Te desejo tanta… mas tanta…

eu brindeAhhhh…

fiquei

pensando

aqui no que

te desejar,

não só para 2018, mas para

sempre, e já que é para sempre… 

Primeiro queria começar

brindando e desejando que você

entre pra esse maravilhoso rol

dos/das cozinheiros/cozinheiras,

já que eles são decantados 

como bruxos/fadas. 

.

ovo arpege.

Tão bruxos e fadas que se tornam

alquimistas e só pensam

em cadeirões da alegria…

Tanto que as receitas que

eles mais gostam são as que

dão prazer, mas tanto prazer,

que é nelas que pensam 

no primeiro café da manhã

do primeiro dia do ano.

.

BAIXAR RECEITA

OVO com SALMÃO DEFUMADO e CHIA

.

Mas não é nada disso que fiquei pensando em te desejar, pra começar quero que seja amado, mas tão amado, que suspire sorrateiro quando alguém falar sobre o amor.

.

eu e luiz

.

Que seu corpo se encontre em harmonia com seu coração. Que seu metabolismo seja ágil, mas tão ágil que você possa comer de tudo, e muito, e nem lembrar que existe aquele lugar horrível chamado academia.

.

eu e massa 2

.

Que seus ganhos sejam maravilhosos, mas tanto e suficiente, que aqueles desejos mais supérfluos e até então impossíveis, se tornem simplesmente realizáveis!

.

petalas de rosas

.

Ao mesmo tempo, desejo que você seja sim “afortunado”, mas tão afortunado que, objetos de desejo passem a ser pra você, objetos simples do cotidiano.

.

sol

.

Que você tenha nobres sentimentos, tantos que a compaixão seja o menor deles.

.

Compaixão

.

Que você tenha muitos motivos pra se debulhar em gargalhadas, que sejam abertas, francas, generosas e façam parte do seu dia-a-dia.

.

eu

.

Te desejo bom humor, tanto, mas tanto, que até o ridículo (veja foto anterior) seja também motivo para ser feliz… rsrsss…

.

te juro humor eterno

.

Será que cabe desejar fidelidade? Ah! Vai pra quem quer… Desejo que os seus te sejam leais, mas tão leais, que você possa por a mão no fogo por eles.

.

duke

.

Te desejo muitas viagens, mas tantas, que você vai se sentir nas estrelas, ou quem sabe se descobrir num lugar tão alto, mas tão alto, que perto de Deus você se encontrará.

.

cristo

.

Mas acho que devo desejar que você tenha sorte, mas tanta que, ao ouvir qualquer daquelas mandingas que desejam boa-sorte, você se sinta um pouco com peso na consciência por esnobar a sorte.

.

louise e eu

.

Ué, mas normalmente a gente deseja é saúde, paz, felicidade… Sim, também quero que você tenha tudo isso, tanto, mas tanto, que sinta as mãos de Deus te abençoando em cada nova manhã de 2018!

.

dilu

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

45 comentários em “Te desejo tanta… mas tanta…

  1. Ai que coisa mais linda!!!
    Faz uma coisa pra mim Fada? Lê baixinho o que está escrito aí em cima e pensa que sou eu te desejando toda essa lindeza!
    Feliz 2016!!! Com as bênçãos de Deus!

  2. Nossa Dilu ,que beleza de mensagem ! Eu te desejo tanto , mas tanto , que você nem vai lembrar desta sua mensagem linda .Feliz ano novo !

  3. Que postagem fabulosa! Que injeção de ânimo, otimismo, amor…
    Obrigada fada!
    Vc realmente faz toda a diferença em cada vírgula.
    Que vc sinta todo o amor que tenho por vc!
    Que venha nosso 2016 terno e cheio de fé e esperança!
    Te amo muito.

    • Minha querida, fico sem saber o que dizer qdo leio algo assim. Ser capaz de injetar ânimo em alguém, qto mais em alguém que amamos, é uma responsabilidade sem igual. Que essa injeção sirva como semente. Que venha a colheita!

  4. Dilu, fada cozinheira mistura na panela amor, harmonia, ganhos, gargalhadas, bons sentimentos, sorte, fidelidade e sabe qual o resultado? Um manjar dos Deuses. FELIZ 2016!

  5. É depois de tanto, mais tanto amor, só posso te agradecer por tudo que vc é! E principalmente, agradecer a Deus por sermos o que somos “AMIGAS PARA SEMPRE”! FELIZ ANO NOVO! ILY

    • Ah não Vir! Que linda!
      Vou te contar uma coisa: vc sabe que eu não seria a mesma pessoa se não tivesse em minha vida vc pra me ensinar tanto?

  6. Ah minha amiga do peito quanta beleza passa nos seus pensamentos quanta criatividade.
    Vou te contar: eu amo tudo que você escreve. Muito obrigada por mais este ano que vc ajudou a embelezar.

    • Ju, minha linda que passei a admirar tanto, linda é vc, não só pela beleza física, que isso vc tem de sobra, mas pelo que vc passa em cada encontro. Obrigada fia

  7. Dilu, e eu te desejo tanta mas tanta inspiração que vc nao vai aguentar o tanto que vai escrever coisa bacana pra gente. Um abração e Feliz 2016

  8. Dilu que deliciosas palavras, que generosidade de votos para o ano novo!
    Eu recebo com muita alegria e te desejo tudo em dobro.
    Um bjo enorme.

    • yessssss Pat querida, que seu 2016 seja infinitamente melhor que o 2015 e isso eu tenho certeza que será. Você merece todas as bençãos e alegrias vindas de Deus! Ele olha por você minha amiga!

    • E de novos encontros das Preciosas né Cristina? Olha aqui, só vc pra conseguir reunir todo mundo de novo, fica com vc essa tarefa… kkkkk… folgada eu ne?
      Cristina, vou aproveitar aqui pra te dizer uma coisa: vc foi uma das surpresas boas que tive nesse ano, apesar de ter sido rápido, adorei te reencontrar. Bjs minha querida e fica c Deus. Feliz Ano Novo!

    • Pra vc tb Leonardo, tudo de bom e um Feliz Ano Novo! Espero te ver mais vezes por aqui, pois fico muito feliz qdo vejo seu nome. Bjsss

  9. Querida amiga Dilu,
    Vc confirmou com os seus desejos o que Mario Quintana aborda sobre a felicidade…que é verdadeiramente muito simples,tão simples que podemos deixá-la escapar!Amei os seus votos e a sua espontaneidade estampada de formas diversas me sensibilizou!!!Continue neste caminho!Somos privilegiados com o seu blog!!!Belo conteúdo!!!Nutre nossas almas e faz um incrível diferença em nossas vidas!!!Parabéns!Um 2016 simplesmente feliz!!!Um abraço com muito carinho e admiração!

    • É verdade, Patricia amada! Muito louco isso, né? Vc precisa de tão pouco que, às vezes, vc deixa de ser feliz por buscar o que não existe! A grande lição que fica de 2015, pra mim, é a percepção que a satisfação está nas coisas simples e a manutenção dos amigos para viver essas coisas.
      Eu ler que VC é “privilegiada” com o Dilucious me faz, não só feliz, mas também realizada. Primeiro dia do ano entrando em estado de graça, obrigada amiga! Vc sempre tão importante nas nossas vidas!

    • Ah Stella minha querida, que bom! Fico feliz demais, aliás… estou aqui com os pezinhos balançando… kkkkkk Esse ano nós vamos nos aproveitar ainda mais que 2015. Mais pic nics virão!

  10. Somente pessoas generosas tem essa capacidade de desejar aos outros tanto tanto tanto. Conheço pessoas que têm tanto, mas que não conseguem sequer desejar um pouco para outros. Obrigada por essa sua generosidade em tudo, desde os desejos de um ano com tanto, até o dividir conosco suas experiências mais saborosas.
    Também te desejo todo esse tanto para que possamos continuar usufruindo dessa delicia que é entrar no seu blog e sentir como se estivéssemos lá junto com você.
    Um 2016 simplesmente fantástico pra você e sua família. Bjs

    • Penha… Penha… adorei ouvir tudo, mas tenho de ser justa e dizer que são pessoas como vc que alimentam o blog. Outro dia, voltei e li o Tiradentes tem Frida Kahlo e sua Casazul (http://dilucious.com.br/?p=14408) e fiquei impressionada com a beleza do post. Vou te relembrar partes dele:
      – “Então gente, mais uma vez vem a comida nos trazendo um turbilhão de pensamentos, numa “explosión de color sabor FRIDA KAHLO”!
      – Como é que uma pessoa que sentia tanta dor foi capaz de ver o mundo tão colorido?
      – Como é que uma pessoa que levava uma vida dentro de padrões nem sempre virtuosos, foi capaz de ser uma devota?
      – Como é que uma pessoa tão sofrida, foi capaz de pintar um quadro cheio de melancia e batizá-lo com o nome “Viva la Vida”?
      – Como é que uma pessoa que conversava diariamente com a dor e teve de aprender a conviver com um pé amputado foi capaz de escrever frases como “Pés para que os quero, se tenho asas para voar”?
      – Léon Trotsky: “Tem algo de bruxa na senhora que encanta e deslumbra. Talvez esteja me envenenando com sua comida, pois desde que cheguei ao México estou vendo tudo de outro modo.”

      Ah Penha, minha querida, agora te pergunto: sou eu a generosa? Sou eu quem divide experiências? Não fia, sou eu quem deve agradecer a você por ter me ajudado a aprender um monte de coisas, com vc e sua Frida.

      “Lo que no me mata, me alimenta.” Essa frase de Frida Kahlo me mostrou um outro lado dela. Da mulher e da própria frase. Pelo sofrimento que também já passei, sei que sou forte. Mas demorei muito para ver o arco-íris, enquanto que Frida Kahlo passou a vida angustiada, mas sempre colorindo seu mundo e buscando o amor na arte e na cozinha. Ela é minha ídola! Pois aprendi que para viver essa vida é preciso temperá-la.

      No outro post, minha amiga Graça nos desejou coisas que eu queria ter pensado, e não fui capaz, para colocar na mensagem do “tanto, mas tanto…”. Quero desejar o mesmo pra vc para 2016, que pelo pouco que conheço (ou muito?), vai gostar tanto quanto eu: abundância, perdão, justiça, honra, verdades…

      Desculpe pelo tamanho da minha resposta pra vc, mas repito, vc é inspiração, é alimento!

  11. Obrigada, Dilu pelas palavras de otimismo e pelo carinho !!!
    É tão gostoso abrir o seu Blog….. realmente e literalmente gostoso….me alimento das suas palavras inspiradoras , do alimento saboroso e mágico que sai de dentro da sua cozinha, do aconchego , carinho e delicadeza que nos recebe em sua mesa maravilhosa , da beleza e magia que enfeita o alimento …. Isto tudo me faz muito bem…. Isto tudo é muito mágico …. Transforma -se em uma grande Alquimia ….. Simplesmente Felicidade e Vitalidade !!! Que você continue alimentando a nossa alma e nosso corpo !!!
    Que em 2016 , Saúde, Paz , Felicidade , Harmonia, Sintonia, Discernimento, Vitalidade, Alegria, Humor,………mais e mais coisas maravilhosas para você estejam presentes em todos os Dias …. Que Deus te abençoe , AMIGA !!!!!

    • Ai Lili! Cai aqui agora! Imagina… LOGO vc dizer que LOGO eu tenho palavras inspiradoras… Ai meu Deus! Sim, mas devo reconhecer que todas as vezes que encontramos, o encontro nos faz muito bem, sempre maravilhoso, pois a cada um deles, aprendemos a ser mais e mais felizes, graças a Deus!
      Que nosso 2016 seja maravilhoso, pelo menos nesse sentido: encontros surpreendentes, falas carinhosas e amigas, conselhos curadores, enfim, que continuemos nossa SEXTA FELIZ super feliz! Rsrsrsss… bjs amore! Ah! O que não pode faltar: suas risadas lindas, leves, soltas, maravilhosas!

  12. Digno de uma Fada !
    Sentimentos nobres , desejos verdadeiros , beleza refletida !
    Feliz Ano Novo , minha amiga , com os mesmos votos !!!

    • ME minha flor querida! Que vocês tenham um 2016 cheio de alegrias, surpresas boas e a família mais linda sempre feliz! Bjs amor, muitas saudades de você!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps