África do Sul – Vinícolas

africaA África do Sul é famosa pelos vinhedos e a sua história com o vinho (que pra gente não é muito conhecida). Essa história começou em 1659, na Constantia, uma região próxima à Cape Town/Cidade do Cabo. Hoje, existem mais de 300 vinhedos espalhados pelo país e as vinícolas se tornaram um “must see” para turistas, ou seja, uma das grandes atrações sul africanas.

Na Cidade do Cabo pegamos um guia excelente, e foi significativamente o melhor preço que achamos. Na hora da reservar, eu não sabia o nome do guia (Tia Dorinha foi para lá no início do ano e também fez com ele, achou ele ótimo, então eu queria o mesmo), pedi um “moço alto e careca”.

.

ÁFRICA DO SUL

Vinícolas

Ise Villela

.

Mas antes, um pouquinho sobre como chegar à África do Sul, etc. Saímos do Brasil (por São Paulo) direto pra Johannesburgo, e de lá uma conexão para Cidade do Cabo. O voo Brasil-Africa é de mais ou menos 9 horas (bem mais curto do que eu imaginava), a Cia. Aérea South African é muito boa (uma surpresa), e os voos não são caros (outra surpresa).

.

africa-louise

..

A Vinícola Groot Constantia, fundada em 1685, tem diferentes tipos de visitas…

.

africa

.

.E diferentes tipos de degustações.

.

africa

.

.Fizemos a de vinhos com chocolate. Muito interessante e diferente, né?

.

africa

.

.Chocolate eu amo, mas vinho… hummm, não muito, então não posso opinar sobre a qualidade dos vinhos, mas uma amiga que viajou comigo não gostou da degustação.

.

africa

.

Vale a pena dizer que a Groot Constantia foi a mais cara que vimos, mas também… a vinícula já teve clientes como Napoleão Bonaparte e o Rei Louis Philippe…

.

africa-napoleao

.

.A Vinícola Steenberg Farm, fundada em 1682, tem também um hotel 5 estrelas e dois restaurantes. Não chegamos a tempo de fazer a degustação de vinhos, então resolvemos jantar no Bistro 1682. O cardápio é de “tapas”, então pedimos algumas entradas e duas sobremesas. As sobremesas estavam muito gostosas, mas as entradas… não muito.

.

img_3807img_3796img_3815africa-do-sulimg_3826img_3829img_3839img_3837

Malu e eu

Malu e eu

.

A Vinícola Vergenoedg parece muito uma fazendinha. De novo, estou repassando informações… rsrsss… “a melhor uva/vinho dessa vinícola é o Merlot”.

.

img_4220africa

.

.As degustações são feitas em um jardim.

.

africa-iseimg_4182

.

.As mesas ficam ao ar livre, uma delícia!

.

africa-1africa-talheres-e-taca.

Onde podemos pedir algumas entradas para acompanhar os vinhos.

.

img_4222img_4225img_4227

.

.Olha a próxima vinícola! Asara!

.

fullsizerender-5

.

.Não fizemos a degustação dos vinhos na Vinícola Asara, mas também… Com tanta beleza pra olhar, nem precisava, né?

.

img_4314

.

O espaço possui um hotel que parece muito bom.

.

img_4312

.

.Então, mesmo que seja só para visitar, me diga se não vale a pena.

.

img_4321.

A Delaire Graff, além de vinícola, também é hotel e restaurante.

.

africa.

Quanto aos vinhos… o que ouvi foi que “é um branco pintado de tinto“.

.

africa-vinhedo.

Mas não deve ser a toa que a Graft “é a joia das terras do vinho”…

.

img_4384

.

… não, não é atoa… é outra que vale pelo visual.

.

img_4372

.

O lugar é maravilhoso!

.

img_4371.

Agora uma notícia óóótima: o dinheiro na África é bem barato comparado ao dólar ou ao real, e as coisas não são super inflacionadas. Quer dizer, o que é de lá não, mas o que vem de fora acompanha os preços de fora. Por exemplo, era mais caro comprar um sorvete Magnun e uma barra de chocolate do que fazer uma degustação de vinhos. O preço dos restaurantes também são super bons. 

.img_4373

.

Espero que vocês tenham gostado das sugestões de vinícolas. O próximo post eu vou mostrar um pouquinho do que tem de mais lindo na África: o visual e os animais! Beijos!

.

dddd

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Ise Villela

BBB

Você poderá gostar de:

8 comentários em “África do Sul – Vinícolas

  1. Ise Villela, eu sou doida pra conhecer a África e ainda não deu. Vou seguir suas dicas e tentar esta viagem. Beijos e obrigada, Guida

  2. ise apenas hoje com um pouquinho de tempo estou desfrutando deste post maravilhoso, vc realmente aprendeu todos os segredinhos com sua mãe. Parabéns, e obrigado por compartilhar.

    Bjs.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps