E agora, aonde vou? EPHIGÊNIA BISTRÔ

Gente, por uma causa justa, fiquei um tempo sem aparecer por aqui. Estava completamente envolvida com as manifestações. E não só por isso! Achei também que, talvez, o momento não combinasse com coisas bonitas, agradáveis, gostosas e… fúteis…. Fúteis? Fico em dúvida se são assim tão fúteis, já que podem distrair e espairecer, pelo menos as muitas pessoas que reclamaram sentindo saudades dos posts. Fazer o quê? Rsrsrss… O que fazer? Voltar com posts que trazem assuntos com o lado suave e prazeroso da vida. Aí vai um que é uma ótima dica!

 

E agora, aonde vou?

EPHIGÊNIA BISTRÔ

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Há duas semanas, fui conhecer um restaurante recém aberto em Belo Horizonte, mas quando lá cheguei, dei de cara na porta. E agora, aonde vou? Pensei, pensei e me lembrei de um bistrô que eu adoro.

.

IMG_5057

.

Tinha algum tempo que não ia para o jantar, já que, das últimas vezes, fui para o excelente menu executivo: EPHIGÊNIA BISTRÔ.

.

Ephigênia placa

.

Ambiente decorado com bom gosto, colorido, gostoso e, o melhor, confortável, pois o ar refrigerado funciona de verdade (hoje em dia, esse é um item importantíssimo).

.

IMG_5046EphigeniaIMG_5049IMG_5034

.

O restaurante oferece uma gastronomia meio internacional, meio contemporânea, com excelentes toques brasileiros.

.

IMG_5038

.

Tirei algumas fotos (de celular) que ficaram horríveis (mais um motivo pra querer voltar e tirar boas fotos).

.

Ephigênia

Sim, as fotos estão horríveis, mas tudo, TU-DO ma-ra-vi-lho-so e os preços… Bem, as fotos acima são de uma quarta-feira. Existe um menu especial às terças, que você não vai acreditar na delícia…

.

E agora? Vou de novo…

EPHIGÊNIA BISTRÔ

.

IMG_5050..

Ok, vamos falar de coisas tão importantes quanto, os preços. A proposta do Ephigênia não é inovadora, pois fora do Brasil é real uma degustação de alta gastronomia a preço baixo. Eu sei que temos a infelicidade (e prejuízo) de experimentarmos vários restaurantes que anunciam “entrada, prato principal e sobremesa” por um preço fixo, e na hora que chegamos lá… decepção pura! No Ephigênia, não!

.

Começa pelo couvert que é diferenciado!
Começa pelo couvert que é diferenciado!

.

Claro que fiquei louca pra voltar na terça-feira para conhecer o menu fixo. Até um coração apareceu na parede…

.

IMG_8297

.

 

O couvert é, sem dúvida, o melhor de Belo Horizonte. A variedade de pães é uma coisa surpreendente.

.

IMG_5001

.

Tem uma maçã desidratada e caramelada… não dá pra acreditar na delícia que, degustada com uma pasta de gorgonzola, fica dos Deuses. E várias outras coisinhas fazem parte do couvert, tudo excelente!

.

IMG_4999

.

São duas opções de menu. Cada um pediu uma coisa. Tirei foto da entrada do Luiz que era uma Cestinha com Legumes e Fonduta, porque ele não gosta do Fricassé de Cogumelos, que é o prato correto. Nem vou ficar repetindo que estava tudo perfeito.

.

IMG_5003

.

Eu pedi um Mil folhas de Batata palha com Tartar de Salmão, Chantilly e um Broto de… não vou arriscar a falar e errar. Fantástico!

.

IMG_5010

.

Depois o Luiz, que é vegetariano, escolheu o acompanhamento da carne. Um ravioli de queijo de cabra com um molho de tirar o chapéu!

.

IMG_5016

.

Eu optei por um cordeiro recheado com chips de couve… nem vou falar, senão babo!

.

IMG_5011

.

O João escolheu um salmão com mel… afff! O arroz que acompanhava tinha algumas coisas deliciosas que não sei falar o que eram!

.

IMG_5015

.

Angela e Maria escolheram uma massa (perfeita), feita na casa, acompanhada por um peixe alto, suculento, cozido no ponto certo…

.

IMG_5014

.

Ah, as sobremesas! Uau! A Maria escolheu Pasteizinhos de Goiabada com Sorvete de Queijo! Show!

.

IMG_5022

.

Mas show mesmo foi a minha. Um Cone de Chocolate de morrrrrrrrrrreeeeeeer!

.

IMG_5018

.

Aí teve café, licor e… Ok! O restaurante fica aberto todos os dias para almoço e jantar, sempre trazendo novidades criadas a partir do talento de um grande chef.

.

IMG_5028

.

Robson Viana, o chef, “cresceu e apareceu” depois de trabalhar no antigo e maravilhoso Café Ideal, no Splendido, no La Victoria e, por mais de dez anos, no A Favorita.

.

IMG_5032

.

Nessa trajetória (de sucesso, sem dúvida), Robson foi eleito o melhor chef revelação de Belo Horizonte pelas revistas Gula, Veja e Encontro. Eu ajudei a eleger o Ephigênia Bistrô como melhor Menu Executivo da Capital pela Veja Comer e Beber BH.

.

Tel: (31) 2535.3065
Tel: (31) 2535.3065

.

Quando estiver na dúvida, com vontade de comer uma das melhores comidas de BH, e pegar se perguntando E agora, aonde vou? Bem, não gosto muito do “fica a dica”, mas hoje… EPHIGÊNIA BISTRÔ. Fica a dica! Rsrrsss…

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

7 comentários em “E agora, aonde vou? EPHIGÊNIA BISTRÔ”

  1. Já estivemos lá em família por 2 vezes. Realmente tudo muito gostoso! Um dos meus filhos, pediu o filé com molho de jabuticaba! De li ci o so!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima