VILLA ROBERTI Bebê com cara de gente grande

VOCÊ PODE ATÉ VER O POST, MAS INFELIZMENTE, O RESTAURANTE FOI FECHADO EM JANEIRO DE 2017. MUITO TRISTE!

13/01/2017

Vila roberti familia roberti

Inaugurado em dezembro de 2011, o restaurante Villa Roberti, idealizado pelos irmãos Roberti, é uma homenagem ao bisavô Nicola Roberti, imigrante italiano, que veio para o Brasil trazendo na mala a tradição da boa mesa. Ah… os italianos!

villaroberti entradaCaptura de Tela 2014-12-11 às 16_Fotor_Collage

O restaurante oferece boa gastronomia clássica, com sutis toques modernos num ambiente super gostoso, confortável e chic, sem ser pomposo.

VillaRoberti_mesasVilla Roberti_Fotor_Collage

Os irmãos Robertti optaram por juntar o clássico e o moderno da cozinha italiana, com uns poucos ingredientes brasileiros, para conferir ainda mais charme àquela gastronomia tão universalmente amada.

Vila roberti carna_Fotor_Collage

Mas o mais importante é o alto padrão com que o Villa Roberti se mantém, prezando a altíssima qualidade de todos os ingredientes e preparos, a começar pela produção artesanal de todas as pastas e pães feitos diariamente na forneria e rotisseria da casa.

Vila Roberti massas_Fotor_Collage

Presenciei o começo e acompanho o sucesso do chef e responsável pelo menu do Villa Roberti: Lucas del Peloso, que foi meu colega na Estácio de Sá. Dou os parabéns e digo o quanto fico super orgulhosa!

Lucas

Lucas

Devido a este sucesso, o negócio se expandiu e em 2013, o Villa Roberti ampliou suas instalações, inaugurando uma área destinada exclusivamente para eventos, ao lado do restaurante. O espaço dispõe de infraestrutura e equipamentos para a realização de eventos corporativos, como reuniões, palestras, treinamentos e lançamentos de produtos. Imagina… é um privilégio sentar à mesa de um Villa Roberti logo após uma reunião de negócios, sem pegar trânsito.

Villa Roberti microfone _Fotor_Collage

Em 2014, o Villa Roberti ampliou ainda mais seus serviços e passou a oferecer o delivery. Com este objetivo, foi criada uma cozinha especial e um cardápio diferente, porém, inspirado no menu do restaurante. Como ainda não experimentei, não posso opinar.

vila roberti delivery

Para completar, o Villa Roberti virou sede de um ambiente temático do espumante Ferrari.

VillaRoberti garrafa giulio_Fotor_Collage

Segundo Guilherme Corrêa, sommelier da Decanter, parceira no empreendimento, o restaurante foi eleito o lugar ideal, pois reúne excelente gastronomia, ambientação privilegiada e serviço de qualidade para receber o Espaço Ferrari.

Villa Roberti varanda

Fundada em 1902, a Ferrari se tornou referência máxima em espumantes na Itália. Giulio Ferrari, após estudar enologia na França, voltou com a convicção de que o terroir de sua região, chamada Trentino, reunia as condições para se criar um espumante tão grandioso como o Champagne.

Villa Roberti servindo

De fato, no cenário mundial, a Ferrari é a única casa de espumantes que ameaça a liderança das grandes “maisons” da Champagne.

VillaRoberti garrafas Ferrari

Para o Espaço Ferrari, único no Brasil, a badalada e linda varanda do Vila Roberti ganhou cobertura, iluminação e identidade visual novas para se tornar o local perfeito para nos oferecer o que existe de melhor: gastronomia e bebida.

VillaRoberti espaço e garrafas

Mas não só de “comes” e “bebes” se faz a excelência. O ambiente com capacidade para uma média de 60 pessoas, será palco também de ótimos eventos e festivais. Só nos resta aguardar as boas surpresas que estão por vir!

VillaRoberti espaço

O Villa Roberti não fecha entre o almoço e o jantar (essa eu não sabia e adorei saber), disponibiliza conexão Wi-Fi gratuita, possui elevador, banheiro para pessoas com mobilidade limitada, fraldário, manobrista nas noites de quinta a sábado e no almoço de domingo, mas o bacana mesmo é oferecer segurança 24h, isso faz toda a diferença.

Villa Roberti premios_Fotor_Collage

Premiações? Desde a inauguração, o Villa Roberti se tornou referência em cozinha para visitas técnicas de estudantes de gastronomia. Em 2014, eu ajudei veja aqui elegê-lo o Melhor Restaurante Italiano de Belo Horizonte pela Veja BH Comer & Beber. Em 2013, foi a Revista Encontro Gastrô, como O Melhor da Cidade e 2º Melhor Restaurante Italiano de BH. Em 2012, Restaurante Revelação das revistas Veja BH Comer & Beber e da Encontro Gastrô. Para um restaurante tão novinho, até que o Villa Roberti se mostra bem maduro… Um verdadeiro bebê com cara de gente grande!

.Villa roberti placa

Restaurante Villa Roberti – Av. Celso Porfírio Machado, 1520, Belvedere – Belo Horizonte (MG)

Reservas (31) – 2534-7714

Horários de funcionamento: Terças e quartas de 12h à 00h. Quinta à sábado, de 12h à 01h. Domingo, de 12 às 19h.

 Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão

    aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

  BBB

Você poderá gostar de:

24 comentários em “VILLA ROBERTI Bebê com cara de gente grande

    • Ola Nella, tudo bem?
      Eu não conheço bem o Renato Costa para emitir uma opinião, apesar de sermos sempre muito bem atendidos. Para te ser sincera, não ligo muito para bebida, porque meu marido é quem fica por conta do assunto, a minha experiência no Villa Roberti gira mais em torno da comida. Por favor, fale pra gente sobre ele, vamos adorar saber mais a respeito.
      Desde já te agradeço, bjsss

      • Boa noite Dilu!
        Escolher a melhor bebida para a ocasião, analisar o aroma e a coloração do vinho, combinar os sabores da mesa ao da taça: o bom sommelier faz com que o vinho fique mais gostoso com o prato e o prato mais gostoso com o vinho. Em um restaurante, como o Villa Roberti, acredito que a presença deste profissional é essencial. “Pedir o vinho correto muda completamente a experiência.”
        O sommelier Renato Costa é uma pessoa que já trabalha no ramo de bares e restaurantes há mais de 25 anos, com responsabilidade e profissionalidade. Ele começou como barman, depois trabalhou fazendo coquetéis “comecei a participar de degustações, congressos, e quando me dei conta, o vinho já era parte da minha vida”, afirma sempre. Ele foi a estudar na ABS – Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro, na Escola d’Hosteleria Hofmann de Barcelona e na FISAR em Turin. Voltou em Belo Horizonte onde fundou a ABS do Minas Gerais. Consegui numerosos reconhecimentos e chegou a ser o 3° melhor sommelier do Brasil pela revista Gula no 2011.
        Além dos reconhecimentos e das premiações o que elevam o valor do profissional no seu atendimento è a honestidade e a paixao em desenvolvir a cultura dos vinhos. Muito obrigada pela sua resposta Dilu, acho sempre suas avaliações gastronomicas bem interessantes. Abraços

        • Nella, não tenho como te agradecer a enxuta e super útil aula de enogastronomia. É um assunto super interessante, e te confesso, como tenho um pouco de preguiça do tema, até hoje não fiz um texto que merecesse um post. No recente El Celler de Can Roca Y COMIENZA EL FESTIVAL (http://dilucious.com.br/?p=15779), dei uma pincelada apenas para não passar em branco.

          Copiei e colei aqui: “É possível pedir o menu harmonizado, pois, cada prato “casa” com um tipo de bebida. Aliás, o que é o vinho? Que papel tem esse néctar num restaurante? Quem responde é um dos irmãos, Josep Roca, sommelier do El Celler: “O vinho faz parte da soma de dois mundos apaixonantes: a cozinha e a bebida no mesmo cenário. Antes disso, o vinho tem uma parte de elementos físicos e outra mais espiritual. A física tem a ver com a terra, o subsolo, intervenções da natureza; a outra é intangível, o que o torna especial.”

          Como você viu, nem entrei no mérito da questão, falei apenas para compor o texto, já que pedi o menu harmonizado…. Rsrsrsss… Definitivamente não é minha praia! Sei o básico e tenho paladar apenas para dizer se gosto ou não, apesar de já ter estudado enologia.

          Adorei você se referir à honestidade, mas sempre que alguém se refere à paixão, acende uma luzinha no fundo do meu coração e ascende minha conhecida frase entre meus amigos: “Faz um post pra mim”… rsrsrsss….

          Então minha querida, te convido a participar do Dilucious escrevendo um post sobre esse “inebriante” assunto no IT AMIGOS http://dilucious.com.br/?p=5688. Vamos adorar!

          Bjs e muito prazer em te conhecer!

  1. Dilu, bom dia!

    Que surpresa agradável este post em seu blog! Seu texto ficou simplesmente maravilhoso!!!! Gostaria de lhe agradecer em nome da minha família e de toda a equipe do Villa Roberti pelo carinho e gentileza que você sempre trata nossa casa! Um post vindo de você, que cozinha super bem e que conhece vários dos melhores restaurantes do mundo, para nós é uma honra! Espero encontrá-la pessoalmente no Villa Roberti um dia para nos conhecermos pessoalmente e bater um belo papo sobre nossa gastronomia! Um grande abraço!

    • Ah Daniel, é verdade! Estou aqui pensando, só nos conhecemos por mensagens do blog… rsrsrsss…
      Sim, vamos adorar te conhecer! Qualquer dia desses vamos experimentar o almoço executivo tardio, esse que eu não sabia que existe no Villa Roberti.
      Nossa! Nem fala em bate papo sobre gastronomia rsrsrssss…. é o assunto que mais rende… Meu preferido!
      Vamos combinar! Bjss

  2. Que bunitinha vc Dilu! Eu achei otimo o cara de gente grande. Vc tem razão, os Roberti abriram tem pouco tempo e ja ganharam num tanto de coisa. Bjs

  3. Beatriz, eu já tinha dado o nome: VILLA ROBERTI é uma Ferrari, mas quando estava escrevendo o último parágrafo lembrei que o restaurante é tão novinho e já merecedor de prêmios importantes, achei que combinava mais. Bjs amor

  4. Diluzinha, nós tb vamos muito no Villa Roberti. É um restaurante bacana, mas tem vezes que eu acho que ele poderia ainda ser melhor, pq tem espaço físico para isso. É um dos melhores de Bh.

    • Ei Patricia, tudo bem?

      Muito obrigado pelos elogios! Fico muito feliz por você gostar de nossa casa! Gostaria de pedir uma gentileza a você: Me mande suas sugestões para que possamos tornar o Villa Roberti melhor a cada dia! Tentamos sempre melhorar e trazer coisas novas para nossos clientes e amigos mas, empreender no Brasil, principalmente em BH, está ficando cada dia mais difícil. Meu email é daniel.roberti@villaroberti.com.br – Suas sugestões serão extremamente bem recebidas por mim! Um grande abraço!

  5. Na minha opinião o Villa Roberti já foi melhor. Quando ele foi inaugurado era a maior sensação, comida excelente e com grande variedade do cardápio. Mas venho sentindo que estão na corda bamba. Tem dia que a comida vem muito boa e outro bem mais ou menos. E os preços dos pratos só subiram e não conseguiram manter o mesmo padrão de qualidade! Não tem muito tempo que fui lá e fiquei decepcionada por terem mudado todo o cardápio porque só tinha opções que não eram atraentes para nós que estávamos lá na mesa, tinham tirado o meu prato favorito que era o ravioli de pêra com molho trufado. Fui direto no clássico risoto de camarão com pistache que não tem erro, estava maravilhoso com sempre!

    • Olá Maria, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário sobre o Villa Roberti! A maior dificuldade em um restaurante, principalmente no nosso que comporta em média 170 pessoas, é manter a excelência na qualidade dos pratos servidos e no próprio serviço de salão. Infelizmente, é natural que nos decepcionemos em uma visita ou outra por uma série de fatores. Gostaria de tranquiliza-la no seguinte aspecto: Trabalhamos arduamente para entregar exatamente o que propomos em nosso cardápio. Muitas vezes erramos e assumimos nossos erros. Peço desculpas a você pela falta de qualidade no(s) prato(s) referido(s) e saiba que este não é o padrão de nosso restaurante. Sobre os preços, nossa carga tributária é extremamente alta e, por consequência, nossos custos se elevam e infelizmente esta alta afeta o preço de nossos produtos. Nossa precificação é justa pela qualidade dos produtos, dos serviços e do ambiente que oferecemos. Sobre o Ravioli de Pera, ainda o servimos no restaurante juntamente com um Medalhão de File Mignon ou, se preferir, pode solicitar ao Maitre o prato separado que nós conseguimos lhe atender. Outra opção é pedi-lo pelo nosso site onde você verá nossa loja virtual (Delivery). No mais, muito obrigado pelo seu comentário e pode ter certeza que nossa casa irá melhorar a cada ano, com muito trabalho, principalmente para vocês que estão sempre nos visitando! Um grande abraço!

    • Nossa estou aqui um pouco indisposta, e ler vc dizendo sobre esse camarão, me abriu o apetite… rsrsrssss…. Acho que amanha será o que vou comer! Só não tenho o costume de pedir risoto em restaurante. Acho que vou trocar por uma massa ou arroz branco, que amo.
      Bora?

      • Você vai amar! O camarão, que é gigante, tem crosta de panko com molho de tangerina! Mas recomendo que divida o risoto com alguém porque o prato é imenso! Se quiser, divido com você quando formos lá no restaurante!

        • Amor, adorei a ideia, vamos dividir sim, você sabe: não consigo comer um prato inteiro. Pensei em ir lá hoje, mas lembra que ao te responder ontem, disse que estava indisposta? Pois é, estou sem vontade de sair, quieta! Mas vamos ver se combinamos essa semana com a Dani e o Gustavo?

          Pensando aqui, me lembrei que o Daniel pediu sugestões – quero deixar a minha: seria maravilhoso fazer um menu degustação para que nos fosse possível experimentar mais sabores do Villa Roberti. Talvez estipulando um preço e deixando duas ou três opções de entrada, duas ou três de prato principal e duas ou três de sobremesa. Ou o cliente escolhe uma entrada, um principal e uma sobremos no menu. Se ele escolher algo que seja muito mais caro, estipula um acréscimo nesse prato. Aliás, não entendo como esse conceito não se consolida por aqui, explica pra gente Daniel?

  6. Concordo com a Maria, o ravioli de pera é o meu favorito.
    Já utilizei o espaço de eventos para um aniversário e fiquei muito satisfeita com o serviço e a comida.
    O preço anda meio salgado mesmo!

    • Teteia que saudade de tu que sumiu fiaaa
      Eu lembro quando a gente estava no Rio e você ligava para fechar o espaço e escolher os quitutes para o aniversario do Henrique…

  7. Parabéns, como sempre seu post ficou legal como tudo que tem aqui no blog. A Maria de Menicucci falou aqui em cima sobre preço. Este é o grande mal do nosso país. Os preços sobem, sobem e deixa a gente sem vontade de sair de casa. Mas vou lá conhecer o Villa Roberti. Boa dica!

    • Ah minha linda, obrigada, fico muito feliz de você gostar do Dilucious.
      Você tem razão, os preços no Brasil estão “pela hora da morte”. Rsrssss…
      Depois conta pra gente o que você achou do Villa Roberti.
      Bjs

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps