais fácil de aparar os topos para ficarem lisinhos e nivelados. Estas dicas vieram do livro do bolo de chocolate que levei para a sua casa!

        Beijos!!!

  12. Dilu, gente,
    Eu não sei se estou mais encantada com a receita e o que a Louise escreveu lá em cima, ou se estou até emocionada com as respostas dela para os comentários. Que menina fofa. Mostra a boa educação, mostra o astral de uma menina bacana e um tanto diferente dessas garotas bobas que andam por ai.

    Louise, obrigada. Eu acho que vc não veio só para dar umas receitas gostosas pra gente não, pelo menos aqui em casa, acho que vc veio para trazer algo mais. Um abraço carinhoso de alguém que tem idade até pra ser sua avó.

    • Nossa Eliane, me deixou ate sem palavras!! haha Muito feliz mesmo com suas palavras e pelo carinho!!! Um super beijooo!!!!!!!

  13. Louise, só faltou você apresentar o bichinho que está no seu colo, “netinho” da Dilu! kikiki. Não é a primeira vez que Louise aparece por aqui. Há tempos postou algo sobre uma aula que havia tido. Alguém lhe pediu uma receita desta aula. Ela disse à Dilu, acho, que não se sentia à vontade de revelar ” o segredo” , pois a receita não era dela, era do professor. Algo neste sentido. E não revelou. O fato em si foi mais ou menos este. A postura dela, foi o detalhe que guardei e registrei. Tempos depois a conheci pessoalmente. Tirou centenas de fotos para que a mãe pudesse posar em todas. Estava de passagem pela sala. Mais umas vezes a vi de novo de passagem pela sala. Jovens sempre tem pressa, tem um mundo a descobrir, tem coisas em profusão a fazer, tem urgência em fazer suas descobertas. Mas que bom, alguns passam com frequência pelas salas de seus pais. Dão uma paradinha, cumprimentam, deixam um sorriso, uma frase típica da idade, um frescor, um toque qualquer… E se vão. Vão sabendo coisas como esta que ela revelou saber na ocasião em que apareceu aqui pela primeira vez. Detalhe? Não! Essência. Detalhes acabam sendo as receitas deliciosas como esta. Deliciosos também.

    • Veraa!! No inicio enrolei um pouco pra escrever aqui no blog, mas agora acho que estou mudando de ideia!! é muito gostoso ler oque voces comentam, especialmente um comentario assim!! Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!! Beijoss!!!

  14. Louise…. Sou uma tia babona mesmo!!!! A dupla Dilu x Louise vai ser tudo de bom para nosso paladar… Estou com água na boca….. Eu iria adorar se você fizesse essa sobremesa num daqueles almoços de família na sua casa!!! Bjão!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps