Arte com Sabor Família MIXIDO DE BACALHAU

Mixido de BacalhauNunca ouvi alguém dizer que não gosta de mexido. É um prato que só merece elogios e sim senhor, ele faz jus! Sempre o que é dito, NO MÍNIMO, é assim: “Aaaamo!!!!!”. Mínimo, hein? Agora, imagina o máximo… Chega às raias do “surreal”. Ah! Mas máximo mesmo é o MIXIDO DE BACALHAU. Mixido? Esse nome fictício, resultado do imaginário da Dorinha, foi criado pois, quando alguém prova o “mixido” de bacalhau, ele se remete a algo irreal e se sente entrando no mundo encantado das cozinheiras… Êta mundo bruxo que se dá ao direito de inventar nome para suas criações! No dicionário, mexido quer dizer, além da mistura de sobras, boato, mexerico, rebolado… Entendi tudo! Dorinha trocou o nome pra MIXIDO por quê? Você sabe como é o diz-que-diz: “Nossa! Dorinha agora se superou!”… “Meu Deus, como Dorinha inventou algo tão delicioso!” Ia haver tanto zunzum, que ela preferiu não ter de cortar um rebolado para se explicar e… pimba: MIXIDO DE BACALHAU neles!

.

.

.

Hoje é hoje! Dia de “mexidas”… Rsrsss… Já que a gente tá falando em mexido e pra não virar zunzum, quero logo contar que Dorinha não quer nem saber! Ela e Sofia tão na maior agitação. Olha o site que acabaram de criar: http://www.artecomsabor.com Vale a pena seguir!

.

Captura de Tela 2015-03-28 às 18_Fotor_Collage

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui. Obrigada, Dorinha e Sofia

BBB

Você poderá gostar de:

16 comentários em “Arte com Sabor Família MIXIDO DE BACALHAU

    • Isso mesmo Soraia!!!! Vc pode aproveitar de varias maneiras… na salada com grão de bico, pastel, recheio de torta, com uma massa curta (Penne ou farfalle), em cima de uma polenta…

  1. Que comida é esta minha gente ?
    Aguei aqui , quase morrendo afogada !
    Dilu ,eu adorei o texto
    vai ser criativa assim lá longe “fia”
    kakakaka

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps